[Magic] Quais seus decks? (Top 3)

Moderadores: Lune, Moderadores

[Magic] Quais seus decks? (Top 3)

Mensagempor Natsuiro em 28 Jun 2008, 01:29

Bem, pode ser uma tentativa fútil... mas custa nada tentar, huh?
Simplesmente postem seus decks [pelos menos os principais] e digam... sei lá, as estratégias ou jogadas interessantes que fazem com eles. x]~~~


Atualmente tenho 5 decks, formando um 6º para ser deck de função [3 criaturas apenas, mas está ótimo...], mas vou citar os 3 prediletos que tenho em mãos:
- Pássaros (BW)
- Morfolóides (GW)
- Seqüesta-Bode (UR)



Descreverei-os na ordem que os montei:
[Pássaros]
11x Planícies
11x Pântanos
4x Basílica Orzhov

3x Falcão-Guia
3x Vigia das Fendas Aviano
3x Apanhador de Almas
4x Falcão da Cauda Solar
4x Falconete Caça-Nuvens
4x Falcão do Firmamento

3x Fogo-Fátuo Nevado
3x Rejeitar o Perverso
4x Guinchado de Guerra

3x Atrito
3x Laço de Espírito
4x Ninho do Apanhador de Almas
2x Cemitério Lotado
2x Pacto da Sepultura
2x Caldeirão das Almas [Acho que o nome em português é este]

Sim, muitas cartas [73, se não me falha a memória (a paciência para recontar falta...)], mas é bem difícil não funcionar o deck. Baixe pássaros e, quando tiver o Ninho ou o Apanhador de Almas [de preferência o ninho], use Atrito para queimar as criaturas dos adversários e fortalecer seus próprios pássaros.
Com caldeirão das almas em jogo, seus pássaros ficam mais 'sacrificáveis' ainda e, caso tenha Pacto em jogo, a solução é sacrificar e destruir suas próprias criaturas para poupar mana e aumentar seu exército.

A quantidade alta de terrenos é para manter Ritual Sombrio fora do deck, card que eu abomino. (y)

Os Rejeitar o perverso estão aí para garantir que seus ninhos não sejam alvos de "Desencantar"s ou "Bumerangue"s, uma das principais dores de cabeça contra um deck como esse.

O último problema seria enfrenter um deck de criaturas monoblack ou com maioria das criaturas pretas. Como o Atrito não pode destruir criaturas pretas, tem que apelar para Fogo-Fátuo Nevado ou a habilidade secundária do Caça-Nuvens, que deixa branca a permanente alvo por apenas uma mana, sem ter que virar nem nada, deixando as criaturas pretas BRANCAS e vulneráveis. (y)


[Morfolóides]
12x Florestas
12x Planícies

4x Alferes do Bosque
3x Alferes de Ballyrush
3x Capitão Preeminente
3x Titã Morfolóide
3x Herói Morfolóide
3x Morfolóide Áleo
3x Ancião da Coroa-de-Folhas
3x Decano do Arco-Grande
3x Paradigma da Floresta de Arbustos
3x Morfolóide da Floresta
2x Soul Warden
2x Essence Warden

4x Troca de Berço
3x Chuva Luminescente

3x Isca
3x Fina Nata

4x Estalactite Rúnica


Bem, o deck não tem terrenos não básicos porque gostaria de mantê-lo T2 e terrenos dual são CAROS... então fica assim mesmo.
Propósito do deck?
Descer estalactite rúnica, alferes do bosque, fina nata, ancião coroa-de-folhas e equipar a estalactite rúnica no ancião. Isso vai permitir que o parentesco funcione com QUALQUER carta revelada que tenha qualquer tipo de criatura. Simples assim.

A habilidade Parentesco do Ancião permite você ver a carta do topo de seu grimório durante sua fase de manutenção. Caso ela divida um tipo de criatura com Ancião, você pode joga-lá sem pagar seu custo de mana. Isso não é problema pros morfolóides, mas equipar o Ancião com estalactite permite descer Decanos muito facilmente (com ajuda do Fina-Nata, que é um ótimo combo com o Ancião descendo criaturas toda hora).

Então digamos que já tenha um Titã e dois Decanos em jogo. O Titã estará 9/9. Encante-o com Isca e ataque. Caso não acha reação (destruir encantamento, argh >_<), será 18 de dano no jogador defensor, graças à presença de dois Decanos. Show. ;)

Claro, um Deck nunca pode depender de apenas um combo sempre, então caso as coisas apertem, use o 'código/cheat' para vida infinita. Sim, possível E dentro das regras.
Baixe uma Soul Warden ou Essence Warden [2 de cada no deck para não dar um mana screwed (y)]. Em seguida, baixa um Titã/Herói [1] e acuda qualquer criatura (pode ser a soul/essence warden). Em seguida, baixe outro Titã/Herói [2] e acuda o Titã/Herói anterior [1]. Isso vai fazer a criatura acudida anterior voltar, mas esta parté apenas é notável se for a Soul/Essence. Agora, a jogada: baixe OUTRO Titã/Herói, referido agora como [3], e acuda o [2]
O [1] foi acudido pelo [2], que agora será acudido pelo [3]. Isso fará o [2] sair de jogo, fazendo o [1] voltar e acudirá outra criatura. Acuda o [3]. Assim voltará o [2]. Acuda o [1]. Voltará o [3], acuda o [2], e assim por diante. Cada vez que uma criatura voltar para acudir alguém, ativará a habilidade da Soul/Essence, ganhando 1 ponto de vida. CADA VEZ. É uma manobra arriscada, qualquer destrói/sacrifique criatura alvo/tira de jogo criatura alvo/coisas do tipo pode cancelar isso... mas vai ser uma boa dor de cabeça para seu oponente ter que bater em seus 1000 pontos de vida.


Ok, último e não menos importante:
[Seqüestra-Bode]

12x Ilhas
8x Montanhas
3x Izzet Boilerworks

4x Chicote-a-dor
4x Morfolóide Amebóide
4x Seqüestra-Bode
4x Veldakeano da Inteligência Superior
3x Matriarca de Rootwater

4x Frasco de Éter
3x Sinete de Izzet

4x Manto de Espelhos
3x Rede Zéfira
3x Ghitu Hálito de Fogo
4x Olhar Cativante

4x Cego de Raiva
3x Asas de Velis-Vel


Bem, de início este deck era para ser engraçado e cômico. Grande parte dele eu fiz "de graça", resultado de uma troca interessante para mim: cerca de 600 cartas Extended [de Ravnica até Alvorecer] por... um Agouro Prismático que tirei num booster. Eu não usaria o encantamento mesmo e, invés de passar adiante por 20 reais [preço 'de mercado'], troquei por uma boa quantidade de cartas [e coisas boas no meio. Apenas entre as incomuns de 2 cores já reconquistei os 20 reais do Agouro]... mas enfim, blog aqui não.

Enfim, o deck começou sendo só de brincadeira. Quem diria que o Seqüestra-Bode poderia dar dor de cabeça pra alguém? Bem, comecei a jogar com ele e... e... bem, ele GANHAVA partidas. Era muito interessante isso, então comecei a melhorá-lo, melhorá-lo e... bem, tá aí. Era um deck só engraçado, agora tá um tanto quanto 'perigoso'.

Antes ele dependia só de Morfolóide Amebóide [transformando criatura alvo em todos os tipos de criaturas (o que inclui Bode)], baixar Seqüestra-Bode, bater no próprio dono do Bode e depois fazer ele voltar pra mão do dono dele com o Veldakiano e com outro voltar o Seqüestra-Bode pra minha mão. Baseado nessa seqüencia, comecei a desenvolver o deck. Chicote-a-dor mostrou ser algo bem incômodo. Era um esconjurar contínuo! 1R, oponente volta criatura alvo pra mão. U, tap Veldakeano, volta Chicote-a-dor. 1R, volta OUTRA criatura. A intenção então era usar um sequestra-bode e bater.
Mas POXA, e mana? Não adianta meter terreno, hora ou outra vai dar um mana screw e vc vai comprar só terreno... e isso SUCKS!
Solução?
Frasco de éter.
Pronto. E nem precisa de muitos marcadores. Manter 2 em um e 3 em outros e pronto, já resolvia o problema. A última modificada no deck melhorou mais uma vez o deck. Colocando Ghitu Hálito de Fogo no deck (Aura com lampejo) e usando um frasco com 4 marcadores dava para encantar uma criatura forte de um oponente e baixar o Matriarca [yep, 4 mana (e de graça E com lampejo, cortesia do Frasco de Éter)], para no início de seu turno o Matriarca já estar sem enjôo e e pronto para controlar a criatura encantada].

