[xbox] 3RL

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

[xbox] 3RL

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 07 Mar 2011, 15:19

Estava agora a pouco jogando Batman Arkham Asylum quando de repente a tela simplesmente piscou e "apagou".
Soltei um "puta que pariu", pensando que tivesse faltado luz - o que é bem normal aqui em casa.
Mas não.
Percebi que as caixas de som e a TV continuavam ligadas, com esta emitindo a mensagem "sem sinal".
Foi aí que olhei pro console e lá estavam elas: As 3RL.
E desta vez fiquei sem reação.
Pensei que tinha perdido meu xbox, que o bichinho tinha morrido, já que é um modelo relativamente antigo, comprado em 2007~2008.

Passado o baque, fui atrás das causas e possíveis soluções na internet.
Achei um blog com uma boa explicação da causa do erro aparentemente coerente e que me conveceu.
Encontrei vários outros sites com tutoriais de como decodificar a origem do problema através de códigos na sessões (ligar, manter pressionado o botão sinc up e precionar o botão eject); e soluções simples como retirar todos os cabos e reconectá-los, ligar sem o HD, entre outros.

Esperei mais algum tempo para deixar o console esfriar um pouco. Refiz as conexões de todos os cabos e quando fui ligá-lo para seguir o tal tutorial do código do erro, o xbox ligou normalmente.
Não deixei ligado por muito tempo, mas aparentemente estava funcionando como antes.

Agora estou com o pé atrás para jogar de novo.
Será que as 3rl vão voltar a aparecer? Acredito que sim, mas a questão é em quanto tempo? Ou o que devo fazer para evitar que volte a acontecer.
Alguem de vocês já enfrentou esse problema?
De qualquer forma vou procurar reduzir a "carga horária" de jogo, principalmente em dias quentes como hoje e vou procurar otimizar a refrigeração do cômodo com ar condicionado ligado. Sempre.
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
And today?
Today is a gift. That's why we call it the present.
Avatar do usuário
Brave Samurai Warrior
 
Mensagens: 424
Registrado em: 10 Jan 2010, 18:34
Localização: Rio Grande do Sul

Voltar para Video Games

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron