Heroes of Neverwinter

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Heroes of Neverwinter

Mensagempor Heirot em 31 Ago 2011, 10:52

A uns poucos dias (quase duas semanas...), foi lançado Heroes of Neverwinter, o braço social deste projeto multimídia da Wizards que rendeu romance, cenário para D&D 4ª edição.

Atualmente, está em beta fechado, com vagas ocasionalmente liberadas, em geral à noite. O beta aberto deve começar em 15 de setembro. Este é o link do aplicativo: http://apps.facebook.com/neverwinterheroes/

Aqui, a comunidade (no Facebook) reunindo o pessoal brasileiro:
http://www.facebook.com/pages/Heroes-of-Neverwinter-Brasil/201869419873324. De inicío, éramos na maioria membros da comunidade do orkut de D&D 4ª edição. Atualmente há um bom fluxo de iniciantes.

A seguir, um breve guia do jogo.


O Básico

É um joguinho simples, de combate ao estilo de Final Fantasy Tactics, como perspectiva em plano isométrico. É voltado ao público mais casual, por isso há bastante simplificações.

Há quatro personagens prontos: draconato guerreiro, eladrin maga, humana clériga e halfling ladina. Em relação aos bônus de atributos, estas são as combinações 'favorecidas' (aqui, humanos tem +2 em CON e SAB). Logo, a combinações dos papeis clássicos do jogo determinam o sucesso das partidas. E claro, é possível criar seu próprio, em 'custom'.

Há um tutorial, e pop-ups explicando as nunces que elemento selecionado tem no jogo.

O clima do jogo é bem inspirado, com 'correntes' (a anterior serve de requisito para a posterior) de aventuras cria uma continuidade. Há várias áreas liberadas no decorrer do jogo, e a possibilidade de criar aventuras ao alcançar o 10º nível (atual fim de jogo).

Seus companheiros de grupo serão os personagens de seus amigos. Como jogo social, quanto mais amigos jogando, maiores opções. Ou claro, você pode pagar com dinheiro de jogo pelo uso de personagens de desconhecidos, recrutados na taverna. Essa taxa é 0, no primeiro nível de personagem.


O Sistema

São usados os mesmos itens básicos da edição de mesa do jogo. Nota para os atributos, onde vale a pena se especializar nos primários da classe. Nota: Carisma continua sem grande utilidade, exceto para uns dois poderes... de clérigo.

Não há perícias, mas uma abstração de percepção e ladinagem, baseada em SAB ou INT e DES, respectivamente. Se tiver o atributo suficiente, as armadilhas são percebidas durante um movimento, que é cessado para evitar dano. O ladino é o único que nativamente desarma os perigos e abre trancas.

O combate ainda é tático em relação à contraparte de papel. Há poucas condições (daze, ongoing damage, prone, slow e stun), e não há noções de camuflagem e cobertura, exceto pela interrupção de linha de feito por obstáculos. Posicionamento continua fundamental, concedendo a famigerada vantagem em combate, bastnado estar dois aliados adjacentes a um inimigo.

Os mapas são divididos em salas, onde você é livre para andar, fora de combate.

Os ações por turno, em combate, são o ataque e o movimento. Poderes não ofensivos e itens não estão inclusos neste limite, então, efeitos que te deixem 'travado' não afeta a capacidade de usá-los.

DIca: preste atenção ao texto narrativo das aventuras. Ele dá dicas às vezes.

Raças e Classes

As raças são como suas contrapartes do jogo de mesa, exceto que tem menos bônus, o halfling não tem poder racial e o humano tem escolhe seu bônus de atributo.

As classes estão em um esquema mesclando o modelo clássico e o essencial. Como ainda não existem poderes de reação, temos mais bônus estáticos do que habilidades ativadas.

O guerreiro é um combatente corporal, com poderes que favorecem atrasar o oponente. Como aqui não existe a habilidade de marcar, isto é feito pelas condições slow e knock prone. Seus atributos são FOR e CON

O ladino é o cara dos truques, como dito anteriormente. Ele não tem o papel de agressor nos primeiros níveis, embora seu primeiro poder limitado cause stun, que é útil no primeiro chefe (não conto por motivo de spoiler; mas aviso que causa um sensação de 'já?!?!').

O mago é um matador de asseclas (nota: ele podem ter mais que um 1 HP), com muitos poderes em área e/ou com efeitos. Vale pretar um atenção para fazer as escolhas mais adequadas ao seu estilo de jogo.

O clérigo é o poço de cura, com algus ataques de distância que prejudicam os oponentes, e alguns corporais a par do guerreiro. Nota: eu prefiro o clérigo de FOR e SAB.
Avatar do usuário
Heirot
 
Mensagens: 19
Registrado em: 26 Ago 2011, 17:48
Localização: Juazeiro - BA

Re: Heroes of Neverwinter

Mensagempor Anand em 01 Set 2011, 20:06

O leitor do Rolando 20 Daniel Figueroa escreveu essa resenha aqui também: https://docs.google.com/viewer?a=v&pid= ... MDFh&hl=en
Avatar do usuário
Anand
 
Mensagens: 335
Registrado em: 25 Set 2007, 04:52
Localização: São Paulo, SP

Re: Heroes of Neverwinter

Mensagempor Heirot em 04 Set 2011, 22:59

Uma coisa que eu não havia notado. O jogo tem um guia, acessado através do próprio, no menu de opções, em 'Help'. Aqui vai um link direto:

http://fbhonp.atari.com/client/assets/helpguide/helpguide.php#Items%20Inventory
Avatar do usuário
Heirot
 
Mensagens: 19
Registrado em: 26 Ago 2011, 17:48
Localização: Juazeiro - BA

Re: Heroes of Neverwinter

Mensagempor Torneco em 06 Set 2011, 00:05

Mas eu não posso jogar, não tem o link do jogo.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Re: Heroes of Neverwinter

Mensagempor louc0 em 06 Set 2011, 08:03

Torneco escreveu:Mas eu não posso jogar, não tem o link do jogo.


Releia o post inicial.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0


Voltar para Video Games

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron