Sonic 4

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Re: Sonic 4

Mensagempor Lumine Miyavi em 19 Out 2010, 10:15

_Virtual_Adept_ escreveu:Foi a última chance do Sonic.

E ela falhou.


E vai continuar vendendo. :hum:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Sonic 4

Mensagempor Metal Sonic em 19 Out 2010, 10:56

Lumine Miyavi escreveu:E vai continuar vendendo. :hum:


Como se Sonic não estivesse sendo Milkado fazem anos...
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

Re: Sonic 4

Mensagempor Eltor Macnol em 19 Out 2010, 11:26

metalsonic escreveu:Pegue o Sonic 2/3, faça um Spindash numa plataforma mais alta de maneira que vc caia em um nível mais baixo. O Sonic ia acelerar, ficar no ar fazendo uma parábola, e cair no chão andando até parar. No 4 não. O Sonic simplesmente pára de acelerar no ar DO NADA. E isso é MUITO mal feito. :parede:


Ele pára no ar se você soltar o direcional? Se você continuar pressionando pra frente enquanto ele está no ar, ele não continua se movendo como esperado?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Sonic 4

Mensagempor Metal Sonic em 19 Out 2010, 18:03

Veja esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=x6PF2VRy878

Depois esse: http://www.youtube.com/watch?v=JqxvYkutHNM

Se você não jogou ambos os jogos, vai ficar sem entender.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

Re: Sonic 4

Mensagempor NeverSleep em 19 Out 2010, 20:05

Responda a pergunta do Eltor, por favor. Também é de meu interesse, porque se continuar com o movimento se segurar o direcional você poder cancelar o movimento é mais um bônus do que um problema já que você pode usar isso como elemento do gameplay. :V
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
Avatar do usuário
NeverSleep
 
Mensagens: 1554
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:56

Re: Sonic 4

Mensagempor Eltor Macnol em 19 Out 2010, 20:18

Assisti os dois vídeos. São um pouco menos horríveis que o do chorão linkado na página anterior, mas ainda assim não estou vendo eles apontarem defeitos do jogo, apenas mostram que ele é diferente dos jogos originais em alguns detalhes bem pequenos.

Detalhes que certamente devem incomodar quem está esperando encontrar controles idênticos aos dos jogos de Mega Drive, mas que provavelmente não são sequer percebidos por alguém que não tenha jogado eles.

A minhe pergunta principal continuava sem resposta, mas acho que vi alguém confirmar minha suspeita nos comentários de um dos vídeos: a maioria dos "defeitos" apontados pode ser traduzida em "se eu segurar o direcional pra frente o Sonic vai pra frente, mas se eu parar de pressionar pra frente, ele pára de ir pra frente!".

Isso não me parece nem de longe um defeito, é apenas uma mudança nos controles tornando eles mais precisos. Provavelmente deve confundir quem esperava algo diferente, mas aí acho que é uma questão do jogador estar já ligando o videogame com um conceito pré-estabelecido de como o controle devia ser, ao invés de aproveitar o jogo como ele é.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Sonic 4

Mensagempor Mai em 19 Out 2010, 20:25

Eu não vejo (tanto) problema com os pulos não te mandarem automaticamente pro lado, mesmo em velocidade. A maioria dos jogos é assim. O problema é mais o fato de muita gente(eu inclusa) ter se acostumado a apertar pra trás pra aliviar o pulo -> porque apertar pra frente ao infinito e além era uma das coisas mais comuns.

Mas a física dos loops e do Sonic não rolar na colina eu achei... tosco, bizarro. É como o cara disse: se um jogo de n anos atrás tem uma física melhor que um jogo atual, tem algo errado.

Editado: Recebi isso pelo Twitter hoje. Achei bem interessante: http://kotaku.com/5670258/
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Re: Sonic 4

Mensagempor Nibelung em 22 Out 2010, 20:31

Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: Sonic 4

Mensagempor Eltor Macnol em 22 Out 2010, 20:43

...aqueles que queriam um jogo com jogabilidade idêntica ao de 15 anos atrás podem ficar com esse e deixar o resto do mundo em paz. Eu acho.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Sonic 4

Mensagempor AKImeru em 23 Out 2010, 00:09

Chegamos a conclusão que queriamos:


DEIXE
SONIC
MORRER
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Sonic 4

Mensagempor GoldGreatWyrm em 23 Out 2010, 00:19

Não joguei nenhum.

Mas ambos, o de fãs e o da Sega, parecem bons.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Sonic 4

Mensagempor Bahamute em 23 Out 2010, 09:57

Sejam bem vindo a lógica da Internetz.

A Produtora anuncia um novo capitulo daquela franquia que tanto lhe agradou na infância.

Se eles não mudam NADA, a Internetz vai reclamar que não há novidade, e eles preferem o clássico.
Se eles mudam, a Internetz vai reclamar que o jogo é inferior ao clássico, e eles preferem o clássico.

Acho que a solução pra Internetz é ficar com o clássico, mater a mente fechada, e deixar o povo ávido por novidades em paz.


Méritos do jogo, na minha opinião, estão principalmente no fato de você poder controlar onde vai cair. E não ficar numa "OMG, Tão rápido, não há controle" e "PIMBA! Adeus, Anéis!". Isso só acrescentou gameplay ao jogo.

Cenários (Atos), como mencionei no outro tópico, há diversos caminhos alternativos, e diversos segredos escondidos. Coisa que era bem menor nos clássicos.

Homing Attack, foi bem implementado e bem usado, e, quando não há inimigos travados na mira, funciona como um pulo duplo.

Velocidade: Não é tão rápido quanto aos anteriores, mas é rápido. Porém, numa velocidade que você pode reagir a tempo e raciocinar para evitar perigos. Mas não é tão devagar a ponto de você segurar => evitar perigos. As vezes você tem poucos segundos pra saltar ou brecar antes de trombar com algo que lhe custe os anéis.

Deméritos, na minha opinião, baixa I.A do BOSS. A maioria dos chefes conta com o mesmo esquema clássico (e esquema usado nas séries de Mega Man X), o Boss fica insistindo num mesmo ataque, que com o tempo, você pega o padrão dele e pode evitar os golpes com um pouco de destreza. Em determinado ponto, quando ele está perto de ser derrotado, ele muda pra golpes mais poderosos e uma estratégia mais agressiva.

Sonic Aranha, você perde velocidade, numa taxa alta, e anda por paredes ou loopings sem dificuldade. Você cai se parar de andar.

Atos exploráveis, algns dos atos da Lost Labyrinth Zone você não pode correr, pois há obstáculos, na tela, que não permitem conseguir uma velocidade alta. Isso se repete em alguns outros atos como da Cassino Night Zone. Descarateriza um pouco o jogo.

Bonus Stage, é exatamente os mesmos do Sonic 1. E são irritantes de mesma forma. Você depende deles pra pegar as Chaos Emeralds... Então, se você quiser as sete, pra se tornar o Super Sonic, você vai ter de passar por esse nervoso (detalhe que, aqui você controla o cenário, mechendo nele, e não o Sonic).

Jogo curto: Terminei todas as fases em mais ou menos duas horas. Deixei de jogar quando cheguei na fase do espaço, pois não queria terminar o jogo antes de coletar as sete esmeraldas.

Tem mais coisas, mas é o que tenho de cabeça agora.
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Re: Sonic 4

Mensagempor Lumine Miyavi em 23 Out 2010, 10:00

Faltou falar dos bugs... ou você conseguiu ser sortudo o suficiente pra ter jogado sem pegar nenhum?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Sonic 4

Mensagempor Bahamute em 23 Out 2010, 10:01

Lumine Miyavi escreveu:Faltou falar dos bugs... ou você conseguiu ser sortudo o suficiente pra ter jogado sem pegar nenhum?

Sinceramente, eu não percebi nenhum bug grosso ainda, aliás, de quais bugs você está falando?
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Re: Sonic 4

Mensagempor Smaug em 23 Out 2010, 14:27

Acabei de jogar o trial do jogo no xbox, sei que uma fase é bem pouco pra se avaliar o jogo mas... o sonic está pesado, muito pesado, para um jogo de velocidade em que vc tem que ter a percepção de que as coisas andam rápido ele está lento. A fisica do jogo irrita em alguns pontos, parar de ir pra frente durante o pulo é o equivalente a seu carro parar de andar na hora em que vc tira o pé do acelerador. Porém, ainda é um jogo de sonic com varias referencias aos jogos antigos e talvez isso tenha me deixado com o gostinho de "quero mais".
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron