Magic atual

Moderadores: Lune, Moderadores

Magic atual

Mensagempor Remy LeBeau em 19 Abr 2009, 18:39

Olá.
Gostaria da ajuda do pessoal daqui. Jogava magic a muito tempo atrás e parei +- no ano de 2001. Quero voltar a jogar e gostaria de saber como está o jogo atualmente. Lembro que na época que eu parei estava saindo uma edição atrás da outra e o preço do booster tava ficando meio salgado. Se puderem me ajudar, agradeço.
Remy LeBeau
 
Mensagens: 55
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:12

Magic atual

Mensagempor Phoenix em 20 Abr 2009, 01:39

Vc encontra boosters a +- R$ 11,00 hj em dia.

E saem, em media, 4 edições por ano.
Avatar do usuário
Phoenix
 
Mensagens: 676
Registrado em: 27 Ago 2007, 10:59

Magic atual

Mensagempor Lune em 20 Abr 2009, 20:50

Boosters continuam salgados, aqui em Brasília a média é R$ 14. A Wizards prometeu lançar em julho um mini-booster com apenas 8 cartas a um preço mais acessível, mas não se sabe se isso vai chegar no Brasil ou a que preço.

Mas sobre novidades, Magic vem passando por algumas mudanças interessantes, como a introdução das cartas de planeswalkers. Apesar das regras que os envolvem serem um pouco complicadas, os planeswalkers são bem divertidos de se usar.

Quanto às edições, a Wizards se comprometeu a lançar edições menores e não mais que 4 edições por ano, incluindo um set básico (sim, a partir de julho teremos 1 set básico + 3 expansões por ano). A idéia é diminuir o volume de cartas e evitar intimidar os jogadores. O primeiro set seguindo essas novas diretrizes será o Magic 2010, que já tem um tópico próprio.

Na minha opinão, Magic anda mais divertido do que nunca. Dê uma olhada por aí, instale o Magic Workstation pra conferir as cartas novas e julgue por você mesmo!
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

Magic atual

Mensagempor Remy LeBeau em 22 Abr 2009, 20:37

Opa. Me ajudaram bastante
Já instalei o Magic Workstation sim, mas sabe como é né. Muito tempo que não jogo e nunca usei o MWS. Galera da internet é meio ignorante em relação a novatos.

To dando uma olhada nas novas cartas e gostei dos planeswalkers.

E essa nova tática da Wizards parece ser uma boa, a quantidade de novas edições com muitas cartas foi o principal motivo que me fez parar de jogar magic a alguns anos.
Remy LeBeau
 
Mensagens: 55
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:12

Magic atual

Mensagempor Lune em 22 Abr 2009, 20:57

Já instalei o Magic Workstation sim, mas sabe como é né. Muito tempo que não jogo e nunca usei o MWS. Galera da internet é meio ignorante em relação a novatos.

Me adicione no MSN que eu te mostro o básico do programa, quem sabe dá até pra jogar umas partidas :cool:
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

Magic atual

Mensagempor AKImeru em 27 Abr 2009, 09:53

Eu ainda não engoli os novos planeswalkers mas eu acho que eles chegaram para ficar.

E eu amei o site atual da Wizards, ela relembra diversos cenários diferentes ;_;.


Por que ela não lança fluff bibles? Ou até mesmo faz magic RPG?

Droga eu quero jogar em Dominaria, Ravnica e Kamigawa.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Magic atual

Mensagempor Lune em 27 Abr 2009, 10:49

Planeswalkers já estão confirmados para o Magic 2010, então eu diria que realmente eles não vão a lugar nenhum tão cedo. Eu gosto bastante da mecânica deles e até agora a Wizards têm feito um ótimo trabalho mantendo-os equilibrados com as outras cartas, tanto que são relativamente raros os decks de campeonato que incluem planeswalkers.

Minha preocupação em relação a eles é em termos de fluff: com tantos personagens marcantes na história de Magic, pra que criar um monte de novos malucos ultrapoderosos? Por mais que a Liliana Vess seja interessante, eu preferiria ver Urza ou Karn. A carta do Nicol Bolas é um bom passo nesse sentido e espero que marque o início de uma tendência.

Sobre fluff bibles, o Fat Pack de Fragmentos de Alara continha exatamente isso: A Planeswalker's Guide to Alara, um livro recheado com todo o fluff do cenário. Eu imagino que os próximos sets devam ter algo parecido também.
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

Magic atual

Mensagempor Phoenix em 27 Abr 2009, 14:21

Lune escreveu:Planeswalkers já estão confirmados para o Magic 2010, então eu diria que realmente eles não vão a lugar nenhum tão cedo. Eu gosto bastante da mecânica deles e até agora a Wizards têm feito um ótimo trabalho mantendo-os equilibrados com as outras cartas, tanto que são relativamente raros os decks de campeonato que incluem planeswalkers.


Como assim relativamente raros? No Standard (formato mais importante e mais jogado do magic) eles são mto usados.
Avatar do usuário
Phoenix
 
Mensagens: 676
Registrado em: 27 Ago 2007, 10:59

Magic atual

Mensagempor Lune em 27 Abr 2009, 20:13

Como assim relativamente raros? No Standard (formato mais importante e mais jogado do magic) eles são mto usados.

São sim, mas não são absolutamente necessários em um deck. Nos Top 8 de Extended, é raríssimo encontrar um único planeswalker. Em Standard, eu dira 50-50. Saldo total: relativamente raro :b
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

Magic atual

Mensagempor Phoenix em 27 Abr 2009, 23:36

Lune escreveu:
Como assim relativamente raros? No Standard (formato mais importante e mais jogado do magic) eles são mto usados.

São sim, mas não são absolutamente necessários em um deck. Nos Top 8 de Extended, é raríssimo encontrar um único planeswalker. Em Standard, eu dira 50-50. Saldo total: relativamente raro :b


Nada é absolutamente necessário em um deck, mas pode ter certeza q a falta dos planinautas adequados nos decks competitivos fariam uma boa diferença no Standard.

Extended, Legacy e Vintage tem poucos planeswalkers sendo usados, principalmente pq nesses formatos tem cartas e tutores q deixam mto fácil lidar com eles, alem disso são formatos mto mais rápidos tornando eles inviáveis em decks q n sejam de controle e mesmo nesses decks nem sempre são uma boa opção. Mas esses formatos n devem ter o mesmo peso do Standard na comparação pois somando todos os torneios desses formatos não se chega a 1/10 dos torneios Standard.

E no Standard os decks q não usam são minoria, eu diria q 70% usam pelo menos 2 planinautas no deck, e 85% usa pelo menos 2 somando deck e sideboard.
Avatar do usuário
Phoenix
 
Mensagens: 676
Registrado em: 27 Ago 2007, 10:59

Magic atual

Mensagempor Lune em 28 Abr 2009, 00:58

Nada é absolutamente necessário em um deck, mas pode ter certeza q a falta dos planinautas adequados nos decks competitivos fariam uma boa diferença no Standard.

Mas esse é o meu ponto: os planeswalkers, apesar de poderosos, não se tornaram obrigatórios nem mesmo no ambiente competitivo do Standard (vamos lembrar que o campeão do Pro Tour Kyoto, Gabriel Nassif, não tinha planeswalkers nem no deck nem no side).
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

Magic atual

Mensagempor Phoenix em 28 Abr 2009, 09:22

Lune escreveu:
Nada é absolutamente necessário em um deck, mas pode ter certeza q a falta dos planinautas adequados nos decks competitivos fariam uma boa diferença no Standard.

Mas esse é o meu ponto: os planeswalkers, apesar de poderosos, não se tornaram obrigatórios nem mesmo no ambiente competitivo do Standard (vamos lembrar que o campeão do Pro Tour Kyoto, Gabriel Nassif, não tinha planeswalkers nem no deck nem no side).


O deck do Nassif não levava planinauta pq nenhum dos existentes é mto compatível com a estratégia do deck dele, assim como o Robinson com seu Dark Bant q tbm não ia planinauta nenhum, os outros 6 decks do top8 usavam.

E a parte do top8 foi pura sorte do Nassif ter ganho, não q ele n seja um bom jogador, pois ele ja provou q é um dos melhores em atividade, mas com umas compras daquelas ele ganhava o PT até com um deck pré-construído.
Avatar do usuário
Phoenix
 
Mensagens: 676
Registrado em: 27 Ago 2007, 10:59

Magic atual

Mensagempor Lune em 28 Abr 2009, 09:28

E a parte do top8 foi pura sorte do Nassif ter ganho, não q ele n seja um bom jogador, pois ele ja provou q é um dos melhores em atividade, mas com umas compras daquelas ele ganhava o PT até com um deck pré-construído.

Bom, com isso eu concordo 100% :b
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF


Voltar para Card Games, Wargames e Miniaturas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes

cron