Prazos: Lapidando Terras Sagradas
Enviado: 22 Jul 2011, 20:36
Há uns dias eu mandei um recado pro pessoal, dizendo que queria fazer uma reunião sobre Tsag. Bem, o que me motivou foi isso aqui. Clichê, uma entrevista com o Amano, eu que sou fanboy dele, etc. Mas especificamente isso ficou na minha cabeça:
Prazos. Precisamos disso. Urgentemente.
Eu sei que não temos obrigação nenhuma de produzir, que temos trabalho e vida fora do fórum, mas se não nos dermos um certo calendário para seguir, acho que o cenário vai acabar sendo empurrado com a barriga indefinidamente. Estamos num marasmo? Estamos, e isso é normal; todo ano temos a nossa fase menos produtiva. Mas parem pra pensar: já temos TONELADAS de material pronto. Que tal organizar isso de uma vez e fechar um pacote? Fora que precisamos dar um jeito de registrar o negócio.
Fechando o "pacote" do cenário, nos desprendemos dele e podemos criar mais coisas. Estamos com a base praticamente pronta, só precisamos poli-la para, depois disso, colocar outras coisas sobre a mesa. Sejam essas coisas expansões do cenário, outros continentes ou eventos, ou até mesmo outro projeto partindo do zero.
Então eu pergunto: o que é que, de essencial, falta em Tsag para ser um cenário de RPG completo?
O que eu consigo puxar de memória agora, e que vive me atormentando há semanas é:
Yoshitaka Amano escreveu:Without a deadline, projects just die. I wanted to create my own anime, "Deva Loka," more than 10 years ago. But I had no deadline, so it's still not done. Now we have a schedule and we're sticking to it, so we're making progress. If you want a project to live, have a deadline.
Prazos. Precisamos disso. Urgentemente.
Eu sei que não temos obrigação nenhuma de produzir, que temos trabalho e vida fora do fórum, mas se não nos dermos um certo calendário para seguir, acho que o cenário vai acabar sendo empurrado com a barriga indefinidamente. Estamos num marasmo? Estamos, e isso é normal; todo ano temos a nossa fase menos produtiva. Mas parem pra pensar: já temos TONELADAS de material pronto. Que tal organizar isso de uma vez e fechar um pacote? Fora que precisamos dar um jeito de registrar o negócio.
Fechando o "pacote" do cenário, nos desprendemos dele e podemos criar mais coisas. Estamos com a base praticamente pronta, só precisamos poli-la para, depois disso, colocar outras coisas sobre a mesa. Sejam essas coisas expansões do cenário, outros continentes ou eventos, ou até mesmo outro projeto partindo do zero.
Então eu pergunto: o que é que, de essencial, falta em Tsag para ser um cenário de RPG completo?
O que eu consigo puxar de memória agora, e que vive me atormentando há semanas é:
- Um eixo/tema específico;
- Uma ameaça/coisa que mova o cenário;
- Eventos continentais recentes, isto é, que liguem os reinos mais ainda;
- Guerras (praticamente não existem grandes disputas internacionais, focamos nas internas).