RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderadores: Mirallatos, Moderadores

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Youkai X em 03 Jun 2009, 22:17

O Léderon se referiu aos projetos individuais ou em pequenos grupos fechados de membros da Spell, e não a projetos coletivos que fossem de toda a Spell ou que fossem antes de tudo da Spell, ao invés de ser projeto pessoal de um usuário.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Luminus em 03 Jun 2009, 22:27

Opa, acabei meu seminário na hora: Essa definição eu quero ver!!!

E.
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Agnelo em 04 Jun 2009, 08:28

O nibelung tá certíssimo, o que é a Spell hoje?

Youkai escreveu:O Léderon se referiu aos projetos individuais ou em pequenos grupos fechados de membros da Spell, e não a projetos coletivos que fossem de toda a Spell ou que fossem antes de tudo da Spell, ao invés de ser projeto pessoal de um usuário.

O que é o todo senão a soma das partes?

Sério, esse ranço de "Tem de ser da Spell senão não quero" não acrescenta nada pra comunidade.

Se toda vez que alguém quiser criar algo precisar da mobilização de toda a Spell, mesmo ela tendo meia dúzia de membros ativos, aí que realmente não vai sair nada nunca.

Acaba me parecendo com uma mistura de megalomania e uma boa desculpa pra deixar as coisas como estão.




Se alguém quiser conversar sério sobre o que pode ser feito, se alguém quiser ter a humildade de pesquisar sobre o que deu certo e tentar ver de que forma nós podemos aprender com isso, e, definitivamente, se alguém quiser realmente fazer algo ao invés de reclamar do que está sendo feito vocês sabem onde me procurar.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor cavaleiromorto em 04 Jun 2009, 09:22

Bem, como já disse antes, estou dentro de qualquer projeto para RPG nestas bandas, tanto um By Spell como um no estilo Caras que Querem Fazer a Coisa Andar...
Não Alimente o Troll
Avatar do usuário
cavaleiromorto
 
Mensagens: 448
Registrado em: 23 Ago 2007, 00:38
Localização: Guaratinguetá/SP

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Léderon em 04 Jun 2009, 11:17

Minha definição do que é a Spell foi feita pelo Youkai.
Projetos coletivos feito pelo povo daqui. Não por todo mundo, nem por um grande grupo, mas coisas do tipo "hey, vamos fazer um cenário/suplemento/etc com o nome da Spell por trás?"

Nada megalomaníaco. Os calendários que a Nasti e eu fizemos, por exemplo. Só nós dois, com uns palpites aqui e ali de outros usuários (na escolha do tema do último, por exemplo). A gente podia ter feito pra uso pessoal, mas colocamos o nome do fórum.

Não sei se deu pra entender. XD
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor NeverSleep em 04 Jun 2009, 13:04

O que é ou deixa ser da Spell é como o Léderon disse: quem quiser criar algo e botar o nome do fórum por trás.

E não, não acho que seja megalomania, é bom ter um nome por trás ao invés de lançar tudo como se fosse de sua autoria pois mostra que seu projeto teve algum feedback nem que seja mínimo...
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
Avatar do usuário
NeverSleep
 
Mensagens: 1554
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:56

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Allefcapt em 05 Jun 2009, 21:41

Olá a todos,

CAVALEIRO,
Quantas pessoas já lhe enviaram algum material para o E-ZINE?
O que falta para lançar?

Um abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor cavaleiromorto em 05 Jun 2009, 22:11

Tenho material para meia revista, sendo que eu escrevi metade das matérias. Em números, seis pessoas me mandaram material, mas apenas 4 podem ser usados como matérias e eu escrevi outras quatro. Para lançar a E-Zine ainda falta fechar a primeira e fazer toda a segunda edição, pois precisamos de material de reserva para tocar o projeto.

Infelizmente o esquema de colaboração não funciona aqui no fórum, no máximo projetos tocados por 1 a 3 pessoas. Estava tentando uma reformulação da idéia da E-Zine, mas ela está parada já que a minha prioridade até o dia 10/06 é ver se consigo fazer algo da Spell no RPGCon.

Aproveitando, tem idéia de quando o site volta para o ar? É que pretendo usar ele para postar os previews da revista. Caso ã coisa ainda esteja complicada, devo fazer isso em um site próprio ou divulgar em blog.
Não Alimente o Troll
Avatar do usuário
cavaleiromorto
 
Mensagens: 448
Registrado em: 23 Ago 2007, 00:38
Localização: Guaratinguetá/SP

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Allefcapt em 05 Jun 2009, 22:39

Olá a todos,

CAVALEIRO,
Neste momento estou aguardando a chegada do CRISTIANO em minha nau aqui no RJ.
Deixei com prazer de viajar esta noite para tocar isto. :aham:

Ele vai me passar exatamente o status técnico do site, para que eu na segunda feira, dia 8 de junho, possa mandar alguns e-mails e abrir um topico sobre o assunto e a proposta de organizacao do site.
Minha intenção é encontrar responsaveis por areas e colunas. :victory:

Minha ideia inicial é encontrar entre todos os nossos usuarios, aqueles que se disponham a controlar areas especificas, de seus interesses e algum dominio do assunto.

Entre estas areas, a idéia é ter na barra de navegacao principal, a esquerda, um link para o SPELLZINE.

Vou escrever sobre materias no topico do ZINE Ok?

Um abraçao,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor cavaleiromorto em 06 Jun 2009, 00:44

No aguardo destas informações sobre o site Allef e pode contar comigo.

No mais, fica a vontade para escrever sobre matérias lá no fórum da E-Zine, sendo que o nome da mesma é Spellunca :)
Não Alimente o Troll
Avatar do usuário
cavaleiromorto
 
Mensagens: 448
Registrado em: 23 Ago 2007, 00:38
Localização: Guaratinguetá/SP

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor DracoDruida em 07 Jun 2009, 09:46

Quanto ao blog, por que não ser ambos? Tanto linkar para blogs/wikis/whatever individuais, quanto permitir posts no blog em si. Colocamos espaço para comentar, mas aqueles que quiserem uma discussão mais aprofundada sobre alguma coisa, podem fazer isso no fórum, se quiserem. Também podemos fazer alguns posts no blog sobre tópicos em alta na Spell, com o autor do post dando a opinião dele e resumindo o assunto do tópico, explicando o que está havendo, o que pode ajudar a atrair alguma atenção pro fórum.
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

Anterior

Voltar para RPG & Sociedade

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron