A lenda do castelo de nur-Irvatar
A morte de nur-Irvatar, que havia desafiado os deuses em sua ensandecida busca por poder, abriu caminho para a criação de Nova Meshvanikrasta a partir dos povos que haviam sofrido com a escravidão por anos a fio. Nos primeiros anos das disputas pelo poder e união das tribos, rumores começaram a surgir: havia um castelo, ainda repleto das riquezas e artefatos místicos que nur-Irvatar tinha acumulado durante toda sua vida.
Muitos correram para procurar por esse fabuloso castelo em meio ao deserto que havia se formado na região. Muitos perderam suas vidas na tentativa. Os boatos que corriam pelos acampamentos e que até hoje povoam o imaginário de Nova Meshvanikrasta falavam de um castelo dourado, que surgia e desaparecia em meio às tempestades tórridas do deserto de Pehelnaur. Dizia-se que aqueles que tinham sucumbido à sede e à fome no impiedoso deserto eram, em verdade, os mais sortudos... porque não só os autômatos de areia vagavam por ali, mas outras criaturas horripilantes habitavam o castelo de nur-Irvatar, torturando e lentamente assassinando os que ousavam chegar a suas portas.
Ainda hoje, alguns grupos procuram o castelo, mas a história passou para o repertório popular de Nova Meshvanikrasta e região. Jovrai e Leshbriz, as duas cidades mais importantes da região desértica, ainda são o ponto de partida de alguns grupos de aventureiros... especialmente quando um membro esfarrapado do Olho de Mnab chegou a Jovrai com um livro que ninguém conseguiu decifrar. Rezam os rumores que, após a morte desse aventureiro, um grupo dos Lâminas Azuis conseguiu obter e copiar boa parte do livro. O que se sabe é que um esquadrão da Ordem da Palma Escarlate "requisitou" o livro, e não se sabe se algum lâmina azul sobreviveu para transmitir seu conhecimento ao grupo.
Esses acontecimentos aqueceram o outrora mortiço "mercado do castelo", e as cidades agora recebem influxos constantes de aventureiros prontos a tentar o deserto em busca do castelo e seus tesouros proibidos, mesmo que a custo de suas próprias vidas.
Em jogo:
As possibilidades de se encontrar o castelo de nur-Irvatar podem dar origem a vários tipos de história:
Investigação: em alguma das cidades de Pehelnaur, os jogadores descobrem que pode haver um mapa para o afamado castelo. Cabe a eles roubar/encontrar/adquirir esse mapa, mas decerto encontrarão algumas organizações naurobir pelo caminho, criminosas ou não.
Corrida: em uma aventura arqueológica à la Indiana Jones, os jogadores precisam correr contra o tempo para encontrar o castelo antes de um ou mais grupos de antagonistas. É possível que todos saibam onde o castelo está e que entrem em confronto lá dentro, onde charadas e armadilhas fatais aguardam os incautos. Afinal, um mago desse porte não deixaria sua casa desprotegida...
Escapada: pernoitando no deserto, os jogadores encontram o castelo acidentalmente, revelado depois de uma tempestade de areia. Eles podem cair dentro de alguma câmara escondida, tendo que sair às pressas para evitar um confronto com criaturas mais perigosas do que eles podem combater.
Antagonistas também podem incluir os nagashi, sempre atrás de relíquias de poder para satisfazer seus planos de conquista, ou algum lendário povo do deserto. Criaturas maculadas como as de nam-Sari também podem estar no deserto, vagando em busca de carne fresca.
A morte de nur-Irvatar, que havia desafiado os deuses em sua ensandecida busca por poder, abriu caminho para a criação de Nova Meshvanikrasta a partir dos povos que haviam sofrido com a escravidão por anos a fio. Nos primeiros anos das disputas pelo poder e união das tribos, rumores começaram a surgir: havia um castelo, ainda repleto das riquezas e artefatos místicos que nur-Irvatar tinha acumulado durante toda sua vida.
Muitos correram para procurar por esse fabuloso castelo em meio ao deserto que havia se formado na região. Muitos perderam suas vidas na tentativa. Os boatos que corriam pelos acampamentos e que até hoje povoam o imaginário de Nova Meshvanikrasta falavam de um castelo dourado, que surgia e desaparecia em meio às tempestades tórridas do deserto de Pehelnaur. Dizia-se que aqueles que tinham sucumbido à sede e à fome no impiedoso deserto eram, em verdade, os mais sortudos... porque não só os autômatos de areia vagavam por ali, mas outras criaturas horripilantes habitavam o castelo de nur-Irvatar, torturando e lentamente assassinando os que ousavam chegar a suas portas.
Ainda hoje, alguns grupos procuram o castelo, mas a história passou para o repertório popular de Nova Meshvanikrasta e região. Jovrai e Leshbriz, as duas cidades mais importantes da região desértica, ainda são o ponto de partida de alguns grupos de aventureiros... especialmente quando um membro esfarrapado do Olho de Mnab chegou a Jovrai com um livro que ninguém conseguiu decifrar. Rezam os rumores que, após a morte desse aventureiro, um grupo dos Lâminas Azuis conseguiu obter e copiar boa parte do livro. O que se sabe é que um esquadrão da Ordem da Palma Escarlate "requisitou" o livro, e não se sabe se algum lâmina azul sobreviveu para transmitir seu conhecimento ao grupo.
Esses acontecimentos aqueceram o outrora mortiço "mercado do castelo", e as cidades agora recebem influxos constantes de aventureiros prontos a tentar o deserto em busca do castelo e seus tesouros proibidos, mesmo que a custo de suas próprias vidas.
Em jogo:
As possibilidades de se encontrar o castelo de nur-Irvatar podem dar origem a vários tipos de história:
Investigação: em alguma das cidades de Pehelnaur, os jogadores descobrem que pode haver um mapa para o afamado castelo. Cabe a eles roubar/encontrar/adquirir esse mapa, mas decerto encontrarão algumas organizações naurobir pelo caminho, criminosas ou não.
Corrida: em uma aventura arqueológica à la Indiana Jones, os jogadores precisam correr contra o tempo para encontrar o castelo antes de um ou mais grupos de antagonistas. É possível que todos saibam onde o castelo está e que entrem em confronto lá dentro, onde charadas e armadilhas fatais aguardam os incautos. Afinal, um mago desse porte não deixaria sua casa desprotegida...
Escapada: pernoitando no deserto, os jogadores encontram o castelo acidentalmente, revelado depois de uma tempestade de areia. Eles podem cair dentro de alguma câmara escondida, tendo que sair às pressas para evitar um confronto com criaturas mais perigosas do que eles podem combater.
Antagonistas também podem incluir os nagashi, sempre atrás de relíquias de poder para satisfazer seus planos de conquista, ou algum lendário povo do deserto. Criaturas maculadas como as de nam-Sari também podem estar no deserto, vagando em busca de carne fresca.