Vamos jogar Breath of Fire IV! [Tópico certamente pesado]

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Re: Vamos jogar Breath of Fire IV! [Tópico certamente pesado

Mensagempor Iuri em 02 Dez 2010, 10:48

"Ou seria uma galinhazinha, sua mocréia recalcada?"
XD :rolando:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Vamos jogar Breath of Fire IV! [Tópico certamente pesado

Mensagempor Metal Sonic em 02 Dez 2010, 10:50

Sim Loomine, é um problema decorrente da série você andar por lugares lotados de monstros que adicionam pouco ou nada a história e aos personagens. =/

E em BoF4 você tem metade do seu grupo inútil depois de um tempo: Vai ficar sempre Ryu, Scias e Ursula na linha de frente e o Rei-Wannabe, Nina e Ershin jogando Buraco lá no fundo. xD

A história (como em todo BoF) foi muito mal aproveitada, e essa é uma história bacana, mas ainda prefiro a do 3 (quando você tem que atravessar o oceano para descobrir as verdades do mundo fica MUITO legal, pena que até aí já se passou 2/3 do jogo =/)... E a do Dragon Quarter, que tem pra mim o melhor final de todos os BoF (e a dificuldade mais sinistra E o dragão mais overpower de todos).

Melhor frase foi "Na cara nãããã*splash*" AuhauhUAhUAhUAHA
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

Re: Vamos jogar Breath of Fire IV! [Tópico certamente pesado

Mensagempor Mai em 02 Dez 2010, 11:25

Eu diria que é questão de gosto. Acho que usei o Silas muito, MUITO pouco mesmo. Ershin e Nina eram parte do grupo quase sempre. =p

Mas vamos lá. Quero mais. Eta lelê!
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Re: Vamos jogar Breath of Fire IV! [Tópico certamente pesado

Mensagempor Stryker em 02 Dez 2010, 11:47

Realmente eu usava Ryu, Scias e Ursula. Acho os últimos dois muito estilosos.

Ershin + Loomine = ?? :pidao:
One lab accident away from being a supervillain...
Imagem
Avatar do usuário
Stryker
 
Mensagens: 54
Registrado em: 05 Jun 2008, 14:09
Localização: Campos dos Goytacazes - RJ

Re: Vamos jogar Breath of Fire IV! [Tópico certamente pesado

Mensagempor Batousa em 02 Dez 2010, 12:24

O mais doido desse jogo é que voce joga com o antagonista, e no final sabe que voce ta fudido para enfrenta-lo =D
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Vamos jogar Breath of Fire IV! [Tópico certamente pesado

Mensagempor Metal Sonic em 02 Dez 2010, 12:50

Mas o jogo todo é extremamente fácil, ainda mais se você farmar aqueles robôs usando Magia Elétrica...
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

Re: Vamos jogar Breath of Fire IV! [Tópico certamente pesado

Mensagempor ProxAlestorm em 02 Dez 2010, 15:14

metalsonic escreveu:Mas o jogo todo é extremamente fácil, ainda mais se você farmar aqueles robôs usando Magia Elétrica...

Sim, ficar dando overlevel. Mas é chato pacas, apesar de ser a única maneira de matar o Rider ou uma das árvores "imortais". :mrgreen:
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

Re: Vamos jogar Breath of Fire IV! [Tópico certamente pesado

Mensagempor Metal Sonic em 02 Dez 2010, 15:19

...E ainda é mais fácil que matar o Berserker ou o Archmage no BoF3. >_>
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

Re: Vamos jogar Breath of Fire IV! [Tópico certamente pesado

Mensagempor ProxAlestorm em 02 Dez 2010, 15:22

Em relação ao time. O único que praticamente era fixo era o Ryu mesmo. A Nina claro era muito útil pra healer, assim como o Ershin, além das combinações de magias. Mas tudo depende também do mestre que vc deixa em cada personagem, pois cada um dá um efeito especial. Por exemplo o Bunyan faz com que o personagem proteja outro, que esteja perto de morrer. São muitas opções. Praticamente destrinchei o jogo, ficando pra trás mesmo, apenas evoluir aqueles dragões, pois era apenas através daqueles minigames ultra chatos. O resto praticamente fiz tudo, inclusive ganhar aquelas coroinhas com todos peixes, hehe. :linguinha:
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

Re: Vamos jogar Breath of Fire IV! [Tópico certamente pesado

Mensagempor Léderon em 02 Dez 2010, 17:14

*era viciado no Faerie Village*
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: Vamos jogar Breath of Fire IV! [Tópico certamente pesado

Mensagempor SCCSakura em 03 Dez 2010, 07:17

Faço das palavras do "metalsonic" as minhas...

Em comentarios a respeito dos jogos e da melhor frase: "na cara não!!!"

Apesar que eu curti o comentario da cidade, ela é bem parecida com o Rio, tá em guerra, tem traficante, só faltava aparecer a Dilma lá no meio e o Lula pular para salvar ela...
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Vamos jogar Breath of Fire IV! [Tópico certamente pesado

Mensagempor Lumine Miyavi em 04 Dez 2010, 14:13

Comentários e respostas aos post anteriores!

SPOILER: EXIBIR
metalsonic escreveu:Sim Loomine, é um problema decorrente da série você andar por lugares lotados de monstros que adicionam pouco ou nada a história e aos personagens. =/

E em BoF4 você tem metade do seu grupo inútil depois de um tempo: Vai ficar sempre Ryu, Scias e Ursula na linha de frente e o Rei-Wannabe, Nina e Ershin jogando Buraco lá no fundo. xD

A história (como em todo BoF) foi muito mal aproveitada, e essa é uma história bacana, mas ainda prefiro a do 3 (quando você tem que atravessar o oceano para descobrir as verdades do mundo fica MUITO legal, pena que até aí já se passou 2/3 do jogo =/)... E a do Dragon Quarter, que tem pra mim o melhor final de todos os BoF (e a dificuldade mais sinistra E o dragão mais overpower de todos).

Melhor frase foi "Na cara nãããã*splash*" AuhauhUAhUAhUAHA


Sobre o grupo, dá uma olhada abaixo. Eu quase nunca usava essa formação, alias (Ryu, Scias e Ursula).

Você sabe que eu não vou relatar literalmente todas dungeons, né? Vê o ff8, por exemplo. A dungeon final ME levou 2 horas pra completar. Resumi em 15 screenshots, porque é irrelevante. A única coisa que eu tou fazendo certo é o "log" de skills aprendidas.

Cara, Dragon Quarter é fora de sério. É um dos jogos mais bem feitos pra mim... só que como é tão diferente dos anteriores, é um jogo tão divisor como fãs de 3e e 4e discutindo qual é o melhor.

DarkLady escreveu:Eu diria que é questão de gosto. Acho que usei o Silas muito, MUITO pouco mesmo. Ershin e Nina eram parte do grupo quase sempre. =p

Mas vamos lá. Quero mais. Eta lelê!


Eu também quero mais. Enfim, meu grupo não era fixo. NEM o Ryu era fixo.

Stryker escreveu:Realmente eu usava Ryu, Scias e Ursula. Acho os últimos dois muito estilosos.

Ershin + Loomine = ?? :pidao:


Porque não dá uma olhada nessa atualização? :haha:

Batousa escreveu:O mais doido desse jogo é que voce joga com o antagonista, e no final sabe que voce ta fudido para enfrenta-lo =D


Fou-Lu não chega a ser um antagonista realmente devastador; o império Fou da criação dele é quem te dá dor de cabeça em 97% do jogo... exceto que indiretamente é culpa dele.

Acho que o charme do Fou-Lu é que todas merdas possíveis do mundo acontecem com ele. Honestamente, se eu fosse ele, tinha pirado e saído matando tudo na minha frente. XD

ProxAlestorm escreveu:Em relação ao time. O único que praticamente era fixo era o Ryu mesmo. A Nina claro era muito útil pra healer, assim como o Ershin, além das combinações de magias. Mas tudo depende também do mestre que vc deixa em cada personagem, pois cada um dá um efeito especial. Por exemplo o Bunyan faz com que o personagem proteja outro, que esteja perto de morrer. São muitas opções. Praticamente destrinchei o jogo, ficando pra trás mesmo, apenas evoluir aqueles dragões, pois era apenas através daqueles minigames ultra chatos. O resto praticamente fiz tudo, inclusive ganhar aquelas coroinhas com todos peixes, hehe. :linguinha:


Acho que eu fiz tudo humanamente possível no jogo, incluindo todas skills, todos peixes com coroa, etc. Não cheguei a pegar os inimigos bônus porque isso era "meh". XD

Porém, eu não curtia muito manter um grupo fixo. Se é pra bater com força, Cray é mais eficiente que o Ryu não-transformado; se for pra atingir todos inimigos, Ursula com uma arma All é tão eficiente quanto usar uma magia multi-hit. Ainda mais com uma skill tipo double-hit, que somava combo com tudo!

Léderon escreveu:*era viciado no Faerie Village*


[2], amigo.
Fora fadas em nível máximo + Insurance + todas músicas e artworks.

SCCSakura escreveu:Faço das palavras do "metalsonic" as minhas...

Em comentarios a respeito dos jogos e da melhor frase: "na cara não!!!"

Apesar que eu curti o comentario da cidade, ela é bem parecida com o Rio, tá em guerra, tem traficante, só faltava aparecer a Dilma lá no meio e o Lula pular para salvar ela...


Somos dois. Quase todas as cidades do BoF4 me parecem mais "orgânicas" que as do 3, por exemplo, justamente por isso; tem locais ruins, prédios não-bonitos e simplesmente um povo querendo levar a vida, de alguma forma.


Enfim, eu já demorei demais respondendo. Vamos ao que interessa!

Ershin também é uma personagem complexa de traduzir. A forma dela escrever é... exótica. Vamos ver se eu consigo capturar a "essência" dessa personagem com minha transcrição não-tão fiel.

Imagem
Cena desse Update: Artwork conceitual dos "Fishing Spot", locais onde você pode pescar.


Imagem
~~~Chamba~~~ ...ou o que sobrou dela.

Imagem
Imagem Vamos ver se tem alguém aqui que pode nos ajudar. De graça, porque estou sem dinheiro.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem ...ou pelo menos parte dela. A maior parte da cidade está poluída com a maldição e está inabitável.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem Tudo que importa é que pessoas normais como nós não podem ir a qualquer lugar com uma maldição. Se você precisa passar por Chamba, você precisa simplesmente esperar a maldição ser dissipada. Só vai levar um ano.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem , então deveriamos pergunta-los? Obrigado, senhor.

Após esperamos o chefão terminar sua janta...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Quem diabos seria louco pra guiar duas pessoas comuns uma princesa e um dragão através de uma cidade amaldiçoada?

Aparentemente, ninguém. É uma tarefa perigosa e ingrata, afinal.

Imagem
Imagem
Imagem
ENTÃO...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem Ershin diz que tudo vai dar certo.

Imagem Então tudo vai dar certo.

Imagem Tudo ficará certo, porque Ershin está SEMPRE certa. Nyuk nyuk

(e notem o quanto o chefão foi empurrado!)

Imagem
Imagem Muito obrigado por tudo, você não sabe o quanto isso nos ajuda.

Imagem Não me agradeça. Agradeça Ershin.

Imagem Obrigado, ERSHIN. Woof woof.

Imagem Pelamor...


Imagem

Arquivo de Personagem: Ershin, de Chamba
SPOILER: EXIBIR
ImagemImagemImagem


Imagem
Um engma obscuro recheado com mistério, Ershin é uma personagem... "exótica", para não dizer estranha; seu papel no grupo é de suporte ao dano e tanque primário. Sua habilidades primárias são sua alta defesa, técnicas de puxar aggro dos inimigos e velocidade de uma lesma em câmera lenta. Sua ação de campo consiste em dar uma forte cabeçada, podendo quebrar objetos e atingir árvores.

Ershin é proficiente em luvas mecânicas autopropelidas, e não possui um elemento inato. Como mistério adicional, armaduras de Ershin não existem para vender em nenhum lugar do mundo: precisam ser criadas numa forja ou encontradas em tesouros. Isso ajuda a aumentar o ar de "fora desse mundo" da pequena latinha simpática.

Spoilers: Selecione para ler.
"Ershin" é uma palavra que significa "Mestre", no contexto de ser proferida por uma... serva.


Mais uma skill aprendida, Chroline, que causa dano e poison contra um alvo.
Imagem

Imagem
Imagem Ershin descerá pela névoa, e vocês dois vão pelos tetos.

Imagem Isso é seguro...?

Imagem Você tem certeza que vamos cons-

Imagem Sim, tenho que fazer coisas importantes para que vocês passem.

Imagem
Imagem Weeeeeee~

Imagem
Imagem Ershin me disse que as duas válvulas precisam ser abertas ao mesmo tempo. Algo sobre essa cidade ter sido construída pela Black Mesa ou algo assim.

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem Com a névoa reduzida, devemos nos apressar antes que ela suba novamente.

Imagem Sebo nas canelas, moçada!

Imagem
Imagem A maldição é medo, fúria e raiva dadas formas físicas. Ershin diz que é esperado que sons estranhos saim dela.

Imagem Você é tão positiva.

Imagem É que eu nasci próntan.

Imagem Urgh

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem XP!

Imagem
Imagem
Imagem Eta nós! Conseguimos despistar o bichão!

Exceto que não.

Imagem Eta, lele. Loldragão.

Imagem
Imagem

Imagem Mesmo tendo destruído sua forma física, a maldição vai recuperar sua forma em alguns dias.

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem Gostaria de recompensa-la, mas...

Imagem Não preciso de nada material, apenas a permissão para acompanhar aquele homem.

Imagem ...Ryu?

Imagem O que eu tenho de especial além de me transformar num dragão? Só porque sou o personagem principal dessa budega?

Imagem
Imagem

E assim, nos preparamos para reencontrar Nina com Cray, na beira do deserto.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Vamos jogar Breath of Fire IV! [Tópico certamente pesado

Mensagempor Léderon em 04 Dez 2010, 18:32

A Ershin é a personagem com os melhores ícones do jogo. Amo ela. XD

"Só por que sou o personagem principal?"

Claaaaaaaaaro! :haha:
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: Vamos jogar Breath of Fire IV! [Tópico certamente pesado

Mensagempor Torneco em 04 Dez 2010, 18:59

Hehehe, ainda bem que escolheu BoF4 pro próximo "vamos jogar", esse vai dar vontade de acompanhar. E gostei muito desse jogo, a trilha sonora é muito boa, a história caminha bem apesar das dungeons chatas, e os personagens são, na maioria, bem trabalhados. E a Ershin é muito engraçada. Eu usava ela mais pra magias pesadas, pq ela tinha concentração alta e só umas rodadas na bandeja já dava pra mandar mais magia. Aliás, o sistema de combate era muito bom, e o fato de você andar com o grupo todo faz mil vezes mais sentido do que os outros jogos.

Espero o proximo post.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Re: Vamos jogar Breath of Fire IV! [Tópico certamente pesado

Mensagempor SCCSakura em 05 Dez 2010, 23:17

COMO ASSIM?!

Cade as piadas como "Lata de sardinha" ou "Fogão de 4 bocas"?

Eu esperei tanto por isso... espero que mais pra frente você venha com catnip pelo menos... XD
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron