Faça miniaturas com o Photoshop

Moderadores: Lune, Moderadores

Faça miniaturas com o Photoshop

Mensagempor Allefcapt em 22 Ago 2007, 12:44

Tópico originalmente postado por "Topper" no fórum SPELLFOREVER em 07 de abril de 2006

"É o seguinte
1) use um programa qualquer para criar sua miniatura. exemplos
Paint
Heromachine 2.0
Scanner (é... vale scanear revistas sim)
2) Copie a imagem para a área de transferência: Ctrl+C, botão direito + copiar
3) Instale o Photoshop na sua casa
4) Vá em Arquivo --> Novo
irá aparecer já pré-configurado as dimensões da imagem copiada para a área de transferência
5) cole a imagem
6) Vá em Arquivo --> Novo
na caixa de configurações, mude de pixels para cm e digite
Width (altura) 4cm
Height (largura) 2cm
7) Deixe esse espaço como está e volte ao outro arquivo aberto (dentro do photoshop)
8) Use a ferramenta retângulo (a primeira do canto superior direito, mto parecida com a do Paint)
9) Selecione a miniatura, aperte ctrl+c, alterne de janela e cole naquela que vc definiu com 4x2 cm.
10) é provável q sua imagem saia desproporcional... aperte Ctrl+T, vc verá 6 retângulos brancos em volta da imagem, arrume a imagem para caber no espaço como vc faria com uma figura colada no word. Use o shift para manter as proporções se for o caso. aperte ENTER para terminar a edição
11) Sua imagem está no tamanho correto, mas falta o verso. Crie um terceiro novo arquivo com as seguintes dimensões: 8x2 cm
12) copie e cole a imagem 4x2 na parte debaixo da figura 8x2
13) Selecione a figura com o retangulo, copie e cole emcima dela
14) clique na seta preta (a ferramenta que está do lado do retangulo), arraste a copia para a parte de cima. Nesse momento, vc terá uma figura em cima da outra
15) use o ctrl+T para girar a figura (como vc faria no word)
agora vem a parte photoshop
16) clique na ferramenta VARINHA DE CONDÃO (abaixo da seta preta), clique no cenário emvolta do personagem mas não no personagem... quando vc selecionar os "arredores", aperte CTRL+SHIFT+I para inverter a seleção, o personagem vai estar tracejado... digamos.
17) Aperte DELETE, ele deve ficar todo preto o que vai definir a parte de trás. Se preciso for, troque a cor de branco para preto (a 12ª ferramenta de cima para baixo com uma seta de alternar). Aperte CTRL + D para desfazer a seleção.

Eu gosto de usar o word para imprimir, mas vc pode imprimir direto do photoshop.

Terminando de imprimir, recorte, dobre ao meio e vc terá a frente e as costas do personagem... arranje uma base de personagem ou crie uma e pronto... vc tem uma miniatura de papel.

vou escanear minhas miniaturas qdo chegar em casa...
abração"

Dicas expostas durante tópico original:

Para a base das miniaturas- Cartolina pra deixar a miniatura em pé e para a base eu usei a base de miniaturas do jogo LEGIONS OF STEEL (Topper)
- Um conhecido meu colocou massa de modelar nelas aí elas não caem. Ele fez as miniaturas com base de papel com uma dobra à 2cm, outra à 4cm, outra à 4cm, e outra à 2cm fica respectivamente base, frente, costas e base(em relação a altura). fazendo um triangulo quando olha a miniatutra de lado aí vc faz um corte no meio das bases e encaixa elas tipo assim (Slaad Negro)

Para a impressão- Pra imprimir usa papel 180g q fica legal (Slaad Negro)


Um abraço a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Faça miniaturas com o Photoshop

Mensagempor Tabris em 25 Ago 2007, 03:48

Ultimamente eu estive usando a técnica do cara desse tópico em outro forum: http://z10.invisionfree.com/LOTR_Brasil ... topic=1151

Meu unico problema mesmo é o peso e o gasto em tinta da impressora :linguinha:
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Tabris
 
Mensagens: 400
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:42

Faça miniaturas com o Photoshop

Mensagempor Lune em 30 Mai 2008, 14:23

Como vocês fazem a base e como colam a figura na base?
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

Faça miniaturas com o Photoshop

Mensagempor Dinobot em 30 Mai 2008, 17:21

Com 3 imagens você cria uma mini triangular que não precisa de base pra ficar de pé. Perfil direito, perfil esquerdo e costas. Pronto.
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dinobot
 
Mensagens: 498
Registrado em: 28 Ago 2007, 18:35
Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas


Voltar para Card Games, Wargames e Miniaturas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes

cron