Pokémon! \o/

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Pokémon! \o/

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Abr 2011, 08:45

crudebuster escreveu:Sim, sim, mas realmente não me agradou.

Se ter quatro versões de um mesmo jogo (red/blue/green/yellow) já era um exagero pra ter 152 pokémons, ter mais duas e mais duas e mais duas pra designs cada vez mais estranhos e bizarros, com raras exceções de pokémons que valessem a pena ter, cansei.

Fora que acompanhar o desenho e ver que a estratégia caça-níquel era cada vez menos interessante pra minha pessoa à medida que fui crescendo e amadurecendo matou de vez o meu fascínio por pokémon.

SCCSakura escreveu:Nem pra reclamar tu faz direito?
Red/Green -> Versões Japa
Red/Blue -> Versões ocidentais
Yellow -> Inovação de sistema

Pokémon 152 = Chikorita (2ª geração)

E se for usar o Missingno como desculpa aqui vai a bomba:

Missnigno = Missing Nº

Basicamente ele foi criado para servir como "pagina em branco" para agilizar o serviço do programador, ele cria uma página, cria arquivos com os dados e a PokéDex junta os dois, o que acontecia com o Missingno era só não ter informações nenhumas logo você tinha um "Faltando numero", faltando imagem, faltando descrição e um bug de programação de 1995...

E larga essa mania de purista e saudosismo, as histórias evoluiram muito, ("tá, concordo que é bem caça-niquel") e não é porque os bichos são feios e sem graça que o jogo se tornou ruim, muitos deles são bem simpaticos e outros eu adoraria ter de estimação e só pra finalizar com piada:

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

crudebuster escreveu:Ah, por favor. Dá pra errar mais um pouco o alvo da minha crítica? Eu sei que a porra do Missingno era um "placeholder", mas estava lá, desde o primeiro Pocket Monsters Green, onde charmander era hitokage. Porra!

Tá ensinando a missa ao vigário, eu editava e usava cheats pra modificar todas as listas de golpes e estatísticas de todos os meus pokémons.

Eu cresci! Eu comecei a achar chato catar um monte de bichos escrotos e cuidar de todos eles! Eu não vou comprar novos cartuchos e videogames por conta disso nem ver desenhos feitos nas coxas pra vendê-los!

Não me interessa que você goste do desenho, do jogo ou dos designs bonitinhos, eu fiquei velho e não perco mais tempo com isso. Deixa meu purismo e saudosismo em paz.

O sistema de batalha, ao pé da letra, no código, era uma zona, continua mais quebrado que arroz de terceira e eu não vou perder tempo destrinchando toda a besteira que o desenho passa, porque a cada lua cheia alguém mostra um bicho que não tem nada haver com o meio ambiente que o contém, e o pior de tudo, desinforma as pessoas quanto ao que é realmente evolução das espécies na vida real.

Soubesse quanto criacionista já tive de aturar com "dã, se evolução é verdade porque então nós não evoluímos que nem pokemon?", dentre outras bobagens...

Pokémon é muito legal até você se dar conta que não vai conseguir cuidar e amar trezentos milhões de espécies pra encher sua pokédex.

Você começa a não ligar mais, está no cerne do sistema.

Dê graças à sua entidade favorita que crianças não seguem o exemplo do Satoshi Tajiri e cia, de sair andando pelo mundo pelo meio do mato cheio de bichos cheios de poder elemental realizando rinhas de briga, tanto que até depois de mortos se tornam outros tipos de pokémons...

Gundam FIGHT! READY, GO!

A Wild Topic Appears!

Ok, a minha opinião é que o público-alvo que cresceu ou acompanhou a primeira geração não é o mesmo / tem a mentalidade de "mais do mesmo" com as subsequentes.

Pessoalmente, eu curti todos que joguei, e acho que tirando a mais recente (Black / White) eu gostei de todos designs dos monstros.

Mesmo que digam "Ah, tá digimon demais", eu concordo: o aumento de detalhes permite com que designs com diferenciais maiores surjam, e não apenas um dimorfismo sexual por cor pra dizer que eram a mesma espécie (oi, Nidorina / o).

That's... my 2 cents.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Pokémon! \o/

Mensagempor crudebuster em 18 Abr 2011, 09:14

Eu detesto Digimon. Nem vi direito, mas a retardice de praticamente todo digimon ter o nome terminado em "mon" já me cantou a pedra que só poderia ser coisa de retardado.

Pokémon só fez sucesso porque causou ataque de epilepsia em uma porrada de gente e foi parar no Jornal Nacional. Até eu só joguei pra saber que diabos era isso. Colega meu disse assim: "Sabe rinha de galo? Pokémon é a mesma coisa, só que com um monte de bichos."

Joguei red/blue/green (apesar de eu achar o pikachu simpático e usar como avatar, um jogo inteiro com um andando atrás só podia ser coisa de executivo maluco), gold/silver, um pouco do Pokémon Stadium (onde fui apresentado a um sistema de combate mais quebrado que o original) e chega, não aguentei mais a mesmice de tentar entender porque no desenho é uma coisa, no jogo é outra e em outro jogo vai piorando.

Mas ainda uso em todos os PCs que possuo o esquema de cursores de pokémons que achei na internet enquanto era estagiário na primeira firma que trabalhei. Eu usava o NO$GMB em 486, rodava super-rápido, e como bom jogo feito nas coxas, ficava dizendo a todo momento "evolua todos seus pokémons, não confie em um só".

Acabei com o jogo só com meu Charizard, o resto era enfeite. Dois Raticates, um Raichu, o Farfetch'd pra servir de utilitário, já que cava, voa, corta e dá flash, enfim, até gostei do pinguim de fogo do Gold/Silver e alguns mais, mas ter de deixar meus pokemons lá no red/blue e encarar tudo de novo do zero me entediou enormemente.

P.S.: Eu sei que aquilo não era um pinguim. Parecia muito, e não memorizei que raios era aquilo ou o que deveria ser porque meu Charizard limparia o chão com aquilo.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Nibelung em 18 Abr 2011, 10:03

crudebuster escreveu:Colega meu disse assim: "Sabe rinha de galo? Pokémon é a mesma coisa, só que com um monte de bichos."

http://charges.uol.com.br/2004/11/12/de ... oke-rinha/
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Abr 2011, 10:16

crudebuster escreveu:Eu detesto Digimon. Nem vi direito, mas a retardice de praticamente todo digimon ter o nome terminado em "mon" já me cantou a pedra que só poderia ser coisa de retardado.

Eu acho que isso já é uma identidade de produto, considerando a origem deles (Tamagochi com diferencial principal na capacidade de "lutar" com outros).

crudebuster escreveu:Pokémon só fez sucesso porque causou ataque de epilepsia em uma porrada de gente e foi parar no Jornal Nacional. Até eu só joguei pra saber que diabos era isso. Colega meu disse assim: "Sabe rinha de galo? Pokémon é a mesma coisa, só que com um monte de bichos."

Joguei red/blue/green (apesar de eu achar o pikachu simpático e usar como avatar, um jogo inteiro com um andando atrás só podia ser coisa de executivo maluco), gold/silver, um pouco do Pokémon Stadium (onde fui apresentado a um sistema de combate mais quebrado que o original) e chega, não aguentei mais a mesmice de tentar entender porque no desenho é uma coisa, no jogo é outra e em outro jogo vai piorando.

Mas ainda uso em todos os PCs que possuo o esquema de cursores de pokémons que achei na internet enquanto era estagiário na primeira firma que trabalhei. Eu usava o NO$GMB em 486, rodava super-rápido, e como bom jogo feito nas coxas, ficava dizendo a todo momento "evolua todos seus pokémons, não confie em um só".

Acabei com o jogo só com meu Charizard, o resto era enfeite. Dois Raticates, um Raichu, o Farfetch'd pra servir de utilitário, já que cava, voa, corta e dá flash, enfim, até gostei do pinguim de fogo do Gold/Silver e alguns mais, mas ter de deixar meus pokemons lá no red/blue e encarar tudo de novo do zero me entediou enormemente.

P.S.: Eu sei que aquilo não era um pinguim. Parecia muito, e não memorizei que raios era aquilo ou o que deveria ser porque meu Charizard limparia o chão com aquilo.

Cara, lembre-se que pokémon é um jogo feito pra um dos hardwares menos potentes e com menos recursos ever, o Gameboy original. Mesmo que o código dele seja um lamaçal, é quase um milagre que funcione ou AINDA sirva de base pros jogos modernos!
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor crudebuster em 18 Abr 2011, 10:25

Eu posso perdoar os erros do original, o que não dá pra entender é porque mesmo com hardware cada vez mais potente a matemática envolvida é absurdamente malfeita, desde as probabilidades de uma pokébola pegar um pokémon até as chances de determinado golpe acertar serem completamente loucas e sem noção. Não consigo.

E o Gameboy original é um dos videogames de design mais confortáveis, resistentes e bem-sucedidos da história. E não foi só por causa do pokémon não. Tem uma foto por aí mostrando um que sobreviveu a um incêndio/bombardeio.

O antigo Atari 2600 também é um pusta robusto também. Tem aquele caso dos caras que acharam os cartuchos do E.T. enterrados no deserto pra evitar taxação em cima do prejuízo de vendas, e os cartuchos ainda funcionavam perfeitamente.

As EPROMs são uma coisa linda de se ver. Mas isso já é outra história.
Imagem
crudebuster

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Abr 2011, 10:40

crudebuster escreveu:Eu posso perdoar os erros do original, o que não dá pra entender é porque mesmo com hardware cada vez mais potente a matemática envolvida é absurdamente malfeita, desde as probabilidades de uma pokébola pegar um pokémon até as chances de determinado golpe acertar serem completamente loucas e sem noção. Não consigo.

Cara, eu acho que depois da primeira geração (que é gambiarra de programação nível MASTER) esses calculos mal-feitos permaneceram como legado do metajogo, intencionalmente.

Porque? Sei lá, não é preguiça, porque os sistemas novos (contest, breeding, ev, iv) são feitos de forma a encaixar nessas gambiarras loucas.

Eu sei que pós-Gen1, as probabilidades das pokébolas e porcentagem de acertos dos golpes são mantidas de forma intencional. Mesmo porque, a cpu não teria muita chance sem todo esse roubo.

crudebuster escreveu:E o Gameboy original é um dos videogames de design mais confortáveis, resistentes e bem-sucedidos da história. E não foi só por causa do pokémon não. Tem uma foto por aí mostrando um que sobreviveu a um incêndio/bombardeio.

O antigo Atari 2600 também é um pusta robusto também. Tem aquele caso dos caras que acharam os cartuchos do E.T. enterrados no deserto pra evitar taxação em cima do prejuízo de vendas, e os cartuchos ainda funcionavam perfeitamente.

As EPROMs são uma coisa linda de se ver. Mas isso já é outra história.

Concordo. Eu tinha gameboy color, que troquei anos depois pelo primeiro modelo de Advance, pré SP. Ainda acho que o design mais arrojado e mais forte não vence o conforto. Agora, o pré-NDS, que o SP era, achei muito gostoso de jogar. Botões macios E resistentes, ftw.

Atari, eu nunca curti. Mas eu tinha um Phantom System! XD

E o meu snes caiu do topo do armário, quicou na quina e rolou meio quarto antes de bater na parede de quina, também. Tudo que aconteceu? Rachou a casca: ainda funfou normalmente até ser vendido.
Lumine Miyavi

Mensagempor SCCSakura em 18 Abr 2011, 10:47

Uhuuuuu quebra-pau XD

Não achei que responder ia ter essa repercursão, relaxa ae crude, todo mundo gosta do que gosta, só que eu quis tirar uma onda com o seu "152" XD

Eu tbm joguei pokemon no No$gmb, chamava ele de nocifrão até descobrir que era Nocash, tentei juntar todos, descobri o macete de SPEED = Critical Chance e se eu for obrigada a reclamar de algo, é do sistema de 4 golpes, e mesmo assim ainda acabaria o defendendo...

Reclamo porque meus pokémons são seres que mesmo evoluindo continuam com um intelecto nojento de saber só 4 golpes.

Mas curto por causa das estrategias que podem ser criadas.

E se não quer gastar grana, pega emprestado com alguem e joga um pouco, o storyline evoluiu muito, ficou bacana pacas, o grafico de combate tbm e falar mal de design de pokemons eu tinha sido a primeira a falar mal da Miltank, onde já se viu... um pokémon VACA, e pior, mais Tanker que um Snorlax! O.O

Com o tempo você decide se você se adapta ao mundo a volta ou fica sempre nos discos de vinil, eu joguei os novos, lembro quando comprei o Platinum (não tinha jogado o Diamond & Pearl) o medo de ter um jogo ruim em mãos, e de fato, ele é tão ruim que roubou mais de 300 horas da minha vida tentando montar um time e conseguir os 493 pokes (faltam 17, dammit), ai saiu o BW, tbm torci o nariz e cito pelo menos uns 30 pokés feios, uns 15 nojetos e alguns que eu pegaria só pra completar a Dex, mas tambem tem uns muito legais.

O Trubbish (Yabukoron) é um que eu só consegui gostar dele por culpa do anime, e todo mundo fala a mesma coisa: "Mano que avacalhado, um pokémon saco de lixo".

Quanto a "Soubesse quanto criacionista já tive de aturar com 'dã, se evolução é verdade porque então nós não evoluímos que nem pokemon?'"
Sim, tbm aturei muito disso, mas se um jogador de RPG consegue aturar ser chamado de assassino de pais, eu tbm defendo o jogo que eu gosto.

Nada contra sua opinião, criticar, não gostar, blz, mas não dá pra aceitar alguém dizer: "não gosto" só de olhar, dá um chance pros novos games, joga um pouco e se você manter sua opinião, ae tá blz ^^

================ Essa é pro lumine
Calculo mal feito onde? eu fico uns minutos até descobrir como é feito o calculo de dano e captura do jogo, fora agora que o esquema de XP mudou tbm, o nível influencia...

Tudo bem que as mudanças não são enormes e muito foi preservado, mas não dá pra mudar tudo, se tornaria um novo jogo com mesmo nome.
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Abr 2011, 10:56

SCCSakura escreveu:E se não quer gastar grana, pega emprestado com alguem e joga um pouco, o storyline evoluiu muito, ficou bacana pacas, o grafico de combate tbm e falar mal de design de pokemons eu tinha sido a primeira a falar mal da Miltank, onde já se viu... um pokémon VACA, e pior, mais Tanker que um Snorlax! O.O

Gold / Silver original
Whitney
Miltank com Rollout
Imagem
Y U DO DIS

Arram, sobre o resto do post. XD

SCCSakura escreveu:Eu tbm joguei pokemon no No$gmb, chamava ele de nocifrão até descobrir que era Nocash, tentei juntar todos, descobri o macete de SPEED = Critical Chance e se eu for obrigada a reclamar de algo, é do sistema de 4 golpes, e mesmo assim ainda acabaria o defendendo...

Reclamo porque meus pokémons são seres que mesmo evoluindo continuam com um intelecto nojento de saber só 4 golpes.

Somos 3 ex-jogadores de nocashio! XD

SCCSakura escreveu:Com o tempo você decide se você se adapta ao mundo a volta ou fica sempre nos discos de vinil, eu joguei os novos, lembro quando comprei o Platinum (não tinha jogado o Diamond & Pearl) o medo de ter um jogo ruim em mãos, e de fato, ele é tão ruim que roubou mais de 300 horas da minha vida tentando montar um time e conseguir os 493 pokes (faltam 17, dammit), ai saiu o BW, tbm torci o nariz e cito pelo menos uns 30 pokés feios, uns 15 nojetos e alguns que eu pegaria só pra completar a Dex, mas tambem tem uns muito legais.

O Trubbish (Yabukoron) é um que eu só consegui gostar dele por culpa do anime, e todo mundo fala a mesma coisa: "Mano que avacalhado, um pokémon saco de lixo".

Cara, eu vi e achei FODA o Trubbish. "Algo não-bicho, yay! Sentia falta!" foi o que eu pensei. Isso é, depois de rir. XD

SCCSakura escreveu:Quanto a "Soubesse quanto criacionista já tive de aturar com 'dã, se evolução é verdade porque então nós não evoluímos que nem pokemon?'"
Sim, tbm aturei muito disso, mas se um jogador de RPG consegue aturar ser chamado de assassino de pais, eu tbm defendo o jogo que eu gosto.

Nada contra sua opinião, criticar, não gostar, blz, mas não dá pra aceitar alguém dizer: "não gosto" só de olhar, dá um chance pros novos games, joga um pouco e se você manter sua opinião, ae tá blz ^^

Queria evoluir que nem um pokémon. ._.

SCCSakura escreveu:================ Essa é pro lumine
Calculo mal feito onde? eu fico uns minutos até descobrir como é feito o calculo de dano e captura do jogo, fora agora que o esquema de XP mudou tbm, o nível influencia...

Tudo bem que as mudanças não são enormes e muito foi preservado, mas não dá pra mudar tudo, se tornaria um novo jogo com mesmo nome.

É uma equação imensa, dood. Apesar de que, se mudarem tudo e tiverem os mesmos resultados com uma conta mais "limpa", não acho que perderiam algo.

Epílogo:

8 anos depois: HeartGold / SoulSilver
Imagem
Lumine:
Agora estou pronto, vou com um GHASTLY, que não toma dano de golpe normal.

Imagem
Whitney:
Imma really happy for you, and imma let you finish: Miltank com habilidade especial Scrappy: Permite atingir Fantasmas com Golpes Normais.

Lumine:
Imagem
Lumine Miyavi

Mensagempor SCCSakura em 18 Abr 2011, 12:56

Viva a pirataria do NoCash XD, ainda lembro de eu pedir pra um camarada meu gravar pra mim num disquete pq a net em casa não tava consegiundo baixar (e ainda tem gente que reclama de net lerda...)

E uma frase copiada do SuperEffective (Aka VGCats versão pokemon) que eu não lembrei de por:

Se os homens evoluiram dos Mankeys, porque ainda existem mankeys?

(eu conheço um maluco que parece um primeape...)
Imagem
SCCSakura

Mensagempor NeverSleep em 18 Abr 2011, 16:13

Muitas das coisas de Pokémon são feitas pra equilibrar o jogo, como a criação de dois tipos novos e mudanças na tabela de vantagens e fraquezas na segunda geração, o fato dos bichos serem burros e só poderem aprender quatro golpes. O resto, como a fórmula de captura, IVs aleatórios e outros servem apenas pra fazer o jogador grindar e gastar mais tempo no jogo (no shit Sherlock), cabe a você decidir se quer jogar algo assim e até que ponto. Eu mesmo sou adepto do pokésav e outros editores ou bugs de clonagem.

Mas daí pra dizer que o jogo não evoluiu e que a primeira geração foi a melhor é um pouco forçado demais...

PS: acho um monte de pokémons de todas gerações feios, mas a primeira, a terceira e a quinta se superam em conseguir isso, qual o problema com os número ímpares?
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Abr 2011, 16:53

NeverSleep escreveu:Muitas das coisas de Pokémon são feitas pra equilibrar o jogo, como a criação de dois tipos novos e mudanças na tabela de vantagens e fraquezas na segunda geração, o fato dos bichos serem burros e só poderem aprender quatro golpes. O resto, como a fórmula de captura, IVs aleatórios e outros servem apenas pra fazer o jogador grindar e gastar mais tempo no jogo (no shit Sherlock), cabe a você decidir se quer jogar algo assim e até que ponto. Eu mesmo sou adepto do pokésav e outros editores ou bugs de clonagem.

Exemplo pra mim definitivo do porque mudar vai alterar completamente o metajogo.

O nerf dos psíquicos, em especial Alakazam e Mewtwo eram "god tiers" ainda mais na geração pelo uber Special Attack, e acima de tudo que nada atingia os psíquicos direito, apenas bug (que mal tinha ataques fortes). E a introdução dos novos tipos e novas fraquezas ao tipo psíquico, isso na Geração 2, já mudou completamente a viabilidade de ter um time só de psíquicos.

Não que ele seja fraco, hoje em dia. Mas é MUITO menos borked que naquela época.

Eu também abuso de pokésav e editores / bugs se isso me poupar tempo. Não quer dizer que eu vá só capturar pokémons com IVs máximos em tudo; e sim que eu vou pegar aquele fdp maldito com 1% de chance de aparecer.

NeverSleep escreveu:Mas daí pra dizer que o jogo não evoluiu e que a primeira geração foi a melhor é um pouco forçado demais...

PS: acho um monte de pokémons de todas gerações feios, mas a primeira, a terceira e a quinta se superam em conseguir isso, qual o problema com os número ímpares?

É o pessoal Oldschool, cara. "Antes era melhor!"
Lumine Miyavi

Mensagempor crudebuster em 18 Abr 2011, 17:16

Peraí, onde foi que eu disse que era melhor a primeira geração? Tirem esse espantalho do meu milharal!

Eu até simpatizo com os bichinhos, mas o jogo e o desenho, putz, já larguei de mão há anos.
Imagem
crudebuster

Mensagempor SCCSakura em 18 Abr 2011, 17:27

Alakazam e Mewtwo... perai... pra que Mewtwo? XD

Recente eu joguei com o xuuh do zero, a cada badge a gente fazia uma luta entre os dois, era legal pq a gente se limitou a ter os pokémons com no máximo 2 níveis de diferença entre eles e um time sempre com 6.
A disputa era simples, quem derrubasse o Alakazam do outro antes ganhava, o Alakazam que sobrasse vencia o time adversário inteiro...

Claro que hoje tem umas combinações retardadas, tipo o sandile Dark/Ground, fora uns golpes combos tipo hail+blizzard, mas tornou o jogo mais justo, é possível montar um time único, e melhor, sem o alakazam XD

Não curto pokesav, edição hexa, bugs e afins, mas não mato quem usa (só xingo muito, especialmente se o filhodamãe tiver um cartucho original), a diversão do "jogar" esta na conquista, na troca, no breed...
Como falei pra um cara na net quando me disse que um maluco levou 3 meses para conseguir um Giratina Shiny e nem tinha um nature de gente enquanto ele usava um programa (acho que era algo com V no nome, não lembro) e conseguia quantos Giratinas Shinies ele quizesse e com stats a vontade dele.

Ae eu só respondi:

A diversão do jogo é você conquistar, você tem 30 Giratina Shinies e ganha torneios? Bacana, parabéns, só que daqui a um mês ou dois, você nem lembra o que tem no jogos e provavelmente nem vai mais jogar o cartucho.
Só que o cara jamais vai esquecer a conquista, o gostinho da disputa, a captura, provavelmente quando seu filho "jogar" uma geração futura de pokémon você nem converse com ele, já o cara vai ajudar o filho dele a se "divertir" com o jogo.

Acho que a última vez que eu usei um código para um jogo foi a mais de 10 anos, acho legal a disputa para conseguir o "insuperavel" mesmo que muita gente fale que eu perdi meu tempo, aqui vem o clássico: "se eu quizesse o peixe, eu comprava, não ia pescar".
===========================

E eu tbm sou geração OldSchool, xinguei muito os pokémons da segunda e terceira geração e nem cheguei a jogar eles na epoca que sairam, só depois vi o quanto eu tinha perdido por frescura!
Imagem
SCCSakura

Mensagempor crudebuster em 18 Abr 2011, 17:39

Meu tempo é muito precioso pra ficar aos caprichos de uma CPU e probabilidades ridículas. Fiz a final, meto macetes até o save estragar de tanto cheat.

Não estamos esperando a grama crescer nem nada, são videogames, programas programados pra tomar tempo e atenção, com sistemas feitos pra nos roubar o máximo de chances possíveis de vencer... Ainda bem que só vale o tempo que se gasta se afeiçoando a alguns bytes.

E olha que já perdi muito tempo jogando Ragnarok Online, pagando mensalidade, conta de telefone, só pra realizar que o lag era e sempre será meu pior inimigo.

Eu não me vanglorio disso, meto cheats em Neverwinter Nights até hoje, uso mods no UT2004 pra tornar o jogo tão louco que parece a cozinha do inferno, mas tudo isso porque eu escolhi. :)

Não me odeie por isso. Eu gosto assim.
Imagem
crudebuster

Mensagempor Iuri em 18 Abr 2011, 17:41

Só que o cara jamais vai esquecer a conquista, o gostinho da disputa, a captura, ...

... e as horas completamente perdidas. OK, ele pode ficar "YAY, consegui!!!" durante alguns dias, mas na verdade ele não tem nenhum mérito real além de tempo sobrando (ou não, e neste caso ele ainda é burro de priorizar um jogo de video-game). Qual o real desafio de conseguir essas coisas além da probabilidade?

Como deu pra ver, sou completamente a favor de cheats. Dae as batalhas podem sim ser decididas unicamente na estratégia dos treinadores. Mas nunca cheguei a usar nenhum hack não, até por só jogar em emuladores e não participar de torneios, onde isso realmente iria contar.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Próximo

Voltar para Video Games