Enxugando as Seções do Fórum (2)

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor Madrüga em 17 Abr 2011, 15:56

Mas a taverna não existe.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor GoldGreatWyrm em 17 Abr 2011, 16:00

Por mim deleta-se a taverna e mantem-se o offtopic. Pronto.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor Iuri em 17 Abr 2011, 17:49

Eu voto nas seguintes mudanças (para deixar claro, quando falo em exclusão de um sub-forum, não digo em excluir seus tópicos, mas sim em mandar estes tópicos para o "fórum pai" daquele sub-forum):

RPG
Dicas e Ideias: Permance como está, mas eliminando o sub-forum RPG e Sociedade
Dungeons & Dragons e Outros Sistemas: Fundidos. O próprio forum de Dungeons & Dragons já possui vários sistemas (TRPG, M&M, D&D 3.x, D&D 4, Pathfinder, etc), enquanto outros sistemas é mantido no limbo. Criação das tags específicas de cada sistema (já criadas) e exclusão do Sub-Forum Design e Desenvolvimento
Diários de Campanha: Apesar de pouco movimentado, não vejo outro lugar em que possa se encaixar.

RPG Via Internet
PBF e Campanhas Online: Fundir e criar tags [Play By Forum], [MapTools] e [Forgotten Grounds]. Eliminar o sub-forum Inscrições, permitindo que as pessoas postem iniciativas de jogos sem entrar em nenhum subforum específico. Mandar para o arquivo morto também sub-foruns de jogos parados (Desertores, Fury of the Wastewalker foram cancelados, Outback Pelóricos nunca começou -faz um ano-). Como não faz sentido criar uma sessão com um único fórum, colocar este fórum dentro de RPG.

Pratas da Casa
Produção de Material e Sistemas: Juntar. Manter os sub-foruns de cada sistema e material.
Cenários: Manter como está (talvez apenas liberando a criação de tópicos dentro desta sessão, sem ter que necessariamente entrar em um sub-forum, para que alguem possa postar uma ideia de cenário nova e averiguar se vale a pena continuar trabalhando naquilo). Mandar para o arquivo morto sub-fóruns como o do cenário futurista, completamente abandonados.

Outros Jogos
Video Games e Boardgames, Cardgames e Miniaturas: Fundir. Acho que deixar este "miniaturas" no nome não cola bem, porque quando a miniatura é usada em algum boardgame, se torna redundante, quando é usada para rpgs, deveria estar na sessão de RPGs (dicas e ideias, provavelmente). Criar tags de Cardgames, Boardgames, e Video-games

Área Social
Jogos Sociais: Tirar da área social e mandar para junto de Outros Jogos.
Offtopic: Fica como tá. É a parte mais movimentada do fórum, e seus objetivos são bem definidos, então misturar com qualquer outro sub-forum geraria confusão. Eliminar o sub-forum Spell Cine Club.
Tavernas, Apresentação, Guilda Mercante e Encontrar Jogadores: Misturar tudo. Seria a sessão para "relações sociais" do fórum. Talvez criar uma tag de [classificados] para tópicos que antes iriam para esta sessão.
Artes: Juntar Poemas, Artes Visuais e Contos e criar tags próprias para cada assunto.

Metaforuns
Regras: Criar um novo tópico com tutoriais do forum (como fazer pesquisas, em que área postar cada assunto, como usar tags -linha direta definitivamente não é o lugar para aquele tópico-, como entrar em contato com moderação, etc...)
Linha Direta: Limpar todos tópicos que diziam respeito a falsa Spell e que não terão utilidade aqui. Mudança de fórum, mudança de problemas.
Área da Moderação: Liberado o acesso ao público. Transparência nestes trabalhos é sempre bom.


Dessa forma o forum teria a seguinte configuração:

  • RPG
    • Dicas e Ideias
    • Sistemas Diversos
    • Jogos pela Internet
      • Subforuns dos jogos em andamento
  • Pratas da Casa
    • Cenários
      • Subforuns dos diferentes cenários
    • Produção de Material
      • Subforuns dos diferentes sistemas + podcast etc...
  • Outros Jogos
    • Video-Games e Jogos de Mesa
      • Subforuns de DDO, WoW e SpellGameClub
    • Jogos Sociais
  • Área Social
    • Artes
    • Taverna
    • Offtopic
  • Metaforuns
    • Regras
    • Linha Direta
    • Área da Moderação

Coisas interessantes para o melhor aproveitamento das tags:
:seta: Permitir o uso de múltiplas tags (na forma de ícones no nome do tópico - com um máximo de 2). Assim, pode-se colocar uma tag de [procura-se jogadores] e outra de [D&D], ou de [PBF] e [NWOD].
:seta: Limitar o uso de determinadas tags apenas dentro de determinadas sessões. Ex: Seria impossivel usar a tag de [Classificados] fora da Taverna, assim como a de [PBF] fora dos jogos pela internet.
:seta: Permitir a pesquisa de tópicos por tags, como já disseram.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor Metal Sonic em 17 Abr 2011, 20:06

Aprovo total a limpeza das sessões, e ao menos eu não noto uma movimentação nos fórums de WoW e de DDO que também justifiquem suas próprias sub-sessões.

Sobre a mudança da engine para possibilitar isso... Teria que saber mais a respeito para opinar.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor Léderon em 17 Abr 2011, 20:10

No meio disso tudo, o Departamento de Fluff faz um pedido formal e há muito esquecido por mim. Dá pra mudar o nome da seção de "Artes" para "Arte"? XD
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor Agnelo em 17 Abr 2011, 20:20

Léderon escreveu:No meio disso tudo, o Departamento de Fluff faz um pedido formal e há muito esquecido por mim. Dá pra mudar o nome da seção de "Artes" para "Arte"? XD

Mude para educação artística.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor Eltor Macnol em 17 Abr 2011, 20:20

Feito, Led.

Mas, em troca, peço pra parar de me confundir usando o avatar do Nhoque. :b
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor Léderon em 17 Abr 2011, 20:26

Eltor Macnol escreveu:Feito, Led.

Agora só precisa mudar a frase embaixo do meu avatar. :haha:

Eltor Macnol escreveu:Mas, em troca, peço pra parar de me confundir usando o avatar do Nhoque. :b

Isso não é confusão. É sedução.
Mas vou mudar porque até eu tô me confundindo. XD
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor Eltor Macnol em 17 Abr 2011, 20:44

Bah Led, mas tu só me dá trabalho! :b
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor Skar em 17 Abr 2011, 20:50

Eu gostei da forma que o Iuri colocou os assuntos e arrumou o fórum. Deixou um visual aparentemente agradavél
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Avatar do usuário
Skar
 
Mensagens: 1957
Registrado em: 17 Dez 2007, 19:40

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor louc0 em 18 Abr 2011, 00:12

Eu diria só pra gente limar de vez a seção da moderação, e postar as coisas relevantes no Linha Direta, deixando um tópico como log de ações da moderação (advertências, suspensões, etc).
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor Eltor Macnol em 18 Abr 2011, 01:28

louc0 escreveu:Eu diria só pra gente limar de vez a seção da moderação, e postar as coisas relevantes no Linha Direta, deixando um tópico como log de ações da moderação (advertências, suspensões, etc).


Exato. Faz parte da meta de aumentar a transparência.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor Blackbird em 18 Abr 2011, 07:07

Gente, vi mais de uma mensagem falando de mudar os ícones pra algo que faça menção ao sistema ou ao cenário.
Segue um conjunto óbvio de símbolos em potencial:
SPOILER: EXIBIR
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Não sei como funciona o copyright pra essas imagens, mas poderíamos pensar a partir disso.

( desculpem o tamanho, tô meio nas pressas D: )
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 18 Abr 2011, 11:10

Não sei, ainda não gosto muito da ideia do logo favorecer um gênero específico. Mas acho que falta escolha, né?

(Sou um dos que não gosta porque sou um dos jogadores de gênero de minoria: supers XD)
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor GoldGreatWyrm em 18 Abr 2011, 11:18

Põe o mechagodzilla ou o mecha king ghidora.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron