Wizards anuncia Planechase para MTG

Moderadores: Lune, Moderadores

Wizards anuncia Planechase para MTG

Mensagempor Lune em 12 Mai 2009, 11:37

A Wizards anunciou hoje seu mais novo produto para Magic: The Gathering. Planechase é o nome da brincadeira, será lançado em setembro, e custará 20 dólares. Um pouco mais difícil é entender o que exatamente é esse troço.

Pelo anúncio, Planechase será lançado em forma de quatro game packs: Elemental Thunder, Metallic Dreams, Strike Force, and Zombie Empire. Cada um desses pacotes inclui um deck de 60 cartas pronto para ser usado, e - eis a surpresa - 10 cartas em tamanho grande representando diferentes planos da história de Magic (a arte de um deles, por exemplo, é claramente o Serra's Sanctum)
Imagem

Ainda segundo o anúncio, essas cartas de plano permitem que "dois ou mais jogadores se enfrentem em uma variedade de mundos diferentes, cada um com seu efeito único sobre o jogo". Considerando que o pacote vem também com um dado 6 faces, eu imagino que a idéia seja dos planos como uma espécie de Encantamento Global (ô nostalgia) que é trocado aleatoriamente a cada turno. Jogadores de outros card games podem reconhecer os ginásios de Pokémon ou os "terrenos" de Senhor dos Anéis.

Parece interessante. Estou curioso pra ver qual vai ser o impacto dessas novas cartas.
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

Wizards anuncia Planechase para MTG

Mensagempor WillDice em 12 Mai 2009, 11:56

Lune escreveu:A Wizards anunciou hoje seu mais novo produto para Magic: The Gathering. Planechase é o nome da brincadeira, será lançado em setembro, e custará 20 dólares. Um pouco mais difícil é entender o que exatamente é esse troço.


PARECE legal. Mas os duel decks também pareciam, mas na prática... meh.
Vamos ver como esse se sai.

Pelo anúncio, Planechase será lançado em forma de quatro game packs: Elemental Thunder, Metallic Dreams, Strike Force, and Zombie Empire.

Peraí, quatro? Estamos mesmo falando de Magic? Como assim, não é múltiplo de 5? :P


Parece interessante. Estou curioso pra ver qual vai ser o impacto dessas novas cartas.

Impacto? Isso é Vanguard 2.0 com planos ao invés de personagens, elas não serão válidos em torneio.

... a menos que isso evolua de formato casual para torneio próprio (como 2HG).
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Wizards anuncia Planechase para MTG

Mensagempor Lune em 12 Mai 2009, 12:14

Impacto? Isso é Vanguard 2.0 com planos ao invés de personagens, elas não serão válidos em torneio.

Junto com o lançamento, haverão torneios específicos do formato tanto no Magic normal quanto no Online. Mas quando eu disse "impacto", eu quis dizer no formato casual mesmo: será que essas cartas vão ser populares?


PARECE legal. Mas os duel decks também pareciam, mas na prática... meh.

Tenho a impressão que eles melhoraram com o tempo. O Divine vs Demonic é excelente. Lord of the Pit e Akroma com ilustrações novas? Reiver Demon? Duress? Demonic Tutor? Tô dentro!

Ah, e parece que o próximo Duel Deck será Garruk vs Liliana.
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

Wizards anuncia Planechase para MTG

Mensagempor AKImeru em 13 Mai 2009, 18:49

Boo queremos vanguard com personagens e não com planos.


Mas verei para crer.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Wizards anuncia Planechase para MTG

Mensagempor Lune em 13 Mai 2009, 23:24

Engraçado que o Magic Online continua tendo torneios de Vanguard, inclusive com dúzias de novos avatares. Eventualmente eles devem lançar algo para Magic offline...

...se bem que Vanguard é tão simples que praticamente não há necessidade para as cartas. Anote as características do avatar em um guardanapo e divirta-se xD
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF


Voltar para Card Games, Wargames e Miniaturas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes

cron