Preview - novo sistema de fórum

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Preview - novo sistema de fórum

Mensagempor Eltor Macnol em 28 Ago 2011, 23:55

Pessoal, já está online e funcionando um preview do novo sistema que estudei nas últimas semanas pra substituir o phpBB aqui no fórum. Ele pode ser acessado no endereço http://www.spellrpg.net/preview . Se tudo der certo, quando estiver 100% pronto é só mudar o endereço dele pra /forum e deixar rodando como nosso fórum primário.

Melhorias que percebi nessa engine de fórum:

- Já tem suporte pronto para compartilhar os posts via Twitter e Facebook (e a integração com facebook vai bem além disso - só não vou dizer tudo ainda porque ainda estou verificando como usar o máximo desse plugin).

- Já tem suporte integrado a RSS Feeds, com link para assinar apenas os feeds de uma seção específica ou do fórum todo.

- Exibe os nicks de quem está lendo o mesmo tópico que você (o fórum atual só indica quem está na mesma seção).

- Permite prever o conteúdo do último post mais em um tópico apenas passando o mouse por cima do link (sério, isso é legal demais!)

- Tem links de “Ver mensagens não lidas” individuais para cada categoria do fórum, ou globais.

- Permite visualização WYSIWYG ao criar uma resposta ou um tópico (você pode ver efeitos como negrito, itálico, cores, etc enquanto digita)

- Melhor gerenciamento de anexos em posts, especialmente ao anexar imagens. Coloca uma miniatura das imagens anexadas.

- Permite optar por ocultar um Anúncio Global depois que você tiver lido ele.

- Permite mostrar o avatar do criador do tópico na lista de tópicos (fácil permitir que cada um ative ou desative isso se preferir).

- Permite “esconder” categorias que você prefere não ver no índice de tópicos, e restaurá-las a qualquer momento.

- Ferramenta de edição rápida – você pode editar um post sem nem precisar sair da tela.

- Caixa de Resposta Rápida nativa do fórum, inclusive permitindo fazer Quote de vários posts sem precisar sair da página;

- Traz bem mais informação útil ao clicar no perfil de um usuário, inclusive quando foi a última vez que logou, em quais horários costuma freqüentar mais o fórum, em quais seções mais posta e tempo total online desde que se cadastrou.

- Permite listas de Amigos e Ignorados, optando por ocultar os posts de quem você ignorar.

- Permite o próprio usuário alterar seu nickname.

- Permite um textinho pessoal abaixo do nick, escolhido pelo próprio usuário.

- Tem um sistema automatizado de moderação, em que cada infração vale X “pontos de advertência” (que são perdidos na base de 1 por dia), e configuramos quais as penalidades que o usuário sofre ao ter >10 ou 20 pontos, por exemplo.

- Um sistema de calendário mais organizado pra ajudar a lembrar dos aniversários e eventos (usuários podem postar um tópico e linkar ele a um dia do calendário, criando um evento público).

- Integração com OpenID, permitindo logar no fórum usando sua conta do Google/Yahoo/etc, ao invés de ter que criar um login pro fórum (você ainda pode usar qualquer nick que quiser para sua OpenID).


Infelizmente, há muitas diferenças entre os sistemas do fórum atual e do novo, por isso converter as mensagens atuais para ele seria virtualmente impossível. Creio que isso não seja um grande problema, porque podemos facilmente manter o fórum atual no ar e até deixar um link para ele no topo da página do novo, permitindo que as mensagens antigas sejam lidas e os projetos/máfias/etc que dariam trabalho para mover possam ser concluídos aqui mesmo, sem pressa. Seria algo parecido com a transição Spell Forever -> Spell RPG, onde nada foi perdido, apenas passamos a usar a nova casa no lugar da antiga.

Liberei o sistema de registros lá, por favor, ajudem a testar e avisem de qualquer dificuldade que encontrarem. Ainda tem vários detalhezinhos que precisam ser ajustados, os emoticons e bbcodes ainda não foram migrados, alguns pontos ainda vão ter mensagens em inglês porque o mod de facebook precisa ser traduzido manualmente, etc. Mas o principal está funcionando, então testem e comentem sobre o novo sistema. :aham:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Preview - novo sistema de fórum

Mensagempor cigano em 29 Ago 2011, 00:08

Fiquei cego com tanta LINDEZA!

É free ou já é uma implementação do retorno financeiro da rapaziada?
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Preview - novo sistema de fórum

Mensagempor Eltor Macnol em 29 Ago 2011, 00:21

É free (exceto pelos meus honorários :macaco: ).

A única coisa que talvez valha a pena investir dinheiros é em comprar algumas skins profissionais pra ele (a padrão é uma "amostra grátis" do site de um cara que cobra U$30,00 pra usar as skins Premium dele, e tem algumas bonitonas lá).
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Preview - novo sistema de fórum

Mensagempor Agnelo em 29 Ago 2011, 07:35

trinta dinheiros? porra, vamos dar uma olhada nisso.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Preview - novo sistema de fórum

Mensagempor oculto em 29 Ago 2011, 07:42

cigano escreveu:Fiquei cego com tanta LINDEZA!

[2]

Agnelo escreveu:trinta dinheiros?

São trinta dinheiros nórdico-ameircanos... uns cinquenta dinheiros nosso, pra ser mais específico. Ainda sim é uma quantia razoável.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: Preview - novo sistema de fórum

Mensagempor arghsupremo em 29 Ago 2011, 08:58

oculto escreveu:
Agnelo escreveu:trinta dinheiros?

São trinta dinheiros nórdico-ameircanos... uns cinquenta dinheiros nosso, pra ser mais específico. Ainda sim é uma quantia razoável.


Acho mais interessante gastar grana com isso do que com prêmios. Se realmente valerem a pena, claro.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Preview - novo sistema de fórum

Mensagempor Eltor Macnol em 29 Ago 2011, 09:15

Créditos da lindeza vão pro Led, que deu uma baita mão pra adaptar as imagens da skin original. :)
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Preview - novo sistema de fórum

Mensagempor MagoCego em 29 Ago 2011, 09:17

Muito bacana! Bonito demais!

E concordo com o pessoal acima. Investir dinheiro nisso ao invés de prêmios.

E o que seria? Joomla?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: Preview - novo sistema de fórum

Mensagempor Madrüga em 29 Ago 2011, 09:41

Bacana, mas estou esperando o email de ativação ainda... e ele não aceitou minha senha do fórum, que tinha 6 caracteres, dizendo que ela precisava ter pelo menos 4. Aí inventei qualquer coisa.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Preview - novo sistema de fórum

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 29 Ago 2011, 10:02

Não tem email de ativação, Madruga. É só logar, depois do cadastro.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Preview - novo sistema de fórum

Mensagempor Madrüga em 29 Ago 2011, 10:04

Não é não. Eu tento logar e ele diz que eu não ativei a conta. Aí diz "pedir outro email de ativação", e eu pedi.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Preview - novo sistema de fórum

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 29 Ago 2011, 10:14

Então eu fiquei maluco.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Preview - novo sistema de fórum

Mensagempor Agnelo em 29 Ago 2011, 10:15

Tu criou a conta do nada ou fez a partir do login do facebook?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Preview - novo sistema de fórum

Mensagempor Sr. Pichu em 29 Ago 2011, 10:20

bom, tou com o problema do madruga, entretanto eu não fiz o cadastro a partir do login do facebook
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: Preview - novo sistema de fórum

Mensagempor Madrüga em 29 Ago 2011, 10:24

Eu tentei em seguida fazer pelo Facebook, mas ele falou que o tal Madrüga estava esperando a ativação. Aí chegou a ativação e eu sincronizei a conta.

Espera. Vou perder meus >10000 posts? XD
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Próximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron