Página 1 de 4

Games old school difíceis?

MensagemEnviado: 28 Mar 2011, 20:45
por kira_shaolin
Gostaria de conhecer e discutir alguns games antigos e, bem... extremamente difíceis de zerar.
Começo com essa dádiva:
Imagem

Battletoads in Battlemaniacs
Produtora: Rare
Distribuidora: Tradewest
Data de Lançamento: 20 de Dezembro de 1991
Numero de Jogadores: 1/2 (simultâneos)
Plataforma: NES
Outras versões: Amiga, Amiga CD32, Game Boy, Game Gear, Mega Drive, Master System.


Jogo mais filho de uma meretriz que eu já joguei. Conhecem?

Re: Games old school difíceis?

MensagemEnviado: 28 Mar 2011, 20:56
por Eltor Macnol

Re: Games old school difíceis?

MensagemEnviado: 28 Mar 2011, 21:02
por Sr. Pichu
qualquer jogo Nintendo Hard?

Re: Games old school difíceis?

MensagemEnviado: 28 Mar 2011, 21:02
por Lumine Miyavi
A foto que tu colocou é da versão Snes, que é bem mais fácil. Eu mesmo cheguei no final dessa, quando era mais novo.

Meu irmão mais velho zerou o do Nes, na época. Já eu não passava da fase de descer pendurado, hoje em dia consegui chegar no final (com o save states entre as fases XD).

Re: Games old school difíceis?

MensagemEnviado: 28 Mar 2011, 21:26
por kira_shaolin
Lumine Miyavi escreveu:A foto que tu colocou é da versão Snes, que é bem mais fácil. Eu mesmo cheguei no final dessa, quando era mais novo.

Meu irmão mais velho zerou o do Nes, na época. Já eu não passava da fase de descer pendurado, hoje em dia consegui chegar no final (com o save states entre as fases XD).


A do Master System era o diabo encarnado em código binário. A tela do jet ski não dá pra passar. Simplesmente não dá.

Re: Games old school difíceis?

MensagemEnviado: 29 Mar 2011, 18:35
por Ken-Ohki
Antigamente, eles tinham pouco espaço pra ter jogos interessantemente grandes (algum jogo que fosse jogável durante um dia inteiro). Então, a dificuldade era aumentada pra que o jogo durasse mais.
Editado: Mas vamos manter uma lista de jogos old school legais e difíceis. Sempre tem alguém (eu) querendo rejogar grandes clássicos de plataformas antigas (nes, snes, mega drive, etc)

Re: Games old school difíceis?

MensagemEnviado: 29 Mar 2011, 19:09
por kira_shaolin
Quem conhece esse?
Imagem

Berzerk, para Atari.
O game de Third Person Shooter que mais dá medo: Nunca mais verá Smileys da mesma forma.
Imagem

Re: Games old school difíceis?

MensagemEnviado: 29 Mar 2011, 21:11
por Madrüga
Mas não é um daqueles jogos de Atari com loop infinito? Se for, nem dá para falar em "terminar".

Re: Games old school difíceis?

MensagemEnviado: 29 Mar 2011, 22:19
por Armitage
Ultima 4 do Master System.

O jogo é dificil até hoje no emulador e com save state.

Re: Games old school difíceis?

MensagemEnviado: 29 Mar 2011, 22:26
por Madrüga
Ultima IV é demorado, não exatamente impossível. O que eu descobri é que eu tinha o cartucho sem manual... e no manual tinha a lista de magias, ou seja, eu não podia pegar a runa do Valor sem a magia "dispel" e ninguém explicava a magia in-game. Conclusão: anos jogando sem conseguir fechar.

A gente pega no emulador sem informações básicas que o cara tinha no manual, e que o jogo pressupunha que existiam. Aí não dá.

Re: Games old school difíceis?

MensagemEnviado: 29 Mar 2011, 22:40
por kira_shaolin
Madrüga escreveu:Mas não é um daqueles jogos de Atari com loop infinito? Se for, nem dá para falar em "terminar".

Digamos que tem dois loops, mas o difícil é passar até o loop 2.

O loop 1 é sair chutando bundas e atirando legal. Se vc fizer isso até certa pontuação (impossível) o smiley demoníaco Evil Otto vem te buscar para a felicidade eterna. Aí sim vira loop supremo.

Re: Games old school difíceis?

MensagemEnviado: 29 Mar 2011, 23:16
por Eltor Macnol
Madrüga escreveu:Ultima IV é demorado, não exatamente impossível. O que eu descobri é que eu tinha o cartucho sem manual... e no manual tinha a lista de magias, ou seja, eu não podia pegar a runa do Valor sem a magia "dispel" e ninguém explicava a magia in-game. Conclusão: anos jogando sem conseguir fechar.

A gente pega no emulador sem informações básicas que o cara tinha no manual, e que o jogo pressupunha que existiam. Aí não dá.


Sei que minha contribuição nesse tópico tá se resumindo a links externos, mas esse link se encaixa tão perfeitamente com esse post que não dá pra deixar passar:

http://www.brainygamer.com/the_brainy_g ... yable.html

Também não vou resistir a postar outro link, um dos blogs mais interessantes que descobri recentemente: um cara que está jogando, em ordem cronológica, todos os RPGs de computador lançados desde o final da década de 80, e comentando conforme avança. É fascinante. Essa semana ele está jogando Might & Magic 2.

http://crpgaddict.blogspot.com/

Re: Games old school difíceis?

MensagemEnviado: 29 Mar 2011, 23:48
por GoldGreatWyrm
Eltor Macnol escreveu: Essa semana ele está jogando Might & Magic 2.

http://crpgaddict.blogspot.com/

Que os Ancestrais tenham piedade da alma dela. Essa entrada da série é infame por ter encontros aleatórios demais, tipo 255 Time Lords (as criaturas mais fortes do jogo).

Re: Games old school difíceis?

MensagemEnviado: 30 Mar 2011, 00:58
por Armitage
Madruga, teu caso é exatamente o meu: alugava Ultima 4 na época do Master System, porém seu o livreto de magias. Então me ferrava. (se não me engano pra pegar a runa do valor tem que ter uma magia que desfaz os campos de força de Jhelom). E sim, o jogo é mais trabalho do que dificil. O problema é que é trabalhoso DEMAIS - sentamos eu e meu colega da epoca do colégio (jogávamos juntos Ultima 4 noite afora na adolescência), e resolvemos tentar finalizá-lo num emulador, a uns 2 meses atrás. Conclusão: impossível. É mantras, runas, agir de acordo com cada virtude, invadir os 8 dungeons, pegar as 8 pedras, pegas os 3 itens (vela do amor, livro da justiça, sino da coragem), etc. É MUITO coisa, e fazer isso é LENTO pra chuchu. Conclusão: desistimos. E o pior: descobrimos que o jogo é chato. Chato mesmo. Pra quem pega de primeira (ainda mais há 20 anos atrás) é lindo, a sensação de descoberta, de desbravar um mundo novo, e com toda aquela filosofia do avatar fodástica e tal... mas a jogabilidade em si é fraca e monótona. Parece que o jogo não envelheceu bem.

A titulo de comparação, Phantasy Star 1 do Master System continua perfeitamente jogável hoje em dia, assim como o Ultima 7 pra PC (através do emulador Exult). Peguei ambos no ano passado e só não zerei por que cansei.

Eltor Macnol escreveu:Sei que minha contribuição nesse tópico tá se resumindo a links externos, mas esse link se encaixa tão perfeitamente com esse post que não dá pra deixar passar:

http://www.brainygamer.com/the_brainy_g ... yable.html


Sensacional o artigo, e o papo que vem depois. Valeu o link, Eltor. :victory:

Re: Games old school difíceis?

MensagemEnviado: 30 Mar 2011, 01:20
por Madrüga
Armitage escreveu:Madruga, teu caso é exatamente o meu: alugava Ultima 4 na época do Master System, porém seu o livreto de magias. Então me ferrava. (se não me engano pra pegar a runa do valor tem que ter uma magia que desfaz os campos de força de Jhelom). E sim, o jogo é mais trabalho do que dificil. O problema é que é trabalhoso DEMAIS - sentamos eu e meu colega da epoca do colégio (jogávamos juntos Ultima 4 noite afora na adolescência), e resolvemos tentar finalizá-lo num emulador, a uns 2 meses atrás. Conclusão: impossível. É mantras, runas, agir de acordo com cada virtude, invadir os 8 dungeons, pegar as 8 pedras, pegas os 3 itens (vela do amor, livro da justiça, sino da coragem), etc. É MUITO coisa, e fazer isso é LENTO pra chuchu. Conclusão: desistimos. E o pior: descobrimos que o jogo é chato. Chato mesmo. Pra quem pega de primeira (ainda mais há 20 anos atrás) é lindo, a sensação de descoberta, de desbravar um mundo novo, e com toda aquela filosofia do avatar fodástica e tal... mas a jogabilidade em si é fraca e monótona. Parece que o jogo não envelheceu bem.


Ah, Silva, DISCOMCORDO de você aqui. Eu também joguei recentemente e é muito fácil, cara. Simplesmente:

(1) Escolha "humildade" na cigana. Comece com a classe de shepherd, cuja única arma decente à distância é a funda (sling). Aí simplesmente morra, porque morrendo você aparece na cara do Lord British com MAIS dinheiro e comida do que começou. Para tanto, envenene-se em Magincia.

(2) Compre uma funda e saia matando esqueletos e outros bichos. Isso é fundamental. Logo de cara, você já pega duas runas: compaixão e espiritualidade, que estão fáceis. Selecione seus companheiros na ordem de utilidade em combate/magia. Lembre-se de que Dupre e Julia podem usar o Magic Axe, bem como Iolo, Mariah e Jaana podem usar o Magic Wand.

(3) Grind.

(4) Pegar os itens um por um.

(5) Fazer ações específicas que "enchem sua barrinha" de virtude, como deixar animais fugirem, ajudar os feridos nas cidades, etc. Para acelerar o ganho de virtudes, pegue a "skull of Mondain" logo no começo e atire no Abismo (+10 para todas as virtudes).

Sério, eu terminei rapidinho. Sabendo "dispel" e tendo sempre a magia preparada, não tem grilo. A única coisa realmente difícil e aleatória são os portais marítimos para você poder ir até Cove, mas mesmo assim nada que uma magia de "blink" bem usada não resolva. Para sair de Cove, "blink" ou "gate".