Marvel Vs. Capcom 3

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Re: Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor Kear em 25 Fev 2011, 14:46

ProxAlestrom escreveu:Existem tantos combos de 100% de dano assim, em SSFIV por exemplo?


Erm, não, mas você não pode observar só a barra de vida do personagem; em Street Fighter, ficar preso no canto da tela é muito mais prejudicial do que em Marvel, por exemplo, então quando você leva um combo de 20% de dano e é jogado pro canto da tela, na verdade o oponente acaba de te colocar numa situação aonde ele provavelmente vai arrancar mais metade da sua vida antes que você consiga escapar. Veja a match abaixo, por exemplo:



Em MvC, não existem tantas posições desfavoráveis, mas se você é atingido, você perde um personagem; tudo bem, você tem mais 2 personagens, mas agora você está numa situação complicada porque você perde assist, perde certos combos, tempo de recuperação no banco, etc...

De uma forma bem geral, é como se cada personagem do MvC correspondesse à 33% da sua vida total.

Personagens como Sentinel e Phoenix são considerados absurdamente quebrados justamente porque eles conseguem matar dois personagens ao mesmo tempo :x
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor AKImeru em 25 Fev 2011, 15:27

Eu ainda acho que eles só precisam consertar o X-factor do Sentinel.


E Phoenix...Eu espero que removem ela.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor NeverSleep em 25 Fev 2011, 16:17

AKImeru escreveu:Eu ainda acho que eles só precisam consertar o X-factor.


E Phoenix...Eu espero que removem ela.

Pronto. Concordo, só tive que consertar apenas um detalhe.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
Avatar do usuário
NeverSleep
 
Mensagens: 1554
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:56

Re: Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor Kear em 25 Fev 2011, 16:40

Ah, agora que eu comecei a gostar da Phoenix, não quero que tirem :(
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor AKImeru em 25 Fev 2011, 17:09

Desculpe mas quando você pode derrotar pros acertando o seu nariz no botão de Jab com uma Dark Phoenix e X-favtor ligado tem algo de errado.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor Eltor Macnol em 25 Fev 2011, 21:35

Kear, o que você falou sobre a OMFG MORTE SÚBITA de ficar preso no canto em SF4 é algo particular de charge characters, que tradicionalmente têm dificuldade em avançar. Não força a barra pra fazer parecer que MvC3 e SF4 são quase iguais, só o que muda é que são 3 personagens ao invés de um.

Bah, de qualquer forma me decepcionei de ver que MVC3 seguiu exatamente a mesma linha do anterior. Bom, sorte de quem gostava do estilo... mas não é meu caso.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor AKImeru em 25 Fev 2011, 22:33

Na realidade Eltor eles mudaram bastante.

Os únicos problemas -reais- do MvC3 são dois personagens, quase todos os outros são viaveis (E apanham para esses dois imba é claro)
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor Kear em 26 Fev 2011, 09:44

AKImeru escreveu:Desculpe mas quando você pode derrotar pros acertando o seu nariz no botão de Jab com uma Dark Phoenix e X-favtor ligado tem algo de errado.


A questão é que nos dois ultimos WNFs que tiveram, ninguém conseguiu ganhar muita coisa com Phoenix, e olha que tiveram vários jogadores tentando, incluindo o Clockw0rk; então eu não sei até onde ela é tão broken assim. Eu sei que no meu nível de jogo ela é absurda, e o tanto de matches que eu já ganhei com ela ou perdi contra ela é bem grandinho, mas talvez seja questão de aprender a jogar contra a personagem.

A outra questão é que o X-Factor é um dos motivos pelos quais a Dark Phoenix se torna brutalmente apelona, com 30% de dano extra ela consegue um combo de 100% no Sentinel com a mão nas costas, se nerfassem o X-Factor em si, tanto o Sentinel quanto a Dark Phoenix caíriam.

E por fim, mesmo que ela continue sendo broken, acho que seria mais interessante nerfar ela do que remover ela de jogo, a Phoenix (sem Dark) é um dos personagens mais divertidos que eu já vi, o problema é o Exod- Dark Phoenix. E mesmo assim o universo já está trabalhando contra ela.

E ah, o Jab dela é um lixo, muito dificil confirmar combos a partir dele x.x

Eltor Macnol escreveu:Kear, o que você falou sobre a OMFG MORTE SÚBITA de ficar preso no canto em SF4 é algo particular de charge characters, que tradicionalmente têm dificuldade em avançar.


Erm, não, não é; quando você está preso no canto da tela você não tem como decidir a distância em relação ao adversário e fica numa desvantagem absurda; nesse momento alguns charge characters se dão até melhor do que os de motion, porque charge characters no geral tem foot speed maior e pokes melhores, podendo jogar decentemente no canto e conseguir uma oportunidade de walk-up throw. Vamos lá:

Exemplo 1
Exemplo 2
Exemplo 3
Exemplo 4

A relação entre estar no canto da tela e se foder legal é tão grande que ReNiC e 5 Stars, dois top players no Third Strike, diziam que um bom jogador ganha um round a partir de um único knockdown.

O motivo pelo qual você provavelmente vê mais que isso no SF4 é o fato de que nem todos os personagens do jogo tem como objetivo principal levar o oponente pro canto, aliás, alguns - como o Akuma - nem precisam do canto da tela, o simples ato de derrubar o adversário põe ele numa situação onde precisa defender mixup atrás de mixup.

E só pra reforçar, meu ponto ao falar aquilo é que ficar no canto da tela é uma situação tão desvantajosa em SF4 quanto a situação de ter dois personagens e ser obrigado a enfrentar três.

Eltor Macnol escreveu:Não força a barra pra fazer parecer que MvC3 e SF4 são quase iguais, só o que muda é que são 3 personagens ao invés de um.


Eles não são quase iguais, nem chegam perto de serem iguais, mas é totalmente errado afirmar que jogos como MvC ou Guilty Gear, com combos de 100% e afins, são "bah, tocou morreu"; o número de acertos que você precisa pra vencer uma partida e o número de erros que você precisa pra perder é quase igual em todos os jogos de luta, só que em MvC e GG os acertos e erros parecem maiores porque afetam diretamente a barra de vida dos personagens, enquanto no SF muitas vezes a barra de vida é o que menos importa, ao ponto de muitos jogadores trocarem um combo que causa muito dano por um combo que dá posicionamento melhor.

Eltor Macnol escreveu:Bah, de qualquer forma me decepcionei de ver que MVC3 seguiu exatamente a mesma linha do anterior.

Os dois jogos são totalmente diferentes, sério mesmo, não existe quase nada de semelhante entre MvC2 e MvC3; e quem teve a oportunidade de jogar sabe que o jogo vai se diferenciar mais ainda daqui pra frente. Pra você ter noção, os jogos da série Street Fighter mudam muito em relação a si mesmos, mas todos mantinham pelo menos uma movimentação e um footsie game semelhante (com excessão do 3rd Strike, que ainda sim não muda brutalmente); já em MvC3 tudo mudou, a movimentação é diferente, a forma de pressionar é diferente, o tipo de assist que você procura é diferente, os combos tem objetivos diferentes...Sem contar que agora o jogo tem 36 personagens, e não 11 como o jogo anterior :p
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor Eltor Macnol em 26 Fev 2011, 11:20

Eles não são quase iguais, nem chegam perto de serem iguais, mas é totalmente errado afirmar que jogos como MvC ou Guilty Gear, com combos de 100% e afins, são "bah, tocou morreu"; o número de acertos que você precisa pra vencer uma partida e o número de erros que você precisa pra perder é quase igual em todos os jogos de luta


Continuo insistindo que isso é uma falácia, essa história de "3 acertos grandes e ganhou o round" é forçar a barra. Ainda mais em SF4, que tinha damage scaling justamente pra garantir que não era tão morte súbita assim.

Mas voltando à parte de "preso no canto", a diferença pra mim é que "estar em uma posição desvantajosa" é infinitamente diferente de "estar levando um combo de 100% depois de um simples jab", por um único e importante motivo: UMA POSIÇÃO DESVANTAJOSA AINDA TE DÁ CHANCE DE REAÇÃO. Quantos vídeos de SF4 tu já viu com comebacks inacreditáveis, mesmo depois do cara ter passado o round inteiro preso no canto, porque ele não desistiu e continuou usando as opções que tinha pra reagir?

Levando um combo de 100%, tu pode até largar o controle e tomar um café enquanto o oponente termina, porque o jogo não te dá ferramentas pra reagir. Enquanto aquele combo tá rolando, virou um jogo de uma única pessoa. Ficar relegado a só poder torcer pro cara por acaso errar alguma coisa no combo é idiota, e é o tipo de coisa que eu não procuro num jogo de luta.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor NeverSleep em 26 Fev 2011, 12:06

http://www.youtube.com/watch?v=F4JZ3VzMzbI

Exemplo melhor de corner rape e 3 combos que acabam a luta e tech punishes sólidos, tudo isso em outro jogo, SF4 é um jogo com opções defensivas demais.

inb4 "doujin gaem"
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
Avatar do usuário
NeverSleep
 
Mensagens: 1554
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:56

Re: Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor Eltor Macnol em 26 Fev 2011, 12:51

Você demonstrou apenas que existem outros jogos com o mesmo problema* que MvC3. Mas isso todo mundo já sabia.



* Problema do MEU ponto de vista. Se tu gosta desse tipo de jogabilidade "ganha quem começar o combo primeiro", vai fundo.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor Kear em 26 Fev 2011, 12:57

Eltor Macnol escreveu:UMA POSIÇÃO DESVANTAJOSA AINDA TE DÁ CHANCE DE REAÇÃO.


Jogar com dois personagens contra os três do adversário também te dá chance de reação.

Eltor Macnol escreveu:Quantos vídeos de SF4 tu já viu com comebacks inacreditáveis, mesmo depois do cara ter passado o round inteiro preso no canto, porque ele não desistiu e continuou usando as opções que tinha pra reagir?


Comebacks "inacreditáveis" eu vi alguns, dá pra contar nos dedos, até. Comebacks? Eu já vi vários, já fiz alguns, até, a barra de Ultra do SSF4 foi feita pra facilitar comebacks, e geralmente não existe nada de extraordinário neles, é simplesmente uma questão de "opa, consegui uma abertura, arranquei 60% da sua vida e te coloquei no chão/no canto/montei reset; eagrcmofas?"

Agora deixa eu fazer uma pergunta, quantos vídeos de MvC2 você viu? E de MvC3, quantos videos você viu? Porque pra mim parece que não estamos falando do mesmo MvC2, que os "four impossible comebacks" do Justin não existiram, que o Clockw0rk não destroçou o time do Neo jogando só de Dr.Doom depois de perder o Strider com 5 segundos de jogo. E muito menos ainda do mesmo MvC3, onde você mata dois personagens do oponente, ele pega um Sentinel, ativa X-Factor e mata seu time todo em 20 segundos; onde você tem mais chances de vencer uma partida com uma Dark Phoenix e um X-Factor lvl 3 do que com seus três personagens vivos. Sério, não existem mais "comebacks inacreditáveis", quanto mais você apanha, hoje em dia, mais chances o jogo te dá pra virar a partida, efeito Sagat, lembra?

Eltor Macnol escreveu:Levando um combo de 100%, tu pode até largar o controle e tomar um café enquanto o oponente termina, porque o jogo não te dá ferramentas pra reagir. Enquanto aquele combo tá rolando, virou um jogo de uma única pessoa. Ficar relegado a só poder torcer pro cara por acaso errar alguma coisa no combo é idiota, e é o tipo de coisa que eu não procuro num jogo de luta.


É assim com qualquer combo, seja ele de 10, 20, 30 ou 100%, ué, você toma um combo, você não pode reagir, ponto final.

"Ah, mas o combo de 100% mata um personagem seu, isso é roubado!"

Você tem 3 personagens, e combos de 100% costumam vir com um preço; em MvC2, você precisava dar DHC e gastar barras que eram bem importantes; em MvC3, você precisa gastar X-Factor ou queimar muitas barras (ou os dois); as vezes você dá um combo desses, acha que tá ganhando a partida, porque matou um personagem, e se coloca numa má situação, porque não soube administrar os seus recursos.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor Eltor Macnol em 26 Fev 2011, 13:12

Minha opinião sobre MvC3 é baseada no que estou vendo postado aqui. O jogo não me interessou o bastante pra sair baixando vídeos de campeonatos. Se tem exemplos que fazem o jogo parecer diferente do que foi mostrado até aqui, pode postar.

(Na verdade, até deixei de lado algumas coisas postadas aqui, tipo Phoenix e Sentinel, porque acho que seria exagero.)
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor Kear em 26 Fev 2011, 13:16

Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor AKImeru em 26 Fev 2011, 14:26

Eltoreu jogo de T.Hawk no SSF4.


A luta é definida se eu consigo encaixar literalmente 3 golpes grandes, ou forçar o inimigo em um dos meus supers/ultras.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron