[Ajuda] Montando deck de enxaqueca + compra e descarte

Moderadores: Lune, Moderadores

[Ajuda] Montando deck de enxaqueca + compra e descarte

Mensagempor Natsuiro em 28 Mar 2008, 00:55

Bem... é, o tópico diz tudo.
Voltei a jogar com cards reais faz nem um mês direito, com um deck de enxaqueca... mas sinto que ele está fraco. Como vou usar ele em jogos e campeonatos extended, não vejo motivo de me ater só ao T2, tanto que coloquei 3 Sombras Álgidas no deck [3 In + 1 Black, 1/2, 1 B: +1/+1 até o fim do turno]... mas enfim, não sobre o deck atual que quero falar, e sim sobre as cartas que estou quase encomendando.


O objetivo do deck é:
- Causar dano quando o oponente descarta card
- Causar dano quando o oponente compra card
- Fazer o oponente comprar e descartar o máximo possivel de cartas

Pra primeira função, tenho 4 Enxaquecas [2 Inc + 1 Black, sempre que um oponente descarta um card, toma 2 de dano], já comigo.
Para a segunda, estou encomendando 4 Sonhos do Submundo [3 Black, sempre que um oponente comprar um card, 1 de dano].

Bem, vou postar de vez o que tem[terá] no deck:

Criaturas
4x- Espectro Abissal [3 In + 2 Black, 2/3, Voar, quanto causa dano em um oponente, ele descarta uma card] [Tenho 4]
4x- Ratos Vorazes [1 In + 1 Black, 1/1, quando entra em jogo oponente alvo descarta um card] [Tenho 4]
4x- Espectro da Nevasca [2 Inc + 1 Blue + 1 Black, 2/3, Voar, quando causa dano em um oponente, eu escolho se uma permanente alvo volta para a mão dele ou se ele descarta uma carta]
4x- Corretor Cefálida [3 In + 1 Blue, 2/2, Vira: jogador alvo compra dois cards e descarta dois cards]
4x- Muriçoca Avara [1 Black, 1/1. Para cada dela em jogo, meus oponentes tem o limite de cards na mão diminuido em 1] [Tenho 2]

Encantamentos
4x- Enxaqueca [2 In + 1 Black, para cada card que oponentes descartam, toma 2 de dano] [Tenho 4]
4x- Sonhos do Submundo [3 Black, para cada card que oponentes compram, toma 1 de dano]
4x- Fruição Forçada [4 In + 2 Blue, para cada magia que oponentes usam, eles compram 7 cards]

Feitiços
4x- Estiolar a Mente [2 In + 1 Black, jogador alvo descarta duas cards] [Tenho 4]
4x- Consulta aos Necrosábios [1 In + 1 Black + 1 Blue, escolho um: ou jogador alvo compra duas cards ou jogador alvo descarta duas cards]
4x- Pensamento Sombrio [2 In + 1 Blue, jogador alvo compra duas cards e então descarta duas cards]

Mágicas Instantâneas
4x- Recuo [1 In + 1 Black + 1 Blue, permanente alvo volta para mão de seu dono e então ele descarta uma card]
4x- Cancelar [1 In + 2 Blue, anula magia alvo]
4x- Remover Alma [1 In + 1 Blue, Anula magia de criatura alvo]



Então, um pequeno prob: 56 cards até então. Mais terrenos [pretendo 12 pântanos + 10 ilhas], 78 cards.

Pensei em tirar algumas coisas, substituir outras... mas mesmo tirar algumas que possam não fazer muuuito efeito [como a Muriçoca Avara (que, convenhamos, depois de fruição forçada e enxaqueca em jogo, ter 4 desse em jogo iria ser muito OP)], acho que seria util ter criatura 1 mana 1/1 em jogo, e ainda mais com efeito...



Então, vocês, jogadores de Magic da Spell... o que têm em mente para ajudar a melhorar este deck antes de comprá-lo?



Obs: Faltam R$120 em cards para terminar o deck, logo pretendo terminá-lo em Maio. Tem teeempo para me ajudarem. XD
Imagem
Avatar do usuário
Natsuiro
 
Mensagens: 1001
Registrado em: 01 Jan 2008, 22:19
Localização: São José do Rio Preto, São Paulo

[Ajuda] Montando deck de enxaqueca + compra e descarte

Mensagempor Luminus em 30 Mar 2008, 07:48

:nao:
Editado pela última vez por Luminus em 25 Fev 2010, 12:47, em um total de 1 vez.
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

[Ajuda] Montando deck de enxaqueca + compra e descarte

Mensagempor Natsuiro em 30 Mar 2008, 10:53

Como vou usar ele em jogos e campeonatos extended, não vejo motivo de me ater só ao T2,



Não, se importam não XD

Mas acho que de não-T2 no deck, só tem o Corretor Cefálida... e mais pra frente eu deixo ele T2 total.


E infelizmente eu não tenho tanto dinheiro sobrando, senão pode ter certeza que eu comprar suas cartas. o/
Avatar do usuário
Natsuiro
 
Mensagens: 1001
Registrado em: 01 Jan 2008, 22:19
Localização: São José do Rio Preto, São Paulo

[Ajuda] Montando deck de enxaqueca + compra e descarte

Mensagempor Luminus em 30 Mar 2008, 23:45

:nao:
Editado pela última vez por Luminus em 25 Fev 2010, 13:18, em um total de 1 vez.
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

[Ajuda] Montando deck de enxaqueca + compra e descarte

Mensagempor Dahak em 30 Abr 2008, 17:22

Olha, particularmente eu acho que o deck tá com encantamentos demais e feitiços demais. Reduzir a quantidade deles seria uma boa até pra montar um deck menor. Se por um lado você teria menos quantidade de cartas chave pro deck, por outro, você aumenta a velocidade/probabilidade de compra delas.



Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

[Ajuda] Montando deck de enxaqueca + compra e descarte

Mensagempor WillDice em 30 Abr 2008, 19:20

Vamos começar organizando seu deck de forma mais formal (e corrigindo uma ou outra informação):

12x Pântano
10x Ilha
(22 terrenos)

4x Espectro Abissal 2BB 2/3 (voar, toda vez que causa dano em oponente, ele descarta um card)
4x Ratos Vorazes 1B 1/1 (quando entra em jogo, o oponente alvo descarta um card)
4x Espectro da Nevasca 2UB 2/3 (voar, quando causa dano em oponente, ele devolve permanente alvo pra mão ou descarta card, à sua escolha)
4x Corretor Cefálida 3U 2/2 (T: jogador alvo compra dois cards e descarta dois cards.)
4x Muriçoca Avara B 1/1 (o limite de cards na mão dos oponentes é reduzido em um)
(20 criaturas)

4x Enxaqueca 2B (toda vez que um oponente descarta um card, leva 2 de dano)
4x Sonhos do Submundo BBB (toda vez que um oponente compra um card, leva 1 de dano)
4x Fruição Forçada 4UU (toda vez que um oponente joga uma mágica, compra 7 cards)
4x Estiolar a Mente 2B (jogador alvo descarta 2 cards)
4x Consulta aos Necrosábios* 1UB (escolha um: jogador alvo compra 2 cards ou descarta 2 cards)
4x Pensamento Sombrio 2U (jogador alvo compra 2 cards e descarta 4 cards)
4x Recuo 1UB (devolve permanente alvo para mão do dono, que então descarta um card)
4x Cancelar 1UU (anula magia alvo)
4x Remover Alma 1U (anula magia de criatura alvo]
(36 outras mágicas)

(78 cards total)

* Cartas que não valem em T2: Espectro abissal, muriçoca avara, corretor cefálida, consulta aos necrosábios, recuo

O que mais chama a atenção é a quantidade de cards: passar de 60 já é complicado e exige um bom motivo; acima de 65 chama a atenção; 70 é puro exagero.

Não vejo motivo para 4 espectros abissais e 4 espectros da nevasca; ainda mais tendo outras 4 criaturas de custo 4.

Como forçar o seu oponente a comprar cards é arriscado por dar a ele mais opções, eu acho que seria mais sábio poder escolher quais cards ele descarta, ou fazer ele descartar aleatoriamente.
Assim, experimente Espectro Shimiano ou o clássico Espectro Hipnótico no lugar do Abissal.
Você também pode trocar Estiolar a Mente por Estupor; é simplesmente melhor, pelo mesmo custo de mana.
E Contramágica ainda vale em T4: pode tirar Cancelar. Pense também em trocar Remover a Alma por Excluir, Vex, Apriosionar (remand), Romper - francamente, jogar um deck azul sem nenhum draw...

Finalmente, nunca despreze os problemas de um deck multicor. Principalmente tendo uma proporção tão baixa de terrenos. Rio de Lágrimas, Ruínas Submersas (shadowmoor), Rio Subterrâneo, Túmulo Aquático.
Já Catacumbas de Darkwater, Aqueduto Dimir, Pântano Salgado, Ilha Contaminada, são opções piores, mas mais baratas.

Agora, já que dei opções encarecendo seu deck, vamos ao jeito mais simples de baratear: cortar gordura indesejada.
Não precisa ter 4 de toda carta, principalmente se não consegue manter o deck pequeno de outra forma. Corte ao menos algumas cópias (talvez todas) desses: corretor cefálida, ratos vorazes, muriçoca avara, fruição forçada, pensamento sombrio.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

[Ajuda] Montando deck de enxaqueca + compra e descarte

Mensagempor Dahak em 01 Mai 2008, 19:42

WillDice escreveu:...vamos ao jeito mais simples de baratear: cortar gordura indesejada.
Não precisa ter 4 de toda carta, principalmente se não consegue manter o deck pequeno de outra forma.

Muito bem salientado.

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

[Ajuda] Montando deck de enxaqueca + compra e descarte

Mensagempor Natsuiro em 02 Mai 2008, 12:12

Primeiro de tudo, OBRIGADO por lerem e responderem o tópico. Geez', achava que essa parte do fórum estava morta.


Segundo, peço algumas desculpas. Como o tópico não foi respondido e nem recebeu atenção, acabei não atualizando aqui as mudanças feitas no deck.


As Muriçoca, os Espectros, Sonhos do Submundo, Fruição Forçada, Cancelar e Remover a alma não estão mais no deck. Coloquei 3 Espantar, 3 Turbilhão de Fantasmas [ou Fantasmal, não lembro, 0/5 Voar 2U], 2 [ou 3?] mago 1/1 U que quando entra em jogo eu rearranjo as 4 primeiras cards do deck, 2 [com mais 2 no SD] Contramágica, e 3 Titeriteiros, e rearranjei a quantidade de cards e outras cards que 'combinam' no deck, deixando ele com 60 cards [+2 Contramágica no SD, e +4 Zumbis Vodalianos [UB, 2/2, proteção contra o Verde]].

Ele ficou beeem mais rápido, mas ainda insisto em manter o deck em função da Enxaqueca. Brincando ontem, coloquei 2 Gira no deck. E deu certo. Na melhor de 9, baixei 5 vezes enxaqueca no segundo turno [terrenos que dá 2 manas ftw], e vindo corretor cefálida ou batedor cefálida, o gira ou o titeriteiro ajudava a causar um dano extra legal.



Bem, já vou aproveitar e tirar uma dúvida aqui, porque não estou conseguindo tempo para procurar por cards deste tipo: tem algum artefato, encantamento azul ou preto que limite a quantidade de criaturas atacantes a um por turno?

Posso ter mais criaturas agora, mas mesmo assim fica difícil enfrentar um deck de criaturas [Mal sobrevivi num 1x1 contra deck de Selesnya].
Imagem
Avatar do usuário
Natsuiro
 
Mensagens: 1001
Registrado em: 01 Jan 2008, 22:19
Localização: São José do Rio Preto, São Paulo

[Ajuda] Montando deck de enxaqueca + compra e descarte

Mensagempor Dahak em 04 Mai 2008, 22:11

Natsuiro, cabe a nós melhorar cada vez mais o movimento aqui ;)
E uma quantidade maior de jogadores também seria útil, lol

Bom, eu só me lembro de uma criatura que "restrinja" os atacantes, mas é branca e não necessariamente restrinje. É o Oráculo In-vec/En-vec (nunca lembro se é in, en, el, lol). Mas haviam outros combos pra infernizar a vida de alguém dessa forma, principalmente em decks azuis e brancos. Eu tinha um, inclusive :P

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

[Ajuda] Montando deck de enxaqueca + compra e descarte

Mensagempor Natsuiro em 06 Mai 2008, 08:21

eawewauiheueawh

Lembro de um encantamento azul [e tem um branco tbm], que cada jogador só pode fazer uma magia por turno... mas mesmo assim, ainda dá muita 'liberdade'...


Eu preciso de algo que restrinja os atacantes mesmo, pq aí eu consigo levar o jogo 'de boa'... por exemplo esse domingo agora teve campeonato, e da minha 'forma' consegui controlar o jogo: contra deck verde de elfo, quatro zumbis 2/2 com proteção contra verde e 2 titeriteiros virando criaturas dele para não atacar. As três enxaquecas fizeram quase nada, pq mesmo que eu causasse 24 de dano por turno, ele recuperava 30~40.

O melhor? Eram 8 cards do grimório para mão e da mão pro cemitério [sem chance de usar] por turno... ganhei por deck over. (y)

Mas só consegui isso pela quantidade de 'proteção' que consegui. Coloquei alguns estrepes no deck [3 mana, artefato, sempre q uma criatura ataca ela toma 1 de dano], mas é 'pesado' e não funciona muuuito bem...


Enfim, alguma idéia?
Imagem
Avatar do usuário
Natsuiro
 
Mensagens: 1001
Registrado em: 01 Jan 2008, 22:19
Localização: São José do Rio Preto, São Paulo

[Ajuda] Montando deck de enxaqueca + compra e descarte

Mensagempor Dahak em 06 Mai 2008, 09:34

Hun....não lembro de uma carta azul que o faça.
Algumas cartinhas comuns em deck de fechar jogo assim são Kismet (branco) e Orbe Hibernal (artefato).
Eu usava essas cartas junto com Manipulador Gélido e/ou Anel de Gix (mas preferia o Ice Manipulator), uns counters que tapava mana do adversário se fosse bem sucedido e coisas do tipo. E usava o Oráculo para me precaver caso acontecesse alguma emergência, mas tinha só um ou dois no deck.

E pow, estrepe é "engraçado" e até útil contra decks rápidos, mas não me parece combinar muito bem com seu tipo de deck.

Já testou seu deck contra algum de dano direto?

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

[Ajuda] Montando deck de enxaqueca + compra e descarte

Mensagempor Natsuiro em 06 Mai 2008, 18:11

Joguei contra 2 de dano direto, e ganhei de 2-0 as duas.

Não foi muito 'difícil': eu ia tomando magias de dano, mesmo com contramágica em mãos. Só quando eu baixava para 8 ou menos que começava a anular [e, por sorte, nenhum dos dois usavam Demonfire (ou pelo menos não chegaram a usar, eu causa mais dano antes)]


E estrepes consegui baixar dois contra um deck de Selesnya... mas para quê? As fichas 1/1 de saprófita estava todas +4/+4, devido a dois encantamentos "Todas as criaturas sem habilidades ganham +2/+2", então nem com meus proteção contra verde eu dei conta. :S



Vou ver se acho a carta e comento ela aqui, para darem idéia. E talvez eu comente do deck de passarinho que está 90% completo também. Esse tá funcionando MUITO bem, mas não sou muito fã de deck de criaturas =b


Edit:
Achei duas cartas que fazem esse efeito que eu quero, uma é um encantamento verde e branco e a outra é uma criatura artefato. (y)

Dueling Grounds, Encantamento, 1GW

Silent Arbiter, 4, 1/5, Criatura - Construto


Óbviamente, a criatura artefato que será colocada no deck.
Mas agora gostaria de tirar algumas cartas, pra deixar no máximo, MÁXIMO, 68 cards. [Eu ainda acho que é muita carta... mas enfim...]

Hoje trago o card set atual do deck e eu gostaria que vocês opinassem. ;)
Imagem
Avatar do usuário
Natsuiro
 
Mensagens: 1001
Registrado em: 01 Jan 2008, 22:19
Localização: São José do Rio Preto, São Paulo


Voltar para Card Games, Wargames e Miniaturas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes

cron