Yucata - Jogue Board Games online

Moderadores: Lune, Moderadores

Re: Yucata - Jogue Board Games online

Mensagempor MagoCego em 05 Set 2011, 10:15

Estou melhorando. Isso dá pra perceber. Joguei melhor nesse Carolus Magnus e parece que vou ganhar no Kahuna. \o/

So olhei as regras do Egízia. Muito grande. Quando eu tiver um tempo e paciência eu vou ler. (Afinal, meu inglês é mais ou menos...)


O chat lá é bugado ne?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: Yucata - Jogue Board Games online

Mensagempor publicano em 05 Set 2011, 19:51

A ideia do Egizia é simples mas ele é cheio de cartas com efeito então por isso o tamanho do manual, cada carta tem de ser explicada, etc, apesar do site mostrar o que cada uma faz direitinho...

Basicamente, nós vamos descendo o Nilo com uma quantidade certa de barquinhos e revezando em dispor esses barquinhos no lugar das cartas (que saem aleatórias ao longo do rio, em cada uma das cinco rodadas) e no lugar onde pegamos trabalhadores pra construir, e nos próprios locais de construção.

Quando eu digo descendo é que, fora umas cartas que alteram isso, vc vai saindo da foz do Nilo pro delta... onde existem três "water rings" que mostram o quanto o rio está cheio, quando ele está mais seco só valem as cartas de terreno verdes, quando está mais cheio as regiões marrons mais distantes também ficam disponíveis. Existem as cartas bege que são intermediárias, e o jogo começa nesse water ring intermediário. Existem duas posições fixas no Nilo que quem para barquinho ali, além de catar um trabalhador capataz, pode mover o water ring (pode, não é obrigado, e pra qualquer direção, floodando ou secando o Nilo).

No final de cada rodada se houverem mais trabalhadores do que valores de alimentação nas suas cartas disponíveis (só nas verdes se o Nilo estiver muito seco, por exemplo) vc perde pontos. Mas tem uma carta que converte pedra em comida (!!!).

Depois da feeding phase vc pode construir em cada um dos três pontos (Esfinge, Obelisco/Covas, Pirâmide/Templo), revezando-se de novo em cada ponto de acordo com a ordem de colocação dos barquinhos na primeira fase da rodada.

Com esse revezamento todo, um jogo com muita gente pode levar SEMANAS!... eu sei jogar ele direito desde o começo pq joguei ele presencialmente em eventos.


... e sim, parece que o chat é bugado... pelo menos conversas entre eu e vc falharam. Não soube de reclamações de outras pessoas, desde os jogadores hard mode que conheço, desde gente que chamei aqui como Kinn, Kear, etc.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Anterior

Voltar para Card Games, Wargames e Miniaturas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron