Starcraft 2 for Dummies

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Starcraft 2 for Dummies

Mensagempor Armitage em 15 Mar 2011, 19:54

O kear falou tanto no meu ouvido que eu resolvi pegar essa bagaça.

Só que eu não jogo RTS ha algum tempo (mentira: peguei SC2 quando saiu e joguei até a 3ª fase e parei pq achei chato bagarai ), então preciso d dicas de como jogar bem isso. A verdade é que sou lerdo, não gosto de ter que fazer as coisas rápido, gosto é de ter tempo pra pensar, planejar à frente, calcular cada movimento (por isso meu gosto por estratégias turn-based).

Enfim, digam-me tudo não escondam-me nada.


P.S: eu lembro que cheguei longe no Starcraft 1, numas fases que tinha uma unidade porreta que se infiltrava por trás das linhas inimigas àla Solid Snake e mandava descer um bomba atômica na cabeça dos filhos da puta. Essa unidade ainda existe em Starcraft 2?
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Starcraft 2 for Dummies

Mensagempor Kear em 15 Mar 2011, 21:33

Hm...Vamos tentar. Dicas básicas:

• Tente não começar pelos zergs, eles são um pouco mais complicados de administrar.
• Sempre selecione as principais construções da sua base em grupos (ctrl+(número) para por a unidade/construção num grupo, e (número) pra selecionar o grupo); eu gosto de colocar o command center/nexus/hatchery no 6, as construções de produção de unidade no 5 e as construções de pesquisa e upgrade no 7; sobrando do 1 ao 4 pra formar grupos de unidades.
• Lembrando que você pode colocar duas construções - por exemplo, uma barrack e um factory - num mesmo grupo (seleciona uma, ctrl+clique na outra pra selecionar as duas ao mesmo tempo) e usar o tab pra alternar entre elas.
• Sempre dê rally points pras coisas, coloque o Command Center pra por as unidades direto na mineração, e coloque o rally point dos seus "quartéis" em cima de alguma unidade sua, assim eles vão aparecer seguindo ela, já.
• Jogue o modo "missão" do Starcraft (não confundir com a campanha), ele básicamente te dá uma aula desses principios básicos do jogo, algumas missões te forçam a usar só hotkeys, ou separar as unidades nos grupos corretos pra derrotar os exércitos inimigos, etc.

Os pontos acima são pra você gerenciar melhor sua economia e produção de unidades sem ter que ficar fazendo tudo na base do mouse, decorar as hotkeys pra fazer as unidades e construções também ajuda muito; com o tempo você vai conseguir administrar sua economia naturalmente enquanto controla as unidades no campo de batalha, sem nem sequer olhar para a base.

Fora isso, me diga qual raça você tá usando, isso ajuda pra dar dicas mais especificas.

---

P.S: eu lembro que cheguei longe no Starcraft 1, numas fases que tinha uma unidade porreta que se infiltrava por trás das linhas inimigas àla Solid Snake e mandava descer um bomba atômica na cabeça dos filhos da puta. Essa unidade ainda existe em Starcraft 2?


São os ghosts (fantasmas); são uma unidade interessante, mas bem frágil, algo como um sniper sabotador com armas nucleares.

---

Ah, quatro fontes de informação muito boas são:
Liquipedia: http://wiki.teamliquid.net/starcraft2/Main_Page (Wikipedia do SC2)
Canal do HDStarcraft: http://www.youtube.com/user/hdstarcraft?blend=1&ob=4 (Tutoriais e replays comentados de jogos entre profissionais)
Canal do HuskyStarcraft: http://www.youtube.com/user/huskystarcraft?blend=1&ob=4 (Mesma coisa que o anterior, com mais senso de humor)
Canal do PsyStarcraft: http://www.youtube.com/user/PsyStarcraft?blend=2&ob=1 (Também tem uma caralhada de replays comentados, mas é interessante principalmente pelos tutoriais de missões e da campanha sendo jogada na dificuldade Brutal)

PS: O nível básico do jogo é meio simples, e exige mais dos dedos do que do cerebro, jogar contra a AI também é algo meio na linha de "ache a receita certa e execute", mas o jogo fica muito interessante, profundo e estratégico quando jogado em multiplayer, que é jeito "certo" de se jogar ele (embora a campanha seja divertida e ofereça um desafio legal, também).
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: Starcraft 2 for Dummies

Mensagempor GoldGreatWyrm em 15 Mar 2011, 22:06

Se for jogar singleplayer, alterne a velocidade com + e -
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Starcraft 2 for Dummies

Mensagempor Frost em 17 Mar 2011, 14:25

Nunca construa unidades sem pensar. Tenha sempre alguma estratégia mínima em mente. Se seu oponente não tem muitas unidades voadoras, não fique gastando recursos construindo torres de mísseis. Se as unidades mais comuns são blindadas, construa unidades que são boas contra essas.

E quanto aos recursos e trabalhadores: nunca pare de construir. Cada central de recursos comporta 3 trabalhadores por unidade de minério e outros 3 na central de gás. Quando estiver na iminência de saturar a central, parta para uma expansão (se já não o tiver feito).

Editado: Poxa, o pessoal da Spell podia marcar um dia para jogarmos uma partida. O que cham?
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Starcraft 2 for Dummies

Mensagempor Kear em 17 Mar 2011, 19:14

Frost escreveu:E quanto aos recursos e trabalhadores: nunca pare de construir. Cada central de recursos comporta 3 trabalhadores por unidade de minério e outros 3 na central de gás.

3 trabalhadores nos minérios mais afastados do centro de comando, 2 nos minérios mais próximos ;)
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: Starcraft 2 for Dummies

Mensagempor Frost em 17 Mar 2011, 22:12

Kear escreveu:3 trabalhadores nos minérios mais afastados do centro de comando, 2 nos minérios mais próximos

Uhh... não sabia dessa. xD
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Starcraft 2 for Dummies

Mensagempor Armitage em 22 Mar 2011, 02:21

To no meio da campanha. Ô joguinho viciante da p0rra.

E Kear: valeu a dica. Se eu tivesse mantido minha posição de "RTS é tudo bosta!" não teria conhecido esse jogo melhor, e gostado tanto dele. ;)
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Starcraft 2 for Dummies

Mensagempor guca0 em 18 Jul 2011, 03:07

Alguém aí ainda está jogando?

Zerg FTW.
Avatar do usuário
guca0
 
Mensagens: 1243
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:53
Localização: Interwebs.

Re: Starcraft 2 for Dummies

Mensagempor Frost em 18 Jul 2011, 03:40

Eu estou. Não sou um exímio jogador, mas muito longe disso.
Contudo, ainda estou por aí minerando e apanhando um pouco.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Starcraft 2 for Dummies

Mensagempor Kear em 18 Jul 2011, 10:45

Eu estou tentando canalizar minha vontade de virar pro player num jogo só (SSF4), mas ainda dou umas escapas :x
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: Starcraft 2 for Dummies

Mensagempor Nibelung em 18 Jul 2011, 12:38

Imagem
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: Starcraft 2 for Dummies

Mensagempor guca0 em 18 Jul 2011, 18:31

Me adiciona aí, frost.

Nonaem
730
Avatar do usuário
guca0
 
Mensagens: 1243
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:53
Localização: Interwebs.

Re: Starcraft 2 for Dummies

Mensagempor KYU em 23 Ago 2011, 20:21

Dica fundamental: jogue todas as missões da liga de treinamento e NÃO as pule. Ou você irá acabar na Liga Bronze, como eu.

Pessoal da Spell pode me adicionar: Elderont (901).

Btw, alguém sabe como faz pra mudar de liga? Por exemplo, pulando da Bronze pra Prata?

Outra coisa, vocês conhecem forums interessantes de SC2, com estratégias, replays, discussões e coisas do tipo? Não importa se inglês ou brasileiro.

:laugh:
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Re: Starcraft 2 for Dummies

Mensagempor Kear em 23 Ago 2011, 20:28

Kyu escreveu:Btw, alguém sabe como faz pra mudar de liga? Por exemplo, pulando da Bronze pra Prata?


Basicamente...Ganhando bastante.

Kyu escreveu:Outra coisa, vocês conhecem forums interessantes de SC2, com estratégias, replays, discussões e coisas do tipo? Não importa se inglês ou brasileiro.


Do meu post ali em cima (viewtopic.php?p=235174#p235174) eu deixei umas fontes de informação boas.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: Starcraft 2 for Dummies

Mensagempor Frost em 25 Ago 2011, 00:03

Temos que marcar para jogar mais. ainda to com o pc meio bugado, mas semana q vem vai ficar mais facil.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr


Voltar para Video Games

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron