Botão +1 do Google

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Botão +1 do Google

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Jul 2011, 16:56

É. Existe o botão +1 do Google, que recomenda a página para o Google Search, e agora também para a nova rede social, o Google+

E... eu instalei. Sei que não pedi permissão e blah blah blah, mas é uma coisa realmente fácil de remover, se não gostarem eu tiro. Mas, como todo mundo gostou do Like do Facebook, acho pouco provável que achem ruim que também tenha o +1 do concorrente.

Está funcionando nas skins ThorLarge, pro_ubuntu e CA_Vintage_Brown. Se alguém quiser que eu coloque em outra skin, é só avisar.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Botão +1 do Google

Mensagempor Elven Paladin em 10 Jul 2011, 17:17

Que ato mais... Ronássico.

Não que eu me oponha a colocar ou não o "+1", mas não me agradou a forma completamente unilateral e sem nenhuma consulta ou aviso prévio que foi colocada (escutar o "blábláblá" em teoria era o que diferencia a "VirtualRPG" da "AllefRPG").

Irônico, não?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Botão +1 do Google

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Jul 2011, 17:22

Como eu disse: se não gostarem, eu simplesmente tiro. Não é difícil.

Assumi que gostariam porque... muita gente da Spell já está no Google+, o botão tem exatamente a mesma serventia do botão "Like" do facebook, que foi bastante requisitado anteriormente (só que o +1 é para a rede social concorrente).

Fora que eu já tinha perguntado algumas vezes se esse botão deveria estar no fórum, também, e nunca vi resistência por parte de ninguém. Só arrumei tempo para colocá-lo hoje, depois de muito tempo.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Botão +1 do Google

Mensagempor Elven Paladin em 10 Jul 2011, 17:37

Ronassic 2

Não interessa se o erro pode ser corrigido ou não, mas sim que em teoria os usuários desse fórum e toda Moderadministração vieram para cá justamente devido a promessa (revelada falsa agora) que ninguém iria fazer atos como feitos pelo Ronassic e o Allefcapt realizaram - ou seja, colocar ou mudar alguma coisa do fórum sem aviso prévio. E hey, o que é que você acabou fazendo mesmo?

Lembre-se do caso da Rádio Otaku: Colocado de supetão, sem avisar ninguém no fórum (conversas fora do fórum não contam, afinal Allef e Rona também faziam o mesmo) e certamente com a melhor das intenções (assim como eu acho que você também teve boas intenções). Qual a diferença entre o "+1" e a "Rádio Otaku"?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Botão +1 do Google

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Jul 2011, 17:40

Sei lá, não tô muito afim de discutir. Se você acha mesmo que foi uma atitude "ronassicada", eu tiro.

Mas não era uma funcionalidade final, de forma alguma. Era um "teste". Se não gostassem, eu retiraria. Se gostassem, manteria. Não é muito diferente de se pedir permissão.


Se mudarem de ideia, coloco o botão de novo.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Botão +1 do Google

Mensagempor Eltor Macnol em 10 Jul 2011, 17:48

Achei ótima a iniciativa, VA. Os membros da spell já são muito interligados nas redes sociais, esse tipo de ferramenta que permita integrar mais o fórum com elas é um movimento na direção certa.

Elfo, nem tem cabimento fazer uma comparação desse botão com a rádio, especialmente porque é algo EXTREMAMENTE similar ao botão de like que já foi discutido, rediscutido e aprovado pela maioria dos usuários.

Vamos deixar aí pra mais gente testar e opinar. Se houver muita gente que prefere sem, podemos colocar uma versão "clean" da skin que não tem nenhum desses botões adicionais.

Só não é justo deixar a maioria sem essa funcionalidade se só uma minoria não gostar.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Botão +1 do Google

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Jul 2011, 17:56

Skins alternativas é uma boa ideia, na verdade.

Ah, sim: eu achei o tamanho do botão muito grande, mas tem uma versão menor. Deixei essa daí para ver o que acham, se preferem menor eu coloco a menor (que eu achei muito pequeno XD).


Elfo: eu quase removi, mas conversei um pouco com o Eltor e realmente vi uma diferença:

Não é como se estivéssemos fazendo uma alteração brutal e difícil de reverter no site, como uma nova parceria súbita, e também não é uma funcionalidade invasiva, como uma rádio online. É apenas um link adicional em cada post, que não afeta o usuário "comum".

Além disso, estamos, sim, avisando e pedindo opinião dos usuários. Estou perguntando se a iniciativa é uma boa ideia. Não vejo por que esse tipo de iniciativa (revertível e não invasiva) é realmente um problema na administração.

Particularmente (isso é uma opinião pessoal), o problema seria adicionar a nova funcionalidade, deixar como está, não pedir opinião dos usuários, e se houvesse vozes contra, nada ser feito.


Temos que tomar cuidado não só com atitudes ditatoriais, mas com excesso de burocracia para se tomar decisões. Pequenas funções que os desenvolvedores podem achar interessantes não podem ser sufocadas por uma máquina burocrática apenas por medo de uma nova ditadura. Ninguém aqui está impondo essa funcionalidade (como, por exemplo, nos foi imposto um cenário da Spell ou uma parceria com um site otaku). Se os usuários não gostarem, reverteremos.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Botão +1 do Google

Mensagempor Léderon em 10 Jul 2011, 18:23

VA, não sei por aí, mas aqui o +1 destroçou a ThorLarge.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: Botão +1 do Google

Mensagempor Elven Paladin em 10 Jul 2011, 18:46

Elfo, nem tem cabimento fazer uma comparação desse botão com a rádio, especialmente porque é algo EXTREMAMENTE similar ao botão de like que já foi discutido, rediscutido e aprovado pela maioria dos usuários.

Vamos deixar aí pra mais gente testar e opinar. Se houver muita gente que prefere sem, podemos colocar uma versão "clean" da skin que não tem nenhum desses botões adicionais.

Só não é justo deixar a maioria sem essa funcionalidade se só uma minoria não gostar.


Note, Allef, que eu não me oponho à ferramenta, mas a forma que foi implementada.

Além disso, estamos, sim, avisando e pedindo opinião dos usuários. Estou perguntando se a iniciativa é uma boa ideia. Não vejo por que esse tipo de iniciativa (revertível e não invasiva) é realmente um problema na administração.


É um problema porque foi pedida opinião apenas posteriormente. Como eu coloquei acima, eu não dou a mínimia para a colocação ou não disso (assim como não dava a mínima para a Rádio Otaku). Incomoda ver que isso aqui foi esquecido (tirado da Carta Aberta):

Esclarecimentos feitos, agora vem a parte principal da carta: o que nós somos. O Madrüga fez um manifesto que resume muito bem o que o novo fórum é. O nosso objetivo é dar ouvidos à comunidade, atender a seus pedidos, ouvir o que ela quer, tomar decisões sérias apenas depois de consultá-las.

Temos que tomar cuidado não só com atitudes ditatoriais, mas com excesso de burocracia para se tomar decisões. Pequenas funções que os desenvolvedores podem achar interessantes não podem ser sufocadas por uma máquina burocrática apenas por medo de uma nova ditadura. Ninguém aqui está impondo essa funcionalidade (como, por exemplo, nos foi imposto um cenário da Spell ou uma parceria com um site otaku). Se os usuários não gostarem, reverteremos.


O temor da burocracia só faria sentido se houvesse uma estrutura hierárquica grande e uma série de setores e sub-setores no fórum, algo que espero que nunca exista aqui. Reconhecendo isso, é muito mais razoável extirpar qualquer chance de um "Novo Ronassic" surgir por aqui e defender o que está na "Carta Aberta" desse fórum - que você mesmo escreveu, aliás.

Posso soar exagerado? Claro que sim. Mas eu só estou fazendo isso porque não quero que aconteça por aqui o que ocorreu na Velha Spell. Esse não é um fórum de "Ursinhos Carinhosos", afinal :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Botão +1 do Google

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Jul 2011, 19:00

Ok, Elfo. Entendi sua crítica, e ela é pertinente. Mas, como eu já disse: a decisão não está tomada. Ela é temporária, é um teste. O que eu estou fazendo é apresentar uma proposta, e não uma funcionalidade final.


Léderon: o Vintage Brown também está apresentando alguns problemas. Tenho uma ideia de como resolvê-lo, mas vou sair nesse momento, quando voltar tento corrigir de novo (tentei corrigir diminuindo o tamanho do botão, não funcionou. Acho que o problema é que coloquei tags <script> no corpo do site, quando deveria ser no cabeçalho. Corrijo mais tarde).
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Botão +1 do Google

Mensagempor Elven Paladin em 10 Jul 2011, 19:08

Ok, Elfo. Entendi sua crítica, e ela é pertinente.


Então concordamos em discordar... ou concordamos por completo? :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Botão +1 do Google

Mensagempor Eltor Macnol em 10 Jul 2011, 19:20

Elven Paladin escreveu:Note, Allef, que eu não me oponho à ferramenta, mas a forma que foi implementada.


Bah Elfo, quer cumprir teu papel habitual de "Do Contra profissional", fique à vontade - mas não precisa ofender.

É foda quando tu vê alguém se esforçando pra ajudar a melhorar o fórum e é ESSA a reação que recebe. Eu entendo a causa da tua reação exacerbada, mas ela não está ajudando em nada, e sim, é exacerbada. Compare isso com a mudança que eu fiz instalando RSS ou aumentando o tamanho máximo dos avatares no site, por exemplo: uma pequena expansão na funcionalidade do fórum que não atrapalha a vida de ninguém, e ajuda quem quiser usar ela.

Repare que a carta fala sobre consultar a comunidade previamente pra decisões sérias, isso é só uma melhoria funcional no fórum, E o VA deixou bem claro que a princípio é só uma fase de testes pra ver se o pessoal ia gostar ou não. Por favor, pare com essas comparações à dupla dinâmica, com toda a seriedade eu te digo que isso é ofensivo e desanimador.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Botão +1 do Google

Mensagempor louc0 em 10 Jul 2011, 20:19

Bah, elfo. Acredito que tua reação é completamente desproporcional ao que aconteceu aqui.
Enquanto em teoria, a atitude do VA possa parecer arbitrária e unilateral, essa análise não sobrevive quando se vê o que foi feito. Ele apenas implementou uma outra forma de fazer algo que os usuários pediram: incorporar ao fórum uma ferramenta que permita compartilhar o que acontece aqui nas redes sociais. O pessoal pediu Facebook, porque na época, era a rede social mais usada. A incorporação do twitter ao perfil veio logo depois.

Entendo que o que ele fez foi, na verdade, pró-ativo.

Comparar com as pataquadas do Ronassic é até ofensivo, chamar o Eltor de Allef é uma provocação completamente desnecessária. Há uma série de decisões que a administração e a moderação toma de maneira unilateral. O crivo é o bom senso, e tu sabes disso. Não há um ataque a identidade do fórum quando se incorpora uma ferramenta. É uma opção que é oferecida aos usuários.
Colocar uma rádio online, de outra forma, era uma descaracterização. O banner pseudo-religioso, idem. Era por esse tipo de coisa que o Ronassic era criticado, além da incapacidade de operar sem a benção do Allef.

Aliás, se tu analisar com carinho, vai ver que muita das coisas que implementamos são pedidos de um ou dois usuários, tão somente. E nada disso passa por um sistema de votação. Mais uma vez: o crivo é o bom senso. É útil e não descaracteriza? METE.

E já que tu citou a carta aberta, vou fazê-lo, também: " O nosso objetivo é dar ouvidos à comunidade, atender a seus pedidos, ouvir o que ela quer, tomar decisões sérias apenas depois de consultá-las."

Pois bem. O que é uma decisão séria? A inclusão de um botão que tem funcionalidade semelhante a outro que já foi pedido e implementado? Sério? Porque se cada coisinha pequena for decidida dessa maneira, as coisas ficam pra lá de engessadas.

E já que este não é um fórum de ursinhos carinhosos: Vá carpir.

Com carinho. Rub.

martivir thurirl




PS: VA, na vintage brown aqui tá redondinho.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Re: Botão +1 do Google

Mensagempor DracoDruida em 10 Jul 2011, 21:05

Eu ia responder direitinho, mas fiquei com preguiça, então só resolvi comentar: Eu to adorando isso, agora já temos até uma Constituição como base para as discussões sobre o fórum. :b 10/10
Spell: uma sociedade por si só.
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

Re: Botão +1 do Google

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 11 Jul 2011, 01:43

A caixa de resposta rápida na Vintage Brown ficou estranha desde a implantação do botão. Vou dar uma revisada no que pode ter dado errado.

Editado: Minhas suspeitas de um pouco mais cedo estavam certas: era a posição da tag <script>. Acredito que o problema do layout agora esteja resolvido. Fiquem à vontade para usar a nova funcionalidade, ou para não gostarem dela e virem aqui reclamar sua retirada.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Próximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron