Poxa, o "vamos jogar" cujo jogo mais gostei.. está parado.
Bota fogo nessa bagaça, Gegê!
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite
Deixa o programinha ligado e aperta Ctrl+PrtScr pra tirar os screenshots. Aí dps joga no Imageshack (lembrando que dá pra selecionar e mandar vários arquivos de uma vez ).
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite
Anyway, você já tinha zerado o jogo Gegê? Eu lembro que cheguei muito longe, até um dungeons nas nuvens ou algo assim, dificil pra cacete, onde você tinha que pegar várias esferas ou algo assim. Desisti ali.
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Já virei ele umas... quatro vezes eu acho. 2 com cada grupo, cada grupo em cada caminho (luz e trevas).
As quests após ficar bondoso ou maligno são sádicas, sim. E depois, tem Eeofol, que é o que separa meninos de homens no jogo. E, para completar, o Lincoln, com seus inimigos que acertam o grupo todo com um ataque só, com chance de erradicar.
As forças de Deyja e Avlee tem uma batalha na fronteira. De repente quatro "homens-peixe" surgem do fundo do mar. Os elfos de Avlee vão consultar Gavin Magnus, arquimago de Bracada, e os goblins de Archibald, grãomestre da Guilda dos Necromantes, vão até seu castelo mentir um pouco. Então, SURGE O MENU!
New Game, por favor.
Esses é o grupo padrão. Não queremos ele.
Parece melhor
Mas ainda estão muito fraquinhos.
Melhorou
Devia chamar o Druida de House, no entanto. Atributos físicos vergonhosos. Mas ele não precisa deles para ser badass.
Com tudo certo, hora de começar...
OK, somos aventureiros em um concurso feito por um lorde maluco. Quem ganhar a tal da Caça ao Tesouro, ganha um castelo.
Essa é a chance de evoluir de simples camponenses mocorongos para lordes!
E o jogo começa de verdade, no caís da tal Ilha onde vai acontecer a Caça ao Tesouro. Essa parte é bem tutorial, e aproveitem para olhar, por que depois de acabar essa parte, nunca mais dá para voltar.
Nunca...
mais.
Bem, vamos explorar um pouco a interface. Ali embaixo temos alguns livros, que são bem úteis.
Quest Log. Como já se vê, começa-se o jogo já se tendo objetivos. Entregar esses objetos para ganhar a Caça ao Tesouro. Barbada.
Auto Notes. Esse jogo recompensa MUITO a exploração. Para aumentar seu nível de maestria em uma perícia é preciso achar o professor. Fontes determinadas pelas terras aumentam atributos/resistências, temporária ou permanentemente. Etc., etc. E claro, há os obeliscos. Com sorte, achamos os 13 e encontramos o lendário tesouro perdido que realmente não faz diferença nenhuma por que o loot no final do jogo é épico demais
Seu melhor amigo, o MAPA. Ele é automático, o que é ótimo, e tem coordenadas embutidas.
Calendário. Eu nunca uso. Inútil
História. É... história. Não faz nenhuma diferença, só registra o que aconteceu na main storyline até o momento.
No mais, ali dá para se ver um ícone, ali em cima de uma forquilha... isso tudo serve para deixar o jogador ciente de quais buffs estão ativos no grupo todo.
Ali embaixo tem a quantidade de comida que está sendo carregada e o ouro que se tem pessoalmente, fora do banco.
E, finalmente, ali embaixo, temos o botão para o Grimório (muito importante), Descanso (muito importante), Tabelas de Consulta Rápida (não fede nem cheira, apresenta um resumão do teu grupo) e o sempre presente Menu.
Fora isso, aqueles ícones verdes ao redor dos retratos dos personagens indicam que não há perigo por perto. Se estão amarelos, há inimigos por volta, e não é possível descansar. Se estão vermelhos, tem alguém ou na sua frente, imbecil, ou cheirando seu cangote.
Mas vamos falar com essa belezinha que está nos olhando desde que o jogo começou.
Você pode ser o que quiser, gatinha, desde que fique aí com sua beleza
Tá, certo. Tipo, eu já sabia disso.
Bem, vamos explorar um pouco a ilha e...
...eu quero jogar!
*bitchslap*
Deus do céu essa mulher não cala a boca...
hey, quem é doido de fazer um acampamento na entrada da cidade?
*clique*
Ok, o fogo virou comida... tudo certo... nada de estranho...
Bem, depois de andar um pouco, chegamos até a casa onde o Lorde Markham, nosso querido anfitrião, está hospedado, junto com o Juiz do concurso. Na entrada achamos uma frutinhas, hum.
Hora de apresentar nossos carinhas. Dois cliques na Shivara e... voilá.
A screenshot do Holly bugou, então aqui vemos ele estudando a magia Heal, uma das magias de cura mais inúteis na história das magias inúteis. Mas agora no começo ela vai vir bem a calhar.
Asia aprende Feather Fall, que permite você ser radical e pular precípicios sem se matar no processo.
E finalmente, Shivara aprende a maravilhosa Bless, vulgo VOCÊ PRECISA DISSO SE QUISER ACERTAR QUALQUER COISA NESSE JOGO.
Já aproveitamos e equipamos todo mundo, e faço a Shivara esmagar as frutinhas em um vidro vazio para fazer uma... Red Potion.
Oh yeah bitches
e entramos na casa do seu Juiz.
Oh, mas que carinha simpático. Peraí, gente perdida?
Opa, só estávamos curiosos, mas por 1000 dinheiros eu procuro até a Dercy Gonçalves!
Mas e tu seu juiz, que que conta?
Eu já sei disso, que coisa!
Falando nisso, toma a poção, sabe, isso foi fácil e...
Ah, com todo o respeito, vai te foder!
Bem, com isso, completamos a primeira quest do jogo, e ganhamos XPs
É um começo.
Vamos explorar mais o lugar para ver o que achamos de interessante.
Vamos entrar nessa casa sem sermos convidados?
Na Rússia Soviética, VOCÊ bate na porta dos vendedores.
Bem, eu até me interesso, mas eu tenho 4 guildas para entrar, cada uma cobra 50 dinheiros, e eu só tenho 200. Vou fazer um caixa antes.
Após caminhar um pouco e falar com os transeuntes, a maioria ofecerecendo serviços e querendo uma parcela do meu dinheiro suado (que até agora ganhei de graça), encontro uma figura escusa...
E agora, aceitamos a varinha de uma figura sombria que vai querer o favor de volta? Certo, Bolas de Fogo são afudes, mas... será que vale a pena?
Como será que nossos heróis vão resolver esse dilema que lhes aflige? Será que a ganância vai ganhar? Ou serão eles desconfiados o bastante para não sair aceitando trocas de favores assim?
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite