Space Pillage: O TCG

Moderadores: Lune, Moderadores

Space Pillage: O TCG

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 18 Dez 2009, 17:19

Como alguns devem saber, estou projetando um jogo de pirataria espacial. Ainda está numa fase de pré-projeto, sem nada implementado, e com apenas um gameplay arranhado.

Por isso, estou pensando num protótipo para o jogo: um cardgame com miniaturas, usando cartas de baralho comum e um grid de quadrados 20x20.
São dois jogadores, um representa o "inimigo", e outro o "protagonista".

1 - O objetivo do protagonista é juntar uma quantidade de tesouros espalhadas aleatoriamente pelo cenário (por enquanto, a quantidade é arbitrária).

2 - O objetivo do inimigo é destruir o protagonista

3 - O inimigo pode usar as cartas 8, 9 e 10 para invocar naves. Quando ele faz isso, rola 2d20 de cores diferentes, um para as linhas e outro para as colunas, e coloca a nave (que ocupa um quadrado) na posição correspondente. Se o quadrado já estiver ocupado, ele rola novamente até pegar um quadrado livre.

4 - O inimigo pode usar as cartas J e Q para invocar planetas, que ocupam 3x3 quadrados. Deve proceder como quando invoca naves, sendo que os dados definem a posição do centro. Mas, se o planeta entrar em interseção com outro, forma um pulsar (detalhes sobre o pulsar a definir). Em todos os outros casos, proceda normalmente. Caso o planeta fique com uma "beirada" para fora do tabuleiro... deixe a beirada lá, ela vai ficar fora do tabuleiro, mesmo.

5 - O inimigo pode usar as cartas K para invocar estrelas, que ocupam 5x5 quadrados. Deve proceder como quando invoca planetas, exceto quanto à parte do pulsar: se a estrela entrar em interseção com outra, forma um buraco negro (detalhes sobre o buraco negro a definir).

6 - O inimigo pode usar as cartas Ás para invocar cometas, que ocupam 3x3 quadrados, assim como os planetas, mas se movem. Proceda como quando você invoca uma nave. Se, durante o movimento, o cometa encontrar um planeta, ambos são destruídos. Se encontrar uma estrela, um pulsar ou buraco negro, apenas o cometa é destruído. Se encontrar a nave do oponente... o oponente leva algum dano.

7 - O inimigo pode usar as cartas 2 ou 3 para aumentar a defesa de uma de suas naves, 4 ou 5 para atacar com uma de suas naves, 6 ou 7 para mover uma de suas naves.

8 - Cada jogador coloca apenas uma carta por rodada


Como podem ver, ainda não defini muita coisa em números, e não defini exatamente as capacidades do protagonista. Preciso de mais algumas ideias para melhorar isso.

Obrigado.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Space Pillage: O TCG

Mensagempor Lune em 26 Dez 2009, 14:32

Não entendi nada. Ok, o inimigo invoca naves e o protagonista, planetas. Mas o que essas coisas fazem?
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

Space Pillage: O TCG

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 27 Dez 2009, 12:37

Não entendi nada. Ok, o inimigo invoca naves e o protagonista, planetas. Mas o que essas coisas fazem?

O inimigo invoca naves e planetas, o jogador controla uma única nave. Acontece que ainda está em construção, e ainda não defini exatamente o quê o jogador vai fazer.

Mas o inimigo pode usar cartas para mover uma nave, ou atacar com ela, ou assumir modo defensivo (com as cartas já mencionadas). Os planetas e estrelas provocam atração gravitacional em objetos próximos (a cada rodada eles se aproximam um quadrado se estiverem em determinado raio, que ainda não defini). Em caso de colisão, a nave atraída é destruída, seja do jogador ou do inimigo.

Ando com pouco tempo de pensar em mais coisas...
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus


Voltar para Card Games, Wargames e Miniaturas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes

cron