Botão +1 do Google

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Re: Botão +1 do Google

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 12 Jul 2011, 12:35

Myako Lumine escreveu:Meus dois centavos.

1 - Deu uma quebrada, aqui. Os botões tão ficando assim, ó:

Imagem



2 - Admito que a alteração não é sequer comparável à colocação de uma rádio otaku, mas acho que simplesmente ignorar o fato de que, como no outro fórum, a alteração foi feita antes de consultar os usuários também não rola. Na próxima vez, avisa antes, tá?
Senão, não faz sentido a gente ter reclamado dos caras, porque eles também falavam que "era só tirar se o pessoal não gostasse".

Caras, Allef e Rona não avisaram sobre a Rádio nem antes, nem durante, nem depois da implantação. Foi a primeira coisa que fiz.

Mas tudo bem, eu aviso antes.

Quanto à quebra da skin... é um problema chato, mais relacionado à forma como a skin foi construída do que qualquer coisa. Queria pedir ajuda do Ken-Ohki nisso, já que eu não sei exatamente como as folhas de estilo dessa skin foram feitas.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Botão +1 do Google

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Jul 2011, 13:47

Eltor Macnol escreveu:Proponho uma explicação simples: "trollar" assim é uma atitude extremamente imbecil e contraprodutiva. É por causa de comentários idiotas desse tipo - especialmente no quesito "chamar de Ronassic" - que o MetalSonic, um cara bem prestativo que estava dando uma BAITA mão na parte técnica do site, encheu o saco e não apareceu mais. E eu não tiro a razão dele, porque o cara doar seu conhecimento técnico e TEMPO pra fazer algo de graça e receber trollagens idiotas como agradecimento é, sim, broxante.

Resultado final dessas "trollagens"? 01 usuário dando risadinhas do outro lado de um monitor, 01 ou mais usuários perdendo seu tempo dando atenção a comentários ofensivos, e todos os outros perdendo os benefícios que a ajuda dessa pessoa teria trazido pro fórum. Vale a pena?

Lugar de trollagem é 4chan. Lá é o lugar que se orgulha e comemora essa culturazinha adolescente de "TROLLING 4 THE LULZ" que tá se espalhando como erva daninha pela internet. A Spell é melhor que isso.


Surgindo de voadora.

Sobre o MetalSonic: até onde sei, saiu por motivos completamente alheios, que apesar de envolver os citados acima, não foram somente esses. O problema real foi um usuário que incita exatamente esse tipo de posts ofensivos (porque mais diferente que seja pessoalmente, o usuário Matheus ainda é recordista em incitar posts e respostas que terminam em punições como nenhum outro foi e ainda continua com seus direitos plenos de postagem. Vai ver é porque dá ibope.). Se o fórum preza pela "liberdade de expressão" dos usuários como um todo, temos que decidir uma postura: ou libera tudo pra todos, e todo mundo tem direito de reclamar ou então...

Enfim, sobre o botão de +1. Faltou um avisozinho prévio, nem que seja um tópico do tipo "gostaria de estar implementando* a função de botão +1 no fórum, começando a partir de <horário> de hoje; sugestões ou reclamações? kthxbye". Ficou um gostinho ruim do outro fórum, mesmo que não tenha sido a intenção, o método não foi muito feliz. Espero que percebam que não é o tamanho do escopo da coisa e sim, a iniciativa em si.

*papo de atendente de telemarketing

Editado: Saiu "enfins" demais.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Botão +1 do Google

Mensagempor Agnelo em 12 Jul 2011, 14:19

Então pra cada coisa que for implementada no fórum é necessário abrir um tópico pra avisar previamente?

Apelando pro ridículo dá pra dizer que se o fórum sair do ar não vamos poder fazer manutenção nele porque não dá pra abrir um tópico pra avisar da manutenção...
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Botão +1 do Google

Mensagempor Iuri em 12 Jul 2011, 14:22

É um exemplo ridiculo sim, mas além de tudo é um mal exemplo, já que manutenção das ferramentes existentes é diferente de implementação de ferramentas novas.
Como a taxa de coisas novas sendo implementadas na Spell nem é tão grande assim, não vejo porque abrir um tópico para cada uma seria prejudicial.

Aliás, se alguém quiser me convidar para o google+, sinta-se a vontade.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Botão +1 do Google

Mensagempor Agnelo em 12 Jul 2011, 14:27

https://plus.google.com/

Não precisa de convite.

Editado: VA, faz uma skin sem me gusta e sem +1, não deve ser difícil se pá é dá pra usar dos teus backups mesmo.

Quem for contra esses botões pode usá-la, isso deve resolver esse problema real.

Quanto a questão dos princípios, eu não consigo ver onde um iconezinho do lado do botão de quote que faz a mesma coisa que outro que foi posto com aceitação de todo mundo no fórum pode ser comparado a uma parceria com um publico distinto do do fórum metendo musica nos nossos ouvidos.

E quero sinceramente que alguém me explique a similaridade.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Botão +1 do Google

Mensagempor Iuri em 12 Jul 2011, 14:44

Offtopic:
plus.google.com escreveu:Você deseja participar do projeto?
O projeto do Google+ está disponível apenas por convite. Adicione seu nome e e-mail e avisaremos quando puder participar. Você também pode perguntar aos seus amigos se algum deles usa o Google+ e pedir (gentilmente) que convidem você.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Botão +1 do Google

Mensagempor Agnelo em 12 Jul 2011, 14:54

Feliz agora cara dos ipsolones?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Botão +1 do Google

Mensagempor cigano em 12 Jul 2011, 15:28

O que o Allef fez foi enfiar goela abaixo coisas que NADA tinham haver com a Spell sem consulta prévia, é COMPLETAMENTE diferente de um botão que agrega uma função no fórum. É inviavel que qualquer besteirinha que apareça o pessoal da manutenção seja obrigado a vir aqui abrir tópico pra ver um monte de gente dizendo que sim. Sério mesmo que alguem ia ser contra um teste do botão +1? Sério?

É como o Lock falou, não rola dessa forma, discutir isso é bobagem e muita pelasaquice com essa vibe democrática. Tem que discutir implementações sim, mas porra, foi o proprio VA que abriu o tópico pra comentrar do botão! Não teve nada sendo feito na surdinha ou visando benefico proprio (a não ser que ele esteja ganhando com propaganda). Sem contar que já teve uma implementação quase identica, que é o botão do curtir. Os motivos são tantos pra essa discussão de "tem que avisar antes" ser paranoica (pra não dizer infantil) que chega a ser bobo!

E quero convite tambem!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Botão +1 do Google

Mensagempor arghsupremo em 12 Jul 2011, 16:52

Só completando o que o Locke e o Cigano falou, o VA já a tempos tá implementando essas ferramentas sociais e com tópicos. Não que eu ache que seja necessário até porque todos que estavam nas dicussões com o Allef naquela época sabem que o problema nunca foi a maldita rádio, e sim a falta de implementações que pedíamos e não ouvir o pedido de todos quando colocavam coisas idiotas.

Se alguém aqui não gostasse do botão e pedisse para retirar, daí sim acredito que deveria haver algum tipo de votação.

Gostinho ruim na boca é outra coisa.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Botão +1 do Google

Mensagempor Eltor Macnol em 12 Jul 2011, 20:14

Falaram tudo, VA/Locke/Cigano/Argh!

Chegou de dwama agora, né?

VA, só acrescentando a observação que no Chrome a ThorLarge tá com o layout do post inteiro reduzido, não é só a barra de botões que está em duas linhas. Não sei se alguém já tinha comentado isso especificamente.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Botão +1 do Google

Mensagempor ferdineidos em 13 Jul 2011, 15:17

Só complementando, democracia direta tem dois instrumentos importantes: plebiscito e referendo.

Nesse caso do "+1" o que houve foi um referendo: foi uma implementação menor (não séria) e foi perguntado se a comunidade tava de acordo. Se a comunidade fosse contra, seria tirado.

Nada mais democrático.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: Botão +1 do Google

Mensagempor Lumine Miyavi em 13 Jul 2011, 17:34

ferdineidos escreveu:Só complementando, democracia direta tem dois instrumentos importantes: plebiscito e referendo.

Nesse caso do "+1" o que houve foi um referendo: foi uma implementação menor (não séria) e foi perguntado se a comunidade tava de acordo. Se a comunidade fosse contra, seria tirado.

Nada mais democrático.

Contraponto: A Rádio Otaku lá no outro fórum também foi rapidamente retirada. Eu não tou é entendendo o dois pesos / duas medidas. Quando eles fazem, é ruim. Quando nós fazemos, é bom.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Botão +1 do Google

Mensagempor GoldGreatWyrm em 13 Jul 2011, 18:04

Rapid... que?


E pelo menos o botão +1 não fica tocando música mesmo que eu não toque nele. Ele não é invasivo.

Nem foi teve como predecessores outras ações ímpias da administração.


Vocês estão esquecendo de todo o plano de fundo que ocorreu no fórum antigo. A rádio foi só a gota d'água. O +1 seria no máximo, no máximo, um começo.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Botão +1 do Google

Mensagempor ferdineidos em 13 Jul 2011, 18:21

comparando "caso +1" com "caso rádio otaku"

Caso +1:

1 webmaster viu que uma funcionalidade que o site já tem (botão me gusta) tem um comparativo em outra rede social mais nova.

2 já houve uma discussão sobre a implementação dessa 1ª funcionalidade (botão me gusta) e essa funcionalidade foi aprovada pela maioria.

3 webmaster usou de seu discernimento para colocar essa novo botão, que em resumo tem a mesma funcionalidade do anterior que fora aprovado e imediatamente após criou um tópico explicando o que fez e se comprometendo a tirar caso a maioria assim decidisse.

Em resumo, pode-se dizer que o webmaster ampliou a funcionalidade que já existia, pois agora pode-se compartilhar com duas redes sociais distintas ao invés de uma só.

Caso "rádio otaku"

1 Eltor, um administrador à época, criou um tópico para perguntar por que tinha uma rádio online embutida ao site.

2 Após a postagem de vários outros membros e colaboradores do site, Allefcapt postou o seguinte:

"No geral é o seguinte: recebi semana passada um convite desta rádio para participar-mos de sua "programação", com textos ou ganchos de assuntos se houvesse público interessado, mas como não entendo nada do assunto Otaku apenas repassei ao Ronassic o e-mail para que ele me explicasse tecnicamente o conceito, incluive do uso de alguns pluguins. Acho que ele não entendeu direito ou fez testes de forma errada. Apenas isso."

3 No fim, ele se desculpou, falou que não era pra estar ali e disse que a rádio já tinha sido retirada.

4 Após novas demonstração de insatisfação dos usuários a questão da rádio saiu do foco e passou a vigorar uma disputa de "quem deve administrar a spell".

Em suma, uma funcionalidade completamente nova, sem qualquer ligação com o site em si foi posta no ar sem satisfação para ninguém e foi preciso um administrador para questionar publicamente o que houve e a resposta oficial foi que houve um erro de comunicação entre o Allefcapt e o Ronassic, para depois descambar para questões de autoritarismo.

Assim, o que posso apontar é:
- a funcionalidade colocada pelo VA não é nova, apesar de ser uma segunda, ela simplesmente faz o que outra já aprovada fazia, enquanto que a rádio era algo completamente novo, nunca debatido e que não tinha nenhum nexo com relação ao site.
- a atitude do VA foi de transparência total ao criar um tópico para buscar a concordância de todos, deixando claro que se a maioria decidisse o botão seria tirado, diferente da questão da rádio, onde foi necessário a criação de um tópico por parte de outro para saber o que estava acontecendo.

Por fim, o VA utilizou de bom senso ao perceber que já que a maioria tinha optado por ter um botão de "curtir" para o facebook, a mesma maioria também aprovaria um botão com a mesma função só que para uma rede social nova.

Assim, ele criou o botão (confiando na aprovação do mesmo, pelos motivos explicados) e submeteu sua decisão à comunidade.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: Botão +1 do Google

Mensagempor cigano em 13 Jul 2011, 18:58

O contexto de ambos os casos aqui é uma obrigatoriedade Lumine, se tu NÃO entende isso então eu sinto muito, mas não vejo como eu poderia discutir com você nesses parâmetros, já que isoladamente ambos os casos são realmente iguais, assim como isoladamente (parafraseando o Sampaio) homens e pinguins são iguais, já que são animais!

São casos diferentes, pessoas diferentes, situações diferentes, e ate funções diferentes, a unica coisa que tem de parecido, nem igual é, é o fato de que o VA botou o botão antes de comunicar a todos.

Acho que ficou claro o receio de todos aqui de que os mesmos erros não se repitam, mas nesse caso do botão +1 isso tá mais pra paranoia!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron