[$$$] NOVOS INVESTIMENTOS

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Re: [$$$] NOVOS INVESTIMENTOS

Mensagempor oculto em 28 Ago 2011, 10:58

Até entendo que muitos usuários por aqui tem bastante conhecimento web para desenvolver site, portal, whatever, mas o peso do tempo e o trabalho gratuito são, algumas vezes, justificativas pertinentes para um ou outra implementação demorar ou não ocorrer. Não seria a hora de aproveitar a possibilidade de investir (financeiramente) em alguém (interno ou externo) para desenvolver esse nosso ambiente? Falo de forma profissional mesmo, com contrato de prestação de serviços, prazos, previsões de layouts, etc.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: [$$$] NOVOS INVESTIMENTOS

Mensagempor Nibelung em 28 Ago 2011, 11:15

oculto escreveu:Até entendo que muitos usuários por aqui tem bastante conhecimento web para desenvolver site, portal, whatever, mas o peso do tempo e o trabalho gratuito são, algumas vezes, justificativas pertinentes para um ou outra implementação demorar ou não ocorrer. Não seria a hora de aproveitar a possibilidade de investir (financeiramente) em alguém (interno ou externo) para desenvolver esse nosso ambiente? Falo de forma profissional mesmo, com contrato de prestação de serviços, prazos, previsões de layouts, etc.


+1

Brindes são legais e tal, mas acho que é bom usar o dinheiro da comunidade pra melhorar a comunidade. Brindes físicos tem o problema que nem todo mundo ganha algo, tipo as camisetas do Allef que ele prometia e tinha gente que ficava meses sem receber). Melhorias na Spell (site e fórum) ajudam todos os usuários, independente de serem doadores ou não.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: [$$$] NOVOS INVESTIMENTOS

Mensagempor Madrüga em 28 Ago 2011, 11:22

Por falar nisso, alguém ainda pensa em plugin social?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [$$$] NOVOS INVESTIMENTOS

Mensagempor louc0 em 28 Ago 2011, 11:29

Acho que é mais negócio uma forma de integrar a spell às redes sociais já existentes.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Re: [$$$] NOVOS INVESTIMENTOS

Mensagempor Eltor Macnol em 28 Ago 2011, 11:56

Yep. Uma das vantagens do sistema novo pro fórum (preview já online, fazendo ajustes antes de divulgar aqui) é a possibilidade de fazer login usando a conta do facebook, compartilhar itens do fórum por lá com facilidade, etc.

Não precisamos reinventar a roda, é mais esperto aproveitar o que o pessoal já está usando.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: [$$$] NOVOS INVESTIMENTOS

Mensagempor Madrüga em 28 Ago 2011, 12:07

Maravilha! Aí só vai faltar poder usar um @louc0 nos posts, :wub:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [$$$] NOVOS INVESTIMENTOS

Mensagempor Skar em 28 Ago 2011, 12:18

oculto escreveu:
Até entendo que muitos usuários por aqui tem bastante conhecimento web para desenvolver site, portal, whatever, mas o peso do tempo e o trabalho gratuito são, algumas vezes, justificativas pertinentes para um ou outra implementação demorar ou não ocorrer. Não seria a hora de aproveitar a possibilidade de investir (financeiramente) em alguém (interno ou externo) para desenvolver esse nosso ambiente? Falo de forma profissional mesmo, com contrato de prestação de serviços, prazos, previsões de layouts, etc.


Foi uma das melhores sugestões que eu li. Eu sei que tem gente que doa o seu tempo feliz para ajudar o fórum, mas acho tbm que eles merecem receber algo em troca pelo trabalho que eles fazem. Lembro q na época da transição o trabalho que o povo estava tendo pra colocar o fórum no ar, eu acho que os colaboradores poderiam receber pelo trabalho prestado.

- financiar licenças do Fantasy Grounds para mestres de mesas online na spell? (ou dando outros brindes e recompensas pra quem mestrar campanhas online regularmente, pois muita gente quer jogar mas poucos assumem a responsabilidade de organizar um jogo; seria uma boa forma de contribuirmos com o hobby, e um incentivo extra pra aumentar o número de gente jogando)


Já ouvi muita gente falando bem desse programa. Fora que seria uma forma de unir ainda mais a comunidade. :tsc:
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Avatar do usuário
Skar
 
Mensagens: 1957
Registrado em: 17 Dez 2007, 19:40

Re: [$$$] NOVOS INVESTIMENTOS

Mensagempor cigano em 28 Ago 2011, 12:46

Essa chave comunitária do Fantasy Grounds não é funcional, pra poder ser viável tem que ter muitas implementações que, se existisse acabaria não sendo uma versão paga.

Tá, sou chato eu sei, mas vamos lá, considerando que ela forneça uma senha premium que o cara poderia logar nela de qualquer máquina com uma versão qualquer do FG. Como faz pra distribuir ela entre os pretensos Mestres? Quanto tempo ele tem pra ficar com a chave? Vai ser uma pra cada sistema ou vamos priorizar um em detrimento do outro? Existe alguma ferramenta pra impedir que o Mestre aja de má fé como aconteceu antes com o Fórum antigo?

Ou seja, vai acabar dando merda!

Acho que se houver uma extensão, mesmo que paga, que possa colocar um chatzinho (com jogada de dados, ferramenta pra mudança de nick ou forma de escrever, chats privados, etc) no próprio Fórum exclusivamente pra isso, iria suprimir melhor essa ideia do que o FG. Claro, ele é a melhor opção se, você quer jogar D&D, precisa de uma maquete, e vai fazer isso com regularidade. Não acho que seja esse o caso aqui, se é pra incentivar que seja com um programa mais democrático. Sem contar que se o cara quer investir mesmo nos jogos dele pela net, ele vai pensar seriamente em comprar com seu próprio dinheirinho a licença pra ele.

No mais reforço que to com a galera que prefere que o dinheiro seja jogado na mão de profissionais pra melhorar o fórum. Inclusive implementando todas aqueles pedidos que tem no Linha Direta, em especial os Banners que desde que mudamos de casa sumiram!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: [$$$] NOVOS INVESTIMENTOS

Mensagempor Myako Lumine em 28 Ago 2011, 13:25

Eu acho que a gente tinha que pegar o dinheiro todo e dar na mão do DiVasca pra ele fazer propaganda, design e linkbuilding pra gente. 'nuff said.

-not
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Avatar do usuário
Myako Lumine
 
Mensagens: 668
Registrado em: 24 Dez 2007, 14:59
Localização: Cabo Frio - RJ
Twitter: @myako

Re: [$$$] NOVOS INVESTIMENTOS

Mensagempor LuizTroll em 28 Ago 2011, 14:28

cigano, vc conhece mesmo as ferramentas do FG2?
é sério... o programa é fenomenal.
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
Avatar do usuário
LuizTroll
 
Mensagens: 650
Registrado em: 03 Ago 2009, 00:22

Re: [$$$] NOVOS INVESTIMENTOS

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 28 Ago 2011, 14:33

Eu acho que a melhor opção é algum rendimento para os desenvolvedores da Spell. Como eu já disse tantas vezes no chat: eu gostaria de contribuir com a Spell mais do que faço, mas por conta de trabalho, estudo e outras coisas mais, a Spell acaba se tornando uma prioridade secundária.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: [$$$] NOVOS INVESTIMENTOS

Mensagempor cigano em 28 Ago 2011, 14:46

LuizTroll escreveu:cigano, vc conhece mesmo as ferramentas do FG2?
é sério... o programa é fenomenal.


Eu não disse o contrario, disse que não vai funcionar dividir ESSA ferramenta!

E da ultima vez que conferi ele não tinha suporte pra GURPS, Story, Savage Words :haha: . O que não torna ele pior, só mais restrito as opções de jogo, e ainda não resolve as outras questões que levantei. Mas acredite, se der pra fazer isso de forma segura e com condições iguais pra todos eu sou um dos primeiros que vai pedir pra poder usar o FG nos meus jogos!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: [$$$] NOVOS INVESTIMENTOS

Mensagempor Emil em 28 Ago 2011, 15:19

Léderon escreveu:
Reforçando que premiações só são legais se forem feitas com base em produção de conteúdo. Concursos de textos, regras, desenhos, que seja, mas sem "dê RT nessa mensagem para concorrer." Talvez uma dessas só uma vez ao ano, e pra coisas bem baratinhas - querendo ou não, promoções rápidas atraem o povo. Mas não queremos só atrair, queremos MANTER esse pessoal aqui, e por isso a produção de material é mais interessante.


+1.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: [$$$] NOVOS INVESTIMENTOS

Mensagempor Nibelung em 28 Ago 2011, 20:42

cigano escreveu:E da ultima vez que conferi [o FG2] ele não tinha suporte pra GURPS, Story, Savage Words :haha: .


Gurps, Velho WoD, Novo WoD, e Savage Worlds. Se procurar bem, acha de outros sistemas também.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: [$$$] NOVOS INVESTIMENTOS

Mensagempor cigano em 28 Ago 2011, 21:24

:hum:

Acho que vou comprar uma licensa pra mim! :victory:
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron