Mordheim

Moderadores: Lune, Moderadores

Mordheim

Mensagempor AKImeru em 27 Jun 2009, 19:15

Mordheim é um jogo de batalhas de escaramuças de mercenarios/bando de aventureiros na cidade medieval "pos apocaliptica" de Mordheim. Bem ao menos essa é sua premissa básica.


Com regras abertas e de facil adaptação é possivel criar uma miriade quase infinita de personagens. E como Mordheim faz parte de Warhammer Fantasy, é possível utilizar-se dessa linha de miniaturas para criar grupos de personagens únicos.

Mas a melhor parte é que é um jogo "sem suporte oficial", permitindo fãs criarem e aceitarem o homebrew de outros membros.

Temos milhares de Warbands possiveis, desde cavaleiros arturianos à homens-lagarto vestindo roupas astecas.


Com isso dito, o grande diferencial desse jogo para outros é que ele é o mais proximo que você pode chegar de um RPG e ainda ser um Wargame. Você precisa dar personalidades e nomes para os membros do seu grupo de mercenarios, e quando o tempo vai passando os combates modificam eles. Eles podem aprender tecnicas incriveis de combate, podem aprender a serem melhores mercantes (mais sobre isso adiante) e podem até mesmo criarem rivalidades com miniaturas de seus oponentes, ficarem malucos, ou até mesmo tão machos que ficam imunes ao medo!

Quando você não esta esmagando pessoas, você pode vender e comprar coisas no mercado. Tudo o que é feito no jogo fica marcado para aquela campanha. Se um personagem morre, ou se fere gravemente...É para sempre.


Com um pouco de house rules é possivel fazer os jogadores lutarem por influencia nas cidades onde o combate ocorre, no estilo Necromunda. Mas por enquanto ainda não mexi nisso.

http://www.games-workshop.com/gws/catal ... list-games

Nesse site é possivel ver as miniaturas feitas especificamente com Mordheim em mente.

http://www.games-workshop.com/gws/conte ... Id=5300009

Nesse outro site, as regras "oficiais" de Mordheim.

http://www.thewarstore.com/battlewagonbits.html

E finalmente, aqui é possivel comprar e encomendar para o Brasil peças para se montar e criar modelos para Mordheim.


Mordheim te dá muitas opções para criar seus personagens. Isso é verdade, você primeiro precisa criar eles em texto para depois representa-los em 3d.

Porém nessa loja aqui: http://www.tabernadodragao.com.br/loja/ ... g-c-3.html se vendem miniaturas muito baratas para o Brasil inteiro. Então por menos de 15 reais (!) você poderá jogar um Wargame interessante e envolvente como Mordheim.


Se alguem estiver interessado em começar Mordheim, estou formando um grupo de 5 jogadores no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Mordheim

Mensagempor Lorde da Dança em 06 Set 2009, 22:07

Eu quero jogar mordheim (não moro no rio de janeiro), do que eu presciso para começar a jogar?
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

Mordheim

Mensagempor AKImeru em 10 Set 2009, 22:00

Baixe os livros postados.

De resto, é apenas ter miniaturas que representem os armamentos e a aparência das que você comprou por pontos no livro.

É tão facil assim!
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Mordheim

Mensagempor Lorde da Dança em 12 Set 2009, 16:21

Como planejado. Mas não ví em nenhum dos livros a opção de se jogar como globins ou orcs, onde eu acho esta opção?
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

Mordheim

Mensagempor AKImeru em 16 Set 2009, 11:27

Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54


Voltar para Card Games, Wargames e Miniaturas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes

cron