Outra coisa bem sacada do deck é o Olhar Cativante. Pode não ser um deck muito pesado para ganhar em confrontos, mas hora ou outra você VAI ganhar, e aquele Reaper King com +4/+4, voar, indestrutível, iniciativa e murchar vai ser seu.
"Mas e aí Natsuiro, no fim do turno é BEM provável que ele volte sob controle do oponente!"
Não exatamente. O encantamento diz que, se você ganhar, você ganha o controle da criatura encantada, não que você controla a criatura encantada. E sim, tem um abismo de diferença aí. É só ir no Gatherer e procurar pelo Captivating Glance (Olhar Cativante) e ver a nota de rodapé: se Olhar Cativante deixar de encantar a criatura, ela vai continuar sob controle do último jogador que a controlou.
SIM!
VELDAKIANO DA INTELIGÊNCIA SUPERIOR, MAIS UMA VEZ, faz o turno.

É só voltar Olhar Cativante para sua mão e a criatura é sua permanentemente, até morrer ou acabar o jogo.

Ah, para quê o Manto de Espelhos? Calma... você viu a utilidade de criaturas como Veldakeano e Morfolóide Amebóide e AINDA pergunta? Poxa... ;\~~ Deve ser muito legal ter seu combo naquele turno fracassado por um raio ou mercy killing. (y)


[linhahorizontal][/linhahorizontal]


Oooook... agora, vamos movimento a sessão de card games, ok?
Mostre seus decks prediletos [e os reais, de preferência. ;) ] e como você gosta de usá-los em mesa.
Imagem
Avatar do usuário
Natsuiro
 
Mensagens: 1001
Registrado em: 01 Jan 2008, 22:19
Localização: São José do Rio Preto, São Paulo

[Magic] Quais seus decks? (Top 3)

Mensagempor WillDice em 28 Jun 2008, 17:21

Tenho agora 6 que considero "decks", e outros 2 que ainda preciso trabalhar para valerem a pena.

Agora, se é Top3, esses seriam um GW de aura (basicamente manto de tatu, encantadora de yavimaya e antífona), Mono-U control e Mono-R burn com um pouco de destruição de terrenos.

Mas fico devendo as listas pra depois, quando chegarem algumas cartas que acabei encomendando na UPonline... :cool:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

[Magic] Quais seus decks? (Top 3)

Mensagempor Natsuiro em 03 Jul 2008, 16:21

Go go go Willdice, mostre sua lista! xD


[Oh, e já montei o pedido pro deck de função (que acabou virando deck de encantamento com direito a 3 Ideal Durador) e as cartas para otimizar o deck de pássaro. Com o que vai entrar no deck de pena, vou poder eliminar várias cartas, deixando apenas 64. ;)]
Imagem
Avatar do usuário
Natsuiro
 
Mensagens: 1001
Registrado em: 01 Jan 2008, 22:19
Localização: São José do Rio Preto, São Paulo

[Magic] Quais seus decks? (Top 3)

Mensagempor Lune em 05 Jul 2008, 01:40

Esse é meu deck "invencível". Até hoje eu não perdi nenhuma das dezenas de partidas que joguei com ele. A base é um combo bem clássico: criaturas En-kor para criar um efeito infinito e aumentar a resistência de uma criatura como o Daru Spiritualist ou Task Force, e depois sacrificá-las para ganhar life infinito com Starlit Sanctum ou Worthy Cause.

Fiz atualizações no deck para aumentar a velocidade (geralmente o combo está pronto no terceiro ou quarto turno), acomodar novas cartas (Doran e Shuko, por exemplo) e para garantir que nem os mais ferrenhos decks de descarte ou anulação impeçam o combo de sair. Living Wish e um sideboard generoso garantem que você tenha resposta pra praticamente qualquer coisa que seu adversário tentar aprontar.

O nome é "Luddite", porque eu originalmente montei ele pra acabar com um deck bem assustador do Neversleep que girava em torno do conceito de affinity, e costumava baixar um par de Darksteel Colossus antes do turno 5. Deu certo :b

// Lands
2 [UNH] Forest
4 [ON] Windswept Heath
3 [ON] Starlit Sanctum
4 [RAV] Temple Garden
4 [UNH] Plains
3 [8E] City of Brass
3 [10E] Brushland

// Creatures
3 [SH] Shaman en-Kor
4 [MM] Task Force
1 [UD] Academy Rector
3 [SC] Daru Spiritualist
1 [FD] Eternal Witness
3 [SH] Nomads en-Kor

// Spells
1 [IN] Aura Shards
1 [10E] Rule of Law
4 [PS] Eladamri's Call
4 [MI] Enlightened Tutor
1 [OD] Animal Boneyard
3 [TE] Worthy Cause
1 [JU] Test of Endurance
1 [IN] Sterling Grove
1 [NE] Parallax Wave
4 [JU] Living Wish
1 [BOK] Shuko

// Sideboard
SB: 1 [8E] City of Brass
SB: 1 [SH] Shaman en-Kor
SB: 1 [UD] Academy Rector
SB: 1 [SC] Daru Spiritualist
SB: 1 [FD] Eternal Witness
SB: 1 [SH] Nomads en-Kor
SB: 1 [MM] Devout Witness
SB: 1 [8E] Intrepid Hero
SB: 1 [TSP] Pentarch Paladin
SB: 1 [EX] Soltari Visionary
SB: 1 [MM] Caustic Wasps
SB: 1 [US] Serra Avatar
SB: 1 [IA] Halls of Mist
SB: 1 [JU] Genesis
SB: 1 [LRW] Doran, the Siege Tower
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

[Magic] Quais seus decks? (Top 3)

Mensagempor ArKHaN em 10 Jul 2008, 08:44

Lune escreveu:Esse é meu deck "invencível". Até hoje eu não perdi nenhuma das dezenas de partidas que joguei com ele. A base é um combo bem clássico: criaturas En-kor para criar um efeito infinito e aumentar a resistência de uma criatura como o Daru Spiritualist ou Task Force, e depois sacrificá-las para ganhar life infinito com Starlit Sanctum ou Worthy Cause.

Fiz atualizações no deck para aumentar a velocidade (geralmente o combo está pronto no terceiro ou quarto turno), acomodar novas cartas (Doran e Shuko, por exemplo) e para garantir que nem os mais ferrenhos decks de descarte ou anulação impeçam o combo de sair. Living Wish e um sideboard generoso garantem que você tenha resposta pra praticamente qualquer coisa que seu adversário tentar aprontar.

O nome é "Luddite", porque eu originalmente montei ele pra acabar com um deck bem assustador do Neversleep que girava em torno do conceito de affinity, e costumava baixar um par de Darksteel Colossus antes do turno 5. Deu certo :b

// Lands
2 [UNH] Forest
4 [ON] Windswept Heath
3 [ON] Starlit Sanctum
4 [RAV] Temple Garden
4 [UNH] Plains
3 [8E] City of Brass
3 [10E] Brushland

// Creatures
3 [SH] Shaman en-Kor
4 [MM] Task Force
1 [UD] Academy Rector
3 [SC] Daru Spiritualist
1 [FD] Eternal Witness
3 [SH] Nomads en-Kor

// Spells
1 [IN] Aura Shards
1 [10E] Rule of Law
4 [PS] Eladamri's Call
4 [MI] Enlightened Tutor
1 [OD] Animal Boneyard
3 [TE] Worthy Cause
1 [JU] Test of Endurance
1 [IN] Sterling Grove
1 [NE] Parallax Wave
4 [JU] Living Wish
1 [BOK] Shuko

// Sideboard
SB: 1 [8E] City of Brass
SB: 1 [SH] Shaman en-Kor
SB: 1 [UD] Academy Rector
SB: 1 [SC] Daru Spiritualist
SB: 1 [FD] Eternal Witness
SB: 1 [SH] Nomads en-Kor
SB: 1 [MM] Devout Witness
SB: 1 [8E] Intrepid Hero
SB: 1 [TSP] Pentarch Paladin
SB: 1 [EX] Soltari Visionary
SB: 1 [MM] Caustic Wasps
SB: 1 [US] Serra Avatar
SB: 1 [IA] Halls of Mist
SB: 1 [JU] Genesis
SB: 1 [LRW] Doran, the Siege Tower


este deck se chama: Life Dot e nao é nada novo..
talvez você nunca perdeu, porque nao pegou nenhum deck top
o deck do seu amigo (provavelmente tooth and nail) é um deck lento demais, e nao é um deck top
seu deck, é t1 ou t1.5, e qualquer deck deste ambiente SURRA este ai

a maioria mata entre o 1º e 3º turno
"Vencer não é tudo, é preciso também humilhar o adversário."
"Existe um futuro onde só vejo névoas, e uma sombra solitária"
"Não se meta com magos, pois você é inflamável e conduz eletricidade"
Avatar do usuário
ArKHaN
 
Mensagens: 140
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:32
Localização: Rio do Sul - SC

[Magic] Quais seus decks? (Top 3)

Mensagempor Lune em 10 Jul 2008, 13:32

este deck se chama: Life Dot e nao é nada novo.

Como eu disse, o combo é bem clássico, já enfrentava ele nos meus tempos de campeonato em Saga de Urza. Não reivindiquei autoria.

talvez você nunca perdeu, porque nao pegou nenhum deck top

Quer se candidatar? :cool:
Aliás, cadê os seus decks?
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

[Magic] Quais seus decks? (Top 3)

Mensagempor louc0 em 10 Jul 2008, 16:09

ArKHaN escreveu:a maioria mata entre o 1º e 3º turno



E esse é um dos motivos que me fez parar com o Magic.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

[Magic] Quais seus decks? (Top 3)

Mensagempor WillDice em 10 Jul 2008, 17:03

Natsuiro escreveu:Go go go Willdice, mostre sua lista! xD

Como disse, estou esperando uma encomenda da UPonline, com coisas que nunca encontrei por aqui. Maldita greve dos correios! :frenzied:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

[Magic] Quais seus decks? (Top 3)

Mensagempor Natsuiro em 11 Jul 2008, 09:48

E falando na greve, ela já acabou? *Totalmente por fora*

Segunda feira vou fazer o pedido pra atualizar meu deck de pássaros (UHL! 64 cards apenas no deck e 2 Cóleras! Ele tá legaaaaal x]~~) mas ele TEM que chegar até sexta feira, pq próximo fds tem campeonato aqui na cidade. =\



E obs: Já viram cartas de Eventide? Eu joguei contra alguns decks de Eventide (com apenas as cartas já lançadas) e achei RIDÍCULO!
Amigo meu montou um branco e preto (mas usando só planície, deck é todo híbrido) e eu achei um estardalhaço ele bater no segundo turno com uma criatura 7/7 vínculo com a vida!!! (1 mana W/B, lifelink 1/1. Aura: se criatura for W, ganha +1/+2. Se for B, ganha +2/+1. Custo? 1 mana W/B!!!)

Segundo turno ele tava com ele encantado com duas auras dessa, batendo 7/7 vínculo com a vida!



Desculpem-me, eu ADORO Magic, mas Eventide tá sendo um chute nos bagos.




Obs²: não atualizei só o de pássaro, mas o de morfolóide também, com direito a chuva de fichas (65 cards. É ÓTIMO jogar com qtd de card reduzido em deck)
Imagem
Avatar do usuário
Natsuiro
 
Mensagens: 1001
Registrado em: 01 Jan 2008, 22:19
Localização: São José do Rio Preto, São Paulo

[Magic] Quais seus decks? (Top 3)

Mensagempor WillDice em 11 Jul 2008, 10:42

Natsuiro escreveu:E falando na greve, ela já acabou? *Totalmente por fora*

Segunda feira vou fazer o pedido pra atualizar meu deck de pássaros (UHL! 64 cards apenas no deck e 2 Cóleras! Ele tá legaaaaal x]~~) mas ele TEM que chegar até sexta feira, pq próximo fds tem campeonato aqui na cidade. =\

Tá complicado...
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

[Magic] Quais seus decks? (Top 3)

Mensagempor Natsuiro em 11 Jul 2008, 11:25

É, acabei de ver que vão tentar terminar a greve na meia noite de hoje (de dia 11 pro dia 12), mas SEM dar os 30% de abono =\ vai saber
Imagem
Avatar do usuário
Natsuiro
 
Mensagens: 1001
Registrado em: 01 Jan 2008, 22:19
Localização: São José do Rio Preto, São Paulo

[Magic] Quais seus decks? (Top 3)

Mensagempor ArKHaN em 05 Ago 2008, 10:51

Quer se candidatar? :cool:
Aliás, cadê os seus decks?


eu parei de jogar magic quando: alluren, the rock, affinity, elves c/ skullclamp, psica, sexy rector, stompy(trinnity) eram tops!
mas a minha sociedade continua jogando, ate onde eu sei temos um Tarmoboros, UG tron, e um monta de deck top!
Se quiser jogar, pode ser no MWS... me add no msn: natanaelrsl@hotmail.com
"Vencer não é tudo, é preciso também humilhar o adversário."
"Existe um futuro onde só vejo névoas, e uma sombra solitária"
"Não se meta com magos, pois você é inflamável e conduz eletricidade"
Avatar do usuário
ArKHaN
 
Mensagens: 140
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:32
Localização: Rio do Sul - SC


Voltar para Card Games, Wargames e Miniaturas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes

cron