Enxugando as Seções do Fórum (2)

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor Vincer em 16 Abr 2011, 11:39

Era por isso que não era a favor de tags, e subseções.

[Tags] ou ícones só funcionam se houver um sistema que permita geral achar num instante dada tag. Enfim, tags de verdade.

Se der para implementar isso. AWESOME. Away as subseções.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 16 Abr 2011, 11:42

Concordo com a questão do RPG. Não dá mais para dividir em subseções.

Perfeito, perfeito mesmo, seria a gente manter a divisão em seções (enxugando um pouquinho e tirando as sub-seções, talvez)... mas criar uma forma diferente de ver o fórum, com um filtro de busca, mais ou menos como o botão Procurar Tópicos Ativos - mas que permitisse filtrar por assuntos. Ou seja, você entra nessa página e marca que quer ver apenas tópicos recentes de Storyteller, Off Topic e Máfias, e ele inclui apenas esses tópicos na lista. Cada usuário define quais suas seções preferidas e acompanha as mensagens delas.


Eltor sabe que essa é a ideia que eu tenho. Em vez de postar em seções, você criaria um tópico e definiria tags para ele (por exemplo: um tópico sobre o Character Builder poderia ter a tag "softwares", "D&D" e "RPG em geral"). Os usuários teriam uma forma de visualização que os permitiria ver tópicos com novas postagens numa só tela, mas filtrado pelas tags que o usuário escolheu (haveria outras colunas de atualização, mais ou menos como o TweetDeck, mas isso eu explico depois).

Só que eu acredito que essa nova forma de visualizar o fórum exigiria uma reforma completa no fórum. Inclusive uma mudança de engine (provavelmente programando uma do zero, já que acho que não existe, ainda, uma funcionalidade parecida com essa). E MUITO provavelmente, a migração seria difícil ou impossível.

Mas, se fosse feita essa nova visualização, quantos gostariam de usá-la?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor Madrüga em 16 Abr 2011, 12:02

Legal seria ter áreas temáticas com nomes bacanas e tags que identificam e facilitam a procura:

:seta: Taverna: onde todos batem papo. Off-topic, apresentações, tópicos pessoais (que já vimos que não funcionam).
:seta: A torre: RPG. Dicas (fundido DE VERDADE com sociedade), sistemas (tudo junto e misturado com tags).
:seta: A cidadela: jogar RPG online?

Sei lá, entendem? Quem sabe até uma visualização diferente, com esse sistema de tags... mas com MENOS subfóruns. Limar os que fracassaram (cine clube, design, etc).

Limpar tópicos velhos, :bwaha:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor GoldGreatWyrm em 16 Abr 2011, 12:04

Se não der como migrar, não vale a pena fazer ;)

E pior que eu to com o Elven. AS seções fora a D&D estão abandonadas. O último movimento que eu vi foi quando a Devir anunciou a 4e de GURPS. E só.

Isso

Não há movimento o bastante nos 3 fóruns de RPG (e 138 subfóruns) que justifique tamanha separação. Como exemplo de como um número menor de fóruns funciona, vide a RPG.net, que tem uma sessão para qualquer coisa de RPG e uma sessão d20&Derivados.


mais isso
Tem como personalizar e fazer ícones escritos "D&D", "WoD", "F.A.T.A.L.", etc.?

Daí nem precisa baixar a política das tags, é só quem abrir o tópico selecionar o ícone, quando tu abrir a ler novas mensagens, tópicos ativos ou usar a maneira analógica e navegar no próprio fórum, já saltam aos olhos os tópicos de interesse.


E pronto.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor Elven Paladin em 16 Abr 2011, 12:45

Okay, mas o lurker entra e quer ler as discussões e idéias pro sistema favorito dele. Aí...tudo misturado. É uma bosta.


E aqui o lurker entra e tem que descobrir que o sistema favorito dele está na Seção 13, Sub-seção 21, anexo 13, na sala inferior, atrás da placa "Cuidado com o Guepardo". :b

[Tags] ou ícones só funcionam se houver um sistema que permita geral achar num instante dada tag. Enfim, tags de verdade.

Se der para implementar isso. AWESOME. Away as subseções.


Assino embaixo. Dá para fazer, VA?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor Vincer em 16 Abr 2011, 12:49

"cuidado com o oda", a placa.

VA, eu apóio totalmente uma migração de engine.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor DracoDruida em 16 Abr 2011, 12:56

Elven Paladin escreveu:
Okay, mas o lurker entra e quer ler as discussões e idéias pro sistema favorito dele. Aí...tudo misturado. É uma bosta.


E aqui o lurker entra e tem que descobrir que o sistema favorito dele está na Seção 13, Sub-seção 21, anexo 13, na sala inferior, atrás da placa "Cuidado com o Guepardo". :b

[Tags] ou ícones só funcionam se houver um sistema que permita geral achar num instante dada tag. Enfim, tags de verdade.

Se der para implementar isso. AWESOME. Away as subseções.


Assino embaixo. Dá para fazer, VA?

Tá, eu ri. Eu não discordo sobre limpar algumas coisas e tal, mas sumir com as sessões....não sei. Talvez a idéia das tags seja a melhor mesmo.
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor Madrüga em 16 Abr 2011, 12:58

Então, mas sabe quando você vê a lista de membros e pode clicar no botão "posts" e ver só a ordem dos posts? Se você pudesse clicar tipo "organizar por: SISTEMA"... aí você só vê o que quer ver.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor Léderon em 16 Abr 2011, 13:08

Madrüga escreveu:Então, mas sabe quando você vê a lista de membros e pode clicar no botão "posts" e ver só a ordem dos posts? Se você pudesse clicar tipo "organizar por: SISTEMA"... aí você só vê o que quer ver.

Isso. Tipo os labels do Gmail. <3
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor Eltor Macnol em 16 Abr 2011, 13:32

Exato, as labels do GMail são uma boa ilustração pra quem não está acostumado com tags. Mas a intenção é poder mostrar várias tags de uma vez só.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor Aluriel de Laurants em 16 Abr 2011, 14:03

É possível implementar um esquema de clouds no fórum. Ficaria legal pra procurar assuntos se pudéssemos ter categorias na cloud pra definir a busca.


Exemplo: Fórum de D&D - Tópico de errata pro ladino. (Cloud: D&D, 4E, Mecânica, Errata, Ladino)
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor louc0 em 16 Abr 2011, 14:07

GoldGreatWyrm escreveu:
DracoDruida escreveu:
Não há movimento o bastante nos 3 fóruns de RPG (e 138 subfóruns) que justifique tamanha separação. Como exemplo de como um número menor de fóruns funciona, vide a RPG.net, que tem uma sessão para qualquer coisa de RPG e uma sessão d20&Derivados.

Okay, mas o lurker entra e quer ler as discussões e idéias pro sistema favorito dele. Aí...tudo misturado. É uma bosta.

Vou dar uma sugestão.

Tem uns ícones de mensagem que, bem... fora um ou dois, não tem muita serventia. (esses ícones são selecionáveis acima de "título da mensagem". Por exemplo, peguei a nuvem para usar de exemplo.

Tem como personalizar e fazer ícones escritos "D&D", "WoD", "F.A.T.A.L.", etc.?

Daí nem precisa baixar a política das tags, é só quem abrir o tópico selecionar o ícone, quando tu abrir a ler novas mensagens, tópicos ativos ou usar a maneira analógica e navegar no próprio fórum, já saltam aos olhos os tópicos de interesse.

Isso mais a sugestão do Eltor seria o luxo.


O forum do Something Awfull faz isso. Eu acho jóia.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 16 Abr 2011, 16:33

Assino embaixo. Dá para fazer, VA?


O fórum já conta com uma ferramenta parecida, que são os ícones para os fóruns. Talvez se mudássemos os ícones por coisas mais relacionadas a sistemas, poderia dar certo.

Que acham?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor FreeSample em 17 Abr 2011, 15:40

Mas, se fosse feita essa nova visualização, quantos gostariam de usá-la?

Cara, eu, sem dúvida. Aliás, Se fosse possível fazer tudo por tags e nada de seções/subseções, eu ia achar o ó do borogodó.
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Re: Enxugando as Seções do Fórum (2)

Mensagempor Agnelo em 17 Abr 2011, 15:47

Sem ler o tópico direito só tem uma coisa que eu quero deixar registrado, se algué fundir o off com a taverna eu vou fundar spellrpg.org e levo metade dos usuários comigo.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes

cron