Sugestão de Boardgames

Moderadores: Lune, Moderadores

Sugestão de Boardgames

Mensagempor Kasuya em 14 Set 2011, 11:35

Bom pessoal, há um certo (curto) tempo, eu passei a conhecer alguns boardgames a mais, sobretudo por que existem grupos aqui na minha cidade para promover esse tipo de jogos, dado que o jogar desses tipo de jogo não é lá uma grande tradição por aqui.

Como não poderia deixar de ser, cheguei a comprar uns dois, o famoso Catan (que fora lançado recentemente pela Grow) e o Last Night on Earth: The Zombie Game (um jogo baseado em filmes de zumbis), meu atual vício (posso até fazer uma resenha sobre ele, para quem não conhece, mas é bem fácil achar informações sobre ele). xD

Mesmo assim, não estou saciado. Já vou comprar as expansões do Last Night on Earth (LNoE) e já tenho uma certa "listinha" de jogos que eu pretendo comprar em seguida. Daí tive a ideia de criar esse tópico, tanto para ver a opinião do pessoal da Spell, tanto para usar o tópico para divulgar para Spellianos que eventualmente não conheçam esse mundo (que pra mim, confesso, é relativamente novo, se eu for excluir o War, o Banco Imobiliário, Detetive e afins que são o grande lixo dos boardgames comparados com o que eu já tive o prazer de conhecer).

Então abro o tópico pra que possamos sugerir boardgames e fazer resenhas sobre eles, comentar o jogos, etc. Tudo isso a fim de guiar quem tá a fim de comprar boardgames em suas compras de modo que seja menos "tiro no escuro" e mais "é ESSE que eu quero comprar". =)



E de começo, obviamente, já vou postando um link com vídeos-resenha do LNoE. O primeiro é a expansão, o segundo é do jogo básico, então faz sentido ver o segundo logo:

http://www.boardtodeath.tv/review/1330

E então? Sugestões? :aham:
Imagem
Avatar do usuário
Kasuya
 
Mensagens: 592
Registrado em: 18 Jul 2008, 01:41

Re: Sugestão de Boardgames

Mensagempor publicano em 14 Set 2011, 11:49

O evento mensal de boardgames aqui da Bahia, o Tabuleiros da Bahia, rolou dessa vez junto com o Dia D RPG, com vídeos da galera jogando:

http://tabuleirosdabahia.blogspot.com/2 ... bahia.html
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Sugestão de Boardgames

Mensagempor Kasuya em 14 Set 2011, 12:42

Já joguei o Castle Ravenloft e achei legal, gostei. Mas acho que ficou faltando algo mais pra ficar realmente muuuuito bom. Quem joga Last Night on Earth, tá acostumado com a possibilidade de jogar com as "criaturas opositoras aos heróis" (no caso, zumbis). Já no Castle Ravenloft você não joga com as criaturas, elas são meio que "controladas pelo PC", tudo que o jogador faz é mover os monstros que ele, em específico, encontrou e jogar os dados por eles conforme as regras mandam. Na prática isso fica meio que uma luta autista contra você mesmo, já que, normalmente, você é o alvo mais próximo do monstro que você acaba de encontrar explorando a masmorra. Então você joga pelo seu monstro contra você mesmo enquanto você vê logo que, costumeiramente, a melhor opção é contra atacar o monstro controlado por você mesmo (principalmente se o seu personagem for combatente corpo a corpo). No entanto, adorei o jogo por ter ficado bem com o jeitão de D&D 4e, embora muito mais simples (o que me fez detestar um outro aspecto do jogo: a ausência de mais opções de heróis).

Obviamente, também já joguei Magic e não sou um grande fã do jogo. Já joguei card games melhores. xD

Do resto mostrado no link, só vi a caixa, não cheguei a jogar (alguns nem sequer sabia da existência), mas jogarei. Domingo que vem vai ter evento pra gente jogar mais boardgames. =)

Editado: Notei, vendo agora os vídeos, que tinha o Game of Thrones. Já joguei esse também e afirmo: é muito bom.
Evoca aquele clima de tensão da série. O jogo é bem fatalista e cheio de intriga. Vacilou? Tomou uma traição e se lascou todinho. Rende muito esse jogo.
Imagem
Avatar do usuário
Kasuya
 
Mensagens: 592
Registrado em: 18 Jul 2008, 01:41

Re: Sugestão de Boardgames

Mensagempor publicano em 14 Set 2011, 17:48

Exatamente, eu vacilei e fui aniquilado, literalmente.

Bom, o pessoal da minha lista de email que trata de boardgames divulga às vezes umas resenhas tipo estas:

BANG! (note que este jogo teve até conversão pra "micromáfia", feita pelo KEAR
http://funboxbr.blogspot.com/2011/09/analise-bang.html

Ticket to Ride - Europe
http://funboxbr.blogspot.com/2011/09/an ... urope.html

Foram as que me chegaram hj de tarde, enjoy.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Sugestão de Boardgames

Mensagempor Kear em 15 Set 2011, 12:10

Aqui em Curitiba a galera se encontra pela http://confraria-ludica.org/forum/
Tem umas resenhas inclusive.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: Sugestão de Boardgames

Mensagempor Kasuya em 15 Set 2011, 22:34

Exatamente, eu vacilei e fui aniquilado, literalmente.


No meu caso, além de eu vacilar, incrivelmente, todo mundo tem um dom miserável de, inconscientemente fazer ações exatas que simplesmente fodem com meu jogo. É incrível minha sorte nesse jogo. Parece uma conspiração. xD

Sobre os jogos, BANG! eu fiquei sabendo dele depois que eu comprei um jogo brasileiro chamado Mafia que diz-se baseado em BANG! Me interessei bastante por esse jogo porque, se o Mafia é bem divertido, BANG! deve ser muito melhor. Mas depois desanimei com o preço nos cantos onde achei. Por hora, vou ficar jogando Mafia e comprando outros jogos de tabuleiro mesmo (que me instiga mais a jogar, especialmente os de tabuleiros montáveis aleatórios, como Catan, LAst Night on Earth, Rush 'n Crush, Carcassone, Invasion from Outer Space, etc....).

Já Ticket to Ride, eu sempre ouvi falarem muito bem desse jogo. Ele é tipo um clássico, tal qual Catan, pelo que entendi. Inclusive, tive o prazer de ler um livro sobre design de jogos e esse jogo é um dos mais elogiados pelo autor. kkkk Então acho que esse vai acabar sendo uma compra inevitável para o futuro, embora eu ainda prefira investir em jogos um pouco mais complexos (mas não muito) e baseado em temas que me é de maior interesse. =)

Aqui em Curitiba a galera se encontra pela http://confraria-ludica.org/forum/
Tem umas resenhas inclusive.


Putz, legal. Gostei da ideia de um forum sobre boardgames. Quem sabe não rola implementar por aqui também.... :hum:

Achei legal/engraçado eles usarem o termo "trouxa" pra quem não conhece os boardgames como algo além do "Banco Imobiliário". xD

Aqui, todo evento nerd costuma ter a "ala do boardgame". Muitas vezes eu vou pra lá só pra jogar os boardgames e conhecer mais. =)

Enfim... legal, vou ler as resenhas passadas aqui. Valeu. =)
Imagem
Avatar do usuário
Kasuya
 
Mensagens: 592
Registrado em: 18 Jul 2008, 01:41

Re: Sugestão de Boardgames

Mensagempor publicano em 15 Set 2011, 22:51

Carcassone é massa. Tou pensando em começar a jogar ele no http://www.yucata.de/en/Overview/

quando joguei eu ganhei o jogo por causa da última peça que saiu do saco.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Sugestão de Boardgames

Mensagempor Kasuya em 15 Set 2011, 23:13

Droga. Se, por um lado foi bom ver as informações que vocês tão me passando, por um outro fiquei frustrado ao ler a resenha do carinha lá do fórum que dizia que o Catan, versão da Grow, é incompatível com as expansões dos gringos. E, convenhamos, duvido que eles lancem as expansões.... ¬¬

O Carcassone, nunca joguei. Mas achei interessantíssima a proposta dele. Vamos ver se domingo que vem vai rolar um Carcassone aqui na minha cidade. =)
Imagem
Avatar do usuário
Kasuya
 
Mensagens: 592
Registrado em: 18 Jul 2008, 01:41


Voltar para Card Games, Wargames e Miniaturas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron