D&D MINIATURAS - NOVAS REGRAS!

Moderadores: Lune, Moderadores

D&D MINIATURAS - NOVAS REGRAS!

Mensagempor Allefcapt em 18 Jan 2008, 09:53

Olá a todos,

Visando aproximar a mecânica dos jogos de miniaturas com as regras do D&D quarta edição, a WIZARDS alterou e modificou suas regras em janeiro de 2008 .

Confira as novas regras para as miniaturas de D&D em inglês em http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/mi/20080116a

Um abraço a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

D&D MINIATURAS - NOVAS REGRAS!

Mensagempor Raposa em 19 Jan 2008, 14:33

Nao se julga um livro pela capa mas esse eh justamente o meu primeiro comentario sobre os livros do 4ed.
Nao gostei das capas, a arte eh boa, gostei da arte, mas as capas da 3ed e 3.5ed davam um ar mais serio, tatico e interessante pro jogo. Achei as capas novas restritivas, meio infantilizadas (Yey Hasbro) e menos interessantes visualmente falando.

Ainda nao li muito do q ha de oficial sobre o jogo mas lançar supementinhos-preview como Worlds & Monsters e o Races & Classes antes dos 3 livros basicos é algo que ja nao acho legal. Eu estive com o Races na mao pra comprar quando me peguei pensando que ele custava pouco mais da metade do preco de um Core Rulebook hardcover e que provavelmente tudo que tem nele vai ter no mesmo Core Rulebook. Nao comprei, mas sei que muita gente vai pagar pela informacao repetida, e nao vai pagar barato.

Eu nao sei por que mas o jogo de miniatura nao me parece RPG >.o (ainda acho legal, pq gosto de jogo tatico) mas nao consigo ver um "bonekinho" ou uma "pecinha" e interpretar aquilo, meu personagem pula, fala, faz caras, grita ou sussurra, e a miniatura é tao estatica que chega a atrapalhar a imaginacao, eu acho >.o (E aki comeca meu novo "job" customizar miniaturas).

Ok, ao topico em si:

Abri o livro do link; na pagina 4 tem a figura do card e da miniatura de um Humano Figther. Antes que mais gente se decepcione (eu me decepcionei) as minuaturas nao sao bonitas e bem acabadas como essa foto.
Eu tenho 4 delas e... como posso dizer... sao feias >.o (eu sou BEM exigente com isso, entao talvez, pros menos exigentes elas sejam simplesmente OK)

As opcoes de attack actions obviamente sao bem mais limitadas do jogando RPGtabletop tradicional, mas acho que elas podem ser otimas pra ensinar muita gente a jogar (nao sei pq, mas conheco gente que joga a anos e que so declara "power attack de tudo" - suspeito que ele nem saiba quanto eh o "tudo")

Pag 5: o d20 com a legenda d20 eh simplesmente hilario :P (eu tenho um senso de humor estranho :P )

O jogo tem muitos "status" de personagem sem representacoes visuais (como o bloodied por exemplo) que sao coisas q inevitavelmente serao esquecidas quando cada player estiver controlando 15 minuaturas.

As regras ficaram realmente MUITO proximas as regras do jogo tradicional, o que, pra mim, tem a grande vantagem de ajudar muitos players a lidarem com elas.

Minha opiniao: Como ja era esperado vao tentar que os jogadores comprem nao so muitos livros mas muitos brinquedinhos a medida que suplementos pra minuaturas podem influir no mundo dos livros sem miniaturas e vice versa. Eu particularmente preferiria que fossem 2 jogos separados e suficientemente distintos para nao se misturarem dessa froma (mas, nao ia vender tanto).

Eu ia escrever comentarios praticamente pagina a pagina :P mas ninguem merece, vale mais a pena ler o pdf do que me ler aqui.
Imagem
Este usuário esta permanentemente AWAY
Avatar do usuário
Raposa
 
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Jan 2008, 16:28
Localização: Some dreamland

D&D MINIATURAS - NOVAS REGRAS!

Mensagempor AKImeru em 01 Abr 2008, 22:02

E aqui vai a pergunta de um milhão de dolares:


D&D Miniaturas é mais barato que seus rivias(Warhammer e Warmachine) mas é mais divertido? Por onde eu olho eu só vejo pessoas reclamando do jogo.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

D&D MINIATURAS - NOVAS REGRAS!

Mensagempor Raposa em 04 Abr 2008, 10:24

Na internet se acha de tudo mas uma pesquisa de 15mins em alguns sites que eu costumo comprar indica que:

D&D Miniatures starter set custa por volta de U$20.00
Dreamblade Starter custa por volta de U$30.00

Eu nao achei um Starter kit pro Warmachine, deve exitir, suponho. Aparentemenet as miniaturas do Warmachine sao menos mini que as do D&D, tem versoes q vem pintadas e que nao. E aparentemente montar um kit iniciante (livro de regra, um mapa, miniaturas basiconas) sai uns U$50.00
Nao tenho nenhuma miniatura dessas mas a qualidade pareceu melhor... nao boto a pata no fogo por isso por que eu sei que um bom fotografo mas magica com essas coisas.

De qualquer forma, enquanto em D&D as miniaturas mais baratas sao num range de 4 minis por U$0.75 ... em Warmachine o mais barato que euachei foi 1mini por U$1.00
Apesar de nao ter starter kit o WM tem os unit boxes (muito legal, droga Oda! Pq vc me fez ver essas coisas? >.< *controlando os instintos consumistas) que varia de U$23.00 a U$80.00 :P

No caso do Warhammer os Starter kits estao em torno de U$40-500.

Peguei os strater kits pra ter uma ideia pq eles tem, teoricamente, tudo o que precisa pra comecar a jogar.

Claro que algumas coisas pegam, exatamente como em magic, tem as cartas, quer dizer, miniaturas raras que custam uma facada e saem do preco medio.
As miniaturas novas de D&D sao todas no que eles chamam de "pre-pintadas". Sao pintadas mas vc pode pintar por cima se kizer. Nao sao muito bem pintadas na minha opiniao.

As outras vc pode achar versoes pintadas ou nao pintadas, e nesse caso uma figura comum pintada por um cara competente pode ficar extremamente cara :P

Bem, e por fim, nao abracem tudo que eu digo, eu tenho algumas miniaturas, ja vi varias outras mas joguei isso poukissimas vezes (entao vou pular a parte do qual eh mais divertido, embora me pareça improvavel que exista muita diferenca entre eles nesse quesito).

Bem, espero ter ajudado. Fora isso minha sugestao eh eBay (onde se acha de tudo a todo preco, se vc tiver paciencia e tecnica) e RPGshop.com :P
Boa sorte.
Imagem
Este usuário esta permanentemente AWAY
Avatar do usuário
Raposa
 
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Jan 2008, 16:28
Localização: Some dreamland


Voltar para Card Games, Wargames e Miniaturas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes

cron