por Bahamute em 23 Out 2010, 09:57
Sejam bem vindo a lógica da Internetz.
A Produtora anuncia um novo capitulo daquela franquia que tanto lhe agradou na infância.
Se eles não mudam NADA, a Internetz vai reclamar que não há novidade, e eles preferem o clássico.
Se eles mudam, a Internetz vai reclamar que o jogo é inferior ao clássico, e eles preferem o clássico.
Acho que a solução pra Internetz é ficar com o clássico, mater a mente fechada, e deixar o povo ávido por novidades em paz.
Méritos do jogo, na minha opinião, estão principalmente no fato de você poder controlar onde vai cair. E não ficar numa "OMG, Tão rápido, não há controle" e "PIMBA! Adeus, Anéis!". Isso só acrescentou gameplay ao jogo.
Cenários (Atos), como mencionei no outro tópico, há diversos caminhos alternativos, e diversos segredos escondidos. Coisa que era bem menor nos clássicos.
Homing Attack, foi bem implementado e bem usado, e, quando não há inimigos travados na mira, funciona como um pulo duplo.
Velocidade: Não é tão rápido quanto aos anteriores, mas é rápido. Porém, numa velocidade que você pode reagir a tempo e raciocinar para evitar perigos. Mas não é tão devagar a ponto de você segurar => evitar perigos. As vezes você tem poucos segundos pra saltar ou brecar antes de trombar com algo que lhe custe os anéis.
Deméritos, na minha opinião, baixa I.A do BOSS. A maioria dos chefes conta com o mesmo esquema clássico (e esquema usado nas séries de Mega Man X), o Boss fica insistindo num mesmo ataque, que com o tempo, você pega o padrão dele e pode evitar os golpes com um pouco de destreza. Em determinado ponto, quando ele está perto de ser derrotado, ele muda pra golpes mais poderosos e uma estratégia mais agressiva.
Sonic Aranha, você perde velocidade, numa taxa alta, e anda por paredes ou loopings sem dificuldade. Você cai se parar de andar.
Atos exploráveis, algns dos atos da Lost Labyrinth Zone você não pode correr, pois há obstáculos, na tela, que não permitem conseguir uma velocidade alta. Isso se repete em alguns outros atos como da Cassino Night Zone. Descarateriza um pouco o jogo.
Bonus Stage, é exatamente os mesmos do Sonic 1. E são irritantes de mesma forma. Você depende deles pra pegar as Chaos Emeralds... Então, se você quiser as sete, pra se tornar o Super Sonic, você vai ter de passar por esse nervoso (detalhe que, aqui você controla o cenário, mechendo nele, e não o Sonic).
Jogo curto: Terminei todas as fases em mais ou menos duas horas. Deixei de jogar quando cheguei na fase do espaço, pois não queria terminar o jogo antes de coletar as sete esmeraldas.
Tem mais coisas, mas é o que tenho de cabeça agora.
Aquele abraço!