NOME

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

O novo nome deve ter "Spell" no nome?

Sim
42
66%
Não
22
34%
 
Total de votos : 64

Re: NOME

Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Abr 2011, 09:43

AKImeru escreveu:Manter o nome "Spell" nos manterá como "Remanescentes da Spell", sendo que a Spell que o povo conhece de acordo com o alexa é a abominação propagada pelo o Ronassic.

Porque todo mundo já ouviu falar de Alexa. Cara, Alexa é pra webmaster com problema de autoestima. Pergunta pra um usuário médio se ele procura sites no Alexa.

A maioria vai te responder "procurar aonde?".
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: NOME

Mensagempor Ken-Ohki em 27 Abr 2011, 09:56

Lumine Miyavi escreveu:
AKImeru escreveu:Manter o nome "Spell" nos manterá como "Remanescentes da Spell", sendo que a Spell que o povo conhece de acordo com o alexa é a abominação propagada pelo o Ronassic.

Porque todo mundo já ouviu falar de Alexa. Cara, Alexa é pra webmaster com problema de autoestima. Pergunta pra um usuário médio se ele procura sites no Alexa.

A maioria vai te responder "procurar aonde?".


Vai por mim, trabalho há 4 anos com web (sim, comecei novo :P), tenho amigos que trabalham com isso há muito mais tempo, com premiações do iMasters, certificações e tals, e nenhum e repito, NENHUM, liga pra Alexa.

Eu mesmo não sabia de ranking de Alexa até pouco tempo atrás...
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Avatar do usuário
Ken-Ohki
Webmaster
 
Mensagens: 1125
Registrado em: 16 Mai 2008, 22:37
Localização: Salvador, Ba
Twitter: @joaoprp

Re: NOME

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 27 Abr 2011, 10:07

Manter o nome "Spell" nos manterá como "Remanescentes da Spell", sendo que a Spell que o povo conhece de acordo com o alexa é a abominação propagada pelo o Ronassic.


Carta aberta...


Sério, não importa se pensam que somos um fórum de travestis machões. Nós estamos propagando a visão daquilo que realmente somos. Se as outras pessoas decidem ignorar isso e ter outra visão, a culpa não é nossa.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: NOME

Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Abr 2011, 10:08

É precisamente esse o meu ponto. Deixa ele com o Alex. Se ele gosta tanto do Alexa, ele que case com ele!

Porque honestamente, a estagnação de notícias e falta de conteúdo próprio já vai fazer o site cair de ranking. Cara, não estamos a um mês no ar e já somos a quarta na pesquisa de SpellRPG no google. A outra é a primeira por causa de nós, das nossas visitas e pageviews antigos. Se a relevância / popularidade cair, ótimo.

Se não cair, ótimo também, sinal de que eles tomaram vergonha na cara e abriram o clube pra mais pessoas que os amigos pessoais.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: NOME

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Abr 2011, 12:44

Lumine Miyavi escreveu:
AKImeru escreveu:Manter o nome "Spell" nos manterá como "Remanescentes da Spell", sendo que a Spell que o povo conhece de acordo com o alexa é a abominação propagada pelo o Ronassic.

Porque todo mundo já ouviu falar de Alexa. Cara, Alexa é pra webmaster com problema de autoestima. Pergunta pra um usuário médio se ele procura sites no Alexa.

A maioria vai te responder "procurar aonde?".


Falou tudo, Philucita!
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: NOME

Mensagempor Dragão de Bronze em 27 Abr 2011, 17:15

Manter o nome "Spell" nos manterá como "Remanescentes da Spell", sendo que a Spell que o povo conhece de acordo com o alexa é a abominação propagada pelo o Ronassic.


Se eles pensarem isso, será apenas quem já pensava isso. Se nos chamarmos "Spell", não estaremos nos apresentando como os rebeldes.

Claro, se duas "Spell"s se apresentarem, haverá confusão, haverá um pensamento de que tem alguma treta rolando, mas não estamos nos apresentando como os rebeldes, e a carta aberta está aí pra esclarecer isso.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Re: NOME

Mensagempor AKImeru em 27 Abr 2011, 19:39

O que eu disse é que o Alexa mostrou influxo dos membros, não que eles entraram por causa dele.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: NOME

Mensagempor Elven Paladin em 27 Abr 2011, 21:26

Acho que se todos esses que ficam se perguntando o que o mundo lá fora (rpgístico, ok?) vai falar da gente se adotarmos a postura X soubesse o que o pessoal da blogesfera fala, talvez mudasse um pouco de posição. Já temos opiniões firmes e vários lados aqui dentro (o que acho lindo, de verdade) para nos importarmos com o pessoal de fora.

E, não, não é apenas por falsa propaganda da Allefrpg, tem muita gente que nos odeia simplesmente porque não somos vendidos a firulas.


Concordo explicitamente. Não vale a pena mudar esse buraco do inferno para agradar anjos e ursos-carinhosos. Deixemos as chamas do Abismo como estão. (Ou não, já que Trolls tomam dano de verdade vindo de Fogo) :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: NOME

Mensagempor Vincer em 27 Abr 2011, 21:58

Eu nem falo pelos de fora(embora esse seja um bom ponto)...

Eu só preferia, no sério, me disassociar totalmente daquilo. Daqueles.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Re: NOME

Mensagempor Agnelo em 28 Abr 2011, 08:07

Se uma criminosa casa com um primo teu tu muda de sobrenome?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: NOME

Mensagempor GarotoVaca em 28 Abr 2011, 10:31

Eu acho que a gente acabou usando tantas analogias pra defender nossos pontos de vista que elas simplesmente pararam de fazer sentindo.

Frase automática do tópico: Pensem nisso.
Avatar do usuário
GarotoVaca
 
Mensagens: 356
Registrado em: 27 Ago 2007, 21:08

Re: NOME

Mensagempor Vincer em 28 Abr 2011, 10:36

Se uma criminosa casa com um primo teu tu muda de sobrenome?


Eu faria ela mudar. Mas acontece que allef/rona ñ são minhas primas :haha:

No sério, o nome que usávamos deriva da spellbrasil... não adianta, enquanto usarmos ele haverá respaldo para ceninhas como as que houveram. Fora da spell a spell sempre teve duas caras, uma a fama de usuários mais vocais, outra o portal e 'presença' do allef por aí a fora. Usar o nome ainda vai tomar emprestado as duas imagens.

E tipo, que pessoal é esse com culhões para uma cisão, novo fórum e tal... mas com medo de mudar de vez? Tanto spellbrasil quanto allefrpg não têm lá tantos valores assim para agregarmos. Não ganhamos, de verdade, nada usando o velho nome.

Nada.

A única valia dele é a força do hábito. Nos acostumamos a chamarmos 'spellianos'.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Re: NOME

Mensagempor Dragão de Bronze em 28 Abr 2011, 10:40

Vincer escreveu:E tipo, que pessoal é esse com culhões para uma cisão, novo fórum e tal... mas com medo de mudar de vez?

Não é medo. É que... A Spell somos nós.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Re: NOME

Mensagempor MVerde em 28 Abr 2011, 10:41

Vincer escreveu:
Se uma criminosa casa com um primo teu tu muda de sobrenome?


Eu faria ela mudar. Mas acontece que allef/rona ñ são minhas primas :haha:

No sério, o nome que usávamos deriva da spellbrasil... não adianta, enquanto usarmos ele haverá respaldo para ceninhas como as que houveram. Fora da spell a spell sempre teve duas caras, uma a fama de usuários mais vocais, outra o portal e 'presença' do allef por aí a fora. Usar o nome ainda vai tomar emprestado as duas imagens.

E tipo, que pessoal é esse com culhões para uma cisão, novo fórum e tal... mas com medo de mudar de vez? Tanto spellbrasil quanto allefrpg não têm lá tantos valores assim para agregarmos. Não ganhamos, de verdade, nada usando o velho nome.

Nada.

A única valia dele é a força do hábito. Nos acostumamos a chamarmos 'spellianos'.

Já tinha dito que estou do lado de retirar o nome Spell, só que ainda não tinha votado. Esse post só me faz ter mais certeza em querer outro nome.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Re: NOME

Mensagempor Agnelo em 28 Abr 2011, 10:43

GarotoVaca escreveu:Eu acho que a gente acabou usando tantas analogias pra defender nossos pontos de vista que elas simplesmente pararam de fazer sentindo.

Frase automática do tópico: Pensem nisso.

Concordo, mas é que isso parece tão óbcio pra mim que fica dificil explicar.

A gente não perde nada usando Spell no nome, a gente sempre foi spell e não ganha nada deixando de ser.

Qual o ponto de mudar?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron