NOME

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

O novo nome deve ter "Spell" no nome?

Sim
42
66%
Não
22
34%
 
Total de votos : 64

NOME

Mensagempor Vincer em 14 Abr 2011, 23:37

E então, acontece que tem gente pensando em mudar o nome da comunidade(eu incluso). Outros que preferem manter... e se mudar, que nome teria.

Manter o Nome: manter a velha identidade, o fórum que criamos, antigos usuários re-encontrarem o caminho...
Contras: confusão com o pessoal que por algum acaso confundiu spellbrasil com spellrpg e ficou com o domínio. Remete a um passado também negativo(que alguns querem esquecer).

Mudar o Nome: Um nome que poderia ser em português, mais condizente com a comunidade... uma nova imagem para uma nova era.
Contras: deixaria de lado o peso(positivo e negativo) do nome spell, usuários antigos podem ter dificuldade em encontrar o caminho.

Alguém também levantou a idéia de não associar RPG no nome.

E então?

Conversando com outros usuários, surgiram umas idéias de nome:

Taverna/Taberna: por ser um fórum descontraído, livre para qualquer um falar o que bem entender, jogar conversa fora... zoar e discutir até pode, só não pode quebrar a casa(nem comprar fiado). Enfim, reflete legal parte do nosso modus operandi. Associa levemente com 'rpg' e o fórum é bem ativo no offtopic, taverna e etc...

Meia-Dúzia(ou Meia Dúzia): Com um logo de D6. Permite várias referências(além de uma piadinha, como os vários membros do fórum passaram a ser contabilizados), e se um dia colocarmos sistema de notas para artigos/resenhas combinaria com um sistema de pontuação(1 a 6, d6).

SPELL: Apenas spell. Solto, simples assim. Ainda mantém referência a antiga comunidade... mas nem mesmo o antigo rpg.com.br(spellbrasil) se chamava Spell, sendo um nome novo portanto.

Essas foram as idéias mais fortes que o pessoal teve conversando.

O foco desse tópico é: decidirmos que imagem queremos passar, e a partir disso definir o nome(ou manter). Acima descrevi que imagem tais nomes passam.

Votem em mudar ou não. Dêem sugestões(nomes).Digam o que a comunidade representa ou que seria interessante comunicar, que imagem queremos transmitir.






Meu voto pessoal:

Mudar nome. Prefiro Taverna/Taberna, mas Meia Dúzia também é legal(soa bem, ao meu ver), soa melhor... mas não comunica muito.

Outras sugestões(minhas): Dados Trôpegos

Acredito que deveríamos manter alguma referência a RPG. E que o nome deve refletir o que tem de melhor na comunidade... ao meu ver, a liberdade, desconstração e o jeito papas na língua 'spelliano'.
Editado pela última vez por Vincer em 15 Abr 2011, 00:18, em um total de 1 vez.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Re: NOME

Mensagempor louc0 em 14 Abr 2011, 23:51

Eu sou mais o Meia-duzia, tem relação com quem somos.

Taverna me soa genérico ao extremo. Se colocar "Taverna" + "RPG" no google devem aparecer uns 12 sites diferentes. Taberna é a mesma droga.

Sobre ter o RPG no nome. Não faço questão.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Re: NOME

Mensagempor Elven Paladin em 14 Abr 2011, 23:58

"SPELL" ou "Meia-Dúzia".

Talvez, Spell Forever and Ever, mas fica extenso em demasia e lembra diversas expressões toscas como "Best Friends Forever"
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: NOME

Mensagempor Iuri em 15 Abr 2011, 00:03

SPELL

Meia Duzia é bem bom também, por tudo que ele indica... mas eu não consigo desvencilhar esse nome da imagem de um blog ao estilo ñintendo :b
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: NOME

Mensagempor GoldGreatWyrm em 15 Abr 2011, 00:12

Ou mantém o mesmo nome... ou, se for "imprescindível trocar!!!!111!!!!!", põe um nome a ver com entretenimento de um modo geral ao invés de só RPG. Faz muito tempo que RPG nem é o foco principal, e tem games, futebol, até livros e discos.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: NOME

Mensagempor Vincer em 15 Abr 2011, 00:22

Tem certeza que não?

Geral ainda fala em rpg. Faz referências a rpg...

Existem trocentos outros sites de entretenimento em geral. Pessoal talvez esqueça, mas rpg não é tão popular assim. Um site/fórum se dizendo genérico para alguém que nunca viu rpg entrar e ver tópicos aos montes do assunto, gente fazendo piada com rpg, nicks referindo a rpg... percebem?

Não faço questão de ter 'rpg' no nome, ou ser um nome óbviamente ligado a rpg. Mas fingir que somos uma comunidade genérica não acho que rola. Nunca focamos apenas no rpg, tem épocas que rpg mal é tocado, outras que é direto... e isso num site chamado spellrpg. Tanto faz.

Não precisamos mudar o nome por permitirmos de tudo, nem mudar o que permitimos por causa do nome. Devemos continuar como somos e assumir nossa identidade. E sim, ela é de rpgistas. Eles não falarem nisso o tempo todo não muda esse fato.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Re: NOME

Mensagempor oculto em 15 Abr 2011, 00:33

Primeiro post aqui, só pra dizer um alô rápido e ir dormi.

Nesse momento eu votaria em mudar, mas não acho que precise mudar muito. Pq não assumnimos a SpellForever como endereço de vez (.net, .com.br, etc)?
Somo spellianos, esse fato não muda, não queria me ver dissociado desse nome, é quase um marco. E creio que somos os únicos que poderiam ter "Forever", visto que somos quem realmente se importa com isso. (ou, pelo menos, eu sou)
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: NOME

Mensagempor Iuri em 15 Abr 2011, 00:36

E é por este tipo de pensamento que eu acho que Meia Dúzia não combina... não dá para dizer nada sobre o público que frequenta o Meia Duzia, mas já da pra saber de cara que quem frequenta a SPELL é meio nerd (ou metido a soletrador).

E, opinião pessoal, o nome SpellForever sempre me pareceu muito cafona. Além do que, aquele fórum teve um inicio, meio e fim (tudo muito rápido), não faz sentido reviver ele.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagempor GarotoVaca em 15 Abr 2011, 00:39

Gosto de Spell Forever, mas se mudamos porque não queriamos estar vinculados àquela administração, talvez fosse mais sensato mudar tudo.

E Spellunca?
Avatar do usuário
GarotoVaca
 
Mensagens: 356
Registrado em: 27 Ago 2007, 21:08

Re: NOME

Mensagempor GoldGreatWyrm em 15 Abr 2011, 00:43

Vincer escreveu:Tem certeza que não?

Geral ainda fala em rpg. Faz referências a rpg...

Existem trocentos outros sites de entretenimento em geral. Pessoal talvez esqueça, mas rpg não é tão popular assim. Um site/fórum se dizendo genérico para alguém que nunca viu rpg entrar e ver tópicos aos montes do assunto, gente fazendo piada com rpg, nicks referindo a rpg... percebem?

Não faço questão de ter 'rpg' no nome, ou ser um nome óbviamente ligado a rpg. Mas fingir que somos uma comunidade genérica não acho que rola. Nunca focamos apenas no rpg, tem épocas que rpg mal é tocado, outras que é direto... e isso num site chamado spellrpg. Tanto faz.

Não precisamos mudar o nome por permitirmos de tudo, nem mudar o que permitimos por causa do nome. Devemos continuar como somos e assumir nossa identidade. E sim, ela é de rpgistas. Eles não falarem nisso o tempo todo não muda esse fato.

Se é RPG, para mim, tem que ser a SpellRPG. Fomos nós, a comunidade, que trouxemos esse nome até aqui. Trocar nominho para outra coisa envolvendo RPG para mim é jogar todo o nosso passado como SpellRPG fora.

E não foi o RPG só que nos manteve unidos até aqui. Se isso fosse tão simples os vários sites de RPG que fecharam ainda estavam aí. Foi não termos papas na língua -criticar o que tem que ser criticado e elogiar o que tem que ser elogiado- e sermos um ambiente de discussão aberto -a opinião de qualquer um vale a mesma coisa que a de um admin ou moderador. E isso falta, pelo menos em português.

O nome SpellRPG sempre vai estar ligado ao que somos. Ao trabalho que fizemos em não ser os puxa-sacos e admins tiranos com seus moderadores capitão do mato soltos por aí. Trocar o nome por *fórum genérico de RPG* e jogar fora a identidade dessa comunidade me parece a última coisa que eu esperaria desse ambiente.

"Ah, mas então por que abrangir mais coisas? Tu tá de birra Gegê". Não, não estou. Nós sempre demos certo. É só ver o tópico de futebol, tormenta ou o que você está jogando?. Nós começamos a abrangir mais coisas que o RPG sim. E faz tempo. Não estou dizendo para jogar o RPG de lado caso mudemos de nome. Ele até pode receber atenção aqui, não quero e nem vou dizer para mexermos as seções de RPG e tocar tudo num saco só. Eu quero sim que esse seja um lugar para esclarecer as dúvidas dos novatos, como aconteceu comigo, em 2002, para desenvolvimento do material, para a análise crítica de livros de RPG.

Mas isso é mais que um fórum de RPG para nós. É a nossa casa virtual (desculpem a poesia barata). Se for para mexer no que somos, melhor fazer algo que reflita o que somos, de verdade, de vez.

Meu ponto é: ou mantemos o nome, ou inovamos de vez.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: NOME

Mensagempor Irish Carbon em 15 Abr 2011, 01:03

Eu fui com a cara de Meia-Dúzia. Referência bem sutil a RPG (BEEEM sutil, tão sutil quanto a presença deste no fórum), e dá pra fazer uns trocadalhos ae...
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.


Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Avatar do usuário
Irish Carbon
 
Mensagens: 3347
Registrado em: 27 Ago 2007, 20:28
Localização: São Caetano do Sul - SP
Twitter: @ErickPolido

Re: NOME

Mensagempor Iuri em 15 Abr 2011, 01:07

Não, Spark, Meia Duzia não tem nenhuma relação com RPG :linguinha:

Eu não votei na enquete, simplesmente porque eu votaria mudar, se a mudança fosse para SPELL, mas em não mudar se fosse para algo muito diferente... como o meia-duzia que parece estar agradando bastante gente.
Editado pela última vez por Iuri em 15 Abr 2011, 01:09, em um total de 1 vez.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: NOME

Mensagempor LuizTroll em 15 Abr 2011, 01:08

Eu prefiro manter o nome, mas caso haja real necessidade eu gostaria de manter algum nome com Spell no meio, pra só em última ocasião escolher um nome completamente novo.
Acho importante DEMAIS mantermos a identidade e não tem nada a ver com guerrinha por nome nem nada disso.
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
Avatar do usuário
LuizTroll
 
Mensagens: 650
Registrado em: 03 Ago 2009, 00:22

Re: NOME

Mensagempor Blackbird em 15 Abr 2011, 01:16

Gostei MUITO de Meia-dúzia e aceitaria de boa o Dispell.

Entendo o ponto do GG, mas não me comovi .-.

Também acho difícil desvincular do Spell, mas acho possível a criação de um nome sem a sigla do hobby. Pode-se fazer menção de outras maneiras.
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: NOME

Mensagempor GoldGreatWyrm em 15 Abr 2011, 01:21

Blackbird escreveu:Gostei MUITO de Meia-dúzia e aceitaria de boa o Dispell.

Dispell vai ficar parecendo birra XD E o Iuri conseguiu tirar qualquer afeição que eu tivesse por "Meia-dúzia"

Blackbird escreveu:Também acho difícil desvincular do Spell, mas acho possível a criação de um nome sem a sigla do hobby. Pode-se fazer menção de outras maneiras.

Spell Rebirth: The Movie: The Game: The Musical.

LuizTroll escreveu:Eu prefiro manter o nome, mas caso haja real necessidade eu gostaria de manter algum nome com Spell no meio, pra só em última ocasião escolher um nome completamente novo.
Acho importante DEMAIS mantermos a identidade e não tem nada a ver com guerrinha por nome nem nada disso.

Eu acho que esse post resume bem minha posição.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Próximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron