[Opiniões] - Playstation 3

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor Frost em 19 Fev 2010, 20:36

Oi gente, a questão é o seguinte: Pretendo adquirir um ps3, sei que alguns membros daqui do fórum possuem, logo, gostaria de saber algumas informações:
1- A configuração desse console (versão slim) tem muita vantagens sobre as demais? O sistema de internet é apenas wi fi ou eu posso usar a conexão de cabo mesmo? Há alguma dificuldade em utilizar o aparelho em uma tv comum de 29 polegadas?

Configurações:

SPOILER: EXIBIR
Produto: PlayStation®3
CPU: Cell Broadband Engine
GPU: RSX®
Saída de áudio: LPCM 7.1 canais, Dolby Digital, Dolby Digital Plus, Dolby TrueHD, DTS, DTS-HD, AAC.
Memória: RAM xDR principal de 256 MB xDR, VRAM GDDR3 de 256 MB
Disco rígido:SATA de 2,5 250 GB *1
Entradas/saídas USB 2.0: 2
Rede: Ethernet (10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T) × 1; IEEE 802.11 b/g; Bluetooth 2.0 (EDR)
Comando: Comando sem fios Bluetooth
Resolução da saída AV: 1080p, 1080i, 720p, 480p, 480i (para PAL 576p, 576i)
- saída HDMI OUT AV *3: 1
- saída AV MULTI OUT: 1
- saída DIGITAL OUT (OPTICAL) AV: 1
Unidade de BD,DVD e CD (apenas leitura) velocidade de leitura máxima: BD × 2 (BD-ROM); DVD × 8 (DVD-ROM); CD × 24 (CD-ROM)


2- Há algum site bom e com um preço interessante para se adquirir os jogos?

3- Como é o sistema online? O tal PSN, creio.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor planes em 19 Fev 2010, 21:42

Frost escreveu:1- A configuração desse console (versão slim) tem muita vantagens sobre as demais? O sistema de internet é apenas wi fi ou eu posso usar a conexão de cabo mesmo? Há alguma dificuldade em utilizar o aparelho em uma tv comum de 29 polegadas?


Na verdade esta é a unica versão sendo produzida, se você achar outra é mais antiga e geralmente não é uma boa ideia fazer isso quando você for comprar um console. O PS3 pode ser ligado na internet tanto via cabo quanto wireless.

Sobre a TV, obviamente você vai perder muito em termos de de qualidade, mas tirando um ou outro jogo onde é dificil de ler os texto dá para jogar beleza (melhor ainda se sua TV tiver video componente e você adquirir este cabo).

2- Há algum site bom e com um preço interessante para se adquirir os jogos?


O esquema é importar. O pessoal curte a game.co (http://www.game.co.uk), playasia (http://www.play-asia.com) e estarland (http://www.estarland.com).

No Brasil você consegue preços legais no Mercado Livre e em foruns de games (como a UOL e Outerspace). Ainda assim acho que é interessante buscar alternativas para aluguéis (aqui em BH tem a Bits Games que tem diárias de R$ 3,00).

3- Como é o sistema online? O tal PSN, creio.


Pessoalmente não gosto.

Tem a vantagem de ser gratuito, mas os recursos são limitados e boa parte dos jogos não possuem servidores dedicados e o lag impera (as vezes não consigo jogar uma unica partida legal de SF IV).

Outro problema é a configuração do NAT, para conseguir jogar bem você tem que abrir algumas portas (ou tirar a firewall de vez) para o PS3 e com algumas marcas de roteador isso simplesmente não funciona (o SpeedStream 5200 que uso aqui é um deles, só consigo jogar no modo bridge e para tal tenho que desligar a rede que vai para os PCs). Nunca tive problemas assim com a Live, mas com um pouco de paciencia vocÊ vai conseguir jogar bem contra outros brasileiros e com jogos que possuam servidores.
Imagem
Avatar do usuário
planes
 
Mensagens: 854
Registrado em: 27 Ago 2007, 23:14

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor Frost em 19 Fev 2010, 22:03

Interessante, bem interessante. Obrigado pelas informações.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor Bahamute em 20 Fev 2010, 17:02

Olá!
Passando aqui como um dono satisfeito de um PS3...

1- O PS3 Slim, até onde sei, é superior ao Fat. E eu comprei o FAT um mês antes de ser anunciado o Slim :triste:
Quanto a TV, eu jogo numa TV comum de 29" a qualidade é normal, mas, como o Planes disse, tem jogos que fica dificil ler algumas letrinhas (estou guardando dinheiro pra comprar uma LED, pois aí usarei o limite do PS3).

2- Nunca comprei nada pela internet. Tem uma loja perto da minha casa que faz jogos em 5x sem juros (ou fazia, até a semana do natal, quando comprei pela ultima vez).

3- Eu acho ótimo. Mas depende da sua conexão e da conexão do outro jogador. Mas, a maioria dos jogos online vem com um medidor de conexão, mostrando quem está com uma boa conexão e quem não está, daí é só você filtrar. Eu jogo Street Fighter 4, Marvel vs Capcom 2, SSF2THDR e Bomber Man Ultra, tudo pela internet, e, as vezes, enfrento lag, mas é só quando eu não estou com saco pra filtrar. (Já joguei com o Planes, inclusive, e tivemos boas partidas sem lag).

Enfim, é um console recomendadissimo. Fora que tu vai poder baixar vários demos dos jogos que quer comprar, pra poder avaliar antes de desembolsar a salgada quantia.
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor planes em 20 Fev 2010, 20:14

Bahamute escreveu:Quanto a TV, eu jogo numa TV comum de 29" a qualidade é normal, mas, como o Planes disse, tem jogos que fica dificil ler algumas letrinhas (estou guardando dinheiro pra comprar uma LED, pois aí usarei o limite do PS3).


Na verdade acho estas TVs de LED meio enganadoras. São bem caras e em termos de qualidade o plasma ainda é superior devido a seu contraste insuperavel. Acaba saindo um pouco na conta, mas um bom plasma da Panasonic ainda é, na minha opinião, a melhor opção para mercado brasileiro.

Só um adendo. Eu disse que não gosto do serviço on-line do PS3, mas é mais porque estou acostumado a alguns serviços com mais recursos.

Jogar com galera de fora sem servidor dedicado é complicado, mas como o Bahamute disse dá para filtrar e jogar beleza contra brazucas (conto nos dedos as vezes que tive lag jogando com brasileiros). Jogos com servidores também são bem fluidos.

A maior virtude da PSN é ser gratuita e o esquema de poder compartilhar jogos de download com até 5 pessoas (comprei muita coisa a preço de banana e se a galera quiser formar um grupo fixo aqui na spell é só dizer).
Imagem
Avatar do usuário
planes
 
Mensagens: 854
Registrado em: 27 Ago 2007, 23:14

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor Frost em 20 Fev 2010, 20:30

o esquema de poder compartilhar jogos de download com até 5 pessoas (comprei muita coisa a preço de banana e se a galera quiser formar um grupo fixo aqui na spell é só dizer).

Parece ser interessante, mas como é que funciona esse esquema direito? :P
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor planes em 20 Fev 2010, 21:20

Frost escreveu:Parece ser interessante, mas como é que funciona esse esquema direito? :P


Praticamente todos os jogos que você compra na PSN (na loja virtual) podem ser baixados por 5 usuários diferentes (utilizando um login e senha de acesso a PSN).

Isso poderia ser utilizado para você baixar em dois consoles que você possua, por exemplo, mas na prática o que fazemos é juntar cinco caras, criar um usuário para comprar o jogo e depois cada um baixar dividindo o custo do game. Aqui eu baixei Burnout + expansão, Flower, Bomberman, Fat Princess e Battlefield 1943 e paguei menos de R$ 30.
Imagem
Avatar do usuário
planes
 
Mensagens: 854
Registrado em: 27 Ago 2007, 23:14

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Fev 2010, 21:47

Cara, eu acho bizarro você ter um videogame de mais de mil reais e não querer pagar por softwares legalizados pra ele.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor Frost em 20 Fev 2010, 22:04

Isso poderia ser utilizado para você baixar em dois consoles que você possua, por exemplo, mas na prática o que fazemos é juntar cinco caras, criar um usuário para comprar o jogo e depois cada um baixar dividindo o custo do game. Aqui eu baixei Burnout + expansão, Flower, Bomberman, Fat Princess e Battlefield 1943 e paguei menos de R$ 30.

É uma ideia muito interessante!

Cara, eu acho bizarro você ter um videogame de mais de mil reais e não querer pagar por softwares legalizados pra ele.

Que softwares?
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor planes em 20 Fev 2010, 22:23

Lumine Miyavi escreveu:Cara, eu acho bizarro você ter um videogame de mais de mil reais e não querer pagar por softwares legalizados pra ele.


No caso do PS3 isso não é uma questão já que não vejo o console sendo destravado em um futuro próximo.
Imagem
Avatar do usuário
planes
 
Mensagens: 854
Registrado em: 27 Ago 2007, 23:14

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor Bahamute em 21 Fev 2010, 00:06

E, querendo ou não, o PS3 incentiva o combate a pirataria (afinal, você é forçado a comprar jogos originais :bwaha: )

Planes: Eu estou querendo comprar um LED justamente por ter visto um comparativo na loja entre as duas tvs (LCD e LED). A imagem do LED era infinitamente mais bonita, não desfocava nem se você colasse a cara na tela, e possuia 3 entradas de HDMI (apesar de não vir com o cabo).

Em tempo: O Plasma já não saiu de circulação? E outra, eu ouvi dizer, que ele em cinco anos começa a perder o brilho das cores, devido ao gás começar a se exaurir/escapar isso procede?

Sobre a PSN: É muito bom comprar jogos nela, sempre são bem mais baratos do que jogos físicos, e você ainda pode ter acesso a jogos exclusivos pra dl e, jogos clássicos do PSX (e ainda outra velharias como MK2).
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor planes em 21 Fev 2010, 00:28

Bahamute escreveu:Em tempo: O Plasma já não saiu de circulação? E outra, eu ouvi dizer, que ele em cinco anos começa a perder o brilho das cores, devido ao gás começar a se exaurir/escapar isso procede?


Algumas empresas não produzem mais plasma (como a Sony), mas a Panasonic é top neste mercado e tem bons modelos no Brasil (a Samsung também).

O grande problema em torno das LCDs (LED ou não, a diferença entre ambas é a backlight) e Plasma são os niveis de preto. Por terem fontes de luz para gerar as imagens o preto tende a ser pouco eficiente em monitores de LCD enquanto o plasma consegue fazer tudo muito bem graças a um contraste muito superior.

A duração dos plasmas de hoje são semelhantes as das TVs de LCD, a questão é que está rolando uma conversa que há perda da qualidade de preto que falei acima com o passar do tempo. Ainda assim acho a qualidade de imagem dos plasmas superiores.

A dica que dou para quem vai comprar HDTVs é levar a fonte de imagem (PS3, no caso) na loja e testar qual você curte mais e satisfazer seu gosto sem dar muita moral para foruns e resenhas. Vendedores sempre são solicitos quando a venda é deste porte e o negócio é aproveitar. Se puder fuja de compras on-line para evitar dores de cabeça, este tipo de produto de alta tecnologia pode ter um monte de problemas e não é incomum ter que trocar logo de cara por causa de vazamentos de luz, pixel morto e coisas do genero (troquei minha LCD com 1 dia de uso por causa de pixel morto, pode parecer pouco, mas uma vez descoberto é sempre para lá que você olha).
Imagem
Avatar do usuário
planes
 
Mensagens: 854
Registrado em: 27 Ago 2007, 23:14

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor Lumine Miyavi em 21 Fev 2010, 00:31

Mas o hardware é muito mais caro e sensível que um ps2.

E é esse meu ponto, Baha. Tu vai e gasta o dinheiro que poderia comprar, sei lá, uma moto ou um carro usado, reformar parte da casa, sei lá... pra comprar um videogame de ultima geração e enfiar piratas de qualidade duvidosa nele com algum "desbloqueio" que altera o firmware (vide psp) e tira com isso uma das vantagens dele sobre a geração anterior (a capacidade de jogar e baixar jogos sem acessórios extras).
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor Frost em 21 Fev 2010, 00:54

troquei minha LCD com 1 dia de uso por causa de pixel morto, pode parecer pouco, mas uma vez descoberto é sempre para lá que você olha

Nossa, tenho que concordar com isso. Meu psp tá com um probleminha do estilo na tela dele que tenho que levar para darem uma olhada.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor Batata em 23 Fev 2010, 02:27

Bahamute escreveu:E, querendo ou não, o PS3 incentiva o combate a pirataria (afinal, você é forçado a comprar jogos originais :bwaha: )

Planes: Eu estou querendo comprar um LED justamente por ter visto um comparativo na loja entre as duas tvs (LCD e LED). A imagem do LED era infinitamente mais bonita, não desfocava nem se você colasse a cara na tela, e possuia 3 entradas de HDMI (apesar de não vir com o cabo).

Em tempo: O Plasma já não saiu de circulação? E outra, eu ouvi dizer, que ele em cinco anos começa a perder o brilho das cores, devido ao gás começar a se exaurir/escapar isso procede?

Sobre a PSN: É muito bom comprar jogos nela, sempre são bem mais baratos do que jogos físicos, e você ainda pode ter acesso a jogos exclusivos pra dl e, jogos clássicos do PSX (e ainda outra velharias como MK2).


Baha, como o Planes disse, a maior parte desses supostos defeitos é apenas 'lenda urbana'.
Se você tiver um tempinho, dá uma olhada na parte de vídeo do HTForum.
De brinde, vai um link direto:
http://www.htforum.com/vb/forumdisplay.php?f=108
Avatar do usuário
Batata
 
Mensagens: 324
Registrado em: 03 Set 2007, 13:58
Localização: Viña del Mar - Chile

Próximo

Voltar para Video Games

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron