Página 1 de 3

[monstro] Mantícora

MensagemEnviado: 03 Nov 2010, 16:50
por GoldGreatWyrm
A ideia surgiu no tópico de faúna:
Youkai X escreveu:
GoldGreatWyrm escreveu:...que tal todas as mantícoras serem seres "únicos" (ou seja, ficha própria, nome, história)? Talvez só fazer uma ficha base para quem quiser criar uma ficha de mantícora nova? Daí poderíamos listar as mantícoras conhecidas, suas habilidades, etc. e já ir formando ganchos a partir delas.
A idéia é essa mesmo, das mantícoras serem indivíduos raros e diferentes entre si, mas não muito conhecidos e com boatos por vezes conflitantes entre si.


Mas enfim, antes de eu começar a bolar alguma coisa, queria saber: qual a origem das mantícoras? Xamãs loucos que encontraram a parte maculada do Mundo Espiritual e descobriram como se fundir ao seu totem animal ou algo assim? Homens mesquinhos que foram alvos de maldições arcanas/punições divinas? Ou uma besta que um dia era normal, mas foi maculada, tornando-se uma criatura vil e ardilosa? Ou nenhuma das anteriores? Ou ainda, podem haver diversos fatores que geram mantícoras?

Re: [monstro] Mantícora

MensagemEnviado: 03 Nov 2010, 16:56
por Youkai X
Ou elas simplesmente existem há séculos e ninguém sabe o porque delas existirem e daí os diferentes povos tentam supor como elas surgiram.

Re: [monstro] Mantícora

MensagemEnviado: 03 Nov 2010, 17:07
por GoldGreatWyrm
Sei lá, acho que isso tem que constar, por que pelo menos as mantícoras deveriam saber o que elas são. E se alguém pode virar mantícora, uma que existe e fique sabendo de alguém que quer virar mantícora poderia simplesmente ignorar o tolo que está errando ou dar um jeito de matar um possível futuro adversário que está acertando.

Re: [monstro] Mantícora

MensagemEnviado: 04 Nov 2010, 11:22
por Madrüga
Acho até válido que haja explicações, porque mesmo assim elas se mantêm misteriosas. A fusão com um totem ou outros espíritos doidos representa os muitos perigos de se andar pelo mundo espiritual. A maldição também é um mistério, porque ninguém sabe como fazê-la, mas os resultados existem.

Gosto da ideia das múltiplas explicações, porque ISSO é "the stuff of legend".

Mantícora é um bicho com corpo de leão, rosto humano e cauda de escorpião. Sua ideia é manter isso ou só dizer que mantícora é um "tipo" mais genérico de monstro, que pode ter rabo de serpente, corpo de cabra, chifres e um bafo venenoso, por exemplo? Eu curto esse esquema.

Re: [monstro] Mantícora

MensagemEnviado: 04 Nov 2010, 12:24
por GoldGreatWyrm
Pois é, com cada mantícora sendo única, podemos ter diversos tipos diferentes. Do clássico com sua cauda de escorpião, ao D&Dzistico que arremessa espigões, ao bíblico "WTF?".

Re: [monstro] Mantícora

MensagemEnviado: 04 Nov 2010, 18:04
por Madrüga
Ô Gegê, começa a escrever o "entry" da mantícora no nosso bestiário! Sério, já junta essas ideias e forma a entrada do bicho, até com aquelas CDs de informação sobre eles. Vamos formando isso até que a fórmula de fazer monstros esteja mais ou menos definida!

Re: [monstro] Mantícora

MensagemEnviado: 05 Nov 2010, 06:51
por oculto
ao bíblico "WTF?".

É impressão minha ou tem uma cabeça de texugo nesse troço também?? :blink:

Vou procurar fazre posts mais produtivos neste final de semana. ^_^

Re: [monstro] Mantícora

MensagemEnviado: 24 Dez 2010, 00:06
por GoldGreatWyrm
Ideia:

Mantícoras podem conceder "dádivas" a outras criaturas. Essas "quimeras" são seres enlouquecidos com traços animais e extremamente maculados.

Re: [monstro] Mantícora

MensagemEnviado: 14 Jan 2011, 00:31
por Seth
Bom, na origem todos os monstros eram, salvo engano, únicos. Mas ai veio o Age of Mythology...

Mas uma questão: eles tem de ter um traço comum. Se eu visse um de cauda de bode, e outro sem, e únicos, bom, eu chamaria um de um nome e outro de outro.

MensagemEnviado: 14 Jan 2011, 10:50
por Madrüga
Talvez um traço configurativo, como as criaturas quiméricas de (insira livro de monstros aqui), que basicamente tinham três cabeças diferentes. E só.

Re: [monstro] Mantícora

MensagemEnviado: 17 Jan 2011, 08:25
por oculto
Me veio a idéia agora. Para cada criatura dita maculada existe uma contra-parte sagrada?
Pensei no Lamassu (gosto deles). Poderia o Mantícora ser um Lamassu maculado? Ou o contrário, um Lamassu ser um Mantícora depois de purificado?

Re: [monstro] Mantícora

MensagemEnviado: 17 Jan 2011, 09:56
por Madrüga
Eu acho que não, deixaria as coisas muito maniqueístas. Então, por exemplo, temos uma raça de homens-cães, mas não uma de homens-gatos. Temos referências a anões tolkenianos, mas nenhuma a elfos.

Eu curto que existam criaturas sagradas, mas não precisam ser análogas umas às outras.

Re: [monstro] Mantícora

MensagemEnviado: 17 Jan 2011, 12:46
por oculto
Pensando dessa forma, é verdade.

De qq forma, não sei se acho interessante mantícoras vinculados à mácula. Parece apenas mais do mesmo, pois já temos várias histórias nesse sentido. Se for pra fazer dos mantícoras criaturas únicas, eles poderiam estar mais voltados ao momento da "grande criação do mundo", nascendo ou evoluindo do denso sopro da existência e se tornando o que são. Provavelmente os verdadeiros primeiros habitantes, mas criados em tão pouco números que foram rapidamente subjugados por outras raças até não se ouvir mais falar deles, a não ser em mitos.

Re: [monstro] Mantícora

MensagemEnviado: 19 Abr 2011, 18:07
por Youkai X
Nada como tirar a poeira de um tópico, mesmo que seja uma camada leve. As mantícoras me lembram os Apóstolos de berserk, de certa forma. Qual seria o padrão que une as mantícoras? Em que raio elas existiriam? Acho que seria melhor que elas se concentrassem só nas áreas Tervat/Chemkrë/Daguna/Nam-Sari/Pehelnaur/Seraj Zatam/Ramkûd/Gavagai/Kotrug/Kutawala/oeste de Neerghul, o que já é uma área bem vasta. Alguma idéia de alguma mantícora/indivíduo específico já em mente?

Re: [monstro] Mantícora

MensagemEnviado: 19 Abr 2011, 19:22
por GoldGreatWyrm
Eu imaginei uma mantícora em Kotrug, que é louvada pelos goblins como um deus vivo. Provavelmente por sua influência a sua "tribo" seria a mais forte.

Não pensei muito no BG dela, porém.

Editado: Pensando um pouco, ela poderia ser tipo um "cientista maluco". Há décadas que ela vem pondo uma tribo goblin contra a outra, pelas sombras, a fim de fazer uma "seleção dos mais fortes".