[Organização] Equipe, Seções e Temas

Moderadores: louc0, Madrüga, cavaleiromorto, Moderadores

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor cavaleiromorto em 25 Fev 2009, 10:55

Abri o tópico para agitar os usuários e fazer uma pesquisa de preferências entre os mesmos para a E-Zine da Spell.


Funções dentro da E-Zine (Spellunca)

Editor - Responsável por defenir temas, cobrar o prazo das matérias, repassar as matérias para o revisor e diagramador, ouvir tudo que o povo tem para dizer sobre a E-Zine e ser aberto a sugestões/críticas.

Cavaleiromorto
Email: cavaleiromorto@yahoo.com.br
Msn: cavaleiromorto@hotmail.com

Segundo Editor: Ajudar o editor no que for necessário, substituí-lo em caso de urgência, e ficar atento a qualquer aumento do ego por parte do editor.

Seu Madruga
Email: XXX
Msn: XXX

Revisor de Texto: Alguém com conhecimento de português para impedir gafes gramaticais e por os textos em um mesmo tom.

Nibelung
Email: XXX
Msn: XXX

Diagramador: O responsável por colocar o texto revisado, tabelas e imagens em um formato bem legal no PdF, e por enquanto, o rapaz que vai postar material online da E-Zine.

Aluriel de Laurants
Email: XXX
Msn: XXX

No mais, o restante da Spell são todos colaboradores tanto na parte de textos, ilustrações, tiras e coisas do tipo.




Temas

A idéia é cada edição seguir um tema, que é compartilhado na maioria de suas matérias. Fiquem a vontade para sugerir os temas que achem pertinentes.



Seções

Quais devem ser as seções da E-Zine? O ideal seria definir algumas permanentes e outras rotativas. No mais a idéia é escolher alguns sistemas do mainstream como sendo sempre presentes em cada edição e colocar os demais como rotativos.
Editado pela última vez por cavaleiromorto em 02 Mar 2009, 15:07, em um total de 4 vezes.
Não Alimente o Troll
Avatar do usuário
cavaleiromorto
 
Mensagens: 448
Registrado em: 23 Ago 2007, 00:38
Localização: Guaratinguetá/SP

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor oculto em 26 Fev 2009, 12:53

Recentemente estive acompanhando esse forum do E-zine, mas por problemas técnicos (já solucionados pelo Eltor) não estava conseguindo postar aqui antes.
Sobre a distribuição das responsabilidades eu considero que seria legal haver também um tradutor, no caso de inserir a tradução de alguma matéria legal apontada por algum colaborador, por exemplo. É claro que seria feito com a devida autorização do autor real da matéria, direcinando o link para o original, etc etc (estou me referindo exclusivamente a outras matérias divulgadas gratuitamente na internet).
No mais, me disponho a colaborar com o que for necessário para a idéia evoluir.

Saudações.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor Allefcapt em 26 Fev 2009, 14:06

Olá a todos,

Estou me oferecendo desde já para ser um colaborador. :victory:
Posso manter regularidade em matérias sobre regras e dados de navegação e/ou campanhas no deserto.

Um abraço a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor Aluriel de Laurants em 26 Fev 2009, 14:17

Me ofereço como diagramador e ilustrador, mas por favor, não o principal ilustrador.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor cavaleiromorto em 26 Fev 2009, 14:35

A idéia do tradutor é boa Oculto, só precisamos ver material de onde a gente vai pegar com as devidas permissões. Candidatos?

Um diagramador ajuda muito Aluriel :), ainda mais sendo também um ilustrador secundário.

E colaboradores são sempre bem vindos para a empreitada.


Expandindo as idéias, seria bem interessante arrumarmos um Logo para E-Zine e também pensar em uma frase para a mesma. Tem que ser algo que tenha a cara da Spell, e o melhor seria que as duas fossem definidas por um concurso.
Não Alimente o Troll
Avatar do usuário
cavaleiromorto
 
Mensagens: 448
Registrado em: 23 Ago 2007, 00:38
Localização: Guaratinguetá/SP

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor KYU em 26 Fev 2009, 15:41

cavaleiromorto escreveu:Temas

A idéia é cada edição seguir um tema, que é compartilhado na maioria de suas matérias. Fiquem a vontade para sugerir os temas que achem pertinentes.


Para a primeira edição, por que não revelar o e8 e o Terras Sagradas ao mundo? Nada mais justo estrear uma inicitiva de membros com material que eles mesmos produziram.
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor Madrüga em 26 Fev 2009, 15:57

Tem o sistema do Smaug, do Bahamute... uma pancada de gente tem material por aqui.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor KYU em 26 Fev 2009, 16:41

O primeiro tema podia ser esse, sistemas home made.
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor cavaleiromorto em 26 Fev 2009, 23:12

Acho que os Sistemas e Cenários da Spell merecem, cada um, uma seção própria e permanente. A grande variedade de idéias de ambas as seções vão permitir que entrem na e-zine sem ter que se adequar diretamente ao tema, no máximo possuirem uma ligação.

Aceito idéias para o nome das duas seções
Não Alimente o Troll
Avatar do usuário
cavaleiromorto
 
Mensagens: 448
Registrado em: 23 Ago 2007, 00:38
Localização: Guaratinguetá/SP

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor Aluriel de Laurants em 27 Fev 2009, 00:16

Mas eu achava importante pra primeira edição darem logo um acerto no S3, seria bom pra moral, bom pra primeira revista, já chegar com um sistema, fora que injcentivaria a criação de material pra ele.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor Gun_Hazard em 27 Fev 2009, 09:38

Bom tem alguns artigos prontos no meu blog caso haja interesse em usar algum deles no e-zine sintam-se a vontade...

Talvez eu comece um projeto de um novo cenário por aquí também... mas primeiro vou escrever um preview e ver se há interesse de colaboradores...
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor Aluriel de Laurants em 27 Fev 2009, 11:14

O Cenário Futurista do Baha tá andando numa boa velocidade, em alguma edição dá pra usá-lo.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor Dragão de Bronze em 27 Fev 2009, 17:14

cavaleiromorto escreveu:Diagramador para postar as matérias no site/blog da Spell e fazer as versões PdF das matérias.

Colaboradores para sugerir ou escrever as matérias propostas da E-Zine.

Uma correção aqui: ao que parece, os organizadores, cargo a ser criado na Spell, quando vier o site, terão esse poder de postar as matérias no site da Spell. Ou seja, diagramadores ficam na diagramação :P

E colaboradores acho que seria inútil como cargo. Qualquer um pode ser colaborador. Os colaboradores são todos os usuários.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor cavaleiromorto em 27 Fev 2009, 22:47

Bem, alguém tem idéia de quando o site da spell ou algo semelhante volta? Pois se o prazo for de mais de dois meses, é melhor arrumarmos um blog para postar o material beta da Spellunca.


Reorganizando as funções da E-Zine:


Editor - Responsável por defenir temas, cobrar o prazo das matérias, repassar as matérias para o revisor e diagramador, ouvir tudo que o povo tem para dizer sobre a E-Zine e ser aberto a sugestões/críticas.

Até o momento, eu me candidato provisoriamente. Se alguém tem vontade, pode se manifestar.


Segundo Editor: Ajudar o editor no que for necessário, substituí-lo em caso de urgência, e ficar atento a qualquer aumento do ego por parte do editor.

Aberto galera


Revisor de Texto: Alguém com conhecimento de português para impedir gafes gramaticais e por os textos em um mesmo tom.

Alguém se candidata?


Diagramador: O responsável por colocar o texto revisado, tabelas e imagens em um formato bem legal no PdF, e por enquanto, o rapaz que vai postar material online da E-Zine.

Aluriel de Laurants

No mais, o restante da Spell são todos colaboradores tanto na parte de textos, ilustrações, tiras e coisas do tipo.
Não Alimente o Troll
Avatar do usuário
cavaleiromorto
 
Mensagens: 448
Registrado em: 23 Ago 2007, 00:38
Localização: Guaratinguetá/SP

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor Nibelung em 28 Fev 2009, 00:09

Eu posso entrar de revisor.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Próximo

Voltar para E-Zine da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron