Games Cyberpunk ?

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Games Cyberpunk ?

Mensagempor Armitage em 29 Jun 2011, 01:24

To jogando um game cyberpunk aqui* que me deixou numa vibe de futuro distópico da porra...

SPOILER: EXIBIR



Que jogos com temática cyberpunk vocês recomendam ? Pode ser de qualquer plataforma, não importa!
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Games Cyberpunk ?

Mensagempor arghsupremo em 29 Jun 2011, 08:14

Shadowrun para snes. Eu adorava aquele joguinho mesmo não entendendo nada do que diziam. Era engraçado, toda hora tinha que recorrer a um dicionário.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Games Cyberpunk ?

Mensagempor Lumine Miyavi em 29 Jun 2011, 09:44

Indo de cabeça:
  • Perfect Dark
  • Cyberia
  • System Shock (1 e 2)
  • Devil Summoner: Soul Hackers
  • Shin Megami Tensei: Nocturne
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Games Cyberpunk ?

Mensagempor Gun_Hazard em 29 Jun 2011, 10:18

Ghost in the Shell: Stand Alone in the Complex.

Para PS2...

Japonês mas é bem futurista e dá para passar umas horinhas jogando...
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

Re: Games Cyberpunk ?

Mensagempor Vincer em 29 Jun 2011, 10:29

Tem 2 jogos interessantes mais antigos cujo nome não lembro... assim que lembrar eu posto aqui.

Os que lembro agora:

Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem

Se não conhece ou não jogou, nem pegue outros jogos ainda. SYSTEM SHOCK eu colocaria na lista de 'essenciais' para qualquer um, definitivamente um clássico.
Confesso que gosto mais do 2 que do 1, provavelmente por ter conhecido o 2 primeiro(e ser mais nostálgico para mim). É um daqueles casos raros onde a continuação é tão boa ou melhor que o original(que é ÓTIMO).
Metade da graça de Deus Ex(para mim) é lembrar o system shock.
Para quem não conhece, bioshock é um sucessor 'espiritual' do jogo, versão wtfsteampunk.

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Imagem

Nightlong: Union City Conspiracy
Um adventure que nunca terminei, e mesmo não sendo fã do gênero até hoje quero terminar. Nada de inovador nas mecânicas(para um adventure) mas que atmosfera... um dos jogos mais envolventes que já joguei(para a época). Diabos, foi ele que me deixou pilhado a bolar meu primeiro cenário sério e detalhado(obviamente cyberpunk), o único que perdurou daquela época até hoje.
Eu não lembro os detalhes, mas você é um (clichê) desmemoriado em busca de explicações. Desnecessário dizer, há todo um complô, rede do crime e policiais corruptos envolvidos...
Foi o clima que o jogo me passou que me tornou apaixonado pelo gênero cyberpunk. Eu já tinha lido sobre cyberpunk 2020 e obviamente sabia algo de Blade Runner e apesar de achar interessante nunca tinha procurado nada... depois dele quis entrar em cyberpunk de cabeça, aí sim fui atrás de neuromancer, filmes e etc.

Se você souber onde encontrar esse jogo, pelo amor de deus ME DIGA. Faz anos quero terminá-lo.

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

Imagem

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

Deus Ex
Acho meio desnecessário dizer, acredito que todos conhecem.
O 1 é ESSENCIAL. Ninguém pode falar que conhece PC gaming sem ter jogado deus ex 1. Um dos melhores jogos para pc dos últimos tempos(sim, mesmo tendo 11 anos).
O 2 é considerado uma grande decepção mas desconsidere isso: como um jogo de ação com 'toques' de rpg ele é bacana. Diabos, muito melhor que a maioria dos FPS por aí, e de plus mantém todo aquele charme que só o cyberpunk tem. Não espere uma continuação do Deus Ex 1, mas é um bom passa tempo.

E o 3... bem, o 3. Estamos todo na espera não? Quem não tem expectativas ao Deus Ex 3 nem devia passar nesse tópico.

Imagem
Omikron
Omikron é uma viagem. Confesso que nunca o terminei, agora não lembro o motivo... Ele é como um rpg(sem as partes de ficha e níveis e etc) onde você joga duplamente com um agente da polícia e uma entidade que possui o corpo dele(e depois outros, você escolhe quem entrar e tal).
Na época eu confundia partes do plot graças ao meu inglês ruim e não lembro muito, mas cara, quanto ácido. Muito bom, inclusive pq DAVID MOTHERFUCKING BOWIE, mas provavelmente você já sabia disso. Não lembro detalhes do plot mas ele passeia ali naquele meio 'conspiração, organizações secretas, illuminati' comum do gênero, com o diferencial de ser muito mais sobrenatural que o normal(algo haver com espíritos de outra dimensão conquistarem a nossa, sumérios acho. Embora aposto que no final tudo seja sobre gangues e uma nova droga, e o policial estivesse afetada por ela o tempo todo).

O jogo é relativamente 'sandbox'. Você é livre para andar por boa parte da cidade(algumas áreas isoladas até mais tarde) e depois viaja para novas áreas. Lembro de perder bastante tempo tentando entrar em apartamentos alheios para roubar 'loot', mas quando me toquei que não valia a pena já estava um pouco enjoado(se não me engano tinha travado na main quest e me recusava a procurar em guias). Falando nele, acho que vou pegá-lo de novo...



Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

Esse jogo foi um verdadeiro achado(para mim ao menos). Antes de eu continuar:
-Ele é cheio de bugs
-A engine não é das melhores
-Extremamente difícil(tanto pela jogabilidade quanto pelos motivos errados)
Mas se tiver paciência para dar vários reloads e gosta do gênero... é ótimo.
É um jogo tático por turnos ao estilo jagged aliance, silent storm, fallout tactics e etc, bem hardcore. Você cria um personagem que vai liderar uma equipe tática da polícia, e o que começa como guerra entre gangues começa a despencar para complôs(de novo) até chegar numa guerra entre os habitantes do subterrâneo, terroristas, uma mega corporação e a polícia.
Todos os personagens evoluem, quem morrer morreu, todos têm seu inventário, perícias, preferência, personalidade e vozes(algumas péssimas, outras ótimas) e você libera mais personagens com o tempo. Só pode levar até X personagens por missão, com o tempo vão sobrar personagens para escolher(e sim, o rato badass da imagem é um dos personagens).
Ele tem tudo que um bom jogo tático precisa: pontos de ação(para ações por turno), agachar, deitar, furtividade, cobertura, campo de visão bem feito, vantagens por terreno... a IA comete seus erros atrozes aqui e ali mas no geral age muito bem e sem dó(ex: nada de colher de chá, se eles têm granadas, snipers, cura eles usam, mesmo ralé... e eles lootam itens de cadáveres).
Uma pena o jogo ser cheio de bugs e LERDO no geral(ex: espere todos agirem até agir). Você só espera agir os inimigos detectados na sua área quando combate acontece, mas frequentemente um inimigo mais ou menos próximo do seu combate é considerado como inimigo ativo mesmo sem te atacar, aí você é forçado a continuar no modo de turnos e esperar o turno dele... um dos problemas do jogo.
Protip: acuidade das armas é essencial, não tente carregar de tudo que achar, leve poucas armas e o resto do inventário com munição... e sempre deixe alguns persoangens leves para serem os batedores ágeis(eu enchia uns de loot como burro de carga e os demais deixava rápido).


E quase ia me esquecendo: há dois mods cyberpunk sem nenhum plot(exceto como pano de fundo) mas excelentes, ambos jogos de tiro multiplayer. Os dois são mods na engine source, ou seja, basta ter half-life 2(ou mesmo team fortress 2) para poder jogá-los.

Dystopia: parece ter de tudo: classes dos dois lados que vão desde mercenários com algumas melhorias cibernéticas até robôs e hackers, todos compram no início do jogo melhorias(tanto físicas quanto de cortéx e tal) e os hackers literalmente viajam para dentro de uma realidade virtual na hora de conquistar sistemas inimigos.
Uma pena ser tão... confuso. Ping, caos e não ter encontrado um server simpático me afastaram do jogo, depois darei outra chance. Mas bem divertido.

Imagem
Imagem

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

Não sei como quase fui me esquecer do NeoTokyo

Um dos meus jogos prediletos, o melhor mod que já vi(falando em termos técnicos mesmo: não parece um mod, podiam cobrar pelo jogo) e o mod mais underrated da engine source. Podem pesquisar onde quiserem, todos que jogaram elogiam... ele apenas não teve divulgação o suficiente, e com poucos jogadores os desenvolvedores desanimaram. Uma pena.
É counterstrike. Uma versão inteligente, mais hardcore, mais tática(LEANING, inclinar o corpo) e mais divertida de counterstrike. Só há um modo de jogo(ou ao menos um que é jogado) que é altamente dinâmico por causa do objetivo móvel, onde cada time deve roubar um pedaço de android(por causa do conteúdo de seu 'cérebro') e levar para sua área de retirada. Independente do mapa o android SEMPRE surge aleatoriamente(mas nunca perto demais de nenhuma saída). Muito bacana, quem pega o android fica com as mãos ocupadas, mas o android consegue detectar inimigos através de paredes. Todos os jogadores sabem a localização do android em seu radar.

Os times são diferentes em background e visual(Jinrai, um tríade criminosa e NSF, forças especiais) mas são idênticos em classes e armas(tirando uma ou duas armas exclusivas de cada time). O jogo é bem diferente dos demais fps multiplayer por causa dos modos de visão que cada classe tem acesso, que mudam toda a dinâmica do jogo.

Recon: mais ágeis, podem sempre dar sprint e têm como habilidade especial um grande salto. Ficam invisíveis por mais tempo que demais classes, e podem ativar visão noturna. Pouco HP. Uma das mais divertidas de jogar e uma das mais jogadas pelos pros(por causa da invisibilidade prolongada). Carregam poucas armas e apenas as leves.

Assalto: a classe equilibrada. Modo de visão que detecta movimento, por menor que seja. Poder de fogo+hp+sprint, bem bacana.

Suporte(pesados): mais hp, mais poder de fogo, nenhum sprint e sem invisibilidade... mas têm a melhor visão do jogo, a térmica, encontrando inimigos invisíveis e através de paredes.

O equilíbrio entre as classes é ótimo, cada classe tem uma granda diferente(agora não lembro exatamente quais), há várias armas cada um com seus prós e contras, e similar ao counterstrike cada jogador 'paga' por equipamento com pontos. Diferente de counterstrike não é preciso pagar por munição, apenas por acesso as armas(destravá-las para equipá-las). Há 3 tiers de armas e é preciso ganhar algum score(ajudando o time por exemplo) para liberar as mais avançadas.

Toda a temática é altamente inspirada em Ghost in The Shell... na verdade parece ter sido a inspiração principal e motivação para o mod(vide a camuflagem 'invisível' e tudo o mais). O android é idêntico a um genoyd da série. Apesar da importância tática em ouvir ruídos como camuflagem desativando eu só jogo com a trilha sonora do GITS(+gantz e uns extras).

Infelizmente há poucos jogadores e eu dependo de sorte para encontar um servidor com menos lag. Então sim, estou fazendo propaganda mesmo: quem quiser jogar me adiciona no steam. Adoraria uma partida semanal com BRs.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Re: Games Cyberpunk ?

Mensagempor Gun_Hazard em 29 Jun 2011, 13:53

Putz fui esquecer o DeusEx...

o Cops me lembrou um velho e raro também:

Ubik

Para PC e Playstation 1

http://www.giantbomb.com/ubik/61-1184/
Baseado num livro do Philip K. Dick (Que ainda não comprei). A História é bem bacana...
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

Re: Games Cyberpunk ?

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 30 Jun 2011, 01:33

Queria encontrar Cyberia de novo... era meu jogo preferido de quando eu era mais novo.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Games Cyberpunk ?

Mensagempor Lumine Miyavi em 30 Jun 2011, 09:16

Foi um dos primeiros jogos que eu peguei em CD, junto de Full Throttle e outros.

A única coisa que eu não curtia eram alguns dos puzzles meio randoms, ainda mais se comparados a jogos da mesma época tipo Myst que integravam puzzle na história, mas fora isso era bem legal pra época.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Games Cyberpunk ?

Mensagempor Armitage em 25 Jul 2011, 20:50

Vincer, já finalizei System Shock 1 e 2, Deus Ex 1 e 2, e Omikron. Todos grandes jogos. Deus Ex é o meu preferido, seguido de perto pelo System Shock 1 (o 2 também é ótimo, mas o 1 é mais "cyberpunk" pra mim, além de ter um cyberspace genuíno). Só esse Cops que eu não conheço. É bom mesmo? A Gamespot deu nota ruim, chamou de trash e o caraio a quatro XD Mas vou tentar ver qualé (até por você ter falado que lembra Jagged Alliance, que o melhor jogo de combate tático pra mim).

Argh, eu era viciado em Shadowrun de super nintendo (dá pra ver pelo meu avatar). E ironicamente, apesar dele não ser um cyberpunk "puro" (afinal, tem elementos de fantasia), ele tem a melhor atmosfera cyberpunk que já vi num videogame - o ambiente sombrio, as ruas sujas e aquele som jazz-noir de fundo dão uma sensação do caralho. (aliás, acho que só esse jogo que to jogando agora, o Dreamweb de PC, talvez supere o Shadowrun no quesito atmosfera, dá uma sacada )

E Gun, esse Ubik é legal? O livro do K.Dick é show (eu tenho ele aqui) mas não consigo ver aquilo dando muito certo num jogo.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Games Cyberpunk ?

Mensagempor Gun_Hazard em 26 Jul 2011, 10:48

Eu joguei pouco pois como o jogo é velho e só rodava bem no 98 eu fiz uma ganbiarra prá rodar em XP sem o CD.

Ele é um jogo antigo então não espere gráficos ou imensa jogabilidade, mas a imersão e história ficaram até que bacana.

Se consiguir instalar de novo no W7 eu dou um novo toque.
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

Re: Games Cyberpunk ?

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Jul 2011, 12:19

Dosbox é seu amigo, cara.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine


Voltar para Video Games

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron