[Magic] Innistrad

Moderadores: Lune, Moderadores

[Magic] Innistrad

Mensagempor Madrüga em 05 Set 2011, 10:50

Imagem


O novo bloco de expansões de Magic será inspirado por HORROR GÓTICO. Fãs de Ravenloft, Frankenstein, filmes B e horror clássico já podem chorar suas lágrimas de alegria.

Aliás, alguém por favor me explique por que raios a Wizards não transforma seus cenários de Magic em RPGs? Juro que não consigo entender. Jogadores de ambos nichos ficariam bravos?

Voltando, os caras estão tomando um cuidado tremendo para criar esse clima. Temos fantasmas, vampiros, lobisomens, torres com reanimação de monstros por eletricidade, neblina, criaturas da floresta e uma arte de cair o queixo.

Imagem
Desde os terrenos...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Até as cartas em si: o preto vai voltar a ser jogável... e provavelmente vai ser jogado demais. Mas outras cores também terão seus representantes, como vampiros vermelhos, fantasmas azuis, humanos brancos e lobisomens verdes.

ImagemImagem
Imagem


Mesmo quem não pretende jogar Innistrad pode usar todas essas imagens e o fluff da expansão como lenha para narrar umas boas histórias de Ravenloft ou de WoD, especialmente Idade das Trevas. E aí, alguém jogando? Algum palpite, alguma opinião sobre a arte e as cartas?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Magic] Innistrad

Mensagempor Iuri em 05 Set 2011, 11:16

Putz, amei a artes das imagens. Não estava mais acompanhando as novidades de magic, mas provavelmente vou voltar a jogar quando sair esta expansão (quer dizer, quando sair no Workstation :D )

Das mecanicas novas ("Cards dupla face", Mórbido, Recapitular, Maldições, "Lutar" ), a unica que eu consigo visualizar para criação de novos conceitos de decks é a de mórbido (em conjunto com cartas que exijam sacrificios de outras criaturas), mas não é algo que me chama a atenção, e provavelmente não jogarei com isto (até porque parece o tipo de deck perfeito para preto, e o meu do bloco passado já era um infectar BR, prefiro aproveitar para dar uma variada). Lutar é ótima para eliminar aqueles bichões de ataque duplo ou os fraquinhos que possuem habilidades chave para o deck, enquanto maldições e recapitular não trazem nada de novo. Os cards de dupla face parecem ser interessante, apesar de não totalmente original (as cartas que giravam que surgiram lá naquele bloco dos ratos e espíritos tinha praticamente a mesma funcionalidade).

Sabe se a história se passará em alguns dos planos antigos do multiverso do magic ou se criarão um novo plano?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: [Magic] Innistrad

Mensagempor WillDice em 05 Set 2011, 11:55

Iuri, Innistrad é um plano novo, inédito. Recomendo que leiam o artigo A Planeswalker's Guide to Innistrad; é um dos melhores que já li sobre um cenário de Magic.

Curiosidade: o planinauta vampiro, Sorin Markov, é nativo desse plano, ou então "fixou residência" nele; os Markov seriam uma influente família de vampiros de lá.

A lista dos cards já revelados.

Eu gosto quando eles se dedicam a ligar os cards ao flavor da história. E gostei também das referências: procurem pelo Dr Jekyll / Mr Hyde e pelo Homem Invisível, e o já citado "tempestade de raios gerando zumbis" lembra a versão cinematográfica de Frankenstein.

Ter o criador do jogo, Richard Garfield, como parte da equipe de design de um bloco tem sido sempre um bom sinal - vide o muito bem recebido Bloco Ravnica.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Re: [Magic] Innistrad

Mensagempor Blackbird em 05 Set 2011, 12:33

Gente, tem um clima FANTÁSTICO, e bem diferente de Magic!
Nossa, muito lindo. Mal posso esperar.
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: [Magic] Innistrad

Mensagempor Kear em 05 Set 2011, 14:46

Não me interesso muito pelas mecânicas de MtG, mas o cenário tá muito fodão.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: [Magic] Innistrad

Mensagempor Madrüga em 05 Set 2011, 23:25

Imagem


Gente, vamos jogar em Innistrad. POR FAVOR.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Magic] Innistrad

Mensagempor publicano em 05 Set 2011, 23:57

Espero que use personagens de Innstrad na micro de Planeswalkers, Madrüga. E tendo RPG nos cenários de Magic, se for online, tou muito a fim... até pq nunca joguei online :b

Os cenários de Magic merecem tanto RPG quanto máfias na Spell.

E acho que sou o maior fã de Ravnica aqui, é muito foda.

Gostei dos nomes das regiões de Innstrad, principalmente o primeiro dessa lista: Nephalia, Stensia, Kessig, Gavony... é impressão minha ou essas quatro regiões aludem às combinações de preto com cada uma das outras cores (respectivamente azul, vermelho, verde, branco)? Olhem o fluffy...

Adorei Kessig, terra do perpétuo outono, melhor que o batidíssimo inverno eterno!
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: [Magic] Innistrad

Mensagempor Iuri em 06 Set 2011, 00:12

Jogar RPG nos cenários de Magic deve ser lindo (aliás, não é como se não houvesse uma lenta adaptação de Kamigawa sendo feita pelo Oda), mas por enquanto eu me contentaria em jogar o cardgame mesmo. Se alguém quiser experimentar esta nova expansão (pela internet, claro), só entrar em contato daqui a um mês :b
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: [Magic] Innistrad

Mensagempor Skar em 06 Set 2011, 00:41

Fora que essa expansão o Sorin deve ter um papel maneiro. Espero que a carta dele seja boa. O Jace tem que ser chutado logo ^_^
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Avatar do usuário
Skar
 
Mensagens: 1957
Registrado em: 17 Dez 2007, 19:40

Re: [Magic] Innistrad

Mensagempor Kear em 06 Set 2011, 07:38

Jace já foi até banido, não? :x
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: [Magic] Innistrad

Mensagempor Madrüga em 06 Set 2011, 10:03

O Jace banido foi o modelador de mentes. Tem três versões dele...

Em tempo: as imagens tão com pau ou é só aqui do trabalho?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Magic] Innistrad

Mensagempor publicano em 06 Set 2011, 10:04

Só aí.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: [Magic] Innistrad

Mensagempor Madrüga em 06 Set 2011, 10:07

Olha, eu sei que eu mordo muito mais do que eu posso mastigar [/Oda], mas bem que isso podia virar um projetinho. É fácil pegar a lista de cartas enquanto as expansões saem, os itálicos de fluff, o guia no planinauta e juntar isso tudo num minicenário. Casaria legal com o e8 ou o GRITTY REBOOT do Publicano.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Magic] Innistrad

Mensagempor publicano em 06 Set 2011, 11:21

Sim, a ideia é boa. Mas é legal vc começar primeiro com o 8 e eu depois com o Reboot, pq este ainda tem que ter as bases estruturadas... e pra adaptar Magic pra D&D, vamos que ter que pra começar imaginar como passar o conceito de cores pra ficha e poderes.

A meu ver cor poderia substituir ou ir em adição à Origem e Tipo de uma criatura ou personagem; e as magias e efeitos coloridos, poderiam ser palavras-chave em poderes.

Agora... pra adaptar um cenário de Magic pra qualquer RPG, acho muito importante ler os novels que lidam com o cenário!
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: [Magic] Innistrad

Mensagempor Mecânico em 09 Set 2011, 19:13

Mesmo quem não pretende jogar Innistrad pode usar todas essas imagens e o fluff da expansão como lenha para narrar umas boas histórias de Ravenloft ou de WoD, especialmente Idade das Trevas. E aí, alguém jogando? Algum palpite, alguma opinião sobre a arte e as cartas?


Existe um temor rolando lá fora de que essa nova temática acabe atraindo fãs de crepúsculo e que haja uma procura muito alta pelas cartas de vampiro e lobisomem, não necessariamente pelo seu poder, acarretando flutuação desordena no preço de mercado das cartas :doido: .
I have some ideas on how to fix that. They're not very good ideas, but at least they're ideas!
Avatar do usuário
Mecânico
 
Mensagens: 32
Registrado em: 31 Ago 2011, 11:05


Voltar para Card Games, Wargames e Miniaturas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron