NOME

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

O novo nome deve ter "Spell" no nome?

Sim
42
66%
Não
22
34%
 
Total de votos : 64

Re: NOME

Mensagempor Dragão de Bronze em 25 Abr 2011, 16:03

Também não gosto de Dispell, e ainda prefiro que não seja Dispel, mas Contramágica. Por que não abrir mão do anglicanismo de vez?

E compartilho da sensação do BlackBird. Spell no nome não tem assim tanta importância, e se colocarmos qualquer variação de Spell, como Dispell, vai parecer birra contra a outra Spell. Qualquer um que frequente outros fóruns e veja um fórum novo com um nome desses vai pensar que é algum tipo de guerra, algum tipo de revolta ou competição. Mas vai parecer mesmo que esta Spell não passa de um racha da outra, quando na verdade passa sim, aliás, vai muito além disso.

O nome Spell tem peso, tanto negativo quanto positivo. Mas dois fóruns com nome Spell ganham um extra no peso negativo. Eu acho que o melhor é mudar de vez.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Re: NOME

Mensagempor oculto em 25 Abr 2011, 16:08

O nome Spell tem peso, tanto negativo quanto positivo. Mas dois fóruns com nome Spell ganham um extra no peso negativo. Eu acho que o melhor é mudar de vez.

Esse argumento me fez repensar sobre isso. De repente seria o correto deixar a nostalgia e abraçar um novo momento mesmo.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: NOME

Mensagempor SCCSakura em 25 Abr 2011, 16:11

Que tal: Refugio da Aleff?
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: NOME

Mensagempor Iuri em 25 Abr 2011, 16:21

Pensando por este lado, Dispel parece o nome mais apropriado (tem Spell apenas implicito ali no meio, sem referencia direta).
Mas desde quando o pessoal daqui se incomoda com opiniões negativas divulgadas por aí? Até vejo algumas situações em que isso poderia nos prejudicar (alguem querer lançar algum material por aí e não ter aceitação pelo preconceito com o autor; diminuição do número de usuários novos), mas não acho que algo disso vá mesmo ser sentido (acho que a AllefRPG vai afundar antes, e a imagem de caras birrentos mudará).
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: NOME

Mensagempor Agnelo em 25 Abr 2011, 16:29

Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: NOME

Mensagempor Iuri em 25 Abr 2011, 16:30

Pô, SmellRPG é massa velho!
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: NOME

Mensagempor Dragão de Bronze em 25 Abr 2011, 16:34

Iuri escreveu:Mas desde quando o pessoal daqui se incomoda com opiniões negativas divulgadas por aí?

O lance não é meramente pensar na opinião dos outros, mas pensar no que o nome acarreta, porque é a maneira que vamos nos apresentar. Chegar num RPGCon com uma camiseta com um nome novo pode até ter uma galerinha dizendo "ah, são os velhos trolls da Spell", e aí é ligar o foda-se pro que esse cara pensa mesmo. Mas chegar num RPGCon com uma camiseta que diz "Dispel" vai fazer todo mundo se perguntar, e com certa razão, especialmente porque a pergunta se temos algo a ver com a Spell aparecerá. E se a única resposta for "é, nós éramos a Spell", já estamos nos apresentando com cara de dissidência, e não é legal estampar esse tipo de coisa no meio do peito.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Re: NOME

Mensagempor Léderon em 25 Abr 2011, 16:36

E se a única resposta for "é, nós éramos a Spell", já estamos nos apresentando com cara de dissidência, e não é legal estampar esse tipo de coisa no meio do peito.
Ao menos seria engraçado ver trinta com camisetas com "Dispell" e dois com "Spell". XD
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: NOME

Mensagempor Dragão de Bronze em 25 Abr 2011, 16:41

Isso não nego XD
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Re: NOME

Mensagempor Magyar em 25 Abr 2011, 17:03

Depois de tudo o que passou não duvido que a AllefRPG distriuiria camisetas de graça só para dizer ser popular. :linguinha:
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Avatar do usuário
Magyar
 
Mensagens: 905
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: Em busca de uma casa.

Re: NOME

Mensagempor Aluriel de Laurants em 25 Abr 2011, 19:44

Ele vai falir se tomar essa iniciativa... Mas hey... Fico com Dispell só pela idéia de fazer as camisas assim...
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: NOME

Mensagempor Madrüga em 25 Abr 2011, 20:01

Fogueira RPG.

E sim, Dispell tem cara de birra mesmo. Alguém até citou a Dragon Slayer em algum lugar. XD
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: NOME

Mensagempor Léderon em 25 Abr 2011, 20:05

Madrüga escreveu:Fogueira RPG.

Fogueira pra mim lembra dois opostos extremos:

1. Pagãos em volta de fogueiras.
2. FOGUEIRA SANTA DE ISRAEL.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: NOME

Mensagempor Madrüga em 25 Abr 2011, 20:06

Ou onde se contam as histórias, e pans.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: NOME

Mensagempor Léderon em 25 Abr 2011, 20:08

Madrüga escreveu:Ou onde se contam as histórias, e pans.
Também. Mas sabe como a minha mente funciona, fugindo do óbvio com todas as forças. XD

Também pode ser uma referência a flames. :haha:
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron