Página 1 de 1

[Geografia] Demografia

MensagemEnviado: 26 Out 2007, 16:00
por Youkai X
Faz tanto tempo que o cenário oriental ficou parado. Apenas pra esquentar um pouco coloco aqui um link da wikipédia que pode ajudar a pensar na população das grandes cidades do mundo desde a Antigüidade até os tempos atuais. Claro que o artigo não é um primor da precisão e confiabilidade absoluta, mas ajuda a dar alguma luz sobre o assnto e que todos nós aqui possamos pensar bem na populçaõ de nossas cidades e reinos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_das_maiores_cidades_do_mundo_ao_longo_da_Hist%C3%B3ria

[Geografia] Demografia

MensagemEnviado: 20 Nov 2007, 22:49
por Madrüga
Vamos tirar esse cenário do limbo. Só me tiram das mãos mortas.

Eu estava pensando, é realmente difícil precisar populações. Essa parte não poderia ficar por último? Não faz tanta diferença assim, nem na parte de exércitos (lembrando que o populacho não lutava nas guerras medievais, lutar no exército era uma questão de status social).

[Geografia] Demografia

MensagemEnviado: 24 Jun 2008, 01:56
por Tower Keeper
Creio que uma possível saída para a "questão demográfica" seja em encarar o cenário como um todo. :aham: Somando todos os reinos,qual é a área total daí resultante? :sobrancelha:
Alguns exemplos,baseados em países do sudeste asiático.
China:Área:9.572.000 Km2.População(em 1400):65 milhões de habitantes.
Japão:Área:372.819 Km2.População(em 1582):20 milhões de habitantes.
Posto isso,a minha sugestão é:vocês primeiro decidem qual é o tamanho do cenário.Em seguida,estabelecem a população total dele.E por fim,distribuem essa população de acordo com as carácteristicas climáticas e geográficas de cada reino:um reino de clima tropical e terras férteis(como o da Índia ou Tailândia),obviamente poderá sustentar uma população bem maior de outro,de clima desértico(ex:Mongólia).
Digamos que optem por um lugar menor que a China porém,maior que o Japão.Exemplo que me vem a mente:India:Área 3.287.782 Km2.Infelizmente,ignoro qual era a população desse país,na era medieval.Talvez a resposta esteja em algum site,na vastidão da Internet. :roll:
Como o cenário é de vocês,deixo a solução a seu critério.

[Geografia] Demografia

MensagemEnviado: 30 Jun 2008, 14:35
por Seth
A idéia é boa, mas essa regra não é cem porcento. O mundo maia era um ambiente extremamente hostil, mas teve cidades com mais de cem mil habitantes em sua época de ouro - Sevilla, que - creio - era a maior, na época, não tinha sequer oitenta mil. A meu ver, a demografia deve, obrigatoriamente, estar atrelada a economia de cada região, e a situação política, tanto quanto relacionada ao ambiente.

Agora, acho que não é preciso chegar na casa das dezenas de milhões... Gente demais.