Implementação do Sistema de Comentários

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Implementação do Sistema de Comentários

Mensagempor Metal Sonic em 05 Mai 2011, 11:54

Olá amigos Spellianos,

Atualmente sou eu quem é o responsável por (tentar) implementar uma funcionalidade muito pedida pelos Membros do Fórum, que é um sistema de comentários no site que seja totalmente integrado com o Fórum.

Basicamente o futuro site listaria todos os reviews realizados, estes reviews seriam visíveis também no fórum, e toda a parte de comentários seria a mesma no qual já estamos acostumados aqui no phpBB.

------------

Então, fazendo uma pequena lista de itens de um micro-escopo:

1- Uma nova sessão será criada para armazenar os reviews que serão exibidos no site (ou uma sessão existente será dedicada apenas para isso).

2 - O site simplesmente irá ler o conteúdo dessa sessão do Fórum, e irá exibí-los no "formato blog". Então todo o conteúdo disponível no site poderá também ser lido no Fórum.

3 - Todo o sistema de comentários, edição, citação e moderação serão idênticos ao existente atualmente no Fórum.

Porém, ao menos por hora, dar notas ao review e ao produto estariam fora do escopo inicial.

Sugestões/dúvidas?
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

Re: Implementação do Sistema de Comentários

Mensagempor Eltor Macnol em 05 Mai 2011, 12:21

Perfeito, começamos pelo mais simples possível, depois estudamos adicionais.

Você acha que podemos organizar a exibição dos artigos de uma forma mais flexível que o formato cronológico de blog?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Implementação do Sistema de Comentários

Mensagempor Metal Sonic em 05 Mai 2011, 13:09

Com a minha atual idéia de implementação, a ordem seguiria exatamente como no Fórum, ou seja, últimos comentados ou último postado. Mas irei estudar outras formas de organização.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

Re: Implementação do Sistema de Comentários

Mensagempor Agnelo em 05 Mai 2011, 13:15

Será que não tem como separar em categorias da mesma forma que o forum?

Se bem que a exibição em formato de blog tem suas vantagens, cara.

Tags são o futuro, aí quem quer pesquisar sobre determinado assunto ou autor tem boas ferramentas pra isso.

No mais a proposta tá ótima, metal. Tô ansioso pra ver a coisa se aplicar.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.


Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron