Descentralização de poder

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Re: Descentralização de poder

Mensagempor arghsupremo em 18 Nov 2010, 16:23

oculto escreveu:Minha colocação é que ele não está alinhado com a administração, provavelmente por sua discordância sobre alguns pontos, mas tem grande valor só o fato dele ter se manifestado para ajudar.


Discordo em muitos pontos, sim. Mas não utilizaria uma conta que não é minha e/ou que não leva meu nome para postar opiniões próprias.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Descentralização de poder

Mensagempor GoldGreatWyrm em 18 Nov 2010, 16:31

Sei lá, estou achando isso burocrático demais. Daqui a pouco teremos que ter um RH, gerência, departamento de marketing, etc.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Descentralização de poder

Mensagempor oculto em 18 Nov 2010, 17:01

Discordo em muitos pontos, sim. Mas não utilizaria uma conta que não é minha e/ou que não leva meu nome para postar opiniões próprias.

Só o fato de você ter escrito isso já ma deixa mais confortável e dizer que concordo em vê-lo gerenciando a conta.

Sei lá, estou achando isso burocrático demais. Daqui a pouco teremos que ter um RH, gerência, departamento de marketing, etc.

Tb acho, mas é o que a maioria dos membros está pedindo. Democracia sempre me pareceu tender a ser um pouco burocrática.
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: Descentralização de poder

Mensagempor Myako Lumine em 18 Nov 2010, 17:02

Eu acho que, apesar de todas as brincadeiras e babaquices (xD), o Argh é crescidinho o suficiente pra saber diferenciar as opiniões pessoais dele das que um meio oficial, da Spell, deveria ter e exibir.

Não acredito, sinceramente, que ele vá zonear ou trollar a conta e - mais que isso - ele tem tempo livre e é criativo o suficiente pra fazer chamadas muito mais interessantes e, assim, dar a devida atenção ao twitter.

Ou seja, eu aprovo. ♥
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Avatar do usuário
Myako Lumine
 
Mensagens: 668
Registrado em: 24 Dez 2007, 14:59
Localização: Cabo Frio - RJ
Twitter: @myako

Re: Descentralização de poder

Mensagempor Eltor Macnol em 18 Nov 2010, 18:19

Acho que é bem fácil, só posta aí uns tweets exemplo do que tu colocaria na conta da Spell, fica bem simples o pessoal comentar se achou legal ou não.

De uma forma ou outra, gostei da iniciativa.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Descentralização de poder

Mensagempor Madrüga em 18 Nov 2010, 18:29

oculto escreveu:
Sei lá, estou achando isso burocrático demais. Daqui a pouco teremos que ter um RH, gerência, departamento de marketing, etc.

Tb acho, mas é o que a maioria dos membros está pedindo. Democracia sempre me pareceu tender a ser um pouco burocrática.


Não é a democracia que é burocrática. É essa insistência de "estar alinhado com a moderação e supervisão"... justamente quando temos um tópico de TRAGÉDIA aberto pelo Ronassic, onde TODO MUNDO está discordando do apocalipse que ele e o Allef estão colocando.

Ou seja, não estamos "alinhados" com eles. E daí?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Descentralização de poder

Mensagempor Ronassic em 18 Nov 2010, 18:52

Também creio que a pessoa precisa estar alinhada com admins, moderadores e demais colaboradores, e o Argh infelizmente não está, mas isso pode ser consertado. Conhecer apenas o fórum também não é pré-requisito pra representar a Spell, essa é a minha opinião, é imprescindível sim, mas não é o único requisito, seria bom que a pessoa que vai representar a Spell dê conta de fazê-lo como um todo, postando TUDO o que ocorre de interessante, não só o que ocorre no fórum. Ah, e sim que saiba usar encurtador de links (migre.me e bit.ly são uma boa), sorteie.me, twitpic.com...

Eu conheço todas essas ferramentas, e outras mais, como sincronizar as postagens da site com o twitter (inclusive poderia ser somente as postagens de colunistas) e me prontifico a tomar conta também, meu único problema é não ter como fazer isso em horário de expediente, pois lá no trabalho é bloqueado.

Mas isso não chega a ser um impedimento, já que ao decorrer do dia, poderia ficar agendado a publicação de postagens, e no final do dia, entrará outras coisas bacanas, como novidades do fórum, assuntos interessantes, projetos e etc.

Se concordarem, podemos botar um prazo, deixa a pessoa toma conta por 1 mês, e depois faremos um balanço. Se ela mandou bem continua, senão passa a bola pra outro.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Re: Descentralização de poder

Mensagempor Myako Lumine em 18 Nov 2010, 19:04

Desculpa, Rona, mas acho que você já tem funções demais nas suas mãos. E, além disso, a idéia é descentralizar o poder, não o oposto.
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Avatar do usuário
Myako Lumine
 
Mensagens: 668
Registrado em: 24 Dez 2007, 14:59
Localização: Cabo Frio - RJ
Twitter: @myako

Re: Descentralização de poder

Mensagempor Ronassic em 18 Nov 2010, 19:05

Myako Lumine escreveu:Desculpa, Rona, mas acho que você já tem funções demais nas suas mãos. E, além disso, a idéia é descentralizar o poder, não o oposto.


Entendo, só estou me prontificando também, pois creio que dou conta.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Re: Descentralização de poder

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Nov 2010, 19:13

Ronassic, DEScentralização de poder, não REcentralização de poder. É um saco mandar um artigo, esperar 14 horas pra ele entrar no ar e ser chutado da página principal em uma hora porque uma enxurrada de notícias (algumas, que pra serem ligadas ao tema "rpg" precisam de uma "forçação" de barra forte, como o joystick com 9 botões, pra citar uma recente) não é nem um pouco agradável.

Sim, eu escrevo artigos, creio que não sou desqualificado pra reclamar, antes que isso entre em pauta.




Enfim, ver tweets da Spell com 8-12 horas de delay do artigo estar no ar (e geralmente propagandas pra artigos que são facilmente encontrados em sites de notícias especializados, como Omelere, é um SACO.
Editado pela última vez por Lumine Miyavi em 18 Nov 2010, 19:16, em um total de 1 vez.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Descentralização de poder

Mensagempor arghsupremo em 18 Nov 2010, 19:13

Exemplos?
Tipo:

"Cansado da mesmice dos dragões? Veja o artigo "colorindo dragões" http://migre.me/b3b1m4"

Ou

"Descubra o novo reino descrito de Terras Sagradas: Daguna, Espada e Ouro. http://migre.me/n3m1o4"

Não sei se tem espada e ouro em Daguna, mas não me importa muito. A minha ideia é gerenciar os tweets com a ajuda dos spellianos. Eu tenho muitos contatos e pretendo encorajar quem publica os artigos/tópicos a me ajudar a bolar os tweets.

A minha ideia é integrar o sistema, não fazer sozinho.

Editado:
Ronassic escreveu:Também creio que a pessoa precisa estar alinhada com admins, moderadores e demais colaboradores, e o Argh infelizmente não está, mas isso pode ser consertado. Conhecer apenas o fórum também não é pré-requisito pra representar a Spell, essa é a minha opinião, é imprescindível sim, mas não é o único requisito, seria bom que a pessoa que vai representar a Spell dê conta de fazê-lo como um todo, postando TUDO o que ocorre de interessante, não só o que ocorre no fórum.


Administradores, moderadores e demais colaboradores.

Desta lista não estou alinhado com dois administradores. Não tenho uma relação de muita amizade com o Eltor, mas respeito muito ele. Paro para pensar quando ele fala. Entre os moderadores, não tenho problema com nenhum, muito pelo contrário, nutro amizade com a maioria. Colaboradores? Idem.

Não pretendo escrever só sobre o fórum, de forma alguma. Quero a ajuda de todos, na verdade.

O que estou achando estranho é que me propus e tenho muito tempo para cuidar e manter contato com os spellianos, mas está havendo uma resistência. Não vou suplicar para fazer isso, eu apenas quero ajudar.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Descentralização de poder

Mensagempor Ronassic em 18 Nov 2010, 19:26

Sendo assim ótimo, gostei da sua postura amigo, por mim perfeito dessa forma.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Re: Descentralização de poder

Mensagempor Allefcapt em 18 Nov 2010, 19:31

Olá a todos,

ARGH,
A minha opinião é a de que você merece crédito.

Como o Eltor salientou, você se prontificou.
Demonstra possuir tempo, clareza quanto aos "ganchos" propostos e vontade.

E não confunda "abertura democrática", ou seja, a necessidade de que muitos opinem (aliás um desejo recorrente aqui na Spell) com "resistência".

Por mim, está tudo bem.
Mas eu também aproveito para sugerir que mais alguém o apoie, claro, caso se sinta apto e ä vontade. Sugiro O OCULTO.

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Re: Descentralização de poder

Mensagempor arghsupremo em 18 Nov 2010, 19:44

Allefcapt escreveu:Olá a todos,
E não confunda "abertura democrática", ou seja, a necessidade de que muitos opinem (aliás um desejo recorrente aqui na Spell) com "resistência".


Não confundo, mas não vem ao caso prolongar isto.

Allefcapt escreveu:Por mim, está tudo bem.
Mas eu também aproveito para sugerir que mais alguém o apoie, claro, caso se sinta apto e ä vontade. Sugiro O OCULTO.
Abraços,


Minha intenção é trazer para a Spell a Spell. Se o Oculto quiser ajudar, que seja bem-vindo! Fico contento! Discordo da opinião de que só pode haver um, isso é coisa de Highlander. O que concordo é que aja interação entre as pessoas que estarão cuidando do mesmo serviço. Precisamos estar sempre em contato.

Minha ideia é manter um tópico no linha direta para recebermos críticas, fora os outros canais como os chats, msn e etc...
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Descentralização de poder

Mensagempor louc0 em 18 Nov 2010, 20:40

O Argh é um guri bom. Tem meu apoio :wub:

Seria legal também dar uma reformulada na aparência da página da Spell no twitter. Fazer algo mais condizente com a aparência do site atual. O avatar precisa mudar URGENTEMENTE. O about também. "ALLEF GILNEI RONASSIC ARGH" é terrível.

Precisamos fazer com que o perfil siga as pessoas. É uma via de duas mãos.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron