Enxugando as Seções do Fórum (2)

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor Eltor Macnol em 10 Mai 2011, 01:10

Backup feito. Oculto, faça as honras!
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor oculto em 10 Mai 2011, 08:27

Primeira parte, seção RPG concluída.
Destaque só para a movimentação de tópicos. Realmente não encontrei nenhuma ferramenta que fizesse movimentação em massa, então fui selecionando e movimentando alguns tópicos, baseado em suas atualizações, usuários ativos, visualizações, etc. Provavelmente pode haver um ou outro tópico que alguém vai sentir falta, mas aí é só avisar para buscar por ele no arquivo.

Editado: Segunda parte, seção Área Social concluída.
Um ponto só para o primeiro fórum, que renomeei para "A Taverna", ao invés de "Anuncios e Apresentações". Achei que ficaria um nome mais legal e englobaria melhor os demais sub-fóruns, mas nada que não possa se alterado se a maioria não gostar. Da Taverna antiga, movimentei alguns topicos mais icônicos, com os mesmo critérios que utilizei acima.

Editado: Seção Outros Jogos concluida.

Editado: Seção Pratas da Casa concluida.
Não sei se tirar o forum Sistemas foi a melhor opção. Depois que eu movimentei os sub-fóruns para dentro de Projetos da Spell e dei uma olhada por cima, achei que ficou meio misturado demais. Acho que nesse caso seria melhor manter o fórum anterior. Vou deixar pra vcs opnarem tb e qq coisa a gnt muda denovo.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor oculto em 10 Mai 2011, 09:21

Enfim, seção Metaforums [Erro!]
Deu um erro quando alterei os dados do fórum Administração. Percebi só agora que estou sem permissão para movimentações dentro desta seção e isso acabou criando uma seção nova. Mandei uma MP pro Eltor dar uma olhada (me liberar a permisão ou corrigir lá).
Editado: Tá, consegui mover Administração pra dentro do Linha Direta e ficou um resultado mto bom, para o esperado. E o que precisa ficar oculto, continua oculto.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor Elven Paladin em 10 Mai 2011, 11:19

Okay, eu detesto ter a postura de elogiar alguém, mas... bom trabalho,oculto. Após um bom tempo, é ótimo ver a maioria dos subfóruns chutados e a sessão de RPG com 2 grandes fóruns, e não 19 fóruns com 23 sessões sem movimento. Keep up the good work.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor oculto em 10 Mai 2011, 11:57

Divido qualquer manifestação positiva com o Iuri, aceito ficar com a menor parte. Sério, eu não teria saco pra dar o pontapé inicial que ele deu.
A negativas eu deixo só pra ele, n faço questão não. :linguinha:
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor banned_guardian em 10 Mai 2011, 12:12

Dalhe! XD Ótimo trabalho de organização.
***
Avatar do usuário
banned_guardian
 
Mensagens: 774
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:16

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor Blackbird em 10 Mai 2011, 12:27

BANNED,
banned_guardian escreveu:Dalhe! XD Ótimo trabalho de organização.
Você quis dizer: Dá-lhe
vingança!

OCULTO, também estou GOSTANDO da nova organização.
Faltou aquele "curtir" interno pra TODOS curtirmos o POST do oculto.

Abraços,
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Mai 2011, 17:48

Acho que já tá mais que na hora de mudar as descrições, também.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor Iuri em 10 Mai 2011, 20:26

"RPG é tudo mas não é 100%!" é realmente horrível.

As negativas eu deixo só pra ele, n faço questão não.

O que por sorte ainda não apareceu :P

Sobre a ordem das sessões: Sou só eu ou mais alguem acha que Pratas da Casa mereceria ficar acima da Área Social? Prefiro atrair visitantes para ver os projetos que o pessoal daqui produz do que para ver discussões sem fim sobre religião, política e notícias falsas :haha:
Aliás, uma dúvida que eu SEMPRE tive: qual o local adequado para postar uma ideia de cenário ou sistema próprio para que outros Spellianos deem feedback (ou mesmo para deixar tudo publicado em um único post, caso seja um projeto de pequeno porte)? Por exemplo, o Vincer tem um tópico laaaa no forum da SpellPress sobre seu cenário (Cidade da Noite)... E eu não vou pedir para abrir um subforum dentro das Pratas da Casa para botar um único tópico.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor oculto em 11 Mai 2011, 08:58

VA escreveu:Acho que já tá mais que na hora de mudar as descrições, também.

Precisa. Tentei pensar em alguma coisa enquanto ia alterando os fóruns, mas esse trabalho de marketing não é mto minha praia.

Iuri escreveu:Sou só eu ou mais alguem acha que Pratas da Casa mereceria ficar acima da Área Social?

De minha opnião, fica como está agora. Pratas da Casa tem inúmeros méritos, mas fluência e constância não é bem um deles. Minha opção foi deixar os mais movimentados em primeiro. Pratas funciona mais como trabalho contínuo de grupos de membros. Normalmente vejo as pessoas se interessar lá apenas depois de já ter uma familiaridade com o restante do fórum.

Iuri escreveu:Aliás, uma dúvida que eu SEMPRE tive: qual o local adequado para postar uma ideia de cenário ou sistema próprio para que outros Spellianos deem feedback (ou mesmo para deixar tudo publicado em um único post, caso seja um projeto de pequeno porte)? Por exemplo, o Vincer tem um tópico laaaa no forum da SpellPress sobre seu cenário (Cidade da Noite)... E eu não vou pedir para abrir um subforum dentro das Pratas da Casa para botar um único tópico.

O própio Vincer, antes de haver o sub-fórum para Shalazar, estava postando vários tópicos do cenário no Dicas e Idéias. Não precisa ser em vários tópicos, mas vejo que lá é o lugar ideal mesmo. Nada contra, porém, serem abertos tópicos dentro do fórum Cenários, diretamente. Acho que lá está liberado pra isso.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor Iuri em 11 Mai 2011, 09:55

Acho que lá está liberado pra isso.

Tá não.
Foruns em que a criação de tópicos não está liberada: Cenários, Projetos da Spell, A Taverna.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor oculto em 11 Mai 2011, 12:23

:hum:

Isso é um trabalho para El-Thor!

Mandei uma MP pra ele sobre a taverna, mas não sabia dos demais. Se ele não ler aqui antes, hoje a noite falo com ele no msn.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor oculto em 11 Mai 2011, 13:42

Lumine Miyavi escreveu:Taverna com 3 subfóruns não é o extremo oposto de acabar com ela, enquanto que TODOS RPGs estão enfiados em sistemas e cenários?

No mais, reforço o Agnelo.
Jogos sociais não é uma seção onde se discute jogos é onde eles são jogados, não vejo motivo pra misturar com a seção de videogames ou cardgames, por exemplo.

Trazendo a discussão para o tópico correto...

Vou repetir o que disse antes. Sobre taverna ter ficado com vários sub-fóruns, uma grande dificuldade era a movimentação dos tópicos, que teriam que ser feitos um a um, seria um trabalho hercúleo. Uma outra é que Sistemas e Cenarios, diferente da Taverna, possui tags específicas para os sistemas de RPG que permitem o gerenciamento dos tópicos. Das duas uma, ou cria-se tags para a taverna ou deixa como está.

Sobre Jogos socias, o feeling foi de melhor distribuição dos fóruns. Também não há uma definição de que Outros Jogos seja uma seção exclusiva para apenas se discutir jogos. Sinceramente não sei qual o problema de se jogá-los por lá também mas, me repetindo novamente, se ficasse ruim a gente moveria de volta. Não achei que foi o caso, vcs decidem aí.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor Lumine Miyavi em 11 Mai 2011, 14:21

E esse "feeling" de melhor distribuição é compartilhado pelos frequentadores desse fórum?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor Agnelo em 11 Mai 2011, 14:23

Até agora sim, phill.

É só ver as respostas nesse tópico.

Relaxa, cara.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron