[Monstros] Hic sunt dracones!

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

Re: [Monstros] Fauna do cenário

Mensagempor Youkai X em 09 Nov 2010, 21:28

mas ao menos ficou estabelecido que os dragões em TSagr não seriam entidades sobrenaturais, tendo no máximo alguns espécimes com sopros de fogo/ácido/eletricidade/som (mas não gelo ou energia psíquica, por exemplo).
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: [Monstros] Fauna do cenário

Mensagempor GoldGreatWyrm em 09 Nov 2010, 21:31

Por que tanto preconceito contra frio?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [Monstros] Fauna do cenário

Mensagempor Madrüga em 09 Nov 2010, 22:08

É que frio é biologicamente improvável, certo? Se estamos falando de um animal, etc.

Mas aí acho um pouco de exagero não termos absolutamente NADA de sobrenatural. Pode ser uma coisa que a ciência não explica, de repente. Como disse o Phil, biologia rudimentar.... igual à geografia rudimentar que queremos empregar.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Monstros] Fauna do cenário

Mensagempor Aluriel de Laurants em 09 Nov 2010, 22:14

Madruga, finalmente alguém que compartilha minha opinião sobre dragões.

Limitem as coisas que eles são capazes de cuspir, acho que seria legal ele cuspir alguma coisa mais relacionada a veneno dando uns stats diferentes como cegueira (sim me lembrei de jurassic park).
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: [Monstros] Fauna do cenário

Mensagempor Madrüga em 09 Nov 2010, 22:25

A gente estava no chat conjecturando coisas que eles podem cuspir, como veneno ou mesmo uma espécie de baba viscosa equivalente a uma bolsa de cola. Ou seja, ele cospe na presa, paralisa e já começa a digerir... à distância. Isso é muito sinistro.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Monstros] Fauna do cenário

Mensagempor Emil em 09 Nov 2010, 23:09

Modo brainstorm on!

Depois dos dragões trueza que cospem gosma digestiva nos aventureiros, acamos de criar águas vivas que flutuam no vapor de água quente da região dos lagos. Eu me sinto Deus criando as bizarrices que moram na Austrália! Vamos lá, me dêem o que vocês têm de melhor!
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: [Monstros] Fauna do cenário

Mensagempor Lumine Miyavi em 09 Nov 2010, 23:16

Madrüga escreveu:A gente estava no chat conjecturando coisas que eles podem cuspir, como veneno ou mesmo uma espécie de baba viscosa equivalente a uma bolsa de cola. Ou seja, ele cospe na presa, paralisa e já começa a digerir... à distância. Isso é muito sinistro.

Imagem
+
Imagem


Concordo, é uma coisa... tensa. Não tem uma aranha que injeta um veneno tão potente que liquefaz (!!!) a presa pra, que já é... "pré-digerida"?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [Monstros] Fauna do cenário

Mensagempor Madrüga em 09 Nov 2010, 23:17

Mas não na hora, é tipo um amolecedor de carne. Não é tipo 8d6 de dano ácido, é uma coisa gradual...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Monstros] Fauna do cenário

Mensagempor Lumine Miyavi em 09 Nov 2010, 23:20

Não quando a criatura venenosa é do tamanho de um dragão. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [Monstros] Fauna do cenário

Mensagempor Madrüga em 09 Nov 2010, 23:34

Ah, aliás, precisamos pensar nisso. Quão grandes? Se forem colossais, podem ser meio impraticáveis...

Editado: Dragão tropical
Esse lagarto vive em selvas úmidas. Embora chegue a ser maior do que um boi em casos extremos, o dragão tropical geralmente é pouco maior que um crocodilo. De escamas esverdeadas e crista avermelhada, esse réptil impressiona pela dentição e sentidos aguçados. É um caçador nato, astuto e veloz, e sobrevive geralmente se alimentando de pequenos animais; para isso, ele conta com um curioso método de captura: o dragão tropical é capaz de cuspir uma secreção viscosa que prende suas presas, lentamente se enrijecendo em contato com o ar e amolecendo levemente a carne da vítima.

Embora seja menos territorial do que os dragões alados, o dragão tropical defende sua ninhada com unhas e dentes. É comum ver um dragão perto de seu ninho, e muitos mantêm uma mesma companheira pela vida toda.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Monstros] Fauna do cenário

Mensagempor Aluriel de Laurants em 10 Nov 2010, 08:53

Tinha passado pela minha cabeça a idéia dele cuspir cola também, seria interessante ter esses efeitos diferenciados. Mas suco gástrico... Essa idéia é ótima!
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: [Monstros] Fauna do cenário

Mensagempor Sr. Pichu em 10 Nov 2010, 08:56

Lumine Miyavi escreveu:
Madrüga escreveu:A gente estava no chat conjecturando coisas que eles podem cuspir, como veneno ou mesmo uma espécie de baba viscosa equivalente a uma bolsa de cola. Ou seja, ele cospe na presa, paralisa e já começa a digerir... à distância. Isso é muito sinistro.

Imagem
+
Imagem


Concordo, é uma coisa... tensa. Não tem uma aranha que injeta um veneno tão potente que liquefaz (!!!) a presa pra, que já é... "pré-digerida"?

nham...
todas as aranhas fazem isso, e algumas cobras tbm...
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: [Monstros] Fauna do cenário

Mensagempor Madrüga em 10 Nov 2010, 09:40

Dragão tropical
Esse lagarto vive em selvas úmidas. Embora chegue a ser maior do que um boi em casos extremos, o dragão tropical geralmente é pouco maior que um crocodilo. De escamas esverdeadas e crista avermelhada, esse réptil impressiona pela dentição e sentidos aguçados. É um caçador nato, astuto e veloz, e sobrevive geralmente se alimentando de pequenos animais; para isso, ele conta com um curioso método de captura: o dragão tropical é capaz de cuspir uma secreção viscosa que prende suas presas, lentamente se enrijecendo em contato com o ar e amolecendo levemente a carne da vítima. A mordida venenosa é o golpe final para uma vítima, que perde suas funções motoras e não consegue mais escapar.

Embora seja menos territorial do que os dragões alados, o dragão tropical defende sua ninhada com unhas e dentes. Embora tenda a fugir quando estiver ferido, ele pode ter rompantes de fúria apavorantes quando acuado, e lutará até a morte para poder escapar. É comum ver um dragão perto de seu ninho, e muitos mantêm uma mesma companheira pela vida toda.

A carne do dragão tropical é geralmente desprezada por sua dureza e sabor forte. Contudo, seu couro é bastante visado para a feitura de armaduras (além de ter uma conotação de bravura em certas culturas), e diversos de seus órgãos são importantes para a medicina e a alquimia.


Dragão do pântano
Típico de mangues, pântanos e florestas úmidas com pouca luz solar, esse lagarto tem muito em comum com o dragão tropical, embora seja ligeiramente menor e mais esguio. Predador noturno, o dragão do pântano tem um olfato incrivelmente aguçado: "tateando" com sua língua, ele consegue discernir odores, diferenças de umidade e temperatura e, principalmente, movimento. Dotado de uma visão noturna rudimentar, esse réptil é extremamente sensível à luz forte, que pode desorientá-lo.

Apesar de menos sutil que o dragão tropical, o dragão do pântano também expele uma gosma viscosa para capturar suas vítimas; entretanto, ao invés de paralisá-las, o jorro gástrico do réptil fere e dissolve a pele de suas vítimas enquanto prepara a carne para a deglutição. A agressividade do ácido se explica pela dentição do dragão do pântano: com menos músculos envolvidos na mordida e com dentes menos afiados, o caçador precisa utilizar seu suco gástrico mesmo contra presas indefesas.

Um dos mais bestiais dragões de que se tem notícia, a fera do pântano é territorial e agressiva, chegando a praticar canibalismo e, após o acasalamento, matar o macho e se alimentar dele durante a incubação dos ovos. Presas menos afortunadas descobrem que esse lagarto é capaz de expelir uma pequena nuvem de gás irritante quando ameaçado, e que seus dentes carregam uma peçonha que adormece os músculos. Certamente é difícil caçar dragões do pântano, e por isso mesmo seu couro negro, sangue e vísceras são bastante visados por fazedores de armadura, curandeiros e alquimistas.


:pidao:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Monstros] Fauna do cenário

Mensagempor GoldGreatWyrm em 10 Nov 2010, 10:00

Dragões Marinhos
Esses beemotes e leviatãs são o medo de qualquer marinheiro. Eles espreitam muito longe das praias das Terras Sagradas, mas mais de um povo tem a lenda de desbravadores que nunca retornaram, um único sobrevivente relatando que o navio fora engolido em uma única mordida dessa criatura envolta em crenças.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [Monstros] Fauna do cenário

Mensagempor Youkai X em 10 Nov 2010, 11:13

Cara, muito legal essas descrições de dragões. Só faltam mesmo ilustrações e colocá-los em regiões específicos do mapa :P

Por exemplo, o dragão tropical (imagino que seria mais de uma espécie) habitaria Sakya, Sreok Epsang, Ciwe, Nova Najatash e Phaak Mlat, possivelmente com diferenciações (a variante de Sakya seria diferente da de Nova Najatash, que seria diferente da variante de Sreok Epsang e Phaak Mlat [que seriam uma só, por serem regiões próximas sem separação marítima).

O dragão do pântano eu ainda não sei, poderia ser de alguns dos lagos centrais ou de Bujdret. Será que fazemos já um tópico sobre dragões em separado?
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

AnteriorPróximo

Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes

cron