Estratégia. Do latim, Estrategia.

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Vote nos 13 escolhidos para resenhas

Esta enquete foi concluída em 06 Mar 2011, 16:16

Age of Wonders II
4
6%
Call to Power II
1
1%
Total Annihilation
2
3%
Civilization II
6
9%
Total Annihilation: Kingdoms
2
3%
Constructor
5
7%
Seven Kingdoms II
1
1%
Dark Colony
3
4%
Dark Reign
4
6%
Caesar III
5
7%
M.A.X.
2
3%
Netstorm
1
1%
Outpost 2
0
Não há votos registrados
Sacrifice
3
4%
Settlers IV
1
1%
Myth
8
12%
Syndicate PLUS
2
3%
Cyberstorm
0
Não há votos registrados
Warcraft II
12
18%
Genewars
5
7%
 
Total de votos : 67

Re: Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor Torneco em 08 Mar 2011, 23:47

To quase cogitando aprender a mexer no DOSBox pra jogar denovo umas partidas, mas o negócio era chato de usar.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Re: Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor Sr. Pichu em 08 Mar 2011, 23:52

tá facinho de usar
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor GoldGreatWyrm em 09 Mar 2011, 02:00

Facilita usar uma front-end, de vez em quando tu acha até as especicações para rodar alguns jogos pelos fóruns do DOSbox ou com uma procurada pelo Google.

Um que eu usei uma época foi o Dfend.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor Irish Carbon em 09 Mar 2011, 02:25

No meu PC, pra Constructor, rodar em modo de compatibilidade (Windows 98) resolvia. o.o
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.


Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Avatar do usuário
Irish Carbon
 
Mensagens: 3347
Registrado em: 27 Ago 2007, 20:28
Localização: São Caetano do Sul - SP
Twitter: @ErickPolido

Re: Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor GoldGreatWyrm em 09 Mar 2011, 02:51

Eu tive problemas por causa do coded de vídeo, mas tá tudo bem agora.

Imagem
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor Madrüga em 09 Mar 2011, 17:29

Estou mais interessado no Dark Reign, que eu tenho e nunca joguei. Votos feitos.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor Frost em 09 Mar 2011, 17:43

Fui ver esse tópico apenas agora. A ideia é muito boa.
Eu votei em Dark Colony pelo simples fato de que foi o primeiro jogo de estratégia que eu joguei, além do primeiro jogo de pc que eu joguei que vinha em um CD (pq antes disso era apenas paciência, dave, carmen sandiego :P).

E quanto a Starcraft II, bom, é um dos jogos que mais gasta meu tempo atualmente e a única coisa que eu reclamo é: os caras da net são muito viciados :linguinha:
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor Madrüga em 09 Mar 2011, 17:48

Tinha que resenhar LORDS OF MAGIC.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor Eltar em 09 Mar 2011, 18:02

Eu queria ver era o Knights and Merchants
Imagem
Avatar do usuário
Eltar
 
Mensagens: 975
Registrado em: 31 Out 2007, 02:47
Localização: Belém - Pará

Re: Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor Torneco em 09 Mar 2011, 18:12

Obrigado por me fazer perder a tarde toda jogando Master of Magic Pichu, consegui fazer o DOS Box rodar ele bem o suficiente.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Re: Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor Armitage em 09 Mar 2011, 18:14

Gegê escreveu:E para que um jogo precisa quebrar a fórmula?


Torneco escreveu:Mas Silva, essa é a fórmula básica dos jogos de estratégia em tempo real, quase todos os jogos tem recursos de uma forma ou outra, só muda o foco em quantos recursos você tem que gerenciar de cada vez. Alguns jogos focam mais na coleta de recursos e na aplicação correta deles, outros, é mais focado nos combates entre unidades e deixam os recursos de lado depois que você estabelece uma aquisição segura deles. Essa é a fórmula do jogo, são poucos que vão fugir disso. Se você não gosta do gênero tudo bem.

Bicho, eu era viciado em rts muito antes do gênero virar febre - virava noites de Dune2 e Command & Conquer, e cheguei a jogar bastante Age of Empires 1. Só que eu cansei, sei lá porque. Talvez tenha sido por enxergar que esse gênero não evolui. Cada novo jogo que saía era a mesmíssima coisa do anterior. Jogar o Starcraft 2 hoje é quase a mesma coisa que jogar Dune 2 e Command&Conquer, só muda o gráfico ( é como se tu pegasse o FPS mais novo e visse que é igualzinho a Wolfenstein3D - com direito a "movimento sobre trilhos", visão "reta"/não poder olhar pra cima ou pra baixo, não poder pular, etc. ). Ou talvez tenha sido por minha introdução ao gênero turn-based/4X ter sido nessa época (com Colonization e Masters of Magic ), o que me mostrou o quão estrategicamente rasos são os rts.

Tinha que resenhar LORDS OF MAGIC.

Apóio!
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor GoldGreatWyrm em 09 Mar 2011, 19:32

Madrüga escreveu:Estou mais interessado no Dark Reign, que eu tenho e nunca joguei. Votos feitos.

Dark Reign é um dos 3 que estão me dando problema por causa da compatibilidade (a paleta de cores fica zoada e nem consigo ver o que estou fazendo, mas vou procurar instalar uma Virtual Machine para eliminar a dor-de-cabeça. Os outros dois são o Netstorm (também a paleta de cores, mas é menos problemático que o DR) e o Sacrifice (problemas para renderizar o ambiente que eventualmente travam o jogo).

Madrüga escreveu:Tinha que resenhar LORDS OF MAGIC.

Cara, eu vou fazer só resenhas de jogos que eu tenha aqui, comigo. Se um dia um CD vier parar na minha posse, sim, será feita uma resenha, eventualmente. Ou quando eu acabar todos os da lista que eu já tenho, compre ele via GOG - e ele não é o único que eu pretendo fazer isso. A série Heroes of Might and Magic, Dark Reign 2, Commandos e outros também já estão na minha mira.

Eltar escreveu:Eu queria ver era o Knights and Merchants

Eu vi esse jogo para vender naquelas caixinhas da Fullgames, fiquei curioso. Se eu conseguir achar uma acho que compro - ou adquiro via GOG mesmo.

Silva escreveu:
Gegê escreveu:E para que um jogo precisa quebrar a fórmula?


Torneco escreveu:Mas Silva, essa é a fórmula básica dos jogos de estratégia em tempo real, quase todos os jogos tem recursos de uma forma ou outra, só muda o foco em quantos recursos você tem que gerenciar de cada vez. Alguns jogos focam mais na coleta de recursos e na aplicação correta deles, outros, é mais focado nos combates entre unidades e deixam os recursos de lado depois que você estabelece uma aquisição segura deles. Essa é a fórmula do jogo, são poucos que vão fugir disso. Se você não gosta do gênero tudo bem.

Bicho, eu era viciado em rts muito antes do gênero virar febre - virava noites de Dune2 e Command & Conquer, e cheguei a jogar bastante Age of Empires 1. Só que eu cansei, sei lá porque. Talvez tenha sido por enxergar que esse gênero não evolui. Cada novo jogo que saía era a mesmíssima coisa do anterior. Jogar o Starcraft 2 hoje é quase a mesma coisa que jogar Dune 2 e Command&Conquer, só muda o gráfico ( é como se tu pegasse o FPS mais novo e visse que é igualzinho a Wolfenstein3D - com direito a "movimento sobre trilhos", visão "reta"/não poder olhar pra cima ou pra baixo, não poder pular, etc. ). Ou talvez tenha sido por minha introdução ao gênero turn-based/4X ter sido nessa época (com Colonization e Masters of Magic ), o que me mostrou o quão estrategicamente rasos são os rts.

Starcraft oferece muito mais liberdade do que Dune II (ou a série C&C), já que tu não tem limite de onde construir (herança de WC II que abandonou as estradas de WC I), o controle de recursos é mais complexo, e, o meu favorito: soldados não morrem atropelados. Mas isso é questão de gosto, Civilization é legal também, mas é para um público diferente do dos RTS. Tipo Tom Clancy x Doom.

E a questão do Starcraft II é que ele foi um sopro refrescante para a franquia; infelizmente a Blizzard não pode mexer muito no multiplayer por que Starcraft é o esporte nacional da Coréia. É como se a FIFA lançasse Futebol II, sacas? Mas agora, na questão singleplayer, sim, ele inovou. Meu favorito é como o engine foi utilizado em uma fase onde o "piso baixo" do cenário enche de lava e a que tem uma muralha de fogo planetária que vai consumindo tudo em seu caminho lentamente. Sem contar o console de pesquisa, os aprimoramentos, os mercenários. Enfim, a campanha singleplayer foi muito bem feita.

Mas é natural que a Blizzard não tenha dado passos muito largos com Starcraft II. Primeiro, a questão do público multiplayer. Segundo, as críticas da fanbase de Warcraft quando Reign of Chaos saiu e mudou totalmente a forma de se jogar. E mesmo assim, o editor de cenários do Warcraft III permitiu a criação de um novo gênero com o DotA, que agora já vai ser feito como jogo a parte ;) . E da mesma engine a Blizzard importou para o editor do Starcraft II funcionalidades semelhantes, como sistema de XP e inventário, tornando o editor de campanhas do Starcraft II o sucessor espiritual do editor do Warcraft III.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor Kear em 09 Mar 2011, 20:06

Silva escreveu:Bicho, eu era viciado em rts muito antes do gênero virar febre - virava noites de Dune2 e Command & Conquer, e cheguei a jogar bastante Age of Empires 1. Só que eu cansei, sei lá porque. Talvez tenha sido por enxergar que esse gênero não evolui. Cada novo jogo que saía era a mesmíssima coisa do anterior. Jogar o Starcraft 2 hoje é quase a mesma coisa que jogar Dune 2 e Command&Conquer, só muda o gráfico ( é como se tu pegasse o FPS mais novo e visse que é igualzinho a Wolfenstein3D - com direito a "movimento sobre trilhos", visão "reta"/não poder olhar pra cima ou pra baixo, não poder pular, etc. ).Ou talvez tenha sido por minha introdução ao gênero turn-based/4X ter sido nessa época (com Colonization e Masters of Magic ), o que me mostrou o quão estrategicamente rasos são os rts.


Sério que tu tá comparando Age of Empires com Starcraft e sério que tu acha Starcraft estratégicamente raso? Starcraft tem Yomi layer suficiente pra fazer a cabeça explodir, cara o_o.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor Batousa em 10 Mar 2011, 11:30

Cara eu acho Constructor muito doido


Editado: Um jogo muito mas muito doido de estrategia tambem é Heroes, principalmente o III que pra mim éé o melhor da série.
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor Armitage em 10 Mar 2011, 23:00

Kear escreveu:Sério que tu tá comparando Age of Empires com Starcraft e sério que tu acha Starcraft estratégicamente raso? Starcraft tem Yomi layer suficiente pra fazer a cabeça explodir, cara o_o.

Kear, com todo respeito ao gênero RTS, mas não dá pra comparar a profundidade estratégica de um Starcraft com um turn-based 4X tipo Alpha Centauri, Galactic/Civilizations, Europa Universalis, etc. É como comparar damas com xadrez. Nem mesmo os turn-based mais simplistas como Heroes of Might and Magic, Age of Wonders, Disciples, Warlords, etc. perdem pra Starcraft em termos de profundidade estratégica. É muito mais variáveis. Muito mais possibilidades do quê fazer e como.

(mas repare que não estou dizendo que um gênero é melhor do que o outro. Afinal isso vai de gosto. Além disso creio que um jogo mais simples porém redondinho, como Starcraft, pode ser considerado melhor do que um ultra-complexo porém cheio de inconsistências, como Civilization 3 - que eu acho uma bela bosta )
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron