NOME

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

O novo nome deve ter "Spell" no nome?

Sim
42
66%
Não
22
34%
 
Total de votos : 64

Re: NOME

Mensagempor MVerde em 28 Abr 2011, 10:54

Agnelo escreveu:Qual o ponto de mudar?

No meu caso é pq não quero ter semelhanças com AllefRPG. O nome Spell, está ligado a eles, afinal eles possuem o domínio .com.br
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Re: NOME

Mensagempor Emil em 28 Abr 2011, 11:19

No meu caso é pq não quero ter semelhanças com AllefRPG. O nome Spell, está ligado a eles, afinal eles possuem o domínio .com.br


Pois é, mas eu acho que o que eles fizeram é traição da braba com a comunidade. Por isso eu encararia uma briga pra tomar o nome deles e dizer: isso não pertence a vocês mais, nós retiramos a ligação que vocês tinham com o nome.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: NOME

Mensagempor arghsupremo em 28 Abr 2011, 11:36

MVerde escreveu:
Agnelo escreveu:Qual o ponto de mudar?

No meu caso é pq não quero ter semelhanças com AllefRPG. O nome Spell, está ligado a eles, afinal eles possuem o domínio .com.br


E nós temos o .net e .org. Estamos ganhando.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: NOME

Mensagempor Dragão de Bronze em 28 Abr 2011, 11:59

Eu acho que dizer que um dos lados só tem prós e nenhum contra é obscurantismo. O primeiro post deste tópico continua válido, com uma adaptação: os efeitos descritos de mudar o nome pra Spell são os mesmos de manter o nome.

vincer escreveu:Manter o Nome: manter a velha identidade, o fórum que criamos, antigos usuários re-encontrarem o caminho...
Contras: confusão com o pessoal que por algum acaso confundiu spellbrasil com spellrpg e ficou com o domínio. Remete a um passado também negativo(que alguns querem esquecer).

Mudar o Nome: Um nome que poderia ser em português, mais condizente com a comunidade... uma nova imagem para uma nova era.
Contras: deixaria de lado o peso(positivo e negativo) do nome spell, usuários antigos podem ter dificuldade em encontrar o caminho.


A gente tem mais é que ligar o foda-se pra AllefRPG e focar no que a gente quer pra cá. Sem essa de pensar em função deles.
Esse, aliás, é mais um dos motivos pra eu não gostar de Dispell.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Re: NOME

Mensagempor Madrüga em 28 Abr 2011, 12:02

Nessas horas o Dahak tinha um mérito (!): ele pegava GERAL no MSN para divulgar a mudança de endereço, servidor e o caramba. Eu ainda tenho uns contatos tipo ShinRyuu, Bandana, Lord Petrus... vamos sair AVISANDO todo mundo do fórum novo e aí não tem tanto esse problema de "não vão achar".

Guerrilha de propaganda da comunidade, todo mundo fazendo sua parte, twittando, buzzando, avisando em orkut, MSN, ICQ, AOL messenger, :haha:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: NOME

Mensagempor ferdineidos em 28 Abr 2011, 14:40

Votei para manter o nome Spell.

Isso não é birra, nem vontade de ganhar. É identificação mesmo.

Engraçado que alguns estão falando que isso aqui é um lugar novo, um recomeço. eu já acho que não.

Spell nunca foi um lugar físico, sempre foi a comunidade. Assim a spell está onde a comunidade se encontra, no caso aqui.

Por isso acho essencial manter o nome Spell, pois é uma forma de nos apresentarmos, de dizermos quem somos, do que fazemos parte. E isso É SIM para os outros. É pra dizer aos outros: "olha, tá vendo essa comunidade, eu faço parte dela (ainda que colabore pouco ou quase nada :D), e tenho orgulho de aqui estar, com todos os defeitos e acertos a ela inerentes..."

E não dá pra ficar querendo distância da outra spell. Aquilo faz parte desta história, e não devemos nos envergonhar do que aconteceu, só seguir nosso caminho sem esquecer do passado.

Tendo em vista isso, acho legal também ter alguma coisa relacionado a "comunidade" no nome, nem que seja "comunidadespell.com.br"
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: NOME

Mensagempor Agnelo em 28 Abr 2011, 14:47

Que conte um "me gusta" implícito nesse post do ferdineidos.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: NOME

Mensagempor Aluriel de Laurants em 28 Abr 2011, 14:52

Droga... tiraram o botão me gusta da Thor Large... Eu preciso dar like nisso.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: NOME

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 28 Abr 2011, 15:16

Não tiraram, mas agora está em função do tópico.
Até conseguirmos arrumar o problema, pelo menos.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: NOME

Mensagempor arghsupremo em 28 Abr 2011, 15:26

Mas vale um "me gusta" sim!

Enquanto isso eu uso o emoticon: :hmmm:
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: NOME

Mensagempor MagoCego em 28 Abr 2011, 15:32

ferdineidos escreveu:Engraçado que alguns estão falando que isso aqui é um lugar novo, um recomeço. eu já acho que não.

E não dá pra ficar querendo distância da outra spell. Aquilo faz parte desta história, e não devemos nos envergonhar do que aconteceu, só seguir nosso caminho sem esquecer do passado.





Depois deste post, eu mudei meu voto.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: NOME

Mensagempor Magyar em 28 Abr 2011, 16:34

Offtopic/ On Chat:
Só digo uma coisa: CAMISA POLIDA DE ESPERMA!

Voltando ao tópico:

Ao meu ver, decidir se o nome terá ou não Spell não é o caminho certo. O negócio seria ver as opções viáveis e fazer uma votação na qual pode escolher mais de uma opção. As 3 prediletas vão para um segundo turno, com apenas uma opção e a escolha é feita...

Cheguei a pensar em um nome bom a pouco envolvendo Spell, mas o chat me fez esquecer depois de pensar "Spell Cum RPG". XD
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Avatar do usuário
Magyar
 
Mensagens: 905
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: Em busca de uma casa.

Re: NOME

Mensagempor arghsupremo em 28 Abr 2011, 16:48

Depois que escolhermos uma opção com spell ou sem spell teremos várias opções de múltipla escolha. Pronto!
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: NOME

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 28 Abr 2011, 17:32

Barlin, aí que reside o problema:

Estávamos decidindo entre várias opções, e tinha dissenção para saber se deveria ter Spell ou não no nome. Do jeito que estava, não iríamos para lugar algum.

Agora, sabemos que provavelmente teremos Spell no nome, o que filtra nossas escolhas.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: NOME

Mensagempor Eltor Macnol em 28 Abr 2011, 19:54

ferdineidos escreveu:Votei para manter o nome Spell.

Isso não é birra, nem vontade de ganhar. É identificação mesmo.

Engraçado que alguns estão falando que isso aqui é um lugar novo, um recomeço. eu já acho que não.

Spell nunca foi um lugar físico, sempre foi a comunidade. Assim a spell está onde a comunidade se encontra, no caso aqui.

Por isso acho essencial manter o nome Spell, pois é uma forma de nos apresentarmos, de dizermos quem somos, do que fazemos parte. E isso É SIM para os outros. É pra dizer aos outros: "olha, tá vendo essa comunidade, eu faço parte dela (ainda que colabore pouco ou quase nada :D), e tenho orgulho de aqui estar, com todos os defeitos e acertos a ela inerentes..."

E não dá pra ficar querendo distância da outra spell. Aquilo faz parte desta história, e não devemos nos envergonhar do que aconteceu, só seguir nosso caminho sem esquecer do passado.

Tendo em vista isso, acho legal também ter alguma coisa relacionado a "comunidade" no nome, nem que seja "comunidadespell.com.br"


Esse post foi fenomenal, e só tenho uma coisa a acrescentar: não só não devemos ter vergonha do que aconteceu, na verdade temos é que nos orgulhar. Tem algo mais "a cara" da Spell que unir a comunidade pra rejeitar tentativas de ditadura? :aham:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron