Super trunfo

Moderadores: Lune, Moderadores

Super trunfo

Mensagempor Madrüga em 14 Set 2007, 23:28

Afinal, Super Trunfo é um cardgame: pouco sofisticado, mas satisfaz os requisitos de "card" e de "game".

Queria perguntar da galera se gostam do formato, quais STs possuem, de quais gostam... recentemente minha irmã comprou ração de cachorro e ganhamos um super trunfo cães incríveis. Infelizmente, quem começa ganha; os valores são muito díspares, é difícil dar empate em qualquer coisa, principalmente no peso (que tem variação enorme de cachorros pequenos para grandes). Eu também tenho o dos cavaleiros do zodíaco, que é bastante interessante, embora muitos valores não façam sentido e seja difícil ganhar dos cavaleiros de ouro (os valores vão de 100 a 500, mas está cheio de 500 nas cartas); há alguns empates, mas é fácil ganhar com sorte.

E também perguntar se ainda interessa o veeeeelho projeto do super trunfo da Spell!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Super trunfo

Mensagempor Dopelganger em 14 Set 2007, 23:44

Eu tenho o dos super jatos, o velocidade máxima e os carros supermodernos. Coisa de muito antigamente. Nem sabia que tinha de cdz e muito menos de cãos incríveis... bizarro.
Faz muito tempo que eu não jogo. Perdi o saco, e terminei predendo o gosto por ele.
Avatar do usuário
Dopelganger
 
Mensagens: 284
Registrado em: 28 Ago 2007, 17:53
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Super trunfo

Mensagempor Madrüga em 15 Set 2007, 00:41

Perdeu o saco! Deve ter doído, :ops:

Mas acho um joguinho bacana pra descontrair, assim como "uno" ou "can-can". Mais divertido que baralho, muitas vezes, por ser simples de aprender e não ter aquela idiotice de "iniciados do truco".
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Super trunfo

Mensagempor Eltor Macnol em 15 Set 2007, 01:11

Não seria difícil montar um Super Trunfo da Spell. Faz-se uma imagem modelo da carta, com um espaço pra ilustração (avatar do indivíduo) e espaços pra colocar os valores.

A parte complexa é fazer valores equilibrados (e definir quais seriam as categorias de valores em primeiro lugar).
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Super trunfo

Mensagempor Dopelganger em 15 Set 2007, 01:25

Seu_Madruga escreveu:Perdeu o saco! Deve ter doído, :ops:

Mas acho um joguinho bacana pra descontrair, assim como "uno" ou "can-can". Mais divertido que baralho, muitas vezes, por ser simples de aprender e não ter aquela idiotice de "iniciados do truco".


ok, vou relevar o comentário... ¬¬
eu sei que é bom pra descontrair, até devo voltar a gostar, se encontrar alguém que queira jogar também. Mas pra descontrair eu prefiro WAR!
Avatar do usuário
Dopelganger
 
Mensagens: 284
Registrado em: 28 Ago 2007, 17:53
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Super trunfo

Mensagempor Dahak em 17 Set 2007, 11:03

Revivendo idéias XD
Espero que dê certo.

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Super trunfo

Mensagempor louc0 em 17 Set 2007, 14:26

As cartas de "Super Trunfo" tem 4 atributos.

Agora pensar nesses 4 atributos para usuários do fórum é que é difícil.

Só o que eu sei é que a carta do Lumine tem que ter poder de mais de nove miiiiiiiiiiiiiiil. XD
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Super trunfo

Mensagempor WillDice em 17 Set 2007, 16:45

Atributos: floodagem (posts/dia), nonsense/falta de noção (caju wins! Fatality!), IQ (conhecimentos rpgísticos em geral), senso de humor?

Eltor para O super trunfo da coleção! :victory:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Super trunfo

Mensagempor Madrüga em 18 Set 2007, 00:00

Se bem que seria interessante ter um card game da Spell meio "Magic Unglued", sacam? Com uma estrutura mais complexa, decks absurdos, usuários novos, comentários famosos...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Super trunfo

Mensagempor Ennock_DarkSoul em 19 Set 2007, 18:54

Ora, eu estava participando do projeto original do Super-Trunfo da Spell. Não lembro se já utilizava-me deste nick...
Eu continuo apoiando o projeto. Um card game mais elaborado também é muitíssimo interessante, disponho-me para ajudar na elaboração de ambos.
"Fall In Your Own Blood Lust ..."
Avatar do usuário
Ennock_DarkSoul
 
Mensagens: 59
Registrado em: 27 Ago 2007, 15:46
Localização: Brasília, DF.

Super trunfo

Mensagempor Madrüga em 20 Set 2007, 21:47

O problema seria como "jogar" um jogo desses... talvez um implemento de programa?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Super trunfo

Mensagempor Ennock_DarkSoul em 21 Set 2007, 16:31

Sim, podia ser um programa simplezinho... podendo até ser anexado ao site, ou fórum.

Uma idéia legal para o jogo seria os jogadores baixarem tópicos, e os usuários irem fazendo suas ações dentro deles. Óbvio, mas pode ficar bom...
"Fall In Your Own Blood Lust ..."
Avatar do usuário
Ennock_DarkSoul
 
Mensagens: 59
Registrado em: 27 Ago 2007, 15:46
Localização: Brasília, DF.

Super trunfo

Mensagempor nelioo em 21 Set 2007, 20:33

Nossa. Eu tenho uma caixa só de Cards de Super-Trunfos. Heheheheheh.

Eu era viciado nessas porras. Tenho MUITO mesmo. E ainda as vezes jogo, auheuhaea. É muito massa.

Seria bem legal se conseguissem fazer o que estão pensando.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
Avatar do usuário
nelioo
 
Mensagens: 619
Registrado em: 25 Ago 2007, 09:54
Localização: Minas Gerais

Super trunfo

Mensagempor Madrüga em 23 Set 2007, 00:47

Vou ver se é possível termos esse implemento. A coisa poderia até ficar complexa, algo como uma edição "spin-off" de Magic. Ou mesmo Spellfire!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Super trunfo

Mensagempor Wykthor em 23 Set 2007, 23:52

A idéia é muito boa, nem que seja pela piada :)

Só me refresquem a memória, por favor. O S.T original era composto de de A-H de números 1-4? Sobre o jogo em si, eu *acho* que eram seis atributos. Com base nesta quantidade, faço a sugestão:

Usem 3 pares de atributos de qualidades opostas. O valor destes atributos varia de 1 a 10, sendo que a soma de cada par de atributos opostos é zero. Ex: Contribuição 1 e Enrolação 9, Gramática 4 e Rosetês 6. Claro que medir o valor de cada cada usuário pode ser uma dor de cabeça e alguns podem se ofender por ter um valor indesejado mais alto. Para minimizar, coloquei categorias amplas de atributo, para que um usuário não fique marcado por um adjetivo. Por exemplo, um valor alto em Enrolação não significa automaticamente que seja um flooder, você pode não ser conciso nos seus posts ou pode desvirtuar o tópico com referências off-topic ou já discutidas.

Atributos:

Gramática
Rosetês

Contribuição
Enrolação

Net-Fu
Barbarismo


Gramática: A capacidade de escrever uma mensagem de forma que sua leitura (não o seu contexto, que é área da Contribuição) seja clara para os outros usuários. Isso não significa escrever em forma rebuscada (isto é terreno da Enrolação), mas sim que haja facilidade na leitura sem maltratar a língua portuguesa e que o uso de links, imagens e emoticons sejam empregados de forma coerente.

Rosetês: Lembram-se da Pedra de Roseta, usada para tradução dos hieroglifos egípcios? Pois é, o rosetês refere à capacidade do usuário em dificultar a leitura de sua mensagem. Isto inclui o internetês/miguxês (l33t, axu q keru iscrevr), o uso desnecessário e até abundante de emoticons, a falta de paragrafação e/ou pontuação (aquelas mensagens que dão dor de cabeça só de olhar), etc.

Contribuição significa a qualidade do material que o usuário adiciona. Isso pode ser interpretado através do conhecimento do assunto discutido, links relevantes, humor ou boas sacadas (SE for adequado e não "quebrar" a discussão).

Enrolação é a capacidade em atrasar ou não contribuir de forma relevante com um tópico. Exemplos incluem flood, mensagens desnecessariamente longas e sem conteúdo, repetir material já discutido, falta de concisão nas mensagens, mensagens pretensiosas ou intelectualóides.

Net-Fu é o comportamento do usuário numa discussão. Inclui: saber divergir de opinião, admitir erros ou ignorância num dado assunto, respeito à NETiqueta, manter a calma durante flames, contra-argumentar logicamente.

Barbarismo é o oposto do Net-fu. Desde afirmar categoricamente sem dados ou embasamento, ser incapaz de reconhecer erros, distorcer sua linha de raciocínio só para não perder uma discussão, trolling, flaming, etc. O que difere o Barbarismo da Enrolação é que o primeiro tende a polemizar uma discussão ao invés de torná-la mais lenta.

O uso dos atributos seria igual aos do Super Trunfo. Por exemplo, um jogador pode chamar "Barbarismo" e ganhar se a sua carta tiver um valor maior do que o do adversário. Isto faz com que, apesar de um usuário receber um título de bárbaro no jogo, a sua carta seja valorizada :) .

Regra opcional: No Super Trunfo (não sei se em todas as edições) havia duas cartas coloridas, uma amarela e outra vermelha. Se não me engano, estas cartas obrigavamo adversário a abrir mão automaticamente de uma carta (se foi usada a carta amarela) ou duas cartas(se usada a carta vermelha). Se quiserem incluir uma versão equivalente:

Advertência = equivalente à carta amarela.
BAN = equivalente à carta vermelha.
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Avatar do usuário
Wykthor
 
Mensagens: 419
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:38

Próximo

Voltar para Card Games, Wargames e Miniaturas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes

cron