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Sonic Generations

MensagemEnviado: 19 Abr 2011, 21:17
por Nibelung
E o ciclo recomeça. Etapa 1: Trailer novo, e todo mundo empolgado...


Re: Sonic Generations

MensagemEnviado: 19 Abr 2011, 21:23
por _Virtual_Adept_
Eu não me empolguei.

Re: Sonic Generations

MensagemEnviado: 19 Abr 2011, 21:51
por banned_guardian
[2]. Mesma coisa de sempre. Mesmas fases. Mesmos ambientes. Mesmas histórias com o Robotnik.

Deu já.

Re: Sonic Generations

MensagemEnviado: 19 Abr 2011, 22:07
por Lumine Miyavi
Eu empolguei, ainda mais porque as fases parecem com as da parte "dia" do Unleashed (que tinha ótimas, mas CURTÍSSIMAS fases de velocidade) e o 7 rings (que sofre do mesmo problema: fases horrívelmente curtas). Quero um jogo inteiro do tipo, sem escrotices como o 2006.

Acho que o problema do sonic em 3d é isso: as fases para serem legais exigem velocidade, e um trabalho escroto por parte dos criadores para passar aquela textura linda de árvores que demorou meses pra ser feita num único "speed boost" de 4 segundos.

Re: Sonic Generations

MensagemEnviado: 20 Abr 2011, 11:12
por Madrüga
Sonic, one-trick pony pra sempre.

Re: Sonic Generations

MensagemEnviado: 20 Abr 2011, 11:50
por Lumine Miyavi
O esquisito é que as fases do Unleashed diurnas (velocidade), e do 7 rings de velocidade (não objetivo) são excelentes, mas curtas. A mesma fase, com 3 objetivos (ou seja, 3 idas do começo ao final) no Unleashed não demoravam 10 minutos no total, mas eram ótimas. 7 rings, a mesma coisa.

Já o Sonic Colors (um jogo que deveria servir de base para todos outros), nem foi muito divulgado.

Madrüga escreveu:Sonic, one-trick pony pra sempre.

O problema não é ele ser isso, a maioria das franquias longevas começaram aí, ou ainda são.

Sabe, como derrotar 8 robot masters, pegar armas e enfrentar um chefão numa fortaleza.

O problema é A) saber injetar elementos novos sem arrancar o que faz a série vender e B) não transportar o 2d pra 3d sem quebrar a premissa. Sonic, em quase todos seus jogos salvo exceções, consegue não cumprir isso desde 1999, seu primeiro jogo em 3d (de aventura, excluíndo Sonic R pra saturno, que era corrida).

Re: Sonic Generations

MensagemEnviado: 20 Abr 2011, 16:33
por Vincer
Não entendo esses 'fãs'.

Querem mais do velho sonic, como era... E quando têm é essa a reação?
Pelo vídeo deu para perceber que a velocidade tá ótima, superaram o problema da engine 3d. Novidades 'extremas' foram todas mal recebidas nos outros jogos... Eles respondem ao público e a reação é essa?

Sem falar que não dá para afirmar que 'o mesmo de sempre', pequenos detalhes podem trazer muitas diferenças. Dinâmica das fases, powerups... melhor ver antes de afirmar 'mais do mesmo'.

Re: Sonic Generations

MensagemEnviado: 22 Abr 2011, 00:38
por Nibelung

Re: Sonic Generations

MensagemEnviado: 22 Abr 2011, 00:47
por Lumine Miyavi
Oh boy, instâncias de correr na direção da câmera em ângulos cinemáticos junto com pulos na versão moderna da fase. Oh boy, Sega. Você tinha aprendido a lidar com isso nos jogos anteriores.

Re: Sonic Generations

MensagemEnviado: 22 Abr 2011, 11:12
por Vincer
Engraçado que se reparar, as partes onde a câmera cinematográfica é usada são partes onde não faria a diferença: deslizando num único corrimão(onde não tem outros para deslizar, ou obstáculos para pular), ou no meio do ar(arco de um mega pulo, onde novamente não há nada 'fora do ângulo de visão' a ser considerado).

Mas ainda assim, tem quem reclame. Qual o problema phil? No vídeo, em nenhum momento o ângulo cinematográfico *realmente* obstrui a jogabilidade ou a visão de coisas importantes.

Re: Sonic Generations

MensagemEnviado: 22 Abr 2011, 11:33
por Lumine Miyavi
O problema não é a cena em si, Vincer, é o depois dela. No final do loop com câmera giranto, a transição é feita no instante que o jogador vai tocar no chão, e ele até 'freia' um pouco por isso.

Minha opinião ainda é do Gamers Manifesto.

"Cinematic" camera angles. No, thank you. Understand that we need to see what our character sees. As soon as you start panning the camera around Mario for no better reason than to see the pretty sunset on the distance, we lose control. And here's another tip: If you have a single level where the player's character is required to run toward the camera, send the fucker back for more programming because you're not done yet.


Consigo pensar em pelo menos 4 níveis nos ultimos jogos de Sonic que eu citei com Emerald Coast e City Escape, respectivamente de Sonic Adventure 1 e 2, sendo gritantes nesse aspecto porque são o PRIMEIRO NÍVEL de cada jogo, e contém pelo menos 1/3 da fase (o final!) correndo na direção da câmera.

http://www.cracked.com/article_15748_a- ... festo.html

Re: Sonic Generations

MensagemEnviado: 21 Mai 2011, 11:16
por Nibelung
Gameplay classic:



Gameplay modern:


Re: Sonic Generations

MensagemEnviado: 10 Jun 2011, 10:38
por Nibelung

Re: Sonic Generations

MensagemEnviado: 10 Jun 2011, 15:30
por Lumine Miyavi
Parece... nostalgico e bom ao mesmo tempo.

Re: Sonic Generations

MensagemEnviado: 11 Jun 2011, 17:17
por Sr. Pichu
i liek that
só queria q a musiquinha de fundo fosse a "escape from the city"