Conduta no chat do MSN

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Conduta no chat do MSN

Mensagempor AKImeru em 14 Fev 2009, 00:23

VOCÊ releva. Não quer dizer que todos têm de relevar.


Então você diz que não devemos relevar intrigas e egos de um site de RPG?

Oda, não é a Spell que é serius buisiness, é a boa educação. Não to aqui pra ver ataque nerd e sim pra conversar e discutir RPG


Então em suma, você concorda comigo?
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Irish Carbon em 14 Fev 2009, 00:27

Então você diz que não devemos relevar intrigas e egos de um site de RPG?


Sabe a expressão "não levar desaforo para casa"? Por aí.

Mas é o jeito das pessoas, fazer o que.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.


Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Avatar do usuário
Irish Carbon
 
Mensagens: 3347
Registrado em: 27 Ago 2007, 20:28
Localização: São Caetano do Sul - SP
Twitter: @ErickPolido

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Aluriel de Laurants em 14 Fev 2009, 00:35

VA chegou aonde eu queria chegar é tão sem sentido quando fazer valer 100% das regras do fórum no Orkut.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Conduta no chat do MSN

Mensagempor cigano em 14 Fev 2009, 00:58

Oda Nobunaga escreveu:
Oda, não é a Spell que é serius buisiness, é a boa educação. Não to aqui pra ver ataque nerd e sim pra conversar e discutir RPG


Então em suma, você concorda comigo?


Se vc tivesse sendo bem educado sim, como isso não precede, não concordo não!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Dragão de Bronze em 14 Fev 2009, 10:19

Eltor Macnol escreveu:Logo vamos oficializar o retorno do chat da Spell (seja com a engine antiga que está em testes no momento, seja com uma nova, ou seja com o chat via MSN mesmo)

O chat do msn AINDA não está tão desvinculado assim da Spell.

Talvez mais tarde, mas no momento faz sentido sim querer aplicar as regras da Spell no chat (ao menos as que estão escritas no chat).
Editado pela última vez por Dragão de Bronze em 14 Fev 2009, 12:56, em um total de 1 vez.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Mai em 14 Fev 2009, 11:56

Porque você decidiu levar as coisas a sério demais e você que decidiu não ser amigos dessas pessoas.


WRONG, Oda. Isso aqui é um fórum, ninguém é obrigado a ser amiguinho de todo mundo. E você, muitas vezes, falta com o respeito com o pessoal, falando de maneira ofensiva.

Quem te conhece, pode considerar como besteira. Mas e quem nunca falou contigo? Quem nunca viu um post seu, e recebe um "DERPA DURR VOCÊ ESTÁ ERRADO" na cara?

Isso É ofensivo.

Você quem decidiu falar "Eu não gosto da brincadeira de fulano então ele tem que parar hurr" ignorando que tem outros que gostam daquela brincadeira, e que ela não trás nada de ruim.


Claro. Eu vou querer que façam comigo uma brincadeira que não gosto? Ora, Oda, se ele não gosta não faça a brincadeira com ele. Faça com os outros, que aceitam. Simples, não? Evita um monte de conflito, não? É uma questão de CONVIVÊNCIA. Ninguém é obrigado a ser amiguinho de todo mundo², e por consequência, ninguém é obrigado a aturar as suas brincadeiras.

Os únicos "novatos" que ficaram "melindrados" com meus "rages" foram aqueles que postaram no tópico de Tormenta. Eltor inclusive me deu advertencias verbais.


WRONG, again. Eu já me intimidei MUITO com seus rages, tanto quando mal falava com você, quanto recentemente. Você exagera na dose.

Denovo, acho que você leva-me a sério demais e não percebe que eu tenho um lado comico E sério e eu sei quando um novato é um novato e quando ele é cancer.


Não cabe a VOCÊ julgar nenhum novato.

E sei que, por mais que neguem, tem PELO MENOS um fundo de verdade nisso que eu falei.
Herpa Derpa.


E você ainda tenta dizer que não é ofensivo, descartando gratuitamente a opinião de outro usuário?

No mais, eu concordo com o Eltor: se é OFICIAL DA SPELL, tem de seguir as regras - e que siga DE VERDADE. Se querem fazer um chat paralelo, façam.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Vincer em 14 Fev 2009, 12:52

Olha, eu acho que tudo é questao de bom senso. O Oda para quando pedem.

Eu me lembro claramente de um dos primeiros debates que participei aqui. O Oda fez uma piada ofensiva, eu falei que nao gostava e na hora tudo parou. Foi super tranquilo. E até hoje nos damos bem.

Portanto, se alguém se ofende com essas brincadeiras, é só falar imediatamente. Se o usuário nao parar, aí sim deve ser reportado.

E eu estou falando do fórum e do chat do mesmo. O chat do msn já é, por sí só, um encontro entre amigos em comum que gostam do fórum. Lá é para o pessoal que já se conhece mesmo.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Fev 2009, 13:14

Olha, eu acho que tudo é questao de bom senso. O Oda para quando pedem.


Só que esse não é o modelo certo. "OK, a gente deixa fazer, mas se alguém pedir pra parar tem que parar".

Não é assim. E o pior é que já foi pedido pra parar várias vezes, aí para com aquele usuário, ou pára naquele tópico, ou pára por algum tempo... mas eventualmente acontece de novo.

Entendem o que quero dizer quando falo sobre parar de resolver várias vezes o mesmo problema?

O Oda SABE se conter, sabe postar como um usuário bem articulado e não agressivo, eu mesmo elogiei a forma como ele se portou na discussão do livro Aventura & Magia. Só que isso deveria ser a regra, e não a exceção.

Não adianta se iludir achando que "bem, é só quando fala com amigos que já conhecem esse jeitão". Não é, mais cedo ou mais tarde acontece com outros usuários que não têm obrigação nenhuma de relevar uma atitude só porque "ah, é o Oda".

Enfim, o post da DarkLady me deixa muito pouco a acrescentar, recomendo reler ele umas duas vezes só pra garantir que a mensagem foi bem absorvida.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Vincer em 14 Fev 2009, 13:25

Entendi seu ponto Eltor. E tenho de concordar.

Mas isso é referente ao fórum. De fato o Oda tem de rever essa atitude dele dentro do fórum.

Agora, quanto ao chat... o chat sao outros quinhentos. E nao tem qualquer relacao com o fórum, exceto ser composto por fas do mesmo.

Eu ainda apoio criar um enquete, para vermos o que a Spell acha de impor regras totais ao chat do msn ou nao. Muito embora eu já explicitei minha visao de que esse enquete é completamente desnecessária, em vista de que o chat do msn é algo independente.

E só para constar, já renomearam o chat do msn para `chat do pessoal da spell`, para deixar tudo ainda mais claro.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Fev 2009, 13:42

Tudo que eu falo se aplica ao fórum e ao chat oficiais da spell, por isso até frisei em itálico algumas vezes.

Se o chat oficial vai ser o em Ajax atual, outra engine, ou um do msn, ainda vai depender dos testes na nossa parte técnica. A princípio, o chat oficial vai ser via navegador, não MSN.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Vincer em 14 Fev 2009, 13:50

Perfeito!

O que eu esperava da spell.

Eu já disse que eu amo voces??

Nao sei programar nada em Ajax, mas posso ajudar se o problema for servidor, o que duvido.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Madrüga em 14 Fev 2009, 14:05

Perdoem-me os ouvidos mais sensíveis e pudicos. Mas sabem o que é foda? Eu me lembrar, com esse tópico, de uma cena do "Sentido da vida" (do grupo Monty Python); um grupo de empresários megalomaníacos americanos se juntam para falar do que ainda falta dominar no mundo (um dos itens é o próprio sentido da vida), e um deles apresenta um relatório de pesquisa aos outros:

Harry: "bem, eu tive um time trabalhando arduamente nisso nas últimas semanas, e podemos reduzir tudo isso a dois conceitos fundamentais. Um: as pessoas não estão usando chapéus. Dois: matéria é energia. No universo, há muitos campos de energia que normalmente não podemos perceber. Algumas energias têm uma fonte espiritual que age sobre a alma de uma pessoa; contudo, essa alma não existe ab initio, como ensina o cristianismo ortodoxo. Ela deve ser trazida à existência através de um processo guiado de auto-observação. Contudo, isso é raramente atingido, devido à habilidade singular do homem de se distrair de questões espirituais por causa de trivialidades cotidianas."

Bert: "espere, você pode repetir aquilo dos chapéus?"

Harry: "as pessoas não andam usando muito."


Porra, o começo disso tudo era realmente promissor. Todos queriam discutir soluções para melhorar a comunidade, alavancar o site, contribuir com material, mudar a equipe... e, de repente, todo mundo se esqueceu de qualquer objetivo para criar uma picuinha generalizada ridícula, digna de pena?

Decepcionante mesmo é ter sido o Lumine não o criador do tópico, mas um fomentador dessa bobagem no próprio chat. Citaram meu exemplo ali com o VA, quando ele falou o lance dos "viados do chat que não sabem programar". Eu me incomodei, expressei ali mesmo, outros não e sentiram incomodados, mas resolveu-se tudo e nunca mais tive o que reclamar do VA.

Agora, esse tipo de briguinha ter gerado tanta repercussão é simplesmente ridículo. É absurdo. Inclusive uma atitude que eu critiquei no tópico da Elara sobre as posturas do chat foi essa: aconteceu um problema, resolva na hora. Simplesmente guardar a bucha para dividir com todo mundo, com esse espírito de "vou contar pra mamãe", é falta de ombridade. Falta de macheza. Falta de colhões.

Esse tópico é desanimador, patético. Não estou defendendo a posição de ninguém (como não defendi antes): acho que o Lanzi deveria se mancar de que nem todo mundo tem que suportar as coisas que ele diz de brincadeira e que podem ser mal-interpretadas. Achei o Lumine extremamente choramingas e tendencioso. Achei que a explicação do Sampaio de "ah, ele é assim mesmo" insuficiente e igualmente tendenciosa. Acho o Oda inconveniente e grosso muitas vezes. Achei a abertura de um tópico aqui igualmente desnecessária, pois envolveu mais gente ainda, que não estava lá e agora quer dar pitacos. Inclusive, essa choramingueira toda fez com que mais gente se unisse em prol de uma babaquice generalizada, uma política covarde e condescendente das boas-maneiras exageradas, da tentativa de vigilância a qualquer custo.

E... como conseqüência, uma direcionada radical para fora do assunto, que era melhorar a comunidade, o site, criar material etc. Parabéns aos envolvidos, parabéns a quem não teve a ombridade, a macheza, a atitude de resolver isso como gente. Agora a Spell toda está envolvida nesse clima idiota, nessa cretinice generalizada que é esse tópico. Não estou falando diretamente de preferências sexuais, mas sejam mais machos da próxima. Falem cara a cara. Não fiquem choramingando, criando facções, elegendo o Cristo da vez (agora é o Sampaio)... pelo menos, não por conta disso, de uma imbecilidade do chat. Isso é infantil demais para se acreditar.

Como eu disse antes, e o Oda sabiamente citou: temos mais o que fazer. Eu, pelo menos. Ainda mais comparado a esse exercício ferozmente ridículo de democracia e boas maneiras: qualquer coisa é mais útil que isso. Inclusive não fazer.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Conduta no chat do MSN

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 14 Fev 2009, 14:10

Eu quero fazer um em Ruby on Rails, mais leve e atraente que o em Ajax.
Mas ainda preciso me organizar com os outros programadores da Spell, pra isso.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Lanzi em 14 Fev 2009, 14:20

[quote="acho que o Lanzi deveria se mancar de que nem todo mundo tem que suportar as coisas que ele diz de brincadeira e que podem ser mal-interpretadas."[/quote]

Foi o que eu falei. Se eu ofendi alguém, eu acho que deveria ter sido punido mesmo, como fui. Não estou criticando a minha punição.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Vincer em 14 Fev 2009, 14:27

Madruga, concordo plenamente. Mas agora o mal já está feito, e pelo menos trouxe um assunto importante a tona, que era como lidar com o chat. E parece que chegamos a uma solucao ideal.

Como eu disse antes, nao convem trazer a tona aquela picuinha e discussao, muito menos tentar encontrar culpados onde apontar o dedo. Vamos deixar logo isso de lado.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron