AKImeru escreveu:Desculpe mas quando você pode derrotar pros acertando o seu nariz no botão de Jab com uma Dark Phoenix e X-favtor ligado tem algo de errado.
A questão é que nos dois ultimos WNFs que tiveram, ninguém conseguiu ganhar muita coisa com Phoenix, e olha que tiveram vários jogadores tentando, incluindo o Clockw0rk; então eu não sei até onde ela é tão broken assim. Eu sei que no meu nível de jogo ela é absurda, e o tanto de matches que eu já ganhei com ela ou perdi contra ela é bem grandinho, mas talvez seja questão de aprender a jogar contra a personagem.
A outra questão é que o X-Factor é um dos motivos pelos quais a Dark Phoenix se torna brutalmente apelona, com 30% de dano extra ela consegue um combo de 100% no Sentinel com a mão nas costas, se nerfassem o X-Factor em si, tanto o Sentinel quanto a Dark Phoenix caíriam.
E por fim, mesmo que ela continue sendo broken, acho que seria mais interessante nerfar ela do que remover ela de jogo, a Phoenix (sem Dark) é um dos personagens mais divertidos que eu já vi, o problema é o Exod- Dark Phoenix. E mesmo assim
o universo já está trabalhando contra ela.
E ah, o Jab dela é um lixo, muito dificil confirmar combos a partir dele x.x
Eltor Macnol escreveu:Kear, o que você falou sobre a OMFG MORTE SÚBITA de ficar preso no canto em SF4 é algo particular de charge characters, que tradicionalmente têm dificuldade em avançar.
Erm, não, não é; quando você está preso no canto da tela você não tem como decidir a distância em relação ao adversário e fica numa desvantagem absurda; nesse momento alguns charge characters se dão até melhor do que os de motion, porque charge characters no geral tem foot speed maior e pokes melhores, podendo jogar decentemente no canto e conseguir uma oportunidade de walk-up throw. Vamos lá:
Exemplo 1Exemplo 2Exemplo 3Exemplo 4A relação entre estar no canto da tela e se foder legal é tão grande que ReNiC e 5 Stars, dois top players no Third Strike, diziam que um bom jogador ganha um round a partir de um único knockdown.
O motivo pelo qual você provavelmente vê mais que isso no SF4 é o fato de que nem todos os personagens do jogo tem como objetivo principal levar o oponente pro canto, aliás, alguns - como o
Akuma - nem precisam do canto da tela, o simples ato de derrubar o adversário põe ele numa situação onde precisa defender mixup atrás de mixup.
E só pra reforçar, meu ponto ao falar aquilo é que ficar no canto da tela é uma situação tão desvantajosa em SF4 quanto a situação de ter dois personagens e ser obrigado a enfrentar três.
Eltor Macnol escreveu:Não força a barra pra fazer parecer que MvC3 e SF4 são quase iguais, só o que muda é que são 3 personagens ao invés de um.
Eles não são quase iguais, nem chegam perto de serem iguais, mas é totalmente errado afirmar que jogos como MvC ou Guilty Gear, com combos de 100% e afins, são "bah, tocou morreu"; o número de acertos que você precisa pra vencer uma partida e o número de erros que você precisa pra perder é quase igual em todos os jogos de luta, só que em MvC e GG os acertos e erros parecem maiores porque afetam diretamente a barra de vida dos personagens, enquanto no SF muitas vezes a barra de vida é o que menos importa, ao ponto de muitos jogadores trocarem um combo que causa muito dano por um combo que dá posicionamento melhor.
Eltor Macnol escreveu:Bah, de qualquer forma me decepcionei de ver que MVC3 seguiu exatamente a mesma linha do anterior.
Os dois jogos são
totalmente diferentes, sério mesmo, não existe quase nada de semelhante entre MvC2 e MvC3; e quem teve a oportunidade de jogar sabe que o jogo vai se diferenciar mais ainda daqui pra frente. Pra você ter noção, os jogos da série Street Fighter mudam muito em relação a si mesmos, mas todos mantinham pelo menos uma movimentação e um footsie game semelhante (com excessão do 3rd Strike, que ainda sim não muda brutalmente); já em MvC3 tudo mudou, a movimentação é diferente, a forma de pressionar é diferente, o tipo de assist que você procura é diferente, os combos tem objetivos diferentes...Sem contar que agora o jogo tem 36 personagens, e não 11 como o jogo anterior :p