Jogos violentos são bons para desestressar, diz estudo

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Jogos violentos são bons para desestressar, diz estudo

Mensagempor Ronassic em 26 Jul 2010, 18:46

Li recentemente sobre um estudo que sugere que jogos eletrônicos violentos ajudam a aliviar o stress, acho que todos nós já sabíamos disso.

O que acham sobre este assunto polêmico? Se possível peço que leiam antes o artigo publicado no link abaixo:

http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=68

Eu acho que respeitando a idade do jogo, não vejo problema. Seja games, filmes ou mesmo RPG, a violência está em todo lugar, o importante são os pais instruirem seus filhos e evitar que eles tenha acesso a algum material muito violento. Não deixo minha filha ver filmes de terror ou mesmo violência como alguns filmes de ação, ela tem 6 anos, e o mais legal é que ela nem gosta.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Jogos violentos são bons para desestressar, diz estudo

Mensagempor ortemus em 27 Jul 2010, 11:13

minha opiniao ... e sou gamer desde a epoca do atari qd tinha uns 6 ou 7 anos ...

se for verdade que infuencia, estaria hoje dentro de um quarto escuro comendo pastilhas e tentando comer fantasmas .... ou entao indo para a floresta e tentar atravessar rios pulando em cima dos olhos dos jacares .....

mas tem um fundo de verdade ... influencia SIM mas só para quem tem tendencias .... se a pessoa tem problemas mentais e eh psicopata ... jogar isso o influencia a ser assim na vida adulta .... mas pode se resolver com tratamento em caso de descoberta precoce ....

agora, para quem nao tem nenhum problema, ele desestressa sim ... e muito ... durante toda minha vida os games foram o meu robbie, servia para me livrar do estresse do dia a dia ..

igual ao comparado com RPG ... tem gente que mata em secao de rpg ... que tira o sange da mulher e outras coisas macabras ... mas isso soh acontece com quem jah tem disturbio psicologico ... quem nao tem esse problema, usa o RPG para aliviar o estresses (como é o caso dos usuarios deste forum que jogam rpg desde pequeno) ...

Você pensa como um psicopata ? que fazer o teste?
bom é o seguinte responda essa pergunta,dependendo da resposta nao quero mais ser seu amigo:
um dia uma filha foi ao funeral de sua mae,no funeral ela viu um cara que era sua alma gemea e se apaixonou por ele,mas no fim do velorio esse cara desapareceu....no dia seguinte ela matou sua irmã.porque?????????????
ortemus
 
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jul 2010, 11:02

Jogos violentos são bons para desestressar, diz estudo

Mensagempor Allefcapt em 27 Jul 2010, 11:44

Olá a todos,

Excelente artigo para principalmente, provocar uma reflexão. :victory:

Claro que não pretendo aqui defender ou esperar que esta seja feita com profundidade e que acabe norteando novos comportamentos e paradigmas de ação, mas ao menos para que se reforce a lembrança de que tudo que é escrito, de Borges a Veja. possui um direcionamento específico, intencionado e formador.

A Texas A&M International University, condutora do processo de pesquisa, agrega em suas fileiras diversos cursos que jogam no Mercado de trabalho os programadores destes enredos polêmicos.

O “professor associado” Christopher Ferguson presta consultoria a polêmica revista européia de psicologia onde o artigo foi apresentado além de ser patrocinado em seus projetos de pesquisa por algumas grandes empresas.

O repórter Matt Peckham, do Whashignton post ficou tão interessado (e intrigado) com a questão que entrevistou o professor. Em 2007.
http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/co ... 02450.html

Vale a pena ler e entender a condução da pesquisa, que evidencia algo que temos a sensação empírica de viver: A catarse de derrotar o DIABLO. :frenzied:

Na minha humilde percepção, há uma percepção clara nossa de que nos satisfazemos quando jogamos RPG e derrotamos os inimigos ou quando algumas ações cataclismáticas são por nós executados nas telas do computador.

Desestressar pode ser feito jogando futebol, socando bonecos em academias, fazendo sexo... ou porque não? Caçando personagens vistuais.

Ali há uma fuga latente a vidas cotidianas massacrantes, letárgicas, vazias ou insonsas.
Ou não.

Simplesmente permitem fugir do contrário. Das reuniões, viagens, decisões e tarefas complexas.

Elementar meu caro W...

No fundo, o gatilho pode estar em qualquer lugar.
Quando eu estagiei por um ano inteiro no Instituto de Psiquiatria da UFRJ, ao lado do famigerado PINEL no Rio de Janeiro, as esquizofrenias, psicopatias ou neuroses apareciam devido a disfunções neurológicas ou por gatilhos acionados.

Estes “gatilhos’, em pessoas que demonstrem propensão ou que tenham patologias neurológicas graves podem acionar mecanismos macabros.

A individualidade será sempre a responsável.

Mas ao se escolher dispositivos do dia-a-dia, você se responsabiliza por dar mais ou menos corda a estes instintos.

A escolha de jogos com enredos catastróficos ou violentos não necessariamente denota um indivíduo com um índice de maldade estratosférico.

Mas daí a apresentar um estudo que vangloria estes títulos é demais.
Ou ao menos insensato se não vier acompanhado de um porem.

No caso da pesquisa de Ferguson ele até se preocupou em avisar que “um conjunto de pessoas mais amplo e variado poderia influir em uma conclusão diferente.”

Professor, valeu a dica.

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ


Voltar para Video Games

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron