Página 1 de 1

[Raça] Asurini

MensagemEnviado: 16 Abr 2011, 21:08
por Madrüga
Asurini
O último – e mais recente – dos povos humanos conhecidos, os asurini são oriundos de uma outra terra... e sua própria existência parece acender a cobiça dos reinos mais agressivos das Terras Sagradas, desejosos de expansão além-mar.

Traços físicos
Os asurini são um povo geralmente alto, indo de um metro e setenta a um metro e noventa de altura. As mulheres são ligeiramente menores que os homens. Um traço inconfundível dos asurini é a pele avermelhada, que tende a ficar bastante pronunciada com a exposição ao sol (o que é bastante comum, dado o estilo de vida desse povo).

No geral, um asuri é bastante atlético, embora uma vida de indolência possa facilmente levá-los à obesidade.

Os asurini têm poucos pelos no corpo, mas geralmente mantêm seus cabelos e barbas longos. As cores mais comuns vão do preto ao laranja-escuro. A maior parte dos asurini têm cabelos ondulados, embora seja comum ver um asuri de cabelos lisos.

Os olhos dos asurini são grandes, com cores entre verde-claro e preto. Além disso, é característica uma marca na testa, conhecida como o terceiro olho: trata-se de uma mancha um pouco mais escura que a pele do asuri. Apesar de nem sempre estar centralizado no meio da testa, o terceiro olho tem uma forma bastante regular.

As roupas do povo escarlate costumam ser leves e folgadas, com bastante espaço para movimentação: pantalonas, sandálias e camisas sem mangas são bastante normais. Essas características refletem também o ambiente quente de onde eles vêm. Cores vivas são a norma, pois preto e branco têm significados religiosos nas terras de origem do povo rubro. Padrões coloridos e heráldicos são marca expressiva do vestuário asuri.

Personalidade/temperamento
Um asuri costuma ser bastante franco e aberto: é tabu guardar muitos segredos nas terras natais do povo escarlate. Dessa forma, é também comum que eles pareçam intrometidos ou que não consigam manter algo escondido por muito tempo.

A falta de paciência e a vontade de resolver problemas com rapidez são traços distintos na cultura asuri: mesmo com a variação normal de indivíduo para indivíduo, planos elaborados demais ou sutilezas de etiqueta não fazem a cabeça do povo escarlate como um todo.

Belicosos, os asurini são capazes de entrar em qualquer tipo de confronto para defender um ideal, coisa que eles costumam agarrar com unhas e dentes. É interessante notar que os jogos são muito comuns na cultura asuri, e ter um deles em uma taverna é garantia de diversão e, obviamente, briga quando um resultado é disputado.

A festa, resultado de qualquer êxodo, é quase obrigatória para qualquer asuri: casamentos, por exemplo, são eventos de três dias seguidos, com brigas, bebedeiras, muita comida e música. Mesmo funerais são eventos festivos, destinados a encarar a partida de qualquer ente querido sem qualquer tristeza.

Traços culturais
No semiárido de onde se originam, os asurini são guerreiros e caçadores valorosos, tendo de sobreviver a muitas agruras para garantir sua sobrevivência. Isso se reflete em sua religião, o culto ao Primeiro: um deus guerreiro que, depois de derrotar uma besta no oceano primordial, construiu o mundo a partir da carcaça do monstro. Muitos dos mitos em torno do Primeiro envolvem conflitos físicos, e boa parte dos habitantes das terras escarlates cultivam o hábito do combate por conta de sua religião.

Os asurini também são desprovidos de muitos preconceitos: contam eles que o Primeiro criou as oito raças logo após a criação do mundo, dando a cada uma delas uma virtude principal. Dessa forma, argumentam eles, todos são iguais apesar das mudanças de aparência. Mesmo as raças monstruosas, que não foram criadas diretamente pelo Primeiro, são parte do mundo e andam sobre a Carcaça como todas as outras. Tolerância é um conceito bastante difundido pelo povo escarlate.

É surpreendente o amor dos asurini pela música: a língua parece se adequar bem tanto a cantos de guerra como a odes e hinos religiosos. Instrumentos musicais também são constantes onde quer que o povo escarlate esteja, como uma caixa de percussão sobre a qual o músico se senta, chamada sugrir e um instrumento de cordas que é colocado sobre o colo, o niimar. É bastante comuns que canções típicas sejam entoadas ao som de ambos instrumentos.

Alguns símbolos também são marcas do povo asuri: sejam pintados ou tatuados, alguns padrões são característicos deles, e utilizados para evocar sorte e o Primeiro. O círculo tripartido, contendo Céu, Mar e Terra também é típico do povo escarlate, e torna o número 3 tão sagrado quanto o 8. O marfim negro, que só é encontrado pelas terras escarlates, é típico dos asurini pela função e pelo brilho indescritível: usado para absorver a mácula, tem também um forte significado religioso. A obsidiana, embora não exclusiva, é usada contra mortos-vivos e espíritos malignos, bem como em colares de contas enormes usados pelos asurini.


Imagem


A divisão do círculo também reflete as práticas guerreiras do povo rubro: a terra representa as armas, o mar representa as artes marciais, o céu representa a magia. Qualquer caminho é respeitado e julgado necessário para o guerreiro: a ética do guerreiro escarlate perpassa todas essas práticas.

Por fim, as máscaras usadas pelos asurini são mais do que características: símbolos tanto xamanísticos quanto bélicos, elas são importantes no campo de batalha e na vida cotidiana. Embora não sejam usadas o tempo todo, sabe-se de muitas máscaras mágicas que ajudaram a mudar o curso de batalhas, doenças, cercos e problemas diplomáticos. Essas máscaras são lendárias, e cobiçadas por todas as terras sagradas.

Localização
No continente além-mar existem as terras escarlates, domínios cobiçados e temidos pelos povos navegantes das terras sagradas. Entretanto, uma boa porção do povo rubro se encontra em Nova Najatash, escravizados pelos nagash. Recentemente, diversos emissários asuri começaram a aparecer pelo continente em busca de aliados para libertar seu povo subjugado.

Nomes e sobrenomes

Exemplos de aventureiros

Características raciais dos ...
  • Atributos:
  • Tamanho:
  • Velocidade:
  • Perícias:
  • Proficiências:
  • (Demais características mecânicas):
  • Idiomas:

Re: [Raça] Asurini

MensagemEnviado: 16 Abr 2011, 21:24
por Youkai X
Adorei bastante o povo asuri e a descriçào deste, coisa que tu faz muito bem. Ainda assim fiquei meio em dúvidas quanto a alguns detalhes. Eles seriam povos "negros" ou de traços indígenas? Ou algum tipo de miscigenação/intermédio entre os dois? Embora o todo da descriçào me fez pensar em uma mistura de indiano, melanésio e indígena americano, mas soando um povo bem original e distinto, então ainda fico meio desorientado XD . O povo Asurini seria um ancestral dos povos do ocidente (e portanto com uma proto-crença no Uno) ou seria um povo a parte que desenvolveu em paralelo uma religião que remete a crença do Uno?

E sério, onde tu arranjou essa imagem maneira do círculo tripartido XD ?

Re: [Raça] Asurini

MensagemEnviado: 16 Abr 2011, 21:36
por Emil
Cara, esse símbolo dos Asurini ficou muito bom! Agora eu quero um desses mas de oito partes!

Gostei muito da raça. É solta, tem mais cara de fantasia, de invenção nossa do que de puro reflexo do "mundo real". Motivações heróicas (pô, tá mesmo na hora de começar a explorar os antagonistas), e um povo alegre! Estávamos muito sérios, tem que ter uma confusão de taverna mesmo!

Re: [Raça] Asurini

MensagemEnviado: 16 Abr 2011, 21:56
por Madrüga
Na real, eu queria é que eles tivesse traços negroides (odeio essa palavra). Seria muito trueza.

O povo seria na verdade a primeira religião do Uno, algo que ficou mais "primitivo", mais "raiz", enquanto os dissidentes migraram de continente e a religião foi se alterando.

O símbolo é o taegeuk, no caso uma variante do manjado yin-yang, ou um gankyil do budismo.

Emi, eu acho que os haruum também ficaram muito com essa cara. Estou satisfeitíssimo com essas duas raças.

Re: [Raça] Asurini

MensagemEnviado: 17 Abr 2011, 16:39
por Léderon
Imagem
Trueza capirôtica.


Foi assim que eu os imaginei com a primeira lida do texto. Sério.
Só que com a pele ligeiramente mais clara e avermelhada.

Madruga, eles são ótimos irmãos perdidos dos haruum. Amei o apreço deles por heráldica e, principalmente, música. Está me dando ideias ótimas; além disso, o fato deles serem "os diferentes" ao mesmo tempo que são o povo SEM preconceito algum deu uma coisa muito bacana.

Falando em símbolos, Madruga, dá uma olhada nisso aqui, que acho que pode te dar umas ideias.

Editado: Outra coisa que eu estava lendo ontem é... bem, de onde veio o nome dos asurini. Dá uma olhada na parte de Ciclo de Vida e Sistema Ideológico, que também dá umas ideias ótimas pra trabalhar.

Re: [Raça] Asurini

MensagemEnviado: 17 Abr 2011, 16:41
por GoldGreatWyrm
Imagem

Re: [Raça] Asurini

MensagemEnviado: 17 Abr 2011, 19:45
por Youkai X
Já estava perguntando ao madruga sobre se os asurini teriam stats próprios e diferentes dos humanos. Começamos a falar um pouco disso e agora me veio uma dúvida sobre os asurini: Eles tem alguma comunidade no continente interagindo com alguma cidade ou naçào ou de fato são apenas um punhado de algumas dúzias de nômades solitários ou em grupos muito pequenos que mal se notam realmente qualquer influência deles pelo continente?

Re: [Raça] Asurini

MensagemEnviado: 17 Abr 2011, 19:49
por Madrüga
Eu imagino que eles andariam em pequenos grupos pelo continente, provavelmente tentando granjear apoio para a causa de libertação dos escravos em Najatash. Fora isso, diversos indivíduos andando por aí, mercenários, etc.