Minis de Papel

Moderadores: Lune, Moderadores

Minis de Papel

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 25 Nov 2009, 11:19

Tem algumas ferramentas alternativas Open Source que exportam para .swf (o tipo de arquivo do Flash). Mas a grande maioria só faz animações e estão em Beta.

Hoje em dia existe uma alternativa da Microsoft chamada "Silverlight", mas... é ruim. A versão para Linux não roda em certas distribuições, quase ninguém tem instalado sequer no Windows, e algumas pessoas que instalam reclamam que continua sem funcionar.

Fazer uma aplicação dessas binária (ou executável) que o usuário possa baixar não é tão difícil. A parte complicada seria mandar imprimir, mas era só mandar dar um print screen que bastava. A dificuldade real seria alimentar a base de dados, porque não seria só desenhar. Cada tipo de peça teria que ter uma posição em relação à tela do programa, para não ter problema de alinhamento. Então todos os desenhos teriam que ser feitos levando isso em consideração.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Minis de Papel

Mensagempor Bahamute em 25 Nov 2009, 11:41

Cara, o Vorme Purpura ficou demais!
Tem o link do modelo pra ele?

Estou querendo montar um pra mim!
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Minis de Papel

Mensagempor Tabris em 25 Nov 2009, 12:13

Oda Nobunaga escreveu:Como diabos você fez esse vorme?

E as bases para os anões?

Tudo já tem pronto no site da onemonk: http://www.onemonk.com.

Eu só aderi a um estilo diferente de cortas as bases, mas elas são as mesmas do site. É meio dificil de explicar oq eu faço com elas só no texto, mas olhando as minis lá da onemonk e depois olhando o tópico sobre flat basing vc entende.

Link do Worm: http://onemonk.com/Products_files/CryptWorm.zip

Seu_Madrüga escreveu:Cara, que legal esse vorme!

E sabe duma coisa? Se alguém que desenha se unisse a alguém que manja de Flash, dava para criar um "hero editor", só que fazendo miniaturas...

Se vc conseguisse fazer isso ia ser muuuuuuito foda.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Tabris
 
Mensagens: 400
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:42

Minis de Papel

Mensagempor AKImeru em 25 Nov 2009, 17:47

Bem eu estou aprendendo a programar flash e vou fazer um curso de Action Script.


Talvez eu possa brincar com isso.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Minis de Papel

Mensagempor Tabris em 25 Nov 2009, 17:59

Problema é o alguem que desenha, q na verdade acaba sendo o mais importante. Pq um cara q desenha sozinho pode fazer um monte d partes montaveis q alguem com conhecimento minimo d photoshop junta. Mas um cara q saca d flash e n sabe desenhar n vai poder fazer nada.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Tabris
 
Mensagens: 400
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:42

Minis de Papel

Mensagempor Tabris em 25 Nov 2009, 22:29

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Tabris
 
Mensagens: 400
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:42

Minis de Papel

Mensagempor STONE-CROWES em 19 Jul 2010, 12:24

Existe um programa, chamado "pepakura" onde o usuario entra com a imagem e vai definindo as superficies até gerar o arquivo de impressao para montagem em 3D.

Se procurar na net, existem muitos cenários em papercraft para download, incluside, material do antigo AD&D (casas, castelos completos, vilas inteiras ou queimadas e dungeons de varios tipos), resumindo, um prato cheio para quem quer detalhar os cenarios sem gastar muito.
“[b]A arte imita a vida e a vida imita GURPS![/b]”
Avatar do usuário
STONE-CROWES
 
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Jul 2010, 00:44

Anterior

Voltar para Card Games, Wargames e Miniaturas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron