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Shadowrun Card Game

MensagemEnviado: 16 Abr 2011, 11:34
por Armitage
Descobri isso recentemente. Alguem conhece ? É legal ?

Seguem algumas cartas de exemplo..

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Re: Shadowrun Card Game

MensagemEnviado: 16 Abr 2011, 11:35
por GoldGreatWyrm
Silva tu voltou!

Re: Shadowrun Card Game

MensagemEnviado: 16 Abr 2011, 11:56
por Armitage
Como assim Gegê? Eu nunca fui. :doido:

Re: Shadowrun Card Game

MensagemEnviado: 16 Abr 2011, 17:17
por Corvo da Tempestade
Offtopic: Acho que ele se refiria a voltou a "Nova Spell" :doido:

Re: Shadowrun Card Game

MensagemEnviado: 17 Abr 2011, 14:27
por Armitage
Ah, sim. É, eu to na área. ;)

- - -

Descobri mais sobre o jogo. Basicamente é assim: cada jogador deve montar um time de runners competente (e bem equipado) pra concluir shadowruns. Cada shadowrun concluida dá "Rep" (reputação) pro jogador. Quem acumular um certo número de reputação primeiro ganha o jogo. Parece simples e rápido.

E bicho, eu to de bobeira com a arte nas cartas. Tem TUDO a ver com o cenário da mesa (acho que é dos mesmos desenhistas, inclusive)..

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Re: Shadowrun Card Game

MensagemEnviado: 17 Abr 2011, 18:15
por _Virtual_Adept_
Que arte mais... 80's.

Re: Shadowrun Card Game

MensagemEnviado: 17 Abr 2011, 18:35
por Armitage
Mas VA, shadowrun é 80´s. Assim como o gênero cyberpunk.

Aliás, o gênero até deixou de ser sci-fi. Tá mais pra "história/realidade alternativa" ou algo assim.

Re: Shadowrun Card Game

MensagemEnviado: 17 Abr 2011, 22:33
por _Virtual_Adept_
É que eu não gosto do estilo de desenho dos anos 80. É perfeitamente possível fazer uma arte cyberpunk que não pareça um desenho da época.

Re: Shadowrun Card Game

MensagemEnviado: 17 Abr 2011, 22:48
por Ken-Ohki
Eu gostei das imagens 80's, dão o ar shadowrun da coisa =)

Re: Shadowrun Card Game

MensagemEnviado: 18 Abr 2011, 22:02
por AKImeru
Se não é anos oitenta, não é Shadowrun.

A arte casa perfeitamente com o cenário e são belas cartas.

Re: Shadowrun Card Game

MensagemEnviado: 23 Abr 2011, 10:43
por Armitage
Galera, achei as regras pro Shadowrun CCG na internet (aqui ), mas fiquei com umas dúvidas. Como suas regras são adaptadas do Magic, e vejo que tem muita gente por aqui que manja desse jogo (eu sou virgem em card-games), talvez vocês possam me ajudar:

1) que tipo de "marcardores" são aconselháveis pra se marcar dano, veneno, e outros efeitos acumulativos ? (existe algum "marcador oficial", ou deve-se improvisar com caroço de feijão, ficha de pôker, etc ? ).

2) Quando você usa uma carta (seja de poder, equipamento, etc.) você tem que "girar" ela pra indicar que foi usada. Pergunta: ela não pode ser usada de novo até o próximo ciclo/turno desse jogador? Ou ela já "refresca" no próximo sub-ciclo/fase? )

3) Que forma de jogar deixar o jogo mais estrategicamente interessante? 1 x 1, ou "de galera" ? E se for de "de galera", ele demora muito? (consigo suportar até 2 horas se o jogo estiver divertido, daí pra frente vira tortura)

4) Que dicas vocês dariam pra quem quer jogar esse tipo de jogo porém sem ser no modo colecionável? Explico: eu comprei 1.000 cartas do shadowrun já (por mixaria, menos de R$ 150,00), e já falei com 2 amigos que se interessaram em jogar (são viciados no rpg de mesa) mas eles não querem comprar/colecionar. Assim, nós 3 jogariamos a partir desse "pool" de 1.000 cartas que eu comprei. Então, como jogar dessa forma? Embaralhar a porra toda e distribuir randômicamente pra cada um? Fazer tipo um leilão onde cada um escolhe que cartas pegar? Alguma outra forma ? (lembrando que o deck mínimo por jogador é de 60 cartas )

Valeu!

Re: Shadowrun Card Game

MensagemEnviado: 23 Abr 2011, 13:13
por Iuri
Cara, não manjo nada de Shadowrun, mas posso comentar o que sei de Magic:

1) Não existem marcadores oficiais. Aí, cada grupo improvisa com o que tiver (se o jogo lidar com diferentes tipos de marcadores na mesma criatura da para usar dados, cada um representando um tipo de marcadores, e com a face virada para cima representando o numero de marcadores na carta)

2) Tente pesquisar um pouco e descobrir se TODAS habilidades realmente precisam virar a carta. Ao que me parece, este Yakuza Thug possui custo de virar para ativar a habilidade, mas o Street Samurai não. Quando uma carta está virada ela não pode usar nenhuma habilidade que requer que ela vire como custo de ativação. Habilidades que custam apenas mana (ou o equivalente em Shadowrun) podem ser usadas com ela mesmo quando virada. Em Magic o turno se divide em fases que por sua vez se dividem em etapas. A primeira etapa da primeira fase é a "Etapa de desvirar", em que todas cartas passíveis de serem desviradas do jogador que está em seu turno o são. Fora dessa etapa as cartas só são desviradas se isto for efeito de alguma outra habilidade ou mágica.

3) As diferentes formas de jogar permitem uma maior variedade de experiencias, mas isso não quer dizer que uma é mais interessante que a outra (são apenas... diferentes). Apenas para citar uma forma que envolve estratégias diferenciadas: Emperor, um modo de jogo para ser jogado 3x3. Os 3 jogadores do mesmo time sentam do mesmo lado da mesa, onde o jogador sentado no meio é o emperador e os outros dois são seus generais. O objetivo do jogo é derrotar o imperador adversário. Cada jogador pode mirar suas habilidades e ataques apenas nos jogadores que estão ao seu lado (geralmente em um lado tem um aliado e no outro um inimigo, a menos que você seja o imperador), e o Imperador pode, em seu turno, mover cards da mesa de seus generais mudando-os de dono. Quando um jogador vai a 0 pontos de vida ele deve sair da mesa. Nem mesmo jogos assim duram mais de 2 horas, não se preocupe (a menos que queiram fazer uma melhor de 3).

4) Separe suas cartas em pilhas de acordo com a raridade delas (em Magic pelo menos a raridade é um indicio de poder -existem raras, comuns e incomuns). Embaralhe cada monte. Depois, pegue uma rara, tres incomuns e 11 comuns (sem olhar, duh) e chame isso de um booster. Faça quantos booster conseguir fazer. Agora reuna seus amigos em circulo. "Abra" um booster, escolha uma carta e passe o resto para o jogador ao seu lado para ele escolher uma tambem. Deixe o booster passando de mãos em mãos até todas cartas serem escolhidas. Agora, outro jogador abre um novo booster. Repita essa operação até terminar todos os boosters (ou menos , com 1000 cartas tu vai ter muuuuitos boosters). A partir das cartas que cada jogador juntou, ele terá que montar um baralho. Depois de montar, pode pegar quantas "fontes de mana" (em Magic são terrenos) quiser de algum "reservatório de terrenos". Neste modo de jogo, chamado booster draft, o minimo de cards em cada deck é apenas 40.
Exitem outras formas também, como deixar as pilhas embaralhadas e cada jogador pegar (aleatoriamente) uma carta da pilha das raras, depois uma das incomuns, depois outra das comuns e assim por diante, até ter um conjunto de X cartas que usará para fazer seu deck.

Re: Shadowrun Card Game

MensagemEnviado: 24 Abr 2011, 14:58
por FreeSample
Nossa, lembro ter visto uma matéria sobre esse TCG numa Dragão Brasil MUITO antiga... o que me lembra que eles também fizeram uma matéria sobre um card game de SimCity, será que acho algo sobre esse jogo?

Armitage (Silva?), uma dica sobre marcadores: Vai num armarinho e compre botões de roupa. uma grande quantidade sai barato, e você terá uns marcadores pequenos e práticos. mas se o jogo em algumas ocasiões exigir uma grande quantidade de marcadores para algo específico, use dados como o colega ali em cima já falou.

Sobre a arte, impossível não reconhecer o traço do Tim Bradstreet na carta "Flatline". o cara fez MUITO desenho bom em Vampiro (especialmente na segunda edição). Achei feio não ter os créditos ao artista na carta, como é feito em Magic (tudo bem que em algumas imagens tem as assinaturas, mas...)

Re: Shadowrun Card Game

MensagemEnviado: 27 Abr 2011, 09:45
por Armitage
Iuri e Free, MUITO obrigado pela força.

Minha maior preocupação é a construção de decks. Pelo que vi desse shadowrun ccg, se tu não construir os decks estrategicamente ele fica injogável. É MUITA carta que depende de outra carta pra funcionar. E aqui vem outro problema: COMO se constrói decks estrategicamente nesse jogo ? Pelo que li das cartas num programinha ("CardVault", link abaixo), parece existir um aspecto estratégico na forma como você realiza as missões (infiltrando/"sleazing", ou na porrada/"brute forcing"), e isso pode nortear algumas escolhas de cartas. Mas e além disso, o que mais? Não sei. :what:

Re: Shadowrun Card Game

MensagemEnviado: 27 Abr 2011, 10:02
por Lumine Miyavi
Tem algum site / exemplo descrevendo um passo a passo de como seria um duelo de Shadowrun TCG? Tu pode fazer um, Silva